Pink Floyd - Delicate Sound of Thunder
É giro no mínimo ver pessoas que se autotitulam "flodyanos" e desprezam tanto os membros da banda...
DarkPhoenix pelo que tu dizes a banda não se chamava Pink Floyd devia ser algo mais do género Roger Floyd...
1º Toda a propriedade intelectual da banda é pretencente ao grupo "Pink Floyd", não foi um espectáculo a 1 pessoa, foi o <b>Grupo</b> que compôs as músicas. Lá pelo Sr. Waters ter escrito muitas das letras não faz com que as músicas sejam inteiramente da sua autoria, se fosse o caso conheço mts bom letristas e simplesmente o resultado final não é "grandioso". Falas do Dark Side como o ex-líbris, se não fosse o Sr. Wright como excelente teclista que é, o albúm não tinha aquela sonoriedade, para n falar dos solos do Gilmour...
Coisa que em <i>Final Cut</i> anda às moscas... esta sonoriedade foi recuperada nos albuns seguintes... pois Richard Wright não participou no album, apenas contribuiu como músico empregado...
"Os outros membros da banda, que já andavam fartinhos dele e da sua genialidade inatíngivel e irrascível, não aceitaram e decidiram partir para tribunal para discutir a continuação da posse do nome "Pink Floyd" para eles."
"O que se passou foi que o Roger Waters, na altura líder, mentor e timoneiro inquestionável da banda"
Sempre pensei que os Floyd são o que são pelo seu grupo...e foi o egocentrismo de Sr. Waters que levou ao grupo a esse ponto...
Eu se tivesse no lugar deles faria exactamente a mesma coisa, o grupo era de 4 músicos, não era Roger Waters +3... se havia desejo pela maioria do grupo de continuar com o projecto não seria 1 músico que iria pesar tanto (no caso dos Pink Floyd).
"e continuam a ganhar pipas de massa em grande parte ( a esmagadora maioria ) devido a temas compostos pelo Waters na fase mais brilhante da banda."
Não vejo os Pink Floyd a tocar em concertos temas compostos por Waters como "Amused To Death" ; "Perfect Sense" entre outros...
É pena que existam fãs da banda que optem por estas "guerras" pró-Waters ou pró-Gilmour, é isso que divide ainda mais a banda... Waters é um excelente músico e é lógico que não haveria algo + que gostasse que ver os PF juntos novamente, mas não está lá Waters, os PF continuam e com a mesma qualidade... algo que não se pode dizer da carreira a solo de Waters que embora eu adore tal qual os PF, não chega nem aos calcanhares da música dos PF, uma prestação no mínimo dúbia para um homem que para muita gente "era" os PF... Isto só prova uma coisa que Pink Floyd vale pelo seu todo.
.: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... =EnyGmaTiK :.
DarkPhoenix pelo que tu dizes a banda não se chamava Pink Floyd devia ser algo mais do género Roger Floyd...
1º Toda a propriedade intelectual da banda é pretencente ao grupo "Pink Floyd", não foi um espectáculo a 1 pessoa, foi o <b>Grupo</b> que compôs as músicas. Lá pelo Sr. Waters ter escrito muitas das letras não faz com que as músicas sejam inteiramente da sua autoria, se fosse o caso conheço mts bom letristas e simplesmente o resultado final não é "grandioso". Falas do Dark Side como o ex-líbris, se não fosse o Sr. Wright como excelente teclista que é, o albúm não tinha aquela sonoriedade, para n falar dos solos do Gilmour...
Coisa que em <i>Final Cut</i> anda às moscas... esta sonoriedade foi recuperada nos albuns seguintes... pois Richard Wright não participou no album, apenas contribuiu como músico empregado...
"Os outros membros da banda, que já andavam fartinhos dele e da sua genialidade inatíngivel e irrascível, não aceitaram e decidiram partir para tribunal para discutir a continuação da posse do nome "Pink Floyd" para eles."
"O que se passou foi que o Roger Waters, na altura líder, mentor e timoneiro inquestionável da banda"
Sempre pensei que os Floyd são o que são pelo seu grupo...e foi o egocentrismo de Sr. Waters que levou ao grupo a esse ponto...
Eu se tivesse no lugar deles faria exactamente a mesma coisa, o grupo era de 4 músicos, não era Roger Waters +3... se havia desejo pela maioria do grupo de continuar com o projecto não seria 1 músico que iria pesar tanto (no caso dos Pink Floyd).
"e continuam a ganhar pipas de massa em grande parte ( a esmagadora maioria ) devido a temas compostos pelo Waters na fase mais brilhante da banda."
Não vejo os Pink Floyd a tocar em concertos temas compostos por Waters como "Amused To Death" ; "Perfect Sense" entre outros...
É pena que existam fãs da banda que optem por estas "guerras" pró-Waters ou pró-Gilmour, é isso que divide ainda mais a banda... Waters é um excelente músico e é lógico que não haveria algo + que gostasse que ver os PF juntos novamente, mas não está lá Waters, os PF continuam e com a mesma qualidade... algo que não se pode dizer da carreira a solo de Waters que embora eu adore tal qual os PF, não chega nem aos calcanhares da música dos PF, uma prestação no mínimo dúbia para um homem que para muita gente "era" os PF... Isto só prova uma coisa que Pink Floyd vale pelo seu todo.
