Que settings de imagem usam com o Sanyo Z2?
Que settings de imagem usam com o Sanyo Z2?
Eu uso basicamente o Cinema que vem de fabrica. Quais são as vossas preferencias? Alguem já utilizou um DVD de calibração?
-
- Entusiasta
Tenho o Z2 à pouco tempo ... de qualquer forma pareceu-me que a imagem que vem da fábrica na opção Cinema bastante boa ... fiz apenas uma ligeira correcção no sentido de diminuir a intensidade dos vermelhos ...
O output que estou a utilizar é 720p 50HZ a partir do Yamakawa.
No Z2 seleccionei a opção RGB(AV HDPC) do Input 2, que é uma das entradas compatíveis com uma fonte DVI.
O meu Z2 não apresenta, para já, nem <b>dead pixels </b>nem <b>dust blobs</b> e o <b>SDE</b> é negligenciável e apenas observável se se estiver mesmo muito perto da imagem ...
Estou, para já, a projectar numa parede branca [:(!]
Tri, notaste diferença significativa entre a pimagem projectada na parede branca e a imagem projectada na tela?
O output que estou a utilizar é 720p 50HZ a partir do Yamakawa.
No Z2 seleccionei a opção RGB(AV HDPC) do Input 2, que é uma das entradas compatíveis com uma fonte DVI.
O meu Z2 não apresenta, para já, nem <b>dead pixels </b>nem <b>dust blobs</b> e o <b>SDE</b> é negligenciável e apenas observável se se estiver mesmo muito perto da imagem ...
Estou, para já, a projectar numa parede branca [:(!]
Tri, notaste diferença significativa entre a pimagem projectada na parede branca e a imagem projectada na tela?
Eu como comprei á pouco tempo uma tela, posso-te dizer que a diferença da imagem da parede para a tela é enorme, agora a imagem é mais viva... mais brilhante...mais real, e não é baça como quando a projectava na parede. Uma tela vale mesmo a pena!
E tu, tendo um bom projector, e um leitor com saída DVI, até parece mal não teres uma tela :)
Talvez por isso, não ficaste tão impressionado como devias, depois de ligar o Yamakawa!
Tens que pensar rapidamente nisso, para teres o teu sistema a 100%!
E tu, tendo um bom projector, e um leitor com saída DVI, até parece mal não teres uma tela :)
Talvez por isso, não ficaste tão impressionado como devias, depois de ligar o Yamakawa!
Tens que pensar rapidamente nisso, para teres o teu sistema a 100%!
-
- Entusiasta
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">E tu, tendo um bom projector, e um leitor com saída DVI, até parece mal não teres uma tela :)
Tens que pensar rapidamente nisso, para teres o teu sistema a 100%!<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Mesmo sem tela eu referi noutro tópico que imagem está excelente ...
Mas ... tens razão ... a imagem certamente vai ser melhorada com a compra da tela ... por agora faltam os € [:(!]
Tens que pensar rapidamente nisso, para teres o teu sistema a 100%!<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Mesmo sem tela eu referi noutro tópico que imagem está excelente ...
Mas ... tens razão ... a imagem certamente vai ser melhorada com a compra da tela ... por agora faltam os € [:(!]
-
- Entusiasta
Soca,
Compraste a tua tela na Datasom, não foi ?
Diz-me por favor o contacto ... se eles vendem as Draper ... é capaz de ser um bom negócio ...
a tua tem 2m de largura ... e altura ?
A Datasom fica em Feijó ... onde é isso ?
Quanto te levaram pela montagem ? ... è outra firma que a faz?
Já me estou a ver metido em despesas [:D]
Obrigado
Compraste a tua tela na Datasom, não foi ?
Diz-me por favor o contacto ... se eles vendem as Draper ... é capaz de ser um bom negócio ...
a tua tem 2m de largura ... e altura ?
A Datasom fica em Feijó ... onde é isso ?
Quanto te levaram pela montagem ? ... è outra firma que a faz?
Já me estou a ver metido em despesas [:D]
Obrigado
O meu tem um dust blob - particula de poeira, ;). Tenho de a limpar o que não me parece dificil. Nota-se ligeiramente nas cenas mais escuras. Nem vertical banding, nem SDE.
Também não me está a apetecer dar um balurdio por uma tela. Em vez de projectarem na parede comprem uma peça de tecido de blackout 5 eur o metro com 1,4m de largura nas lojas de tecidos de campo de ourique (ao pé do cemitério) e vão ver a diferença. É o que eu tenho agora enquanto não adapto a minha tela 4:3 ao formato 16:9. Coloquei o tecido na parede com Blutack e pintei umas faixas pretas laterais, em cima e baixo. Estas faixas não são de desprezar porque fazem logo as cores parecer muito mais vivas!
Também não me está a apetecer dar um balurdio por uma tela. Em vez de projectarem na parede comprem uma peça de tecido de blackout 5 eur o metro com 1,4m de largura nas lojas de tecidos de campo de ourique (ao pé do cemitério) e vão ver a diferença. É o que eu tenho agora enquanto não adapto a minha tela 4:3 ao formato 16:9. Coloquei o tecido na parede com Blutack e pintei umas faixas pretas laterais, em cima e baixo. Estas faixas não são de desprezar porque fazem logo as cores parecer muito mais vivas!
-
- Entusiasta
-
- Entusiasta
As telas Draper estão tambem à venda na LuzeSom
http://www.luzesom.pt/dom_3_2_1.htm
Tenho que perguntar os preços ...
http://www.luzesom.pt/dom_3_2_1.htm
Tenho que perguntar os preços ...
-
- Entusiasta
-
- Entusiasta
Mas tri,
Uma tela quadrada com a mesma largura de uma tela 16:9 não acaba por ser mais versátil ocupando apenas mais espaço na parede, podendo também ser esticada para formato 16:9 ...
Soca,
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Pedi um orçamento na avmaster para uma eléctrica, com comando na parede de 2,00 x 2,00 com qualidade média/superior (com mais espessura) e pediram-me 602 euros + IVA.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Quanto custavam as telas manuais ?
Uma tela quadrada com a mesma largura de uma tela 16:9 não acaba por ser mais versátil ocupando apenas mais espaço na parede, podendo também ser esticada para formato 16:9 ...
Soca,
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Pedi um orçamento na avmaster para uma eléctrica, com comando na parede de 2,00 x 2,00 com qualidade média/superior (com mais espessura) e pediram-me 602 euros + IVA.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Quanto custavam as telas manuais ?