Que settings de imagem usam com o Sanyo Z2?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
tri
Fanático
Fanático
Que settings de imagem usam com o Sanyo Z2?

Post by tri »

Eu uso basicamente o Cinema que vem de fabrica. Quais são as vossas preferencias? Alguem já utilizou um DVD de calibração?
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

Tenho o Z2 à pouco tempo ... de qualquer forma pareceu-me que a imagem que vem da fábrica na opção Cinema bastante boa ... fiz apenas uma ligeira correcção no sentido de diminuir a intensidade dos vermelhos ...

O output que estou a utilizar é 720p 50HZ a partir do Yamakawa.
No Z2 seleccionei a opção RGB(AV HDPC) do Input 2, que é uma das entradas compatíveis com uma fonte DVI.

O meu Z2 não apresenta, para já, nem <b>dead pixels </b>nem <b>dust blobs</b> e o <b>SDE</b> é negligenciável e apenas observável se se estiver mesmo muito perto da imagem ...

Estou, para já, a projectar numa parede branca [:(!]

Tri, notaste diferença significativa entre a pimagem projectada na parede branca e a imagem projectada na tela?
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Eu como comprei á pouco tempo uma tela, posso-te dizer que a diferença da imagem da parede para a tela é enorme, agora a imagem é mais viva... mais brilhante...mais real, e não é baça como quando a projectava na parede. Uma tela vale mesmo a pena!

E tu, tendo um bom projector, e um leitor com saída DVI, até parece mal não teres uma tela :)
Talvez por isso, não ficaste tão impressionado como devias, depois de ligar o Yamakawa!
Tens que pensar rapidamente nisso, para teres o teu sistema a 100%!
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">E tu, tendo um bom projector, e um leitor com saída DVI, até parece mal não teres uma tela :)
Talvez por isso, não ficaste tão impressionado como devias, depois de ligar o Yamakawa!
Tens que pensar rapidamente nisso, para teres o teu sistema a 100%!<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Mesmo sem tela eu referi noutro tópico que imagem está excelente ...
Mas ... tens razão ... a imagem certamente vai ser melhorada com a compra da tela ... por agora faltam os € [:(!]
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Jason,

Eu referi "tão impressionado", o que quer dizer que se já achas que está excelente, imagina quendo vires projectada na tela?!?!?
Os € são sempre o problema de todos nós... infelizmente!!!!
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

Soca,

Compraste a tua tela na Datasom, não foi ?

Diz-me por favor o contacto ... se eles vendem as Draper ... é capaz de ser um bom negócio ...

a tua tem 2m de largura ... e altura ?

A Datasom fica em Feijó ... onde é isso ?

Quanto te levaram pela montagem ? ... è outra firma que a faz?

Já me estou a ver metido em despesas [:D]

Obrigado
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

O meu tem um dust blob - particula de poeira, ;). Tenho de a limpar o que não me parece dificil. Nota-se ligeiramente nas cenas mais escuras. Nem vertical banding, nem SDE.

Também não me está a apetecer dar um balurdio por uma tela. Em vez de projectarem na parede comprem uma peça de tecido de blackout 5 eur o metro com 1,4m de largura nas lojas de tecidos de campo de ourique (ao pé do cemitério) e vão ver a diferença. É o que eu tenho agora enquanto não adapto a minha tela 4:3 ao formato 16:9. Coloquei o tecido na parede com Blutack e pintei umas faixas pretas laterais, em cima e baixo. Estas faixas não são de desprezar porque fazem logo as cores parecer muito mais vivas!
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

Soca,

Os 600 eur foram para uma tela automatica ou manual? A superficie é branca ou cinzenta? Tem ganho?
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

Pergunto também:

Consideram ou consideraram comprar a tela lá fora , por exemplo num site inglês ... será que se conseguem bons preços ?

O pior será a posterior instalação ...
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

E o custo dos portes? Já pegaste numa tela? São bem pesadas. Mas não custa nada tentar. A instalação não tem nada de saber, quem souber trabalhar com um berbequim, colocar buchas e parafusos na parede ou no tecto é muito facil.
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

As telas Draper estão tambem à venda na LuzeSom

http://www.luzesom.pt/dom_3_2_1.htm

Tenho que perguntar os preços ...
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

Soca,

Porque compraste uma tela quadrada ?

Existe algum inconveniente em comprar uma tela quadrada ou esta é adaptável ao formato 16:9 ?

Alguém sabe também qual é o distribuidor da marca DRAPER em Portugal ?
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

O projector do Soca é 4:3 (X1). Para o Z2 acho melhor uma tela 16:9 porque vais utilizar mais este formato.
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

Mas tri,

Uma tela quadrada com a mesma largura de uma tela 16:9 não acaba por ser mais versátil ocupando apenas mais espaço na parede, podendo também ser esticada para formato 16:9 ...

Soca,

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Pedi um orçamento na avmaster para uma eléctrica, com comando na parede de 2,00 x 2,00 com qualidade média/superior (com mais espessura) e pediram-me 602 euros + IVA.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Quanto custavam as telas manuais ?
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

É verdade mas para mim o formato 4:3 que quero utilizar tem imagem de qualidade inferior, PS2 e televisão. Logo não vou aumentar tanto a imagem. Além de que uma tela 4:3 de 2m deve ser mais cara do que uma 16:9 da mesma largura.

Post Reply