.: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... =EnyGmaTiK :.
DarkPhoenix, o windy_leaf queria uma opinião honesta... [;)]
Se o resto dos membros da banda só quisessem dinheiro lançavam álbuns e faziam digressões todos os anos, como os Rolling Stones. É mais de 5 em 5 anos, para aí.
Assim de repente, o único que eu vi preocupado com dinheiro foi o Waters. Lembro-me de entrevistas em que se lamentava dos discos dele não venderem nada porque eram do Roger Waters e não dos Pink Floyd. Se ele é e era assim tão bom, sinceramente não percebo por que não vende a solo. Será que anda tudo maluco e não compreendem o rapaz? Então um génio como ele não trabalha melhor sozinho do que com um bando de mercenários a atrapalhar?
Eu reconheço que o Waters tem muito talento. Mas ao mesmo tempo é muito arrogante e não é o génio que querem fazer dele. E isso provou-o ele próprio desde que saiu da banda. Acho que o seu talento era muito melhor aproveitado no seio da banda, juntamente com os outros talentos. Saiu, é pena, a vida continua e os Pink Floyd continuaram, para mim, a ser muito grandes e a fazer grandes músicas.
Se o resto dos membros da banda só quisessem dinheiro lançavam álbuns e faziam digressões todos os anos, como os Rolling Stones. É mais de 5 em 5 anos, para aí.
Assim de repente, o único que eu vi preocupado com dinheiro foi o Waters. Lembro-me de entrevistas em que se lamentava dos discos dele não venderem nada porque eram do Roger Waters e não dos Pink Floyd. Se ele é e era assim tão bom, sinceramente não percebo por que não vende a solo. Será que anda tudo maluco e não compreendem o rapaz? Então um génio como ele não trabalha melhor sozinho do que com um bando de mercenários a atrapalhar?
Eu reconheço que o Waters tem muito talento. Mas ao mesmo tempo é muito arrogante e não é o génio que querem fazer dele. E isso provou-o ele próprio desde que saiu da banda. Acho que o seu talento era muito melhor aproveitado no seio da banda, juntamente com os outros talentos. Saiu, é pena, a vida continua e os Pink Floyd continuaram, para mim, a ser muito grandes e a fazer grandes músicas.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
- Posts: 4022
- Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
- Location: Norte
Primeiro para lançar álbuns é preciso ter algo chamado T-A-L-E-N-T-O.
Quem não o tem, só pode viver de rendimentos...
Se eles quisessem dinheiro ??
Então que fizeram eles criativamente em quase 20 anos, além de dois mediocres álbuns de originais ? Absolutamente Nada.
Dois álbuns megalómanos ao vivo e um best-of ( algo impensável para uma banda como os Pink Floyd, cujos temas são parte integrante de cada álbum ), o Volkswagen Golf Pink Floyd ( que vergonha, meus senhores [xx(] ), a collector´s box "Shine On" que eu até tinha pensado em comprar até perceber que ela não trazia o fundamental "Final Cut", uma panóplia de edições especiais e remasterizadas dos exitos de outrora e... Nada de útil !
Até deram ao Gilmour o título de sir. (!)[xx(] Com certeza que o mesmo não farão ao Waters, após todas as verdades que ele disse acerca deles nas suas letras polémicas e ácidas, agora transformadas numa espécie de palhaçada para o Gilmour andar a receber títulos, armado em enviado real da moral e bons costumes. Um verdadeiro nojo, se me permitem.
Os Pink Floyd ganharam nos últimos anos esta fama de grandes dinossauros à lá Rolling Stones, mas ao menos os Stones continuam a dar cartas e não vivem de rendas ou glórias passadas.
A maioria dos génios são considerados arrogantes por quem não os entende. É algo que os define como tal. E o Waters é um génio. O mesmo não se pode dizer dos outros, mais preocupados em gerir as suas contas bancárias e usurpar o talento alheio.
E o "Amused to Death" é infinitamente melhor do que o "Momentary" ou o "Division Bell"...
"And did they tell you the name of the game, boy ?
We call it riding the gravy train"
Have a Cigar - Wish You Were Here ( tema originalmente escrito como uma crítica a todas as sanguessugas que vivem dos artistas, mas cada vez mais apropriado aos próprios Pink... )
Windy Leaf, informa-te junto de quem gosta verdadeiramente de Pink Floyd, e sobretudo, ouve ( com O grande ) os diferentes álbuns da banda, logo tirarás as tuas próprias conclusões sem grande esforço.[;)]
Para terminar, volto a concluir da melhor forma com que consigo expressar a minha opinião :
-Eu quero que o Gilmour e a sua bandazinha de vendidos degradantes e degradados se F****.
Luis.
"I am fire and life incarnate"
Quem não o tem, só pode viver de rendimentos...
Se eles quisessem dinheiro ??
