Finalmente o inicio do meu sistema - PROAC

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
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Zzzz
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Post by Zzzz »

Eu tenho uma cc1 e estou muito contente com ela. O que me faz falta é mesmo um amplificador melhor para puxar ainda mais por ela. Tenho um amigo meu que tambem tem uma ligada a um showcase da krell e meus amigos aquilo é que é tocar. Mas tambem é preciso dizer que os cabos são muito importantes para fazer tocar bem esta coluna. Se poderes comprar a cc1 podes crer que ficas com uma coluna com muita marguem de progressão no futuro. E para alem disso fazem um com conjunto com as frontais.

Zzzz
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Xavier
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Post by Xavier »

Moonclix,

O fundamental aqui é fazer um match ideal com as colunas frontais. Eu sou apolista de manter a mesma marca nas frontais de central por questões timbricas.

Na minha solução tenho um Solo com as Concerto. Como o Solo tem exactamente o mesmo tweeter e mid/woofer do que as Concerto, não há mergem para dúvidas que tenho uma solução ideal.[8D]

No teu caso consideraria o CC1, como casamento ideal com as Proac.[;)]

Tive a oportunidade de ouvir o SOLO e o CC1 na mesma tarde na casa do Maverick e posso dizer-te que o CC1 é mais brilhante do que o SOLO. Eu diria que é um canal central mais bem conseguido.
Depois vem a questão do preço!! 1.700 Euros vs 600 Euros (SOLO) São quase 3 vezes mais.[:p][:p][:p]

Não sei se as Viena Acustics poderão soar identicas às tuas frontais. Pelo menos é um investimento mais equilibrado.



J Xavier

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Hugo
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Post by Hugo »

Maverick, a tua intervenção é música para os meus ouvidos... [;)][8D][8D][:D]
Maverick
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Post by Maverick »

Manter o canal central na mesma marca é de facto a solução mais prudente devido a questões de enquadramento com as frontais. No entanto, e como já disse, a Vienna usa tweeters da Scanspeak, tal como o CC1, mas o tweeter da Vienna é melhor, mais doce. O que eu acho é que a CC1 não tem tanto corpo (devido à volumetria da caixa) e a Vienna ainda acresce um tweeter melhorzito. Com o CC1, o crossover do receiver/processador deve ficar acima dos 60Hz (eu apontaria lá para os 80Hz). Com a Vienna, os 50Hz ou 60Hz será o ideal.

Como já disse, acho que deve ser ouvida conjuntamente com a CC1.

Mav
xavi
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Post by xavi »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Eu tenho uma cc1 e estou muito contente com ela. O que me faz falta é mesmo um amplificador melhor para puxar ainda mais por ela. Tenho um amigo meu que tambem tem uma ligada a um showcase da krell e meus amigos aquilo é que é tocar<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Como disse, não ouvi as CC1, logo não posso falar delas. Mas, ninguém pense que se as frontais ficarem ligadas a um power e a CC1 a um receiver, o resultado será muito bom... Muito menos o investimento equilibrado. Como já disse, atenção à questão da amplificação central.

Eu por acaso não considero assim tão importante, como o Xavier, o facto da central ser da mesma marca das frontais. E para completar as minhas Concerto, até quero algo diferente da solo.
Maverick: fiquei entusiasmado com o que disseste. Vou ter que conhecer essas Vienna e quem sabe, resolver o meu calcanhar de aquiles... [}:)]
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mcaetano
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Post by mcaetano »

Eu já havia referido , ou melhor, em primeiro lugar adorei o teu post Maverick, parabens, mas voltando ao canal central eu já havia referido que a CC1 éra para mim uma boa coluna central, etiquetei-a desde logo como tal até porque o meu ouvido quase não a ouvia mas a minha vista sentia-a perfeitamente em cada detalhe do palco, ela consegia de facto detalhar muito bem horizontalmente o palco, arrumou bem os diversos musicos do DVD.
Apontei-lhe rápidamente o defeito de falta de alguma profundidade e a continua perda de detalhe á medida que nos vamos afastando para trás do ponto de referencia musical.
Passados alguns tempos tive o prazer de ser seduzido pela CC2 do Ribeiro e iniciei alguma pesquisa neste tipo especifico de canal e cheguei a algumas conclusões que ainda estão pintadas de fresco.
A CC2 é de facto mais completa que a CC1,mais musculada, na minha ideia não tanto quanto o olhar sugere, mas consegue de facto preencher o espaço com mais detalhe em profundidade e foi a primeira vez que consegui sentir um pedal da bateria na Shine on You Crazy Diamond (Pink Floyd) que eu não sabia que existia, assim um toque ao de leve em simultaneo com umas teclas alucinadas e profundas, mas um toque bastante defenido e bem lá ao fundo, maravilhou-me de facto, mas o seu preço pede um outro tipo de comparações e prudencias uma vez que entramos noutros campeonatos, e então testei o que me pareçe do melhor para as gamas médias.
Foi então que defeni que assim que puder a minha central será uma Martin Logan Cinema, foi o melhor canal central que ouvi até hoje (porque nunca ouvi a Cinema I), ela desapareçe ou melhor ainda, ela parece que não está lá, ouvi Sting sem sibilancias e vi um palco a ser projectado holograficamente do mais correcto possivel, eu distinguia claramente um músico a tocar trompete de pé de um teclado de um piano mais baixo e colocado na diagonal com o palco, as vozes eram coesas e muito suaves, as dicções perfeitas e ouvi o estalar da saliva da Diana Krall, eu de a andar pela frente das colunas quase consegui palpar os musicos tál era a solidez da amostragem.
Pese embora que as suas caracteristicas não a dotem de grande empenho nas notas mais profundas mas o que é facto é que não senti um tenor a cantar como um soprano, pelo contrário, as vozes eram bem musculadas e servidas com empenho, limpas , perfeitamente entendidas como se estivessem a cantar mais devagar, é a minha referência.

