Finalmente o inicio do meu sistema - PROAC
Delta,
Achas que ajudas a falar por falar... [:p]
Ouve lá o que sai pelo canal central nos DVDs de concertos, na maior parte tens bateria, guitarra baixo, etc... ou seja os instrumentos que puxam mais pelas colunas, esses 80% não são especulação, foi o que disse o CEO da TAG, e lê o que a Proac diz na página da CC2... [}:)]
Mesmo com o xover a 80hz, já que o filtro é só de 12db por oitava, se estiveres a ouvir a 85db de volume, nos 40hz ainda tens 73db de altura nas colunas... [8D]
Claro que nem todos terão lugar, ou mulher que deixe pôr uma CC2, que não é feita para estar em cima da TV, claro, ou um sistema que a justifique, o que não quer dizer que a CC1 seja boa ou indicada, mas há gostos para tudo... [8)]
Antonio Melo Ribeiro
Achas que ajudas a falar por falar... [:p]
Ouve lá o que sai pelo canal central nos DVDs de concertos, na maior parte tens bateria, guitarra baixo, etc... ou seja os instrumentos que puxam mais pelas colunas, esses 80% não são especulação, foi o que disse o CEO da TAG, e lê o que a Proac diz na página da CC2... [}:)]
Mesmo com o xover a 80hz, já que o filtro é só de 12db por oitava, se estiveres a ouvir a 85db de volume, nos 40hz ainda tens 73db de altura nas colunas... [8D]
Claro que nem todos terão lugar, ou mulher que deixe pôr uma CC2, que não é feita para estar em cima da TV, claro, ou um sistema que a justifique, o que não quer dizer que a CC1 seja boa ou indicada, mas há gostos para tudo... [8)]
Antonio Melo Ribeiro
Concertos....
Mas será que o uso que a central vai ter vai ser predominantemente em concertos ou filmes?
_______________________
A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
Mas será que o uso que a central vai ter vai ser predominantemente em concertos ou filmes?
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Pois,
ò Melo Ribeiro não leves a mal o que o daffy disse.
Sabes o que me aconteceu? Tenho a coluna central desligada...
Eu bem sei que a B&W LCR60 está muito longe de poder fazer conjunto com as SF Concerto (ainda é um legado do meu sistema antigo) e está provisória...
Agora, o que eu acho estranho é que, com o receiver (+ power para as frontais) ela não chateava muito, estava ali discretazinha. Até salientei isso ao Caetano da última vez que cá esteve.
Com o processador tive que a desligar! [:I] Nem encontrei ainda explicação mas, o sinal que ele manda para a frente não tem nada a ver... É muito superior.
Inicialmente ainda pensei que fosse a central mais excitada por causa do power mas, não! Parece que a música só vinha do meio e se eu retirava db ao canal central não ajudava grande coisa, porque isso não fazia o sinal ir para as frontais.
É estranho porque o DPII (é do que estou a falar) deve ter normas ditadas pelos laboratórios Dolby... Por isso, todas as máquinas devem fazer a mesma coisa (pensava eu).
E quanto ao facto de, agora, a central também estar ligada a um power, bem, isso também acontece com as de trás e não tenho tido problemas com elas.
É estranho. Eu ainda tenho o processador há pouco tempo e explorei-o pouco mas, duvido que vá arranjar justificação para isso.
O que sei é que tive que por o canal central a off.
Mas que agora percebo esses 80%, percebo. Embora não encontre justificação para nunca se ter colocado esta questão com o receiver.
E que vou ter que gastar dinheiro se quiser ouvir o canal central, ai já sei que vou...
Um abraço,
Xavi
ò Melo Ribeiro não leves a mal o que o daffy disse.
Sabes o que me aconteceu? Tenho a coluna central desligada...
Eu bem sei que a B&W LCR60 está muito longe de poder fazer conjunto com as SF Concerto (ainda é um legado do meu sistema antigo) e está provisória...
Agora, o que eu acho estranho é que, com o receiver (+ power para as frontais) ela não chateava muito, estava ali discretazinha. Até salientei isso ao Caetano da última vez que cá esteve.