Então que fizeram eles criativamente em quase 20 anos, além de dois mediocres álbuns de originais ? Absolutamente Nada.
Dois álbuns megalómanos ao vivo e um best-of ( algo impensável para uma banda como os Pink Floyd, cujos temas são parte integrante de cada álbum ), o Volkswagen Golf Pink Floyd ( que vergonha, meus senhores [xx(] ), a collector´s box "Shine On" que eu até tinha pensado em comprar até perceber que ela não trazia o fundamental "Final Cut", uma panóplia de edições especiais e remasterizadas dos exitos de outrora e... Nada de útil !
Até deram ao Gilmour o título de sir. (!)[xx(] Com certeza que o mesmo não farão ao Waters, após todas as verdades que ele disse acerca deles nas suas letras polémicas e ácidas, agora transformadas numa espécie de palhaçada para o Gilmour andar a receber títulos, armado em enviado real da moral e bons costumes. Um verdadeiro nojo, se me permitem.
Os Pink Floyd ganharam nos últimos anos esta fama de grandes dinossauros à lá Rolling Stones, mas ao menos os Stones continuam a dar cartas e não vivem de rendas ou glórias passadas.
A maioria dos génios são considerados arrogantes por quem não os entende. É algo que os define como tal. E o Waters é um génio. O mesmo não se pode dizer dos outros, mais preocupados em gerir as suas contas bancárias e usurpar o talento alheio.
E o "Amused to Death" é infinitamente melhor do que o "Momentary" ou o "Division Bell"...
"And did they tell you the name of the game, boy ?
We call it riding the gravy train"
Have a Cigar - Wish You Were Here ( tema originalmente escrito como uma crítica a todas as sanguessugas que vivem dos artistas, mas cada vez mais apropriado aos próprios Pink... )
Windy Leaf, informa-te junto de quem gosta verdadeiramente de Pink Floyd, e sobretudo, ouve ( com O grande ) os diferentes álbuns da banda, logo tirarás as tuas próprias conclusões sem grande esforço.[;)]
Para terminar, volto a concluir da melhor forma com que consigo expressar a minha opinião :
-Eu quero que o Gilmour e a sua bandazinha de vendidos degradantes e degradados se F****.
Luis.
"I am fire and life incarnate"
-
- Novato
- Posts: 12
- Joined: March 24th, 2004, 3:47 pm
- Location: Portugal
DarkPhoenix, obrigado pelas boas vindas e pela explicação[:)]
Bem, é assim, não queria atirar lenha para a fogueira, mas por acaso sou da opinião que os dois albuns posteriores a Waters são Muito mais fracos. Comprei-os ao mesmo tempo que o Atom Heart Mother, Meddle e Final Cut, estes todos um pouco de olhos fechados, pois, até aí só tinha ainda O The Wall e o Dark Side. O Momentary, ao princípio achei bom o "learning to fly" e o "On the turning away"... sonoridade Muito diferente dos tempos gloriosos e sinceramente agora acho esse album demasiado 'comercial' e com overdubs a mais... enfim, para mim, salvam-se as guitarras [:)]
O Division Bell, acho-o ligeiramente melhor mas ainda com falta de nível em relação ao outros. Gosto da faixa "high hopes" e ainda mais da "poles apart". Esta última é a minha favorita pessoal pós-Waters.
O Final Cut acho-o GENIAL, mas também o acho uma contradição. É um diamante dos Pink Floyd, mas tem uma emancipação demasiado elevada do Roger (Génio) Waters, que não permite um pouco da sonoridade dos outros membros que lhe falta. Isto tudo, uma opinião pessoal, claro [:)].
Para "limpar" estas últimas imagens de Pink Floyd, acho que em senso comum, a banda (Waters, Gilmour, Wright, Mason) deveriam reunir-se uma última vez para o álbum Maduro e definitivo, que nunca poderia ser um álbum normal... no mínimo duplo ou talvez triplo [;)]
(pronto, agora se calhar entusiasmei-me demais)
Bem, gostava de uma opinião pessoal vossa para adquirir mais um álbum de Pink Floyd. Wish You Were Here, Animals, Obscured By The Clouds, The Piper At The Gates Of Dawn, ... qual sugeriam?
Bem, é assim, não queria atirar lenha para a fogueira, mas por acaso sou da opinião que os dois albuns posteriores a Waters são Muito mais fracos. Comprei-os ao mesmo tempo que o Atom Heart Mother, Meddle e Final Cut, estes todos um pouco de olhos fechados, pois, até aí só tinha ainda O The Wall e o Dark Side. O Momentary, ao princípio achei bom o "learning to fly" e o "On the turning away"... sonoridade Muito diferente dos tempos gloriosos e sinceramente agora acho esse album demasiado 'comercial' e com overdubs a mais... enfim, para mim, salvam-se as guitarras [:)]
O Division Bell, acho-o ligeiramente melhor mas ainda com falta de nível em relação ao outros. Gosto da faixa "high hopes" e ainda mais da "poles apart". Esta última é a minha favorita pessoal pós-Waters.
