O mais assustador ...
Moderators: waltsouza, mansildv
O mais assustador ...
Ora vamos lá revelar as "fobias cinematográficas"! Quem nunca viu um filme que lhe tenha causado um arrepio, que continha cenas de tal forma horrorizantes que tenha ficado marcado na memória? Qual o filme que os criou (ou ainda cria) pesadelos? Qual o filme mais assustador que já viram?
Para mim sem dúvida, foi o "Tubarão" de Spielberg. Lembro-me que em puto gostava e muito de praia e de nadar no mar, mas a partir de uma tarde em que vi na televisão esse filme, ganhei um medo inexplicável e estive anos e anos em que não me voltei a aventurar pelo mar dentro.
Hoje em dia, o medo já não está presente, mas o respeito ficou.
[:)]
Para mim sem dúvida, foi o "Tubarão" de Spielberg. Lembro-me que em puto gostava e muito de praia e de nadar no mar, mas a partir de uma tarde em que vi na televisão esse filme, ganhei um medo inexplicável e estive anos e anos em que não me voltei a aventurar pelo mar dentro.
Hoje em dia, o medo já não está presente, mas o respeito ficou.
[:)]
The Exorcist sem duvida, ainda hoje sempre que vejo a cara da miuda fico quase sem dormir de noite... Há qualquer coisa naquela cara de tenebroso, não sei explicar... até o gozo no scary movie 2 assusta-me um pouco, nada que se compare com "the real shit" obviamente. [xx(]
Mr. Pink: I tagged a couple of cops. Did you kill anybody?
Mr. White: A few cops.
Mr. Pink: No real people?
Mr. White: Just cops.
Mr. Pink: I tagged a couple of cops. Did you kill anybody?
Mr. White: A few cops.
Mr. Pink: No real people?
Mr. White: Just cops.
-
- Iniciado
No cinema foi o Principe das Trevas, do John Carpenter. Acho que passei mais tempo de olhos fechados do que a ver o filme.
O mais curioso ( e estúpido) é que agora que já sou trintão estou cada vez mais mariquinhas. Então não é que apanhei cada cagaço a ver o Sinais? Quase me borrava. Só que este fenomeno está a passar-se com vários filmes de terror... Qialquer dia o coração já não aguenta...
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... sp?ID=2604
O mais curioso ( e estúpido) é que agora que já sou trintão estou cada vez mais mariquinhas. Então não é que apanhei cada cagaço a ver o Sinais? Quase me borrava. Só que este fenomeno está a passar-se com vários filmes de terror... Qialquer dia o coração já não aguenta...
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... sp?ID=2604
O "<i>Exorcista</i>" é, sem dúvida, um filme de culto em matéria de pesadelos [;)] Falando em pesadelos .... quem não se lembra dos filmes do Freddy Krueger? Só a simples ideia de pudermos ser mortos de maneira brutal enquanto dormimos, tira o sono a qualquer um! "<i>O Pesadelo em Elm Street</i>" nunca se tornou um filme tão "pesado" quanto o Exorcista, porque a atmosfera era sempre desanuviada com as piadinhas do Freddy. Se as mesmas não existissem, tenho a certeza que muita gente não se esqueceria dele tão facilmente [;)]
Os filmes "<i>Sexta-feira 13</i>" tb têm o seu "quê" de assustador. Não falo apenas pela carnificina latente nos mesmos (por acaso não muito apreciada por mim...), mas pela caracterização do próprio Jason Voorhees, a personagem central: uma criatura insensível, fria, inumana, psicopata, enfim, uma máquina assassina. Incrível que em 11 filmes nunca vi esta personagem falar [:p]
No entanto, há 3 filmes da minha adolescência que me marcaram profundamente, e são os meus filmes de culto: "<i>Demons</i>", "<i>The Night of the Demons</i>" e "<i>The Night of the Living Dead</i>", este último vi-o ainda a preto e branco, embora já o possua a cores. Todos eles com cerca de 20 anos. Ai que nostalgia ...[:D]
CS
Senhora da Hora
Os filmes "<i>Sexta-feira 13</i>" tb têm o seu "quê" de assustador. Não falo apenas pela carnificina latente nos mesmos (por acaso não muito apreciada por mim...), mas pela caracterização do próprio Jason Voorhees, a personagem central: uma criatura insensível, fria, inumana, psicopata, enfim, uma máquina assassina. Incrível que em 11 filmes nunca vi esta personagem falar [:p]
No entanto, há 3 filmes da minha adolescência que me marcaram profundamente, e são os meus filmes de culto: "<i>Demons</i>", "<i>The Night of the Demons</i>" e "<i>The Night of the Living Dead</i>", este último vi-o ainda a preto e branco, embora já o possua a cores. Todos eles com cerca de 20 anos. Ai que nostalgia ...[:D]
CS
Senhora da Hora
<i>A Mosca</i>... vi pela primeira vez aos 11 anos, às escondidas, e tive pesadelos durante meses. A parte final nunca a vi como deve ser porque sempre que o filme repetia na tv, chegava àquela parte e fechava os olhos.
Só superei o medo aos 19 anos, altura em que vi o filme na íntegra, mas continua a ser um dos filmes mais perturbadores que já vi.
Cronenberg ao seu melhor nível.
Frances Farmer
"Second to the right, and straight on till morning." - Peter Pan
Só superei o medo aos 19 anos, altura em que vi o filme na íntegra, mas continua a ser um dos filmes mais perturbadores que já vi.
Cronenberg ao seu melhor nível.
Frances Farmer
"Second to the right, and straight on till morning." - Peter Pan
-
- DVD Maníaco
Alien: O 8º Passageiro. A cena em que o Caine começa a sentir-se mal-disposto e depois o alien explode do peito dele. O engraçado é que quando o filme deu na tv, era eu um puto, a minha mãe é que o viu e depois contou-me a história. Fiquei durante muito tempo a imaginar as cenas e situações. Só sei que nessa noite não dormi nada, tapei-me até à cabeça e acordei todo suado de manhã.
