Chegou o meu Yamy365

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Netyon
Iniciado
Iniciado

Post by Netyon »

como fiz a encomenda ontem suponho que só amanhã (2ªfeira) é que eles enviarão a confirmação por mail.

já agora, custou...

Yamakawa DVD 365 silber EUR 136,-
Pick up service * EUR 20,-
Total EUR 156,-

ah...obrigado pela informação de tracking...[:)]
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

Jrosado,

A resolução do meu projector é 1280x720 por isso creio que não vale a pena fazer o upgrade do firmware, certo?
Netyon
Iniciado
Iniciado

Post by Netyon »

afinal na technik direkt ainda não está disponível.
Apesar de aparecer no site, só em meados de Março[xx(][xx(][xx(] é que podem enviar.

lá vou ter que continuar a procurar....
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

Netyon,

Eu mandei vir da qbytes.de com bons resultados.
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Pessoal,

Um problema, hoje fui á Lidertronica buscar o cabo Dvi + adaptador da marca Lindy.
Trouxe um cabo DVI-D (dual link) de 5mts + adaptador DVI/SVGA. Acontece que não consegui fazer com que o projector (SP4800) o aceitasse[:(!]

Julgo que terá sido pelo facto de este cabo ser totalmente digital, e que não seja compatível com o projector, pois neste a entrada é analógica, estarei correcto?
O que é que poderei fazer... comprar um mesmo cabo, mas DVI-I(analógico + digital)?
Será que é aqui que reside o problema?
Ajudem-me sff.

Cumps
Soca
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

J. Rosado,

Pois, foi o que pensei... ainda para mais... reparei que o adaptador é DVI-A/VGA , que depois de ligado a um cabo DVD-D nunca poderia ser compatível.
Amanha vou fazer o seguinte, vou trazer somente um adaptador DVI-A macho/VGA fêmea, e aproveito o cabo VGA macho/macho que vinha no projector, que apesar de ser curto dá para testar.

Achas que ganho alguma coisa em utilizar um DVD-I em vez de um DVD-A? uma vez que o sinal que vai passar para o projector terá que ser sempre analógico? Ou por outra poderia aproveitar alguma coisa do sinal digital do cabo DVI-I?

cumps
Soca
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Aproveito para te dizer que responderam-me da Yamakawa, ao mail que lhes enviei por causa do do prob que tive ao tentar actualizar o firmware. Disseram-me que em breve irá estar disponível uma nova actualização.
Será que é a que tu já tens?
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

J.Rosado,

Já tenho o Leitor a funcionar perfeitamente!!!!!! até que enfim...
Acabei por comprar um adaptador dvi-a/vga e um cabo vga de 5mts. Assim tenho o mesmo efeito e ainda poupei uns trocos, por causa do preço do cabo dvi-a :)

A imagem melhorou estrondosamente, em comparação com o sinal por componentes que utilizava.
Aproveitei para testar uns dvd´s para levá-lo ao máximo, como por ex. 5º Elemento Superbit!
Fiquei deslumbrado com a imagem que se consegue através de um leitor de pouco mais de 30 cts!!!

Viva o dvi e viva o Yamakawa!!!

Obrigado por tudo J.Rosado
pgp_lx
Novato

Post by pgp_lx »

Caros Companheiros Yamy 365, aqui têm mais um utilizador, eu confesso.

Estou muito contente com a aquisição que veio da Atelco, à cobrança claro.

Já fiz o update do firmware, para o 2.5.3 N, mas gostava de saber que alterações faz.

Rosado, obrigado pelas dicas.

Já agora, posso apreveitar a saída DVI para uma TV Sony 100 hz via scart (através de um adaptador qualquer)?

Best Regards
c ya
FIFER
Iniciado
Iniciado

Post by FIFER »

Soca, já experimentaste algum DVD-R(Princo), tem algum problema?

Também pretendia o ligar a um X1, mas tou com medo que não leia os DVD-R e DVD+R.

Diz qq coisa sff.

FIFER
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

O Yamy não tem problema em ler Princos mas talvez tenha mais a ver com o gravador do que com o leitor.

A minha colecção de DVDs: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... is%20Gomes

Post Reply