[PROMO]-Spielberg-El Corte Ingles
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Estou espantado!
A edição do "Catch Me If You Can" indica na contracapa, o formato 1.85:1, mas o filme está efectivamente no formato 1.78:1. [}:)]
Ora, segundo a IMDB, o formato correcto é o 1.85:1. Resumindo, fui enganado!
Depois de constatar tal facto fui investigar uns quantos dvds que tenho cuja contracapa diz 1.85:1 (todos da Lusomundo, por um acaso), verifiquei que alguns títulos estavam na realidade em 1.78:1 (enquanto que outros correspondiam): The Gift, American Pie e A Simple Plan (todos em 1.78:1).
Quem tem este filme, pode confirmar se o tem no formato 1.78:1 ? (Verifiquem por favor!)
Já o vi e gostei bastante. Se calhar vou engolir mais esta falta de consideração pelos que querem ver as coisas bem feitas!!!
Zémi
O meu Top 20: http://www.ymdb.com/user_top20_view.asp?usersid=12354
A edição do "Catch Me If You Can" indica na contracapa, o formato 1.85:1, mas o filme está efectivamente no formato 1.78:1. [}:)]
Ora, segundo a IMDB, o formato correcto é o 1.85:1. Resumindo, fui enganado!
Depois de constatar tal facto fui investigar uns quantos dvds que tenho cuja contracapa diz 1.85:1 (todos da Lusomundo, por um acaso), verifiquei que alguns títulos estavam na realidade em 1.78:1 (enquanto que outros correspondiam): The Gift, American Pie e A Simple Plan (todos em 1.78:1).
Quem tem este filme, pode confirmar se o tem no formato 1.78:1 ? (Verifiquem por favor!)
Já o vi e gostei bastante. Se calhar vou engolir mais esta falta de consideração pelos que querem ver as coisas bem feitas!!!
Zémi
-
- DVD Maníaco
- Rui Santos
- Site Admin
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Zémi</i>
<br />Estou espantado!
Ora, segundo a IMDB, o formato correcto é o 1.85:1. Resumindo, fui enganado!<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Como é que verificas se o filme está originalmente no formato widescreen ou 16:9?
É no PC? Ou nalgum leitor DVD com capacidade de reconhecimento do formato original?
Ou foi por não veres umas pequenas barras por cima e por baixo do filme, num display 16:9, quq assumiste que não estava em widescreen?
Mas na contracapa não diz 1,85:1 - anamorphic widescreen?
Se assim for, e estiveres a ver num display com formato 16:9 (1.78:1) o filme faz uma espécie de "rescale" do formato widescreen (1.85:1) para o formato 16:9 (1.78:1).
É uma característica incorporada no DVD para maximizar a imagem sem haver (supostamente) perda de qualidade e cortes na imagem.
Penso eu de que...
cumps
Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.
<br />Estou espantado!
Ora, segundo a IMDB, o formato correcto é o 1.85:1. Resumindo, fui enganado!<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Como é que verificas se o filme está originalmente no formato widescreen ou 16:9?
É no PC? Ou nalgum leitor DVD com capacidade de reconhecimento do formato original?
Ou foi por não veres umas pequenas barras por cima e por baixo do filme, num display 16:9, quq assumiste que não estava em widescreen?
Mas na contracapa não diz 1,85:1 - anamorphic widescreen?
Se assim for, e estiveres a ver num display com formato 16:9 (1.78:1) o filme faz uma espécie de "rescale" do formato widescreen (1.85:1) para o formato 16:9 (1.78:1).
É uma característica incorporada no DVD para maximizar a imagem sem haver (supostamente) perda de qualidade e cortes na imagem.
Penso eu de que...
cumps
Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Rui Santos</i>
<br />Já agora, Zémi, como é que verificas o Rátio? É no pc?[:I]
Rui Santos - 34 Anos - Lisboa
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Se calhar vou dizer uma bacorada das grandes, mas vejo o rácio por comparação com os outros, numa TV 4:3.
Meço a largura da barra preta em cima ou em baixo, na TV e faço a comparação.
1.85:1 - tem barras pretas com uma largura ligeiramente superior às dos dvds em formato 1.78:1.
Se estou errado corrijam-me por favor!
Quanto à diferença entre estes 2 formatos é aquela apontada nos dvds do filme Regresso ao Futuro: há partes da imagem que são cortadas (não aparecem na sua totalidade).
Zémi
<br />Já agora, Zémi, como é que verificas o Rátio? É no pc?[:I]
Rui Santos - 34 Anos - Lisboa
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Se calhar vou dizer uma bacorada das grandes, mas vejo o rácio por comparação com os outros, numa TV 4:3.
Meço a largura da barra preta em cima ou em baixo, na TV e faço a comparação.
1.85:1 - tem barras pretas com uma largura ligeiramente superior às dos dvds em formato 1.78:1.
Se estou errado corrijam-me por favor!
Quanto à diferença entre estes 2 formatos é aquela apontada nos dvds do filme Regresso ao Futuro: há partes da imagem que são cortadas (não aparecem na sua totalidade).
Zémi
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Frances</i>
<br />É pena não colocarem também em promoção o <i>Encontros Imediatos de Terceiro Grau</i>...<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Está na DvdGo a Ed. Especial a 13,99€, tem é o habitual DTS em castelhano [xx(]
<br />É pena não colocarem também em promoção o <i>Encontros Imediatos de Terceiro Grau</i>...<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Está na DvdGo a Ed. Especial a 13,99€, tem é o habitual DTS em castelhano [xx(]