Secret Window - A Janela Secreta (2004) - David Koepp

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

dawnfrost
Entusiasta
Entusiasta
Secret Window - A Janela Secreta (2004) - David Koepp

Post by dawnfrost »

Não sei se já existe um tópico sobre este filme, fiz uma procura e não encontrei nada. Se já existe, as minhas desculpas.

É um dos filmes que está para estrear brevemente em Portugal, dia 15 deste mês se não me engano, que mais me desperta interesse. Desde logo porque junta dois dos meus actores preferidos; Johnny Depp e John Torturro, além do realizador que é o mesmo de "Stir of Echoes", e foi argumentista de "Panic Room". A história parece ser um thriler paranormal, género que igualmente aprecio. Tenho grandes espectativas para este filme.

Aqui fica o trailer:

http://www.apple.com/trailers/sony_pict ... et_window/

Gostava de saber as vossas opiniões.

Cumprimentos

Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.
Victor Melo
Fanático
Fanático

Post by Victor Melo »

Já Aguardo por ele há meses ... juntamente com outros que vão estrear + ou - na mesma altura: Van Helsing, Dawn of the dead, Butterfly Effect, etc... [;)]

«morrer, dormir, nada mais... mas neste sono da morte, que sonhos?»
Hamlet
joserosapt
Novato

Post by joserosapt »

O argumento não é baseado numa história do Stephen King ? Excelente história!
Para quem quiser investigar o nome da história é "Secret window, secret Garden" e o livro (que é uma colecção de short stories) tem o nome de "Four Past Midnight"

<A HREF="http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... sapt"><b>A minha colecção</b></A>

<b>O meu equipamento</b>

Loewe Xelos 5270W
Arcam DV88
Denon 1802
KEF Cresta 1 + KEF Cresta C
dawnfrost
Entusiasta
Entusiasta

Post by dawnfrost »

Também já me tinham falado que é uma adaptação de uma obra de Stephen King, mas não conheço o livro em questão. Até hoje, devo dizer, que li poucas obras de Stephen King, no entanto, este deve ser dos escritores com mais obras adaptadas ao cinema. Pessoalmente, aprecio as histórias de Stephen king, se bem que como dizia o Herman; "vou esperar que saia em filme para ir ver", hehehe - não há tempo.

Cumprimentos

Eumenides
Iniciado
Iniciado

Post by Eumenides »

A Janela Secreta tem sido tanto um desatre comercial como um desastre crítico, na América. Parece ser mais uma daquelas adaptações de uma obra de King que foi pelo cano abaixo. Lembram-se de Dreamcatcher?

Forget it, Jake; it's Chinatown!
wollpidia
Entusiasta
Entusiasta

Post by wollpidia »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Eumenides</i>
<br />A Janela Secreta tem sido tanto um desatre comercial como um desastre crítico, na América.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

São os filmes que mais interesse me despertam [;)][:D] Adorei a maior parte dos filmes que foram considerados "desastres comerciais" [:p]
Ainda este fds vi o trailer, numa das minhas idas ao cinema, e o mesmo despertou-me interesse. A ver vamos ....

"O Bem e o Mal têm a mesma face. Tudo depende da época em k cruzam o caminho de cada ser humano".
Eumenides
Iniciado
Iniciado

Post by Eumenides »

[V]

Acho que essa atitude de que apenas os 'desastres comerciais' são bons filmes, é extremamente negativa e injusta.

dawnfrost
Entusiasta
Entusiasta

Post by dawnfrost »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Eumenides</i>
<br />[V]

Acho que essa atitude de que apenas os 'desastres comerciais' são bons filmes, é extremamente negativa e injusta.

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Acho que isso até dava um bom tópico, qualquer coisa como; "quais os "desastres comerciais" que consideram grandes filmes". Aposto que iria ter imensos post´s[:D], e uma acesa discussão[;)].
Eu percebi a ideia da(o) wollpidia. Muitas vezes também me acontece lêr reviews menos boas de filmes que igualmente não têm grande aceitação do publico, ou em termos de bilheteira, e acabam por ser, a titulo pessoal claro, grandes filmes para mim. Um dos que mais personifica essa ideia foi, para mim, o "Donnie Darko", que foi um desastre de bilheteira e tornou-se um filme de culto, para alguns pelo menos, após ter chegado ao mercado de DVD.

Cumprimentos

Francesco Zappa
Fanático
Fanático

Post by Francesco Zappa »

Essa é, aliás, a/das característica/as principal para se tornar num filme de culto. A falta de público/aceitação aquando da sua projecção e depois, por esta ou aquela razão, tornarem-se num objecto de admiração (culto) de um grupo "restrito" de pessoas. A partir daí vai gerando a curiosidade de outros.
Eumenides
Iniciado
Iniciado

Post by Eumenides »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by dawnfrost</i>
<br />[quoteAcho que isso até dava um bom tópico, qualquer coisa como; "quais os "desastres comerciais" que consideram grandes filmes". Aposto que iria ter imensos post´s[:D], e uma acesa discussão[;)].<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

[:)]

É verdade, mas fazer listas funcionam para ambos os lados: eu também podia fazer neste momento uma lista de excelentes filmes que fizeram muito dinheiro...

... lembra-te apenas que <i>O Padrinho</i> fez mais de 200 milhões em 1972; isso é o mesmo que <i>O Regesso Do Rei</i> fazer um bilião hoje em dia [;)]

wollpidia
Entusiasta
Entusiasta

Post by wollpidia »

<br />[V]Acho que essa atitude de que apenas os 'desastres comerciais' são bons filmes, é extremamente negativa e injusta.

Colocaste a palavra "apenas" a mais na minha frase .... nunca a referi [}:)] "<i>Alguns</i>" é a palavra certa. Aliás, o dawnfrost percebeu bem a minha ideia [;)]

"O Bem e o Mal têm a mesma face. Tudo depende da época em k cruzam o caminho de cada ser humano".
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">a titulo pessoal claro, grandes filmes para mim. Um dos que mais personifica essa ideia foi, para mim, o "Donnie Darko", que foi um desastre de bilheteira e tornou-se um filme de culto<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Não foi bem assim. O filme teve um lançamento limitado nos cinemas, estreando em cerca de 58 salas (ver http://boxofficemojo.com/movies/?id=donniedarko.htm). Não creio que o filme pudesse almejar um box-office mais robusto qdo tem uma distribuição tão fraca.

O exemplo mais gritante, para mim (e talvez para muitos), é o que aconteceu com Blade Runner (tanto a nivel comercial como crítico o filme). Em termos puramente pessoais, achei tb o fracasso de A.I. (para mim, o melhor filme do Spielberg) injusto. Revelou-se ser um dos meus mais adorados filmes. Simplesmente belo.
dawnfrost
Entusiasta
Entusiasta

Post by dawnfrost »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Argaroth01</i>
[br

Não foi bem assim. O filme teve um lançamento limitado nos cinemas, estreando em cerca de 58 salas (...)

Não fazia ideia que tinham sido tão poucas, realmente 58 não dá para muito.
Imagino que os bilhetes da estreia venham a valer dinheiro daqui a uns anos, devido à raridade [:D][:D].

Cumprimentos

Rui Santana
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rui Santana »

Face a tamanha expectativa , posso adiantar desde já que o Janela Secreta é a primeira grande desilusão de 2004.
Mas esta é a minha opinião.
Evidentemente gostaria de ler a vossa.
onix
Entusiasta
Entusiasta

Post by onix »

Exacto, já que eu o achei espectacular [;)]

Post Reply