O Final Cut acho-o GENIAL, mas também o acho uma contradição. É um diamante dos Pink Floyd, mas tem uma emancipação demasiado elevada do Roger (Génio) Waters, que não permite um pouco da sonoridade dos outros membros que lhe falta. Isto tudo, uma opinião pessoal, claro [:)].
Para "limpar" estas últimas imagens de Pink Floyd, acho que em senso comum, a banda (Waters, Gilmour, Wright, Mason) deveriam reunir-se uma última vez para o álbum Maduro e definitivo, que nunca poderia ser um álbum normal... no mínimo duplo ou talvez triplo [;)]
(pronto, agora se calhar entusiasmei-me demais)
Bem, gostava de uma opinião pessoal vossa para adquirir mais um álbum de Pink Floyd. Wish You Were Here, Animals, Obscured By The Clouds, The Piper At The Gates Of Dawn, ... qual sugeriam?
Pode-se dizer que és fã de Roger Waters, não de Pink Floyd...
"Penso que, apesar de tudo o que se passou, seria bom que o Waters pensasse em regressar à banda ( como líder, obviamente ), pois há um manancial de material para ele escrever mais um ou dois álbuns eternos."
E já que é tão brilhante, para quê voltar à banda para escrever "um ou dois álbuns eternos"? escreva-os sozinho, espero ansiosamente por isso... em x do + do msm que ele insiste a escrever, + sobre a vida do pai dele, e das grandes guerras e bla bla... que chega a um ponto que fica tediante...
Outra coisa são opiniões e gostos, ninguém tem os mesmos, mas dizer que "Amused to Death" é superior que um "Division Bell" é caso para dizer que devemos andar a ouvir álbuns diferentes mas com o msm nome [:)]
De qlq maneira... <i>I rest my case</i> sobre este assunto...
windy_leaf: vai a http://www.pinkfloyd-co.com/ que é um site totalmente <i>unbiased</i> e apoia o grupo e seus membros de igual forma, dá uma vista de olhos no forum que tem smp temas interessantes. Para além do mais os webmasters do domínio tem contacto directo com tds os floyd, logo é smp uma mais valia. Have fun, e shine on [;)]
.: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... =EnyGmaTiK :.
"Penso que, apesar de tudo o que se passou, seria bom que o Waters pensasse em regressar à banda ( como líder, obviamente ), pois há um manancial de material para ele escrever mais um ou dois álbuns eternos."
E já que é tão brilhante, para quê voltar à banda para escrever "um ou dois álbuns eternos"? escreva-os sozinho, espero ansiosamente por isso... em x do + do msm que ele insiste a escrever, + sobre a vida do pai dele, e das grandes guerras e bla bla... que chega a um ponto que fica tediante...
Outra coisa são opiniões e gostos, ninguém tem os mesmos, mas dizer que "Amused to Death" é superior que um "Division Bell" é caso para dizer que devemos andar a ouvir álbuns diferentes mas com o msm nome [:)]
De qlq maneira... <i>I rest my case</i> sobre este assunto...
windy_leaf: vai a http://www.pinkfloyd-co.com/ que é um site totalmente <i>unbiased</i> e apoia o grupo e seus membros de igual forma, dá uma vista de olhos no forum que tem smp temas interessantes. Para além do mais os webmasters do domínio tem contacto directo com tds os floyd, logo é smp uma mais valia. Have fun, e shine on [;)]
.: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... =EnyGmaTiK :.
DarkPhoenix, nada pessoal hã, só discutir Pink. [;)]
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />Primeiro para lançar álbuns é preciso ter algo chamado T-A-L-E-N-T-O.
Quem não o tem, só pode viver de rendimentos...<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
R: Roger Waters.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />Se eles quisessem dinheiro ??
Então que fizeram eles criativamente em quase 20 anos, além de dois mediocres álbuns de originais ? Absolutamente Nada.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
É a tua opinião. A minha, e a de muita e muita gente, é que fizeram dois grandes álbuns originais. Muito superiores aos álbuns a solo do génio Waters. E que não ficam a dever ao resto da obra da banda.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />e um best-of ( algo impensável para uma banda como os Pink Floyd, cujos temas são parte integrante de cada álbum ), o Volkswagen Golf Pink Floyd ( que vergonha, meus senhores [xx(] )<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">In The Flesh, diz-te alguma coisa?
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />a collector´s box "Shine On" que eu até tinha pensado em comprar até perceber que ela não trazia o fundamental "Final Cut", uma panóplia de edições especiais e remasterizadas dos exitos de outrora e... Nada de útil !<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Nada de útil? A melhor coisinha que podes comprar! Falta o Final Cut? E o Ummagumma, não falta? Piper at the Gates of Dawn, também não? Obscured by Clouds? Todos estes superiores ao Final Cut.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />Os Pink Floyd ganharam nos últimos anos esta fama de grandes dinossauros à lá Rolling Stones, mas ao menos os Stones continuam a dar cartas e não vivem de rendas ou glórias passadas.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Esta é para rir, não?
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />A maioria dos génios são considerados arrogantes por quem não os entende. É algo que os define como tal.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">A maioria?? Nem penses! Ser arrogante é meio caminho andado para não ser génio...
