Finalmente o inicio do meu sistema - PROAC

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Moonclix
Fanático
Fanático
Finalmente o inicio do meu sistema - PROAC

Post by Moonclix »

Agora que finalmente [:I] comprei as colunas frontais, tenho:
DVD <b>Sony DVP NS-305</b> (black)
Receiver <b>Sony STR-DB 1080QS</b> (black)
<b>ProAc</b> Studio 125 (black ash) [:D][8D]

Pronto e a saga das colunas frontais (acho eu) chegou ao fim..... [:p]

<i>p.s. A todos que ajudaram, deram opniões e criticas o meu obrigado.</i> [;)]
....mas estou a contar com todos Vós para o resto que falta... [}:)]

Depois de ganhar algum ar (€) só falta: [:p]
A central CC1
As surround talvez <b>Tablette 2000</b>, ou <b>Studio 100</b>.
Um Rel talvez o Q150 MKII, ou Strata III.
Um Power talvez Rotel
Um leitor de Cd´s....

O que acham deste conjunto?

<font color="black"><center><b>Moonclix (1975)
......Espinho......</b>

<b><i>... a música é o silêncio que nos faz falta ...</i></b></center></font id="black">
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

Ahhh :)
Nunca as ouvi, mas têm boas especificações, 30hz to 30Khz nada mau ! Não precisas de Sub tão depressa... Parece ser um bom conjunto.

Agora podes começar a ver/ouvir os teus DVD :)

<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

também não conheço!

parabéns e (muito especialmente) FINALMENTE [;)]

George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

As proac são potentosas, por acaso não vai muito tempo que eu e o Xavi as ouvimos em bi-amplificação a cargo de um valvulado da Copland e dois monoblocos da Jadis, e os graves ersm muito fortes , mesmo não apresentando a profundidade de um bom sub (Quake, Q150 excluidos) tinham uma garra impressionante, davam aquele coiçe do pedal da bateria com um vigor impressionante, o palco apresentava uma profundidade e um arejamento soberbo para o preço e mais que tudo são uma floostaders, vais no bom caminho.
Para traseiras acho as Tablette 2000 mais que suficientes pese embora que adorei o refinamento das Tablette Reference 8, estas mais caras 70€ julgo que as Studio 100, tens que ver, é facto que as Studio 100 ficam na mesma gama das tuas frontais mas o grau de aperfeiçoamento das Reference pareceu-me superior.
No entanto acho que para a função as Tablette 2000 são mais que suficientes para não dizer que são mesmo a solução, digo eu.
Parabens pela aquisição e desejo-te muito boas audições para o mais breve possivel.

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
http://folk.uio.no/ericsp/hist_facts.htm
xavi
Entusiasta
Entusiasta

Post by xavi »

Realmente, grandes colunas! Muitos parabéns [;)]

Eu acredito que o conjunto que eu e o Caetano ouvimos na Imácustica as levava ao seu limite e era muito, muito alto...

Se eu estivesse no teu lugar, a minha primeira preocupação era aproximar-me desse limite, ou seja, arranjar-lhe amplificação à altura. Nem que não ficasses com o conjunto multicanal todo completo, acredita que aquele stereo é de gritos.

E digo-te mais, eu tenho o processador Rotel 1066 + power Rotel RB993 (200w por canal) e acho que devias ir para uma coisa diferente... Algo tipo Musical Fidelity... Algo que fique por muitos anos com as colunas, mesmo que um dia venhas a trocar o receiver por um processador.

Põe as vozes a sair pelas frontais e não vais sentir assim tanta falta da CC1 se não a puderes comprar para já.

Eu tenho um leitor de Cds dedicado, porque era um antigo Sony topo de gama, com um sistema de transporte muito bom e que põe o meu leitor de DVDs a milhas... Agora se vais comprar um novo, tavez possas trocar o teu leitor de DVD por outro que faça tudo bem...

Para trás acho que as Tablette chegam e sobram...

O sub só pode ser o Strata... Se não podes já, espera e vai-te deliciando com os baixos das Studio 125.

Enfim são só sugestões - valem o que valem. Mas é o meu concelho, devagar mas com passos sólidos que não comprometam a qualidade final do sistema. Por isso, mesmo ser ver as especificações das colunas, desconfio que sejam dificeis (baixa sensibilidade), por isso prioridade para o power, as traseiras (ok, tens direito a ouvir multicanal e o sony amplifica-as) e o resto, se tiver que esperar, pois que espere.

Foi uma verdadeira saga mas estás de parabéns.

Um abraço,

Xavi
luis neiva
Entusiasta
Entusiasta

Post by luis neiva »

E o sony porta-se bem com as proac?

son, your ego is writting checks that your body can´t pay - top gun
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Achas que sim? Tss tss... [xx(]

Çoni não é hi fi! Vê-lá tu que a secção de pré do Çoni nem presta... nadinha! [}:)]

<b>"If the real Jesus Christ were to stand up today
He'd be gunned down cold by the C.I.A."</b>
<i>Matt Johnson</i>

http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=199
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

As Proac não são de todo faceis de amplificar e muito menos para um comum A/V seja ele qual for nessa gama e muito mais acima.
Acho que deves começar desde já a procurar um amplificador de potência digno de as trabalhar com detalhe e "punch", e se não puderes grandes aventuras não compres mais nada para já, tem calma que tu até consegues, e vai curtindo esse stéreo que te vai certamente trazer muitas horas de prazer.