Com o processador tive que a desligar! [:I] Nem encontrei ainda explicação mas, o sinal que ele manda para a frente não tem nada a ver... É muito superior.
Inicialmente ainda pensei que fosse a central mais excitada por causa do power mas, não! Parece que a música só vinha do meio e se eu retirava db ao canal central não ajudava grande coisa, porque isso não fazia o sinal ir para as frontais.
É estranho porque o DPII (é do que estou a falar) deve ter normas ditadas pelos laboratórios Dolby... Por isso, todas as máquinas devem fazer a mesma coisa (pensava eu).
E quanto ao facto de, agora, a central também estar ligada a um power, bem, isso também acontece com as de trás e não tenho tido problemas com elas.
É estranho. Eu ainda tenho o processador há pouco tempo e explorei-o pouco mas, duvido que vá arranjar justificação para isso.
O que sei é que tive que por o canal central a off.
Mas que agora percebo esses 80%, percebo. Embora não encontre justificação para nunca se ter colocado esta questão com o receiver.
E que vou ter que gastar dinheiro se quiser ouvir o canal central, ai já sei que vou...
Um abraço,
Xavi
-
- Fanático
- Posts: 881
- Joined: February 3rd, 2002, 6:53 pm
- Location: Portugal
xavi,
não duvido do que dizes, até percebo.
Mas as sonus faber com a lcr60 é bem distinto das proac com a cc1...
Eu tenho as 602 e achei que valia bem a pena a lcr600. Eu dou um grande valor à central mas daí a achar que é preciso gastar o valor da cc2 porque a cc1 não vale 20% da outra, não acho.
Se o orçamento não permite a cc2, a cc1 vai-se integrar bem naquele conjunto. O Pato tem a lcr60 com as 602 e não o ouço queixar-se.
O moonclix tem o mesmo receiver...
_______________________
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não duvido do que dizes, até percebo.
Mas as sonus faber com a lcr60 é bem distinto das proac com a cc1...
Eu tenho as 602 e achei que valia bem a pena a lcr600. Eu dou um grande valor à central mas daí a achar que é preciso gastar o valor da cc2 porque a cc1 não vale 20% da outra, não acho.
Se o orçamento não permite a cc2, a cc1 vai-se integrar bem naquele conjunto. O Pato tem a lcr60 com as 602 e não o ouço queixar-se.
O moonclix tem o mesmo receiver...
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George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
<b>"Since most of the dialog and an increasing proportion of the sound effects are relayed through the center channel, the priorities in this design (<i>CC2</i>) have been accuracy, naturalness and minimal colouration. This is specially important when playing tha latest generation of music DVDs."</b>
Isto é o que a Proac diz... [8)]
Acho que o exemplo que dei dos DVDs de concertos é um bom exemplo... [8D]
Antonio Melo Ribeiro
Isto é o que a Proac diz... [8)]
Acho que o exemplo que dei dos DVDs de concertos é um bom exemplo... [8D]
Antonio Melo Ribeiro
A coluna central não se deve sobrepôr às frontais, particularmente nos agudos, senão ouves as vozes a dobrar, e a CC1 é bastante desequilibrada para o lado dos agudos, e falta bastante corpo, as vozes masculinas soam fininhas, foi desenvolvida quando as prioridades e as gravações eram diferentes, por isso não gosto nem recomendo... [B)]
Prefiro mil vezes a Solo da SF, apesar de lhe faltarem um pouco os agudos, integra-se muito melhor, e custa quase metade... [8D]
Antonio Melo Ribeiro
Prefiro mil vezes a Solo da SF, apesar de lhe faltarem um pouco os agudos, integra-se muito melhor, e custa quase metade... [8D]
Antonio Melo Ribeiro
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by lowrider</i>
<br />Delta,
Ouve lá o que sai pelo canal central nos DVDs de concertos, na maior parte tens bateria, guitarra baixo, etc... ou seja os instrumentos que puxam mais pelas colunas, esses 80% não são especulação, foi o que disse o CEO da TAG, e lê o que a Proac diz na página da CC2... [}:)]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Continuo a não concordar !! (teimoso eu !![:p] )
Só em DPLII é que isso acontece e acho horrivel, as frontais ficam como umas simples colunas surround [xx(]
