barraca FNAC / Matrix Reloaded
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DeltaFox</i>
<br />A maioria come e cala e as editoras lá vão enchendo os bolsos. Há problemas aqui discutidos no forum que ao contactar com a editora eles dizem que não têm conhecimento de reclamações !! Ou eles mentem ( o mais provavel ) ou a malta, mesmo aqui do forum, nada fáz !
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
A minha experiência diz-me que o mais provavel é que ninguem reclame. O consumidor português é o mais passivo da Europa, o que menos reclama, o que menos exige, o que menos adere aos movimentos associativos de consumidores.
Já agora - perante tantas reclamações (erros de informação técnica nas capas, extras prometidos e não existentes, etc), já alguem daqui contactou com a Deco. Eu sugeri isso num thread onde vários membros do forum se lastimavam com uma má edição nacional (já não me lembro qual nem qual era o problema) - em vez de reclamações individuais é mais eficaz uma acção colectiva. A Deco pode não ser perfeita, mas é a única associação de consumidores existente em Portugal (pelo menos que eu saiba).
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Miguel%20T
<br />A maioria come e cala e as editoras lá vão enchendo os bolsos. Há problemas aqui discutidos no forum que ao contactar com a editora eles dizem que não têm conhecimento de reclamações !! Ou eles mentem ( o mais provavel ) ou a malta, mesmo aqui do forum, nada fáz !
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
A minha experiência diz-me que o mais provavel é que ninguem reclame. O consumidor português é o mais passivo da Europa, o que menos reclama, o que menos exige, o que menos adere aos movimentos associativos de consumidores.
Já agora - perante tantas reclamações (erros de informação técnica nas capas, extras prometidos e não existentes, etc), já alguem daqui contactou com a Deco. Eu sugeri isso num thread onde vários membros do forum se lastimavam com uma má edição nacional (já não me lembro qual nem qual era o problema) - em vez de reclamações individuais é mais eficaz uma acção colectiva. A Deco pode não ser perfeita, mas é a única associação de consumidores existente em Portugal (pelo menos que eu saiba).
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Miguel%20T
-
- Iniciado
- Posts: 70
- Joined: January 15th, 2003, 10:31 pm
Parece que os problemas com as edições que não são convenientemente controladas não acontecem só em Portugal.
No site http://www.dvdreview.com encontrei a seguinte notícia:
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">
Universal replaces bad discs with bad discs
November 26, 2003
It is truly sad to witness and speaks volumes for the state of the studio, but Universal Home Video is once again making headlines of the bad sort. After releasing bad DVDs of Monty Python’s The Meaning Of Life into the market earlier this year, the studio is currently sending out replacement discs to its customers. But before you get too excited, here’s the problem. These replacement discs are just as defective as the original ones, if not even worse-looking than before.
At this point I am at a loss for words really. Universal really needs to get their act together. Their reputation is entirely down the gurgler and the studio does not seem to have any ambition to work on improving it. Selling people defective DVDs is bad to begin with, but having the audacity to actually replace these discs with another batch of defective ones is beyond comprehension. Once again, we can only recommend to stay away from Universal Home Video releases as good as you can, until the studio actually proves to the public that they are worth your hard-earned money.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
António João Cruz
No site http://www.dvdreview.com encontrei a seguinte notícia:
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">
Universal replaces bad discs with bad discs
November 26, 2003
It is truly sad to witness and speaks volumes for the state of the studio, but Universal Home Video is once again making headlines of the bad sort. After releasing bad DVDs of Monty Python’s The Meaning Of Life into the market earlier this year, the studio is currently sending out replacement discs to its customers. But before you get too excited, here’s the problem. These replacement discs are just as defective as the original ones, if not even worse-looking than before.
At this point I am at a loss for words really. Universal really needs to get their act together. Their reputation is entirely down the gurgler and the studio does not seem to have any ambition to work on improving it. Selling people defective DVDs is bad to begin with, but having the audacity to actually replace these discs with another batch of defective ones is beyond comprehension. Once again, we can only recommend to stay away from Universal Home Video releases as good as you can, until the studio actually proves to the public that they are worth your hard-earned money.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
António João Cruz
-
- Especialista
- Posts: 1895
- Joined: January 15th, 2001, 3:34 am
- Location: Portugal
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by tok</i>
<br />
Eu não devo estar a ler isto bem ...