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xavi
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Post by xavi »

Credo!!!

É favor colocarem neste site uma caixa preta a dizer que o forum prejudica gravemente a saúde [:D].

Eu já me babei todo com a Martin Logan Cinema I, mas porra, estava inserida num daqueles sistemas que nem é para levar a sério ($)...

Nem faço ideia como essa coluna electroestática hibrída se integraria no meu sistema [:I].

Bem, eu tenho vindo a adiar o upgrade do canal central justamente porque ainda não encontrei exactamente o que procuro.

Agora deixem-se de coisas!!! Uma ML Cinema I deve mandar-se para os 2500 euros. Parem com essa brincadeiras que ainda alguém se magoa [:D]

Um abraço,

Xavi
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Pato
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Post by Pato »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Moonclix</i>
<br />Além do <b>Musical Fidelity</b> A3.2 Power Amplifier por 1.700,00€.
Não existirá um casamento igualmente perfeito mas mais baratinho....? [:p][B)]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Oh Rui,

Olha que eu nunca ouvi o Musical Fidelity! Disse para experimentares e dizeres de tua justiça, pois estou curioso quanto à performance deste power. De qualquer maneira, para a semana que vem devo ir ouvi-lo e o Audio Analogue Corelli, e depois digo qualquer coisa...

Já agora esclarece-me uma dúvida: e cabos? Já tens?

Abraço

Pato

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Post by joaocbranco »

"Já agora esclarece-me uma dúvida: e cabos? Já tens?"

Um dia os cabos vão te levar à miséria financeira... [;)]
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Pato
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Post by Pato »

Já começaram...

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mcaetano
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Post by mcaetano »

Eu ouvi a Martin Logan Cinema e não a Cinema I que dizem ser ainda melhor, a ML Cinema alem de originalmente mais barata estou de olhos postos numa retoma, ai ai...

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Post by lowrider »

Eu não comprava a CC1, nem por metade do preço... [:I]

Antonio Melo Ribeiro
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Post by lowrider »

Comprei a CC2 que vale muito mais que mais 50%, a diferença de preço, no entanto é muito grande, o que é vantajoso, já que até 80% do som dos DVDs sai do canal central, incluindo bateria, etc, nos concertos...

A CC1 foi desenhada para reproduzir vozes, trabalhar com xover 80hz, apesar disso achei um pouco estridente, mesmo com o power da TAG que é envergonhado nas frequências altas, e agora o canal central tem muito mais informação do que estava previsto na norma THX...

A Viena Acoustics que o Maverick testou parece melhor, e é mais barata, mas terás de a ouvir com as tuas frontais...

Antonio Melo Ribeiro
rph
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Post by rph »

Quanto custa a Viena?

R.P.H.
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Post by DeltaFox »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by lowrider</i>
<br /> já que até 80% do som dos DVDs sai do canal central, incluindo bateria, etc, nos concertos...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote"> Hum... acho esses 80 % um exagero, excepto se o filme tiver muito pouco banda sonora.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">
A CC1 foi desenhada para reproduzir vozes, trabalhar com xover 80hz, apesar disso achei um pouco estridente, <hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Acho que a função da central é mesmo esse, mesmo que exista mais informação nesse canal. Para quê reproduzir frequencias abaixo dos 80hz na central quando se tem colunas frontais que fazem esse trabalho ? A CC2 é melhor mas não sei se valerá a pena...
Moon ouve as duas e escolhe, e tem em consideração o local onde a vais colocar ! Os 21 kg da CC2 não é para colocar em cima da TV :)

<b><i>David Ferreira</i></b>
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