No meu caso que tenho a central em Small os baixos que existam (mal) são transferidos para as frontais e voilá [:)] Atenção que a minha central nada tem a ver, em principio, com a CC1 e muito menos com a CC2 ! Só fáz 60 - 35.000 Hz
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
<br />Delta,
Ouve lá o que sai pelo canal central nos DVDs de concertos, na maior parte tens bateria, guitarra baixo, etc... ou seja os instrumentos que puxam mais pelas colunas, esses 80% não são especulação, foi o que disse o CEO da TAG, e lê o que a Proac diz na página da CC2... [}:)]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Continuo a não concordar !! (teimoso eu !![:p] )
Só em DPLII é que isso acontece e acho horrivel, as frontais ficam como umas simples colunas surround [xx(]
No meu caso que tenho a central em Small os baixos que existam (mal) são transferidos para as frontais e voilá [:)] Atenção que a minha central nada tem a ver, em principio, com a CC1 e muito menos com a CC2 ! Só fáz 60 - 35.000 Hz
<b><i>David Ferreira</i></b>
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- miguelbarroso
- Especialista
- Posts: 1116
- Joined: November 22nd, 2002, 11:49 am
- Location: Portugal
Eu no meu caso tenho uma experiência muito diferente... em DD ou DTS, nunca senti "exagero" de informação pelo canal central... tanto em DVDs de música como em filmes.
Em DPL II, aí sim, mas esse é um dos motivos por que eu não gosto do DPL II... uso o Circle Surround - mais cheio, mais equilibrado...[:P]
Não percebo este "hype" todo em torno do DPL II quando apareceu... o Circle Surround já existia antes e pouco se falava... ok, percebo, a máquina de marketing da Dolby Labs, é muito superior à da SRS Labs[}:)]
M.
Em DPL II, aí sim, mas esse é um dos motivos por que eu não gosto do DPL II... uso o Circle Surround - mais cheio, mais equilibrado...[:P]
Não percebo este "hype" todo em torno do DPL II quando apareceu... o Circle Surround já existia antes e pouco se falava... ok, percebo, a máquina de marketing da Dolby Labs, é muito superior à da SRS Labs[}:)]
M.
Eu prefiro o stéreo mas surround por surround o TM Surround é de todo mais espacial.
O DPLII no Tag é controlável a intervenção da central, pode-se enviar mais para as frontais e a central ficar mesmo só na tentativa de solidificar o centro do palco sonoro e se essa central for muito boa acaba-se por conseguir uma boa prestação.
<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
http://folk.uio.no/ericsp/hist_facts.htm
O DPLII no Tag é controlável a intervenção da central, pode-se enviar mais para as frontais e a central ficar mesmo só na tentativa de solidificar o centro do palco sonoro e se essa central for muito boa acaba-se por conseguir uma boa prestação.
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</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
http://folk.uio.no/ericsp/hist_facts.htm
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by lowrider</i>
<br />Tu é que estás a falar de DPLII, eu estou a falar de DD 5.1 e DTS, pelos vistos não tens nenhum DVD de musica... [:0]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Ai ai ai, tenho muitos DVD's de musica, quase tantos como filmes. Grande parte desses DVD de musica até são 4.1 ou 4.0 (não usam canal central felizmente). Não sái 80 % do som pela central em DD ou DTS ! Como disse, isso acontece em DPLII (o miguelbarroso tambem referiu). O DPLII uso sempre em "Music" para diminuir esse mal.
E lá fugimos do topico mais uma vez ! Onde anda o Moon ?
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
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<br />Tu é que estás a falar de DPLII, eu estou a falar de DD 5.1 e DTS, pelos vistos não tens nenhum DVD de musica... [:0]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Ai ai ai, tenho muitos DVD's de musica, quase tantos como filmes. Grande parte desses DVD de musica até são 4.1 ou 4.0 (não usam canal central felizmente). Não sái 80 % do som pela central em DD ou DTS ! Como disse, isso acontece em DPLII (o miguelbarroso tambem referiu). O DPLII uso sempre em "Music" para diminuir esse mal.