Segundo a tua teoria, quem vende os DVDs deve visiona-los por completo e verificar se há defeitos. Ou seja, como todas as semanas saem dezenas de títulos, as lojas devem ter pessoal específico para fazer essa triagem, não ? [}:)][}:)][}:)]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Tok, aqui onde trabalho nós importamos bastante material (q por acaso a maioria vem de espanha [:)] ) q nos é pedido pelos nossos clientes. Apesar de termos bastante confiança nos nossos fornecedores, qd o material nos chega conferimos se ta tudo certo e qd chega a altura de o entregar ao nosso cliente fazemos uma segunda confirmação para q tudo esteja ok. Assim desta forma podemos ter quase 100% de certeza de q o fornecedor n se enganou nem nos enganamos o cliente. Mesmo n sendo infalivel decerteza q está la proximo de o ser. Até pq todos somos humanos e nos enganamos.
Mas o q é q custa a editora e a distribuidora pegar num marmelo, po-lo a vê-lo o dvd à procura de possiveis erros??? Custa assim tanto?? Decerteza q n, já q para darem rios de dinheiro aos bosses, para depois eles fazerem borradas destas, tb deve sobrar algum para dar a alguem fazer este trabalho "sujo". Epah eu n me importo de receber algo por metade de um dia para chekar uns dvds...
------------------------------------------------
Visite o site mais underground de musica em http://undermusic.web.pt
<br />
Eu não devo estar a ler isto bem ...
Segundo a tua teoria, quem vende os DVDs deve visiona-los por completo e verificar se há defeitos. Ou seja, como todas as semanas saem dezenas de títulos, as lojas devem ter pessoal específico para fazer essa triagem, não ? [}:)][}:)][}:)]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Tok, aqui onde trabalho nós importamos bastante material (q por acaso a maioria vem de espanha [:)] ) q nos é pedido pelos nossos clientes. Apesar de termos bastante confiança nos nossos fornecedores, qd o material nos chega conferimos se ta tudo certo e qd chega a altura de o entregar ao nosso cliente fazemos uma segunda confirmação para q tudo esteja ok. Assim desta forma podemos ter quase 100% de certeza de q o fornecedor n se enganou nem nos enganamos o cliente. Mesmo n sendo infalivel decerteza q está la proximo de o ser. Até pq todos somos humanos e nos enganamos.
Mas o q é q custa a editora e a distribuidora pegar num marmelo, po-lo a vê-lo o dvd à procura de possiveis erros??? Custa assim tanto?? Decerteza q n, já q para darem rios de dinheiro aos bosses, para depois eles fazerem borradas destas, tb deve sobrar algum para dar a alguem fazer este trabalho "sujo". Epah eu n me importo de receber algo por metade de um dia para chekar uns dvds...
------------------------------------------------
Visite o site mais underground de musica em http://undermusic.web.pt
-
- Novato
- Posts: 2
- Joined: November 30th, 2003, 5:39 pm
Acho q neste caso nem se coloca a questao de visionar o filme completo. Ha coisas q sao simplesmente elementares. A questao da legendagem, quando uma ediçao é claramente nao portuguesa (porque nao há quem a faça) nparece-me um daqueles pontos em que as lojas se deviam certificar antes de publicitar.
Ninguem me vai devolver o dinheiro do dvd se um funcionário da fnac me disser "claro q o dvd de extras do matrix tb está em portugues, pode levar À vontade!" Que provas é q eu tenho q ele me disse isso? Como nos podemos defender? As lojas é q teem de tomar esta responsabilidade porque nao vou pedir o meu dinheiro de volta à warner de certeza...
Mas digam-me a sério: a ediçao espanhola do dvd de extras do matrix tem legendas em portugues?
Ninguem me vai devolver o dinheiro do dvd se um funcionário da fnac me disser "claro q o dvd de extras do matrix tb está em portugues, pode levar À vontade!" Que provas é q eu tenho q ele me disse isso? Como nos podemos defender? As lojas é q teem de tomar esta responsabilidade porque nao vou pedir o meu dinheiro de volta à warner de certeza...
Mas digam-me a sério: a ediçao espanhola do dvd de extras do matrix tem legendas em portugues?
-
- Fanático
- Posts: 743
- Joined: March 23rd, 2003, 10:44 pm
- Location: Portugal
Sim tem legendas em Português nos extras.
