Standards@dvdmania ?

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
digito
Iniciado
Iniciado

Post by digito »

95% das vezes que leio o forum utilizo o mozilla 1.5 a correr em cima do Linux, e ainda não tinha reparado em qualquer problema com o site (e os forums) da DVDMania. As outras 5% é quando precisso correr algum programa para Windows (ex. dvdprofiler [:)]) e dou uma espreitadela aos forums.

Pedro Guerreiro
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by hununu</i>
<br />A página é que deve fornecer o charset... mas experimentaste UTF-8 ? Com sorte.. :)

Se deres um exemplo de site, podemos tentar ajudar.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

OK, obrigado.

Tenho problemas em www.choicesdirect.com , pois não consigo ver os preços em libras correctamente.
Alguns problemas também em www.avforums.com , também com o correcto aparecimento dos preços em libras.

Experimentei o UTF-8, tal como aconselhaste e continuo com problemas.

hununu, se usas o Mozilla e vês correctamente o primeiro site que indiquei, diz-me qual o teu "character coding".

cumps

Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.
hununu
Entusiasta
Entusiasta

Post by hununu »

digito, os foruns funcionam impec! É só o menu do próprio site que nem chego a ver :(

saponetes,

O choicesdirect vejo perfeitamente com o iso8859-1, -15. UTF-8 não se vê bem neste site claro :-)

O que pode estar também a acontecer é o charset estar bem no browser (uso firefox 0.8 e não o mozilla "grande") mas as tuas fontes não terem os caracteres, como por exemplo o da libra. Experimenta mudar a fonte, isso é fácil no firefox e tb deve sê-lo no mozilla.

Um abraço,
BA
digito
Iniciado
Iniciado

Post by digito »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by hununu</i>
<br />digito, os foruns funcionam impec! É só o menu do próprio site que nem chego a ver :(
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Eu e a minha grande boca. Afinal os menus do site também não funcionam comigo [:I][:o)], só o link para ir para os foruns. Todos os outros ligam a http://dvdmania.co.pt/#, ou seja, à própria página. Isto utilizando quer o Mozilla, o firefox, o galeon, o ephiphany ou mesmo o lynx (não tinha mais nenhum browser à mão) [:D][:D]. Tudo a correr em cima do Linux.

MAS, ao contrário de ti, o menu aparece, só não liga a nada.

Quando chegar a casa a ver se não me esqueço de experimentar o IE (só por curiosidade)

Pedro Guerreiro
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Ricardo Ribeiro »

Os sites devem ser feitos em conformidade com os standards. Bem verdade. Agora podemos é discutir o que são os standards e como evoluem. Teoricamente estão escritos e definidos. Mas quando esse aspecto teórico se encontra desfazado da realidade, então há que repensar. Eu sou WebDesigner desde 1996. No início seguia escrupulosamente o standards oficiais. Mas em determinado momento da minha carreira deixei-me disso. A chave para a decisão foi a observação das estatísticas de acesso. Quando mais de 90% dos utilizadores usam IE, e quando fazer sites de acordo com as funcionalidades desse browser oferece mais potencialidades, então está na hora de mudar.

Ricardo Ribeiro
DVD Mania
hununu
Entusiasta
Entusiasta

Post by hununu »

É sempre simpático marginalizar todos clientes que não usam IE por opção e outros que não usam IE por não existir a não ser em Windows.

Fazer um site simples que funcione bem em todas os browsers não é difícil. Pode dar um pouco mais de trabalho (especialmente se forem utilizados programas para gerar código), mas esse é apenas um detalhe entre muitos que define a qualidade de uma página. Ficou a sugestão para um site melhor.
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Ricardo Ribeiro »

Muito lindo. O problema é que o dia tem 24 horas, e parte delas tem que ser usada em coisas que não trabalhar. E, caro amigo, negócios são negócios. As minorias, já se sabe, estão sempre tramadas, neste e noutros contextos. Se são minoria por opção, então com mais facilidade não são consideradas.

Ricardo Ribeiro
DVD Mania
hununu
Entusiasta
Entusiasta

Post by hununu »

Obrigado por esclareceres a tua posição. :-)

um abraço,
BA

Post Reply