E lá fugimos do topico mais uma vez ! Onde anda o Moon ?
<b><i>David Ferreira</i></b>
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- Pato
- DVD Maníaco
- Posts: 3998
- Joined: December 18th, 2000, 10:23 am
- Location: Lisboa Capital do Império
- Contact:
Oi Moon...
E tu a dar com o Rotel! Pareces um tipo que é assim com a Çoni...
Ouve outros, e se no fim ficares na mesma, compra o Rotel!
Abraço
Pato
<b>Sistema HC</b>
<b>"Puribido bazar lixo"</b>
<i>Anónimo</i>
E tu a dar com o Rotel! Pareces um tipo que é assim com a Çoni...
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Pato
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<i>Anónimo</i>
É assim mesmo moon!
Para mim ROTEL é sinónimo do melhor em Qualidade/Preço.
Eu sou tão pró Rotel como o Pato é pró Sony...
Apesar disso acho que deves ouvir e decidir por ti...
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George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
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Para mim ROTEL é sinónimo do melhor em Qualidade/Preço.
Eu sou tão pró Rotel como o Pato é pró Sony...
Apesar disso acho que deves ouvir e decidir por ti...
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George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DeltaFox</i>
<br />Ai ai ai, tenho muitos DVD's de musica, quase tantos como filmes. Grande parte desses DVD de musica até são 4.1 ou 4.0 (não usam canal central felizmente). Não sái 80 % do som pela central em DD ou DTS ! Como disse, isso acontece em DPLII (o miguelbarroso tambem referiu). O DPLII uso sempre em "Music" para diminuir esse mal.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Quantas vezes é preciso dizer que DPLII tem a central + 3db para os filmes, (será que é por os DVDs de filmes terem muita info nesse canal [}:)]), para musica deve-se usar a outra versão, e nos processadores ainda se pode regular a central, eu tenho a minha calibrada a -1 ou -2 dbs em relação às da frente e ainda tiro mais um pouco no DPLII...
Moonclix, o ser da mesma marca não quer dizer nada, não só o som é diferente de gama para gama, como as marcas vão mudando de timbre, as minhas EAII são muito diferentes das Concerto, das Amati, etc... e o CC1 foi desenvolvido à algum tempo, mas compra se te apetece, só estava a dar a minha opinião porque ma pediste... [8)]
Miguel, o Circle surround + o Trifield + o Logic 7 são restritos a determinadas marcas, o DPLII está em todas, por isso é mais falado, na verdade veio fazer o que os outros já faziam, mas como a Dolby é esperta e vende as licenças mais baratas, além da publicidade e de ser muito mais conhecida, óbviamente é mais falado... [8D]
Antonio Melo Ribeiro
<br />Ai ai ai, tenho muitos DVD's de musica, quase tantos como filmes. Grande parte desses DVD de musica até são 4.1 ou 4.0 (não usam canal central felizmente). Não sái 80 % do som pela central em DD ou DTS ! Como disse, isso acontece em DPLII (o miguelbarroso tambem referiu). O DPLII uso sempre em "Music" para diminuir esse mal.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Quantas vezes é preciso dizer que DPLII tem a central + 3db para os filmes, (será que é por os DVDs de filmes terem muita info nesse canal [}:)]), para musica deve-se usar a outra versão, e nos processadores ainda se pode regular a central, eu tenho a minha calibrada a -1 ou -2 dbs em relação às da frente e ainda tiro mais um pouco no DPLII...
Moonclix, o ser da mesma marca não quer dizer nada, não só o som é diferente de gama para gama, como as marcas vão mudando de timbre, as minhas EAII são muito diferentes das Concerto, das Amati, etc... e o CC1 foi desenvolvido à algum tempo, mas compra se te apetece, só estava a dar a minha opinião porque ma pediste... [8)]
Miguel, o Circle surround + o Trifield + o Logic 7 são restritos a determinadas marcas, o DPLII está em todas, por isso é mais falado, na verdade veio fazer o que os outros já faziam, mas como a Dolby é esperta e vende as licenças mais baratas, além da publicidade e de ser muito mais conhecida, óbviamente é mais falado... [8D]
Antonio Melo Ribeiro