bensonsworld
bensonsworld
É a velha história: Encomendei 2 DVD's na Benson's, não pude nunca aceder à minha conta para ver o histórico (está indisponível) e agora tenha algumas libras para pagar e DVD's, nem vê-los. Claro que já mandei email e resposta, zero. Como é que se porta esta gente?
Game over, man. Game over.
runner
Game over, man. Game over.
runner
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
- Posts: 4218
- Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Já sabia que ias aparecer por este tópico [;)]
Eu também cortei relações com eles - depois de várias entregas sem problemas, estrearam-se logo com um filme importante para a minha colecção - <i>M</i>.
Frances Farmer
You know how to whistle, don't you, Steve? You just put your lips together and... blow. - To Have and Have Not
Eu também cortei relações com eles - depois de várias entregas sem problemas, estrearam-se logo com um filme importante para a minha colecção - <i>M</i>.
Frances Farmer
You know how to whistle, don't you, Steve? You just put your lips together and... blow. - To Have and Have Not
Eu acho que o esquema deles é ao princípio portarem-se muito bem mas lá mais para a frente começam os «desaparecimentos». E como os nossos correios têm as «costas largas».
Uma vez nem sequer tinham recebido notícia da minha encomenda. Um tipo mandou-me um e-mail a dizer que a encomenda não tinha sido registada mas que se eu quisesse a registava manualmente. Por acaso o VISA não foi descontado, mas só por acaso.
Também me parece é que a loja aumentou muito em número de encomendas via net e não tem estrutura nem organização para suportar tudo isso.
Ahhhh e antes que tu digas que te dá muito gozo Ricardo fica sabendo que tudo isto aconteceu muito antes de tu te teres afiliado.
Cumprimentos,
Thanatos
Uma vez nem sequer tinham recebido notícia da minha encomenda. Um tipo mandou-me um e-mail a dizer que a encomenda não tinha sido registada mas que se eu quisesse a registava manualmente. Por acaso o VISA não foi descontado, mas só por acaso.
Também me parece é que a loja aumentou muito em número de encomendas via net e não tem estrutura nem organização para suportar tudo isso.
Ahhhh e antes que tu digas que te dá muito gozo Ricardo fica sabendo que tudo isto aconteceu muito antes de tu te teres afiliado.

Cumprimentos,
Thanatos
Só para contrariar os posts anteriores nunca tive problemas com a Benson's. Às vezes atrasam-se com as encomendas mas nenhuma se extraviou até agora.
Uma vez até tive que pedir substituição de um titulo que estava com defeito e trocaram-me sem problemas, só tive que pagar os CTT para poder enviar a cópia defeituosa para eles.
De há 2 anos para cá acho que estão bastante melhores no que refere ao atendimento ao consumidor...claro que não são nenhuma amazon.co.uk ou uma blackstar.co.uk, mas têm preços bastante competitivos.
Um abraço,
"...drink one drop from me...and I'll give you...eternity..."
Ricardo - Lisboa
Uma vez até tive que pedir substituição de um titulo que estava com defeito e trocaram-me sem problemas, só tive que pagar os CTT para poder enviar a cópia defeituosa para eles.
De há 2 anos para cá acho que estão bastante melhores no que refere ao atendimento ao consumidor...claro que não são nenhuma amazon.co.uk ou uma blackstar.co.uk, mas têm preços bastante competitivos.
Um abraço,
"...drink one drop from me...and I'll give you...eternity..."
Ricardo - Lisboa
Eu pessoalmente também não tenho nenhuma razão de queixa deles mas pelo que se lê por aqui parece ter sido pura sorte.
Na altura em que os portes eram a 50p/DVD era de longe a minha loja mais utilizada no UK e nunca se perdeu nada nem fiquei mais de 5 dias úteis à espera de uma encomenda.
Quando me fizerem alguma junto-me ao clube [;)]
Mas como os portes deles agora são bem menos convidativos não devo lá comprar tão cedo...
Casimiro
Na altura em que os portes eram a 50p/DVD era de longe a minha loja mais utilizada no UK e nunca se perdeu nada nem fiquei mais de 5 dias úteis à espera de uma encomenda.
Quando me fizerem alguma junto-me ao clube [;)]
Mas como os portes deles agora são bem menos convidativos não devo lá comprar tão cedo...
Casimiro
Boas!
Também nunca tinha tido problemas com eles até à uma semana atrás, quando sabe deus porquê, decidiram começar a tirar 1 libra da minha conta assim que fazia a encomenda, lixando logo o cartão virtual do mbnet.
A principio pensei ke fosse erro meu, porque sem querer tinha abatido o cartão. Mandei um mail a cancelar a encomenda e a pedir desculpas. Refiz a encomenda (era o Bound, que tava a 4,99 libras), TAU*, mais uma libra a pagar e mais um cartao usado.