Outros cagaços tive com os Elm Street, os filmes da Hammer, sobretudo os do Peter Cushing e do Christopher Lee e com o video-clip do Michael Jackson, o Thriller (ia a correr para o quarto dos meus pais e escondia-me debaixo do cobertor da cama).
Agora, actualmente, não consigo achar nada que me assuste.
Outros cagaços tive com os Elm Street, os filmes da Hammer, sobretudo os do Peter Cushing e do Christopher Lee e com o video-clip do Michael Jackson, o Thriller (ia a correr para o quarto dos meus pais e escondia-me debaixo do cobertor da cama).
Agora, actualmente, não consigo achar nada que me assuste.
- Victor Melo
- Fanático
Acho que o Exorcista foi o que me alimentou mais fobias.
Por exemplo: aquela cena do quarto, com a cama a balançar sozinha com a miúda em cima, ficou-me na memória durante meses … lembro-me de, na altura, olhar para a minha cama e imaginar que ia acontecer o mesmo… [:D]
Também quando era miúdo, na primeira vez que vi o “Nightmare in Elm Street” tive insónias durante 2 ou 3 dias seguidos… ficava a ler livros do tio patinhas, com as luzes do quarto bem acesas, quase até amanhecer … [:I]
Destaque também para o “Lobisomem Americano em Londres”, tanto na cena do primeiro contacto com o lobisomem, na charneca repleta de nevoeiro, como na cena da estação de metro.
Actualmente, os filmes que me despertaram mais arrepios foram o “The Others” (pela sua fantástica atmosfera) e o recente “The Eye” … [;)]
«morrer, dormir, nada mais... mas neste sono da morte, que sonhos?»
Hamlet
Por exemplo: aquela cena do quarto, com a cama a balançar sozinha com a miúda em cima, ficou-me na memória durante meses … lembro-me de, na altura, olhar para a minha cama e imaginar que ia acontecer o mesmo… [:D]
Também quando era miúdo, na primeira vez que vi o “Nightmare in Elm Street” tive insónias durante 2 ou 3 dias seguidos… ficava a ler livros do tio patinhas, com as luzes do quarto bem acesas, quase até amanhecer … [:I]
Destaque também para o “Lobisomem Americano em Londres”, tanto na cena do primeiro contacto com o lobisomem, na charneca repleta de nevoeiro, como na cena da estação de metro.
Actualmente, os filmes que me despertaram mais arrepios foram o “The Others” (pela sua fantástica atmosfera) e o recente “The Eye” … [;)]
«morrer, dormir, nada mais... mas neste sono da morte, que sonhos?»
Hamlet
O Exorcista.
Curiosamente ando neste momento em digressão com o DVD a mostrar o filme aos filhos dos amigos.
São eles que pedem para ver, pq estão fartos de ouvir falar do filme...
O mais decepcionante é q 2 putos de 12, uma de 15 e outra de 17, se divertiram imenso com o filme.
Não sei se é assim q os miudos hoje em dia se defendem deste genero de filmes, só o saberei daqui a uns tempos, quando eles realmente assimilarem o conteudo do filme. Mas é muito frustrante ver as suas reações a um filme q me aterrorizou (e ainda aterroriza)tão profundamente.
Mas para mim, fica o Exorcista.
PAINTBALL
Curiosamente ando neste momento em digressão com o DVD a mostrar o filme aos filhos dos amigos.
São eles que pedem para ver, pq estão fartos de ouvir falar do filme...
O mais decepcionante é q 2 putos de 12, uma de 15 e outra de 17, se divertiram imenso com o filme.
Não sei se é assim q os miudos hoje em dia se defendem deste genero de filmes, só o saberei daqui a uns tempos, quando eles realmente assimilarem o conteudo do filme. Mas é muito frustrante ver as suas reações a um filme q me aterrorizou (e ainda aterroriza)tão profundamente.
Mas para mim, fica o Exorcista.
PAINTBALL
Quando era mais novo, A Mosca e The Shining. Lembro-me de ver "A Mosca" com uns 10 anos numa noite de carnaval enquanto as minhas sisters foram para uma festa. A meio do filme, em vez de tar na cadeira ja estava em cima da mesa com medo que ela ainda me aparecesse por baixo da mesa. [:D]
Mais recentemente, foi quando comprei o dvd do Lost Highway ha uns 4 meses atras e vi o filme pela primeira vez.
Eh pa, ver o filme as 5 da matina sozinho em casa e com o som o som bem alto...fiquei deveras impressionado. Nao fosse aquele tipo me aparecer a frente..[}:)]
Mais recentemente, foi quando comprei o dvd do Lost Highway ha uns 4 meses atras e vi o filme pela primeira vez.
Eh pa, ver o filme as 5 da matina sozinho em casa e com o som o som bem alto...fiquei deveras impressionado. Nao fosse aquele tipo me aparecer a frente..[}:)]
Alien e claro o principal O Exorcista, ainda era bastante novo qd vi esses filmes, o Pesadelo em Elm Street tb me causou muitos arrepios e... mt medo de dormir sozinho [:D], depressa a fobia passou pq qd era mais novo o genero que mais gostava era mesmo o de Terror, o Poltergeist tb tem a sua presença durante a minha infancia
<hr noshade size="1">ShiVerS
28:06:42:12
<i>''You handle us?! You know your predecessors had much more respect'' - Merovingian </i>
<hr noshade size="1">ShiVerS
28:06:42:12
<i>''You handle us?! You know your predecessors had much more respect'' - Merovingian </i>