Cabo para ligar DVD a Televisor
Cabo para ligar DVD a Televisor
Boas.
Adquiri um leitor de DVD Denver 188 DivX e estou bastante satisfeito com ele.
Estou a ligá-lo ao meu televisor, um Sharp com 4/5 anos, via um cabo SCART. Nas definições do leitor, escolhi o sistema RGB para a imagem, porque é o que me dá melhor imagem.
O meu problema é que quando desligo o DVD e mudo para televisor, não me aparece imagem nenhuma,só tendo a parte audio do canal que estiver sintonizado.
Julgo que o problema estará na ligação via SCART e na minha escolha, nas definições do DVD, em usar RGB.
Alguém me poderá ajudar na compra de um cabo?Que tipo de cabo preciso, de maneira a que não seja necessário desactivar o RGB de cada vez que quiser ver televisão?
Muito obrigado.
Adquiri um leitor de DVD Denver 188 DivX e estou bastante satisfeito com ele.
Estou a ligá-lo ao meu televisor, um Sharp com 4/5 anos, via um cabo SCART. Nas definições do leitor, escolhi o sistema RGB para a imagem, porque é o que me dá melhor imagem.
O meu problema é que quando desligo o DVD e mudo para televisor, não me aparece imagem nenhuma,só tendo a parte audio do canal que estiver sintonizado.
Julgo que o problema estará na ligação via SCART e na minha escolha, nas definições do DVD, em usar RGB.
Alguém me poderá ajudar na compra de um cabo?Que tipo de cabo preciso, de maneira a que não seja necessário desactivar o RGB de cada vez que quiser ver televisão?
Muito obrigado.
O cabo SCART é capaz de transportar o sinal RGB e Y/C (conforme referido tem os 21 pinos ligados ao cabo em ambas as fichas). Logo é uma questão de configurar o DVD e de usar a entrada correcta na TV (no caso apenas tem 1 pelo que não há escolha). O manual da TV (ou com maior confiança a informação mostrada on screen) indicam a aceitação de sinal RGB na entrada SCART?
O que eu faria:
- Verificar a compatibilidade da TV com sinal RGB na tomada SCART
- Testar com o cabo SCART<->SCART e o DVD configurado para Y/C
- Testar com o cabo SCART<->SCART e o DVD configurado para RGB
- Testar com um cabo SCART<->S-Video (vi um Profigold que não é uma marca muito cara à venda no Feira Nova e têm um aspecto e características razoáveis - nunca testei com outras marcas)
- Escolher a melhor imagem / compatibilidade com a sintonização de canais da TV.
O que eu faria:
- Verificar a compatibilidade da TV com sinal RGB na tomada SCART
- Testar com o cabo SCART<->SCART e o DVD configurado para Y/C
- Testar com o cabo SCART<->SCART e o DVD configurado para RGB
- Testar com um cabo SCART<->S-Video (vi um Profigold que não é uma marca muito cara à venda no Feira Nova e têm um aspecto e características razoáveis - nunca testei com outras marcas)
- Escolher a melhor imagem / compatibilidade com a sintonização de canais da TV.
Algumas TVs (por exemplo a minha) usam um dos pinos da scart para verificar se estão a receber algum sinal por ali e automaticamente mudam-se para essa entrada sem teres que seleccionar essa entrada no telecomando. O problema é que enquanto não desligares o aparelho que lá está ligado não consegues seleccionar outra entrada ou um canal do sintonizador. Acho que é esse o teu problema. Isto é independente do tipo de sinal que estás a transmitir pela scart.
A minha TV tem uma opção no menu que permite que a TV se comporte assim ou não. Eu tenho essa opção desligada por que realmente acho que as desvantagens são maiores que as vantagens. Verifica na tua TV se não existe uma opção assim.
A minha TV tem uma opção no menu que permite que a TV se comporte assim ou não. Eu tenho essa opção desligada por que realmente acho que as desvantagens são maiores que as vantagens. Verifica na tua TV se não existe uma opção assim.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DRK</i>
<br />
Para poder ver televisão, tenho de desligar o DVD.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Eu também tenho que desligar o DVD para ver televisão... Ou pelo menos mudar no comando da TV no TV/SAT (acho que é assim). Pensava é que isso era normal!
Jorge | Coimbra
"You call it love, I call it room service" Leonard Cohen
<br />
Para poder ver televisão, tenho de desligar o DVD.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Eu também tenho que desligar o DVD para ver televisão... Ou pelo menos mudar no comando da TV no TV/SAT (acho que é assim). Pensava é que isso era normal!
Jorge | Coimbra
"You call it love, I call it room service" Leonard Cohen