Pensei para comigo "Estes gajos agora lembraram-se de validar os CC, tou amanhado"
Acontece que tal medida não é referida em qualquer parte do (pobre) site...
Mandei 2º mail, a anular tb esta última encomenda e dizer que se procedem a uma validação dos CC, têm que avisar em qualquer lado pois muitas pessoas, como eu, usam um serviço para efectuar o pagamento etc.. (expliquei mais ou menos como funcionava e o que é o mbnet) e essa validação não é compativel com este método de pagamento. Aproveitei tb para lhes dizer que tinha perdido 2 libras com aquela história toda e que não poderia continuar a utilizar a loja.
A resposta a qualquer um dos 2 mails foi, "A sua encomenda foi cancelada".
Moral da história: Perdi 2 libras e fiquei sem o DVD.
Enfim... é a vida de um dvdmaníaco [;)]
He who knows both knowledge and action, with action overcomes death and with knowledge reaches immortality.
- < Isa Upanishad 11 >
Também nunca tinha tido problemas com eles até à uma semana atrás, quando sabe deus porquê, decidiram começar a tirar 1 libra da minha conta assim que fazia a encomenda, lixando logo o cartão virtual do mbnet.
A principio pensei ke fosse erro meu, porque sem querer tinha abatido o cartão. Mandei um mail a cancelar a encomenda e a pedir desculpas. Refiz a encomenda (era o Bound, que tava a 4,99 libras), TAU*, mais uma libra a pagar e mais um cartao usado.
Pensei para comigo "Estes gajos agora lembraram-se de validar os CC, tou amanhado"
Acontece que tal medida não é referida em qualquer parte do (pobre) site...
Mandei 2º mail, a anular tb esta última encomenda e dizer que se procedem a uma validação dos CC, têm que avisar em qualquer lado pois muitas pessoas, como eu, usam um serviço para efectuar o pagamento etc.. (expliquei mais ou menos como funcionava e o que é o mbnet) e essa validação não é compativel com este método de pagamento. Aproveitei tb para lhes dizer que tinha perdido 2 libras com aquela história toda e que não poderia continuar a utilizar a loja.
A resposta a qualquer um dos 2 mails foi, "A sua encomenda foi cancelada".
Moral da história: Perdi 2 libras e fiquei sem o DVD.
Enfim... é a vida de um dvdmaníaco [;)]
He who knows both knowledge and action, with action overcomes death and with knowledge reaches immortality.
- < Isa Upanishad 11 >
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Pusher</i>
decidiram começar a tirar 1 libra da minha conta assim que fazia a encomenda, lixando logo o cartão virtual do mbnet.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Hey... calma lá, essa situação é perfeitamente normal de acontecer e não causa qualquer problema. O MbNet está preparado para esse tipo de situações.
Primeiro, existem dois tipos de transacções possíveis. Primeiro é feito um pedido de pagamento donde apenas resulta uma resposta do tipo "esse cartão é válido e esse valor pode ser debitado". Só depois poderá ou não ser lançado o pedido de pagamento para esse valor e o correspondente débito em conta.
O que se passa nessa loja (e em grande parte delas) é que é lançado um pedido para um valor pequeno (tipicamente £1 ou €1) para o qual nunca é feito o correspondente pedido de débito. A encomenda é então dada como válida e depois, aquando do envio da encomenda, é feito novo pedido para o valor total e o correspondente débito.
Quanto ao MbNet, apesar de eles dizerem que apenas permite uma transacção isso não é inteiramente verdade. Na realidade ele permite até um máximo de 4 transacções por "cartão", desde que elas tenham origem no mesmo terminal.
Faz lá a encomenda à vontade que não é daí que poderá existir problema.
Casimiro
decidiram começar a tirar 1 libra da minha conta assim que fazia a encomenda, lixando logo o cartão virtual do mbnet.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Hey... calma lá, essa situação é perfeitamente normal de acontecer e não causa qualquer problema. O MbNet está preparado para esse tipo de situações.
Primeiro, existem dois tipos de transacções possíveis. Primeiro é feito um pedido de pagamento donde apenas resulta uma resposta do tipo "esse cartão é válido e esse valor pode ser debitado". Só depois poderá ou não ser lançado o pedido de pagamento para esse valor e o correspondente débito em conta.
O que se passa nessa loja (e em grande parte delas) é que é lançado um pedido para um valor pequeno (tipicamente £1 ou €1) para o qual nunca é feito o correspondente pedido de débito. A encomenda é então dada como válida e depois, aquando do envio da encomenda, é feito novo pedido para o valor total e o correspondente débito.
Quanto ao MbNet, apesar de eles dizerem que apenas permite uma transacção isso não é inteiramente verdade. Na realidade ele permite até um máximo de 4 transacções por "cartão", desde que elas tenham origem no mesmo terminal.
Faz lá a encomenda à vontade que não é daí que poderá existir problema.
Casimiro