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />E o "Amused to Death" é infinitamente melhor do que o "Momentary" ou o "Division Bell"...<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Estou errado eu e meio mundo...
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />Eu quero que o Gilmour e a sua bandazinha de vendidos degradantes e degradados se F****.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Desculpa lá DarkPhoenix, mas tu não gostas de Pink Floyd. Nem com Waters, nem sem Waters! Fica lá com essas obras primas como Amused to Death, Radio Kaos, Pros and Cons of Hitchhiking e outros que tais!
Como já disse várias vezes também gosto do Waters, mas acho piada ao pessoal dizer mal e porcamente do resto dos elementos da banda e elevar o Waters a Deus e génio e incompreendido e etc e tal. Pena é que a genialidade dele tenha acabado quando ele saiu da banda...
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />Primeiro para lançar álbuns é preciso ter algo chamado T-A-L-E-N-T-O.
Quem não o tem, só pode viver de rendimentos...<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
R: Roger Waters.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />Se eles quisessem dinheiro ??
Então que fizeram eles criativamente em quase 20 anos, além de dois mediocres álbuns de originais ? Absolutamente Nada.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
É a tua opinião. A minha, e a de muita e muita gente, é que fizeram dois grandes álbuns originais. Muito superiores aos álbuns a solo do génio Waters. E que não ficam a dever ao resto da obra da banda.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />e um best-of ( algo impensável para uma banda como os Pink Floyd, cujos temas são parte integrante de cada álbum ), o Volkswagen Golf Pink Floyd ( que vergonha, meus senhores [xx(] )<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">In The Flesh, diz-te alguma coisa?
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />a collector´s box "Shine On" que eu até tinha pensado em comprar até perceber que ela não trazia o fundamental "Final Cut", uma panóplia de edições especiais e remasterizadas dos exitos de outrora e... Nada de útil !<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Nada de útil? A melhor coisinha que podes comprar! Falta o Final Cut? E o Ummagumma, não falta? Piper at the Gates of Dawn, também não? Obscured by Clouds? Todos estes superiores ao Final Cut.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />Os Pink Floyd ganharam nos últimos anos esta fama de grandes dinossauros à lá Rolling Stones, mas ao menos os Stones continuam a dar cartas e não vivem de rendas ou glórias passadas.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Esta é para rir, não?
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />A maioria dos génios são considerados arrogantes por quem não os entende. É algo que os define como tal.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">A maioria?? Nem penses! Ser arrogante é meio caminho andado para não ser génio...
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />E o "Amused to Death" é infinitamente melhor do que o "Momentary" ou o "Division Bell"...<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Estou errado eu e meio mundo...
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DarkPhoenix</i>
<br />Eu quero que o Gilmour e a sua bandazinha de vendidos degradantes e degradados se F****.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Desculpa lá DarkPhoenix, mas tu não gostas de Pink Floyd. Nem com Waters, nem sem Waters! Fica lá com essas obras primas como Amused to Death, Radio Kaos, Pros and Cons of Hitchhiking e outros que tais!
Como já disse várias vezes também gosto do Waters, mas acho piada ao pessoal dizer mal e porcamente do resto dos elementos da banda e elevar o Waters a Deus e génio e incompreendido e etc e tal. Pena é que a genialidade dele tenha acabado quando ele saiu da banda...
- gnu_prensado
- Fanático
- Posts: 753
- Joined: June 2nd, 2003, 10:53 am
- Location: Ribatejo
eu estava a tentar não intervir mas não resisto (aqui vou eu DarkPhoenix[;)][}:)])
1º não sei quem (peço desculpa por isso) referiu que «com 33 anos» não é da geração do Pink Floyd... eu tenho 32 e ouvi o The Wall com 12 (agradeço aos meus pais por isso) e embora não tenha abarcado a crítica social das letras, fiquei siderado com a sonoridade da banda. Na altura era fan incondicionals dos AC DC e dos Led Zep. Embora continue a achá-los grandes músicos (os AC CD sem o Bon Scott não são a mesma coisa), os Pink Floyd são, sem dúvida, «o melhor som» da era moderna da humanidade...
2º O Lúis (Dark Phoenix) já sabe mas não posso deixar de fazer as seguintes considerações:
a) O Waters, com ou sem qualidade para ser o «mentor» da banda (outra conversa que inclua o Barret poderia esclarecer isto melhor), não entendeu que era no «espírito democrático» que vigorava no porcesso criativo (vejam bem as entrvistas do Live at Pompeii) que residia o trunfo, a qualidade, a mistura de opiniões. Tudo isso fazia «o som Pink Floyd».
b) Embora reconheça qualidade suprema ao Waters, não posso deixar de repudiar a atitude de «vedeta», de sobranceria e soberba para com o Gilmour, apenas porque não foi um membro fundador. Depois da saída do Barret, o Waters assumiu (autonomeou-se) «líder» da banda. Só que, um banda cuja sonoridade assenta na criatividade DE TODOS, não sobrevive a processos de «takeover» hostil como fez o Waters. O que não posso perdoar ao Waters foi ele ter acabado com os Pink Floyd.