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
http://folk.uio.no/ericsp/hist_facts.htm
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Se puderes experimentar este diz qualquer coisa...

Musical Fidelity A3.2 Power Amplifier
www.musicalfidelity.com

Abraço

Pato

<i>Matt Johnson</i>

Hugo
Fanático
Fanático

Post by Hugo »

Qual o modelo da central? é a CC1?
Hugo
Fanático
Fanático

Post by Hugo »

Estive à bem pouco tempo (em casa do Pato) a falar com o Meverick acerca dessa central.
De acordo com a sua opinião, era o elo mais fraco do seu sistema por isso vendeu-a.

Ia procurar alternetivas melhores.
Meverick, já tens novidades acerca deste tema?
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

1.700€

<i>Matt Johnson</i>

Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Moonclix</i>
<br />Existem outras opções para powers à altura das <b>ProAc</b>...?

Tipo <b>Rotel</b>, <b>Vicent</b>, etc....?
É que Powers só agora é que vou começar a procurar. [:p]

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Denon, Arcam, Tag, Bryston, Audio Analogue, Krell, Nad, Musical Fidelity, Vincent, Copland, Primare, Plinius, etc etc...

Ai vamos nós outra vez! [:p]

Abraço

Pato

<i>Matt Johnson</i>

xavi
Entusiasta
Entusiasta

Post by xavi »

Eu nunca ouvi as CC1 mas não tenho boas referências.

Já em relação à CC2 a música é outra... Mas é bem mais cara e deve ter aí uns 80 centimetros de largura... Não é para qualquer sala.

Moon,

Em todo o caso não podes escolher a coluna central sem pensares na amplificação. Isto é, se vais comprar um power de três canais (a oferta reduz-se muito - curiosamente tenho dois! [:D]). Se vais comprar um power de dois canais, então a coluna central será amplificada pelo receiver. Ora esta questão faz toda a diferença na escolha do tipo de coluna. E depois vais ter que ouvir com o teu sistema para testares a integração.

Olha que esta questão não é nada fácil. É o calcalhar de aquiles do meu sistema actual. Eu ainda tenho uma B&W LCR60 ao centro e quando tinha o receiver + power 3*200w deixei-a ligada ao receiver, com o power só para as SF Concerto - resultava melhor. Aliás, resultava tão bem que nunca me preocupei com isso.
Agora com o processador tive que a ligar a um dos powers e nunca mais se integrou - tende sempre a procurar demasiado protagonismo.

Por isso, muito cuidado com a escolha da central - faz isso tendo em conta a amplificação e sempre ouvindo o conjunto antes de comprar. Se ficar ligada ao receiver, procura algo tipo Triangle que é fácil de amplificar, discreta e musical. Se arranjares um power de 3 canais, ai procura algo mais parecido com as Proac.

Um abraço,

Xavi
Maverick
Entusiasta
Entusiasta

Post by Maverick »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">
Estive à bem pouco tempo (em casa do Pato) a falar com o Meverick acerca dessa central.
De acordo com a sua opinião, era o elo mais fraco do seu sistema por isso vendeu-a.

Ia procurar alternetivas melhores.
Meverick, já tens novidades acerca deste tema?
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Há cerca de um ano atrás e depois de ter estado meses à espera de saber qual era o novo canal central da Sonus Faber (estava descontente com o Solo, comparativamente com as minhas frontais), acabei por ouvir em casa várias colunas como a Dynaudio Contour T2.1, Proac CC1, Proac CC2, etc.. Das pesquisas que tinha feito na altura, para além destas apenas os canais centrais da Vienna Acoustics e da Wilson Benesch (estes dois em teoria) serviriam.

Tanto o Wilson como a Vienna não tinham cá representação mas ainda mandei uns mails para Espanha (sem resposta). De qualquer forma, o Wilson é muito caro e o Vienna não havia, por isso virei-me para o que havia e testei em casa.

De todos o melhor é sem dúvida o CC2 (que o Lowrider acabou por comprar), embora não fosse perfeito. Além de ser enorme (muito alto e largo, para qualquer standard), tinha uma pequena ressonância que embora pudesse ser eliminada com algum "tweaking", me incomodou. De qualquer forma foi aquele que sonicamente tocou melhor.
Em 2º ficou o CC1. Não tem muito a ver com o CC2 e IMO peca por ser muito pequeno o que o faz soar um bocado comprimido. É timbricamente correcto e detalhado e foi mais próximo que encontrei para as minhas frontais, mas sempre assumi como uma solução temporária até encontrar um melhor ou uma solução para 'enfiar' o CC2 (sim, porque em cima da TV nem pensar!).

Há uns 3 meses tive a excelente notícia que a Vienna Acoustics passou finalmente a ter representação em Portugal pelo que tive este fim de semana em casa um dos seus centrais (Maestro).

Achei o timbre ainda mais próximo das minhas frontais e, como vai até aos 38Hz, o som é livre da caixa, muito detalhado e sem sibilâncias, coisa que particularmente me preocupa nos centrais. Esta central usa mid/woofers de polipropileno (excelente para a gama média) e tweeter da Scanspeak (que eu considero os melhores do mercado).

Parece que finalmente acabou a minha procura!

Esta coluna é mais barata do que o CC1 e, IHMO melhor, pelo que sem dúvida recomendo a sua audição. O CC1 não é uma má coluna, pelo contrário, mas para o preço, acho que (agora) há alternativas mais interessantes.

Mav

Post Reply