_______________________________
A Minha Collecção
My Deviations at Deviant Art
_______________________________
A Minha Collecção
My Deviations at Deviant Art
-
- DVD Maníaco
- Posts: 5161
- Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Dark Lemming</i>
<br />(...) já com cara de stress vai chamar um senhor (com cara daqueles cromos que tem a mania que sabe tudo) e voltam juntos para a porta da salinha (e eu já a rir que nem um desalmado junto da namorada e de uns amigos que estavam comigo). a situação repete-se: (...)
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Esse cromo com a mania que sabe tudo devia ser o Pedro Vinagre. Bom rapaz a quem enganaram dizendo que vinha tudo legendado incluindo os extras. Por vezes as pessoas acreditam naquilo que os comerciais das distribuidoras lhes dizem...
Quanto a saber tudo ou não, não sei... mas por vezes há quem saiba muito dumas áreas, há quem saiba mais de outras e há quem não saiba nada, nem sequer boa educação.
Cumprimentos,
Thanatos
<br />(...) já com cara de stress vai chamar um senhor (com cara daqueles cromos que tem a mania que sabe tudo) e voltam juntos para a porta da salinha (e eu já a rir que nem um desalmado junto da namorada e de uns amigos que estavam comigo). a situação repete-se: (...)
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Esse cromo com a mania que sabe tudo devia ser o Pedro Vinagre. Bom rapaz a quem enganaram dizendo que vinha tudo legendado incluindo os extras. Por vezes as pessoas acreditam naquilo que os comerciais das distribuidoras lhes dizem...
Quanto a saber tudo ou não, não sei... mas por vezes há quem saiba muito dumas áreas, há quem saiba mais de outras e há quem não saiba nada, nem sequer boa educação.
Cumprimentos,
Thanatos
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Nuno Guerreiro</i>
Mas o q é q custa a editora e a distribuidora pegar num marmelo, po-lo a vê-lo o dvd à procura de possiveis erros??? Custa assim tanto?? Decerteza q n, já q para darem rios de dinheiro aos bosses, para depois eles fazerem borradas destas, tb deve sobrar algum para dar a alguem fazer este trabalho "sujo". Epah eu n me importo de receber algo por metade de um dia para chekar uns dvds...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Completamente de acordo !
Eu só digo ( mais uma vez ) é que não é o vendedor que te entrega o produto que tem a obrigação de detectar os erros de edição, mas sim quem o produz e distribui !
Mas o q é q custa a editora e a distribuidora pegar num marmelo, po-lo a vê-lo o dvd à procura de possiveis erros??? Custa assim tanto?? Decerteza q n, já q para darem rios de dinheiro aos bosses, para depois eles fazerem borradas destas, tb deve sobrar algum para dar a alguem fazer este trabalho "sujo". Epah eu n me importo de receber algo por metade de um dia para chekar uns dvds...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Completamente de acordo !
Eu só digo ( mais uma vez ) é que não é o vendedor que te entrega o produto que tem a obrigação de detectar os erros de edição, mas sim quem o produz e distribui !
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by tok</i>
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Nuno Guerreiro</i>
Mas o q é q custa a editora e a distribuidora pegar num marmelo, po-lo a vê-lo o dvd à procura de possiveis erros??? Custa assim tanto?? Decerteza q n, já q para darem rios de dinheiro aos bosses, para depois eles fazerem borradas destas, tb deve sobrar algum para dar a alguem fazer este trabalho "sujo". Epah eu n me importo de receber algo por metade de um dia para chekar uns dvds...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Completamente de acordo !
Eu só digo ( mais uma vez ) é que não é o vendedor que te entrega o produto que tem a obrigação de detectar os erros de edição, mas sim quem o produz e distribui !
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Pois, mas se quem produz e distribui fizésse isso provavelmente metade das coisas que têm saído no nosso mercado ainda não tinham aparecido, ou tenho que vos lembrar do Back to the Future, Soldado Ryan DTS, Abismo sem legendas, etc, etc, etc,...
Enfim, uma miséria!
Um abraço,
Tocoelho
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Nuno Guerreiro</i>
Mas o q é q custa a editora e a distribuidora pegar num marmelo, po-lo a vê-lo o dvd à procura de possiveis erros??? Custa assim tanto?? Decerteza q n, já q para darem rios de dinheiro aos bosses, para depois eles fazerem borradas destas, tb deve sobrar algum para dar a alguem fazer este trabalho "sujo". Epah eu n me importo de receber algo por metade de um dia para chekar uns dvds...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Completamente de acordo !