c) O Final Cut é um álbum bom e (atenção agora): é o melhor álbum a solo do Waters porque «aproveitou» a sonoridade Pink Floyd para fazer um <i>requiem</i> ao seu pai, morto na guerra.
d) Além de ter «desfeito» a banda após o Final Cut (decisão unilateral) ainda meteu os outros em tribunal para não poderem editar álbuns sob o nome Pink Floyd. Lamentável. <b></b>Quem é que lhe disse que mandava na banda?<b></b>
e) Sem Gilmour e Mason (bons criativos) o génio de Waters para as letras (incontestável) viu-se privado da música e sonoridade Pink Floyd (parte da musica psyco LSD do Barret, dos delays melancólicos e metafísicos do Gilmour e o ritmo «slow» do Mason). Resultado: Radio Kaos e outros álbuns mediocres. Como é possível? Fácil, Waters NÃO é Pink Floyd. Esta é a minha visão do problema Waters/Gilmour. Vale o que vale e cada um lê e faz dela o que quiser. Destina-se mais aos «novos floydianos» e menos ao Luis, de quem já conheço e respeito a opinião...
Também para os recentes floydianos, vou fazer uma resenha histórico-musical da banda. Muito breve mas com algumas dicas para álbuns «hsitóricos» da banda e do seu percurso. É como um guia para ouvir Pink Floyd
Saucerfull of Secrets e Piper at The Gates of Dwan
Os dois álbuns Syd Barret, cheiso de LSD e psicadelimso alucinado que lançou a semente para o som Pink Floyd. Nunca o POP e o Rock tinham visto um som assim; louco e alucinado longe e distante do som tótó ( muito mainstream e correcto; não digo que é bom ou mau) dos Beatles e dos Stones. Pensem nisto: todas as bandas tinham referências e sons análogos menos so Pink Floyd. Era um novo som. Mas infelizmente o Barret «passou-se» e saiu da banda; entra o Gilmour
More e Ummagumma
More é uma BSO e o Umma o primiero duplo. Na minha opinião já «o caldo tinha começado a entornar» entre o Gilmour e o Waters mas tudo muito no início. Este album baseia-se no trabalho do Barret e a outra metade em trabalhos individuais de cada membro. O gilmour pediu umas letras ao Waters para as músicas que tinha composto e este disse que não...
Atom Heart Mother ; não gosto, album feito á pressa e pouco a ver com o resto
Relics e o Meddle; são bons mas não históricos
Depois vêm os pesos pesados: DSOTM, WYWH, A, TW e o FC
é por aqui que se deve começar a ouvir PF
os albuns seguintes já foram analisados
João.
1º não sei quem (peço desculpa por isso) referiu que «com 33 anos» não é da geração do Pink Floyd... eu tenho 32 e ouvi o The Wall com 12 (agradeço aos meus pais por isso) e embora não tenha abarcado a crítica social das letras, fiquei siderado com a sonoridade da banda. Na altura era fan incondicionals dos AC DC e dos Led Zep. Embora continue a achá-los grandes músicos (os AC CD sem o Bon Scott não são a mesma coisa), os Pink Floyd são, sem dúvida, «o melhor som» da era moderna da humanidade...
2º O Lúis (Dark Phoenix) já sabe mas não posso deixar de fazer as seguintes considerações:
a) O Waters, com ou sem qualidade para ser o «mentor» da banda (outra conversa que inclua o Barret poderia esclarecer isto melhor), não entendeu que era no «espírito democrático» que vigorava no porcesso criativo (vejam bem as entrvistas do Live at Pompeii) que residia o trunfo, a qualidade, a mistura de opiniões. Tudo isso fazia «o som Pink Floyd».
b) Embora reconheça qualidade suprema ao Waters, não posso deixar de repudiar a atitude de «vedeta», de sobranceria e soberba para com o Gilmour, apenas porque não foi um membro fundador. Depois da saída do Barret, o Waters assumiu (autonomeou-se) «líder» da banda. Só que, um banda cuja sonoridade assenta na criatividade DE TODOS, não sobrevive a processos de «takeover» hostil como fez o Waters. O que não posso perdoar ao Waters foi ele ter acabado com os Pink Floyd.
c) O Final Cut é um álbum bom e (atenção agora): é o melhor álbum a solo do Waters porque «aproveitou» a sonoridade Pink Floyd para fazer um <i>requiem</i> ao seu pai, morto na guerra.
d) Além de ter «desfeito» a banda após o Final Cut (decisão unilateral) ainda meteu os outros em tribunal para não poderem editar álbuns sob o nome Pink Floyd. Lamentável. <b></b>Quem é que lhe disse que mandava na banda?<b></b>
e) Sem Gilmour e Mason (bons criativos) o génio de Waters para as letras (incontestável) viu-se privado da música e sonoridade Pink Floyd (parte da musica psyco LSD do Barret, dos delays melancólicos e metafísicos do Gilmour e o ritmo «slow» do Mason). Resultado: Radio Kaos e outros álbuns mediocres. Como é possível? Fácil, Waters NÃO é Pink Floyd. Esta é a minha visão do problema Waters/Gilmour. Vale o que vale e cada um lê e faz dela o que quiser. Destina-se mais aos «novos floydianos» e menos ao Luis, de quem já conheço e respeito a opinião...
