dts

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco
dts

Post by shiseido »

gostaria que me explicassem se o seguinte acontecimento e normal. como ainda nao tenho colunas traseiras, no meu sr4200 tenho nas opçoes de colunas, surround none, porem ao ver um concerto gravado em dts decidi mudar a configuraçao para surround small (sem ter colunas ligadas!) e o som geral de repente aumentou imenso, e voltando a colocar opçao no surround no, volta a decrescer...[:0][:0] sera q isto acontece por o amplificador fornecer mais corrente mas como n exitem colunas, e dispersada pelas existentes?!?! eu voltei a por em surround no, mas ouvindo com a opçao small, fui obrigado a descer o volume[xx(]. sera normal isto acontecer, e nao haver problema, enquanto n tenho colunas traseiras, dar a informaçao ao sr4200 q existem small (pois o som fica muito mais potente e encorpado)
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

confirmei q nao acontesse so em dts, em pro logic II tb...[:0][:(!]
Hugo
Fanático
Fanático

Post by Hugo »

Testa com outro dvd com DTS para verificares se acontece o mesmo.

shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

acontece sempre[:(] mal dou a informaçao de existencia (q nao existem)de colunas small traseiras no amp, o volume aumenta por todo...[}:)]
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

Arranja umas colunas para surround :)

<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
rph
Iniciado
Iniciado

Post by rph »

[:D][:D][:D]

R.P.H.
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Arranja umas colunas para surround :)
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

é o q estou a tentar arranjar[;)] mas isso nao invalida nem resolve a existencia de um facto aparentemente estranho![8D]
rc2003
Novato

Post by rc2003 »

Não é nada estranho, pelo contrário, e por hipótese:

1) tens colunas traseiras "large", então o receiver manda-lhes todas as frequências baixas;

2) tens colunas traseiras "small", então o receiver redirecciona todas as frequências baixas para quaisquer colunas "large" (tipicamente, as frontais L/R);

O teu "problema" é exactamente a hipótese 2. O receiver está a mandar o baixo das inexistentes colunas para as frontais, logo ouve-se esse baixo, e o som fica mais "cheio". A questão é que quem programou a lógica dos receivers deu prioridade à escolha do "tamanho" da coluna (na realidade, escolhe-se a resposta de frequência), logo em "small", mesmo que não existam, dá-se o redireccionamento dos baixos.

Que eu conheça, todos os receivers sem regulação automática (apenas as ultimas gerações tipo Pioneer, HK, processadores de high end) do som funcionam assim. Não é defeito, é feitio...

Obrigado, RC
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

RC,

Segundo a tua hipotese, o som está mais alto porque ele diz ao receiver que existem surround quando na realidade não existem, logo se as coloca em small, o redireccionamento de baixos encaminha-os para as frontais. Até aqui tudo bem...

Mas, e quando ele diz ao reciver que efectivamente não tem surround? Não são só os baixos que continuam a ser redireccionados para as frontais (isto partindo do pressuposto que ele não tem sub e/ou tem as frontais em Large), mas sim toda a informação constante nos canais surround, logo, por essa ordem de ideias ainda deveria aumentar mais o volume e não diminuir...

Sinceramente não consigo perceber o que se passa com o receiver.

<b>Sistema HC</b>

<b>"America is the only country that went from barbarism to decadence without civilization in between."</b>
<i>Oscar Wilde</i>
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

vamos ver se consigo simplificar....
eu tenho as frontais (mission 773e)em small, pois se as colocar en large, o sub deixa de funcionar[xx(], a central em small e tenho um sub kef psw1000, se coloco surround small (esta off)sem ter colunas traseiras ligadas, o som fica "maior"[:I] em comparaçao com surround no. espero ter sido mais explicito

Post Reply