Eu só digo ( mais uma vez ) é que não é o vendedor que te entrega o produto que tem a obrigação de detectar os erros de edição, mas sim quem o produz e distribui !
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Pois, mas se quem produz e distribui fizésse isso provavelmente metade das coisas que têm saído no nosso mercado ainda não tinham aparecido, ou tenho que vos lembrar do Back to the Future, Soldado Ryan DTS, Abismo sem legendas, etc, etc, etc,...
Enfim, uma miséria!
Um abraço,
Tocoelho
-
- DVD Maníaco
- Posts: 5161
- Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm
O problema deste caso concreto e de mtos outros, é que os filmes deviam ter a indicação, alguns têm, a maioria não, da pista sonora e das legendas, quer do filme quer dos extras.
O colega do forum que diz que "a quem é que eu vou reclamar qdo chego a casa e vejo que o filme não tem legendas nos extras", infelizmente cai por terra pq na capa não se diz especificamente que tem legendas nos extras, ou seja, isto dá aso a que devolvessemos praticamente todos os DVDs que compramos, pq são poucos os que têm legendas Pt. nos extras.
O colega do forum que diz que "a quem é que eu vou reclamar qdo chego a casa e vejo que o filme não tem legendas nos extras", infelizmente cai por terra pq na capa não se diz especificamente que tem legendas nos extras, ou seja, isto dá aso a que devolvessemos praticamente todos os DVDs que compramos, pq são poucos os que têm legendas Pt. nos extras.
Bolas, voçês falam tanto dos defeitos e depois teem o descaramento de perguntar "Diz algures na capa da edição Pt. que os extras têm legendas em Pt.????". Deixem de ser crianças e exigam o que teem direto! A falta de legendas É um problema com a edição e motivo valido para devolução, nem que eu tivesse de chamar a policia!
Agora se para voçês está tudo bem os extras não estarem legendados e querem ficar com ele mesmo assim então não vão reclamar á loja, claro. Agora não se metam é a aranjar desculpas como a que eu li acima.
Volto a realcar que A FALTA DE LEGENDAS NOS EXTRAS É MOTIVO DE DEVOLUÇAO SEM DUVIDA NENHUMA!!! Vivemos em Portugal e não num pais de lingua Inglesa, logo os produtos teem de vir em Portugues! Talvez ponha a questão se na caixa dissese "Extras não legendados", mesmo assim não sei se teriam coragem de negar a devolução, mas só nessa situação!
Claro que mesmo os que aqui reclamam não vão reclamar! Preferem vir para aqui queixar-se e depois ficam com o filme porque não se querem dar ao trabalho de mandar vir de fora, mas depois queixam-se que nada se resolve.
Equipamento:
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... sp?ID=1375
Filmes:
http://forum.dvdmania.org/Users/user-ve ... sp?ID=1375
Agora se para voçês está tudo bem os extras não estarem legendados e querem ficar com ele mesmo assim então não vão reclamar á loja, claro. Agora não se metam é a aranjar desculpas como a que eu li acima.
Volto a realcar que A FALTA DE LEGENDAS NOS EXTRAS É MOTIVO DE DEVOLUÇAO SEM DUVIDA NENHUMA!!! Vivemos em Portugal e não num pais de lingua Inglesa, logo os produtos teem de vir em Portugues! Talvez ponha a questão se na caixa dissese "Extras não legendados", mesmo assim não sei se teriam coragem de negar a devolução, mas só nessa situação!
Claro que mesmo os que aqui reclamam não vão reclamar! Preferem vir para aqui queixar-se e depois ficam com o filme porque não se querem dar ao trabalho de mandar vir de fora, mas depois queixam-se que nada se resolve.
Equipamento:
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... sp?ID=1375
Filmes:
http://forum.dvdmania.org/Users/user-ve ... sp?ID=1375
-
- DVD Maníaco
- Posts: 5161
- Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm
-
- DVD Maníaco
- Posts: 5161
- Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm
Só vou dizer isto... SABENDO DE ANTEMÂO que a edição espanhola que saiu muito tempo antes tinha legendas em pt e até a ed. inglesa tinha, só mesmo um parvalhão ótario fica com o dvd português assim... não há outro nome. Sejam decentes e devolvam por favor... só estão a fazer o que está certo.
-----====<o>====-----
David Tafulo Jorge
-----====<o>====-----
My Collection:
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... adult=true
-----====<o>====-----
David Tafulo Jorge
-----====<o>====-----
My Collection:
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... adult=true