Também para os recentes floydianos, vou fazer uma resenha histórico-musical da banda. Muito breve mas com algumas dicas para álbuns «hsitóricos» da banda e do seu percurso. É como um guia para ouvir Pink Floyd
Saucerfull of Secrets e Piper at The Gates of Dwan
Os dois álbuns Syd Barret, cheiso de LSD e psicadelimso alucinado que lançou a semente para o som Pink Floyd. Nunca o POP e o Rock tinham visto um som assim; louco e alucinado longe e distante do som tótó ( muito mainstream e correcto; não digo que é bom ou mau) dos Beatles e dos Stones. Pensem nisto: todas as bandas tinham referências e sons análogos menos so Pink Floyd. Era um novo som. Mas infelizmente o Barret «passou-se» e saiu da banda; entra o Gilmour
More e Ummagumma
More é uma BSO e o Umma o primiero duplo. Na minha opinião já «o caldo tinha começado a entornar» entre o Gilmour e o Waters mas tudo muito no início. Este album baseia-se no trabalho do Barret e a outra metade em trabalhos individuais de cada membro. O gilmour pediu umas letras ao Waters para as músicas que tinha composto e este disse que não...
Atom Heart Mother ; não gosto, album feito á pressa e pouco a ver com o resto
Relics e o Meddle; são bons mas não históricos
Depois vêm os pesos pesados: DSOTM, WYWH, A, TW e o FC
é por aqui que se deve começar a ouvir PF
os albuns seguintes já foram analisados
João.
Btw, a decisão de lançar um "Best Of" não foi da banda, foi uma imposição da EMI, tal como os anteriores <i>Collection...</i> e <i>Relics</i>, o grupo não pretendia lançar numa espécie de álbum destes, visto que a música deles tem que ser visto num todo de um álbum e retirar uma música, retira o objectivo e efeito proposto...
Gnu.. Falta ai um certo album, o excelente <i>Obscured by the Clouds</i> [:)] E <i>Ummagumma</i> não pode ser visto da mesma maneira que o resto dos álbuns visto ser um álbum experimental...
.: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... =EnyGmaTiK :.
Gnu.. Falta ai um certo album, o excelente <i>Obscured by the Clouds</i> [:)] E <i>Ummagumma</i> não pode ser visto da mesma maneira que o resto dos álbuns visto ser um álbum experimental...
.: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... =EnyGmaTiK :.
- gnu_prensado
- Fanático
- Posts: 753
- Joined: June 2nd, 2003, 10:53 am
- Location: Ribatejo
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by EnyGmaTiK</i>
Gnu.. Falta ai um certo album, o excelente <i>Obscured by the Clouds</i> [:)] E <i>Ummagumma</i> não pode ser visto da mesma maneira que o resto dos álbuns visto ser um álbum experimental...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
<i>We were very pleased with our music. So I don't see where's the problem, if there's one. Going back to our music, it was, in our mind, a succession of songs. It wasn't a Pink Floyd album, but a group of songs. But still, the whole was balanced, with different rhythms and tempos. I agree when it's said it didn't have the strength of Dark Side of the Moon or Meddle. However, it was a great success and became, most of all in France, a disco classic." -Nick Mason </i>
estou de acordo com o Mason e não recomendo este álbum. Até nem gosto muito de BSO...
Quanto ao Umma, metade era Barret e a outra experimentalismo. Falta o «trabalho de conjunto» que eu gosto nos PF
João.
Gnu.. Falta ai um certo album, o excelente <i>Obscured by the Clouds</i> [:)] E <i>Ummagumma</i> não pode ser visto da mesma maneira que o resto dos álbuns visto ser um álbum experimental...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
<i>We were very pleased with our music. So I don't see where's the problem, if there's one. Going back to our music, it was, in our mind, a succession of songs. It wasn't a Pink Floyd album, but a group of songs. But still, the whole was balanced, with different rhythms and tempos. I agree when it's said it didn't have the strength of Dark Side of the Moon or Meddle. However, it was a great success and became, most of all in France, a disco classic." -Nick Mason </i>
estou de acordo com o Mason e não recomendo este álbum. Até nem gosto muito de BSO...
Quanto ao Umma, metade era Barret e a outra experimentalismo. Falta o «trabalho de conjunto» que eu gosto nos PF
João.
Tal como se sabe é uma Banda Sonora, logo não pode ser considerado um "álbum" tal como ele refere nesse excerto, mas não deixa de ser excelente, ainda melhor que <i>More</i>
.: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... =EnyGmaTiK :.
.: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... =EnyGmaTiK :.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
- Posts: 4022
- Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
- Location: Norte
Anjo, discutir is my middle name [;)]
Ponto por ponto :
Roger Waters vive do que compôs ao contrário dos parasitas. Mais do que justo na minha opinião.
Podemos ter opiniões divergentes, mas dizer que dois míseros álbuns de originais em 20 anos mostram a vitalidade criativa da banda sem o Waters, penso que é perfeitamente tridículo.
O "In The Flesh" a mim diz-me e de que maneira.[^] Os temas tocados por quem os compôs, para mim é o melhor álbum dos Pink Floyd pós-Waters.[:D]
O que não me diz nada é ter que ouvir o Gilmour a tentar vocalizar os temas do Waters, sem o mínimo de garra ou personalidade. O homem arrasta-se como uma lêsma. [xx(]
Para mim, o Final Cut está nos três melhores de sempre dos Pink.
Não, não é para rir. Estes senhores trabalham. Nos mesmos 20 anos cá estão os álbuns lançados pela banda :
Dirty Work 1986
The London Years 1989
Steel Wheels 1989
Flashpoint 1991
Jump Back 1993
Voodoo Lounge 1994
Stripped 1995
Rock and Roll Circus 1996
Bridges To Babylon 1997
No Security 1998
Os génios são normalmente individuos com quem é bastante difícil lidar para a sociedade geral.
Richard Wagner era um racista xenófobo, Woody Allen é um tarado sexual, Vincent Van Gogh mutilou-se, Salvador Dali era exageradamente excêntrico, Marlon Brando é anti-social, Jim Morrison, Jimi Hendrix e Kurt Cobain suicidaram-se ( aparentemente ), John Lennon fumava umas ganzas e fazia questão em aparecer nu com a Yoko, Roger Waters era um gajo muito mau para os desgraçadinhos dos outros membros dos Pink Floyd... A lista é interminável.
Nunca conheci alguém que considerasse os álbuns dos Pink sem Waters melhores do que o "Amused to Death"... Há sempre uma primeira vez para tudo.
Isso é que não... [}:)] Dos meus gostos, só eu é que sei. Também podia afirmar que quem não gosta dos Pink Floyd és tu, por não te importares que eles andem por aí a conspurcar o nome da banda... Eu se pudesse, acabava com eles hoje mesmo.
Luis.
"I am fire and life incarnate"
Ponto por ponto :
Roger Waters vive do que compôs ao contrário dos parasitas. Mais do que justo na minha opinião.
Podemos ter opiniões divergentes, mas dizer que dois míseros álbuns de originais em 20 anos mostram a vitalidade criativa da banda sem o Waters, penso que é perfeitamente tridículo.
O "In The Flesh" a mim diz-me e de que maneira.[^] Os temas tocados por quem os compôs, para mim é o melhor álbum dos Pink Floyd pós-Waters.[:D]
O que não me diz nada é ter que ouvir o Gilmour a tentar vocalizar os temas do Waters, sem o mínimo de garra ou personalidade. O homem arrasta-se como uma lêsma. [xx(]
Para mim, o Final Cut está nos três melhores de sempre dos Pink.
Não, não é para rir. Estes senhores trabalham. Nos mesmos 20 anos cá estão os álbuns lançados pela banda :
Dirty Work 1986
The London Years 1989
Steel Wheels 1989
Flashpoint 1991
Jump Back 1993
Voodoo Lounge 1994
Stripped 1995
Rock and Roll Circus 1996
Bridges To Babylon 1997
No Security 1998
Os génios são normalmente individuos com quem é bastante difícil lidar para a sociedade geral.
Richard Wagner era um racista xenófobo, Woody Allen é um tarado sexual, Vincent Van Gogh mutilou-se, Salvador Dali era exageradamente excêntrico, Marlon Brando é anti-social, Jim Morrison, Jimi Hendrix e Kurt Cobain suicidaram-se ( aparentemente ), John Lennon fumava umas ganzas e fazia questão em aparecer nu com a Yoko, Roger Waters era um gajo muito mau para os desgraçadinhos dos outros membros dos Pink Floyd... A lista é interminável.
Nunca conheci alguém que considerasse os álbuns dos Pink sem Waters melhores do que o "Amused to Death"... Há sempre uma primeira vez para tudo.
Isso é que não... [}:)] Dos meus gostos, só eu é que sei. Também podia afirmar que quem não gosta dos Pink Floyd és tu, por não te importares que eles andem por aí a conspurcar o nome da banda... Eu se pudesse, acabava com eles hoje mesmo.
Luis.
"I am fire and life incarnate"
"Nunca conheci alguém que considerasse os álbuns dos Pink sem Waters melhores do que o "Amused to Death"... Há sempre uma primeira vez para tudo"
Não vás mt longe, vai ao fórum que eu indiquei atrás e verás que até existem inúmeras pessoas que acham o <i>The Final Cut</i> como o pior álbum dos PF... e o álbum <i>Amused to Death</i> fraco...
.: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... =EnyGmaTiK :.
Não vás mt longe, vai ao fórum que eu indiquei atrás e verás que até existem inúmeras pessoas que acham o <i>The Final Cut</i> como o pior álbum dos PF... e o álbum <i>Amused to Death</i> fraco...
.: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... =EnyGmaTiK :.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
- Posts: 4022
- Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
- Location: Norte