Multi Teste
sr-sw
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A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
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A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
Boas,
Antes de mais, quero também agradecer ao nosso anfitrião. Estas experiências são sempre muito esclarecedoras e promovem um convívio saudável!
Como alguns já aqui o disseram, também achei a ligação low level melhor, principalmente porque a integração com as colunas era mais conseguida. O cabo de sub (QUNEX SR-SW : http://www.qed.co.uk/cables/av/qunex_srsw.html , para quem quiser) foi uma surpresa, principalmente porque demonstrou que há que ter algum cuidado nesta área. Não digo que seja absolutamente necessário gastar tanto (80 € Pato?), mas sem dúvida que é uma ligação que carece de algum cuidado...
De resto, achei os monoblocos acima do receiver da Sony (como seria de esperar), mas senti que o som ficava um bocado 'fino', ou seja o som perdia corpo. Os Bryston, sem dúvida que resolviam este problema, ou seja davam uma vida nova ao sistema... Quanto ao Vincent híbrido, não gostei.
Mav
Antes de mais, quero também agradecer ao nosso anfitrião. Estas experiências são sempre muito esclarecedoras e promovem um convívio saudável!
Como alguns já aqui o disseram, também achei a ligação low level melhor, principalmente porque a integração com as colunas era mais conseguida. O cabo de sub (QUNEX SR-SW : http://www.qed.co.uk/cables/av/qunex_srsw.html , para quem quiser) foi uma surpresa, principalmente porque demonstrou que há que ter algum cuidado nesta área. Não digo que seja absolutamente necessário gastar tanto (80 € Pato?), mas sem dúvida que é uma ligação que carece de algum cuidado...
De resto, achei os monoblocos acima do receiver da Sony (como seria de esperar), mas senti que o som ficava um bocado 'fino', ou seja o som perdia corpo. Os Bryston, sem dúvida que resolviam este problema, ou seja davam uma vida nova ao sistema... Quanto ao Vincent híbrido, não gostei.
Mav
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Aqui vai o meu...assim rapidinho[:I]
-A colocação das colunas numa posição paralela fez com que deixasse-mos de notar tanto o som a vir das mesmas.Na minha opinião, e na casa do pato, com o sistema do pato, ficou melhor.
-Em relação aos cabos de SUB, nunca pensei que se as diferêncas fossem tão óbvias, e aos ouvidos de todos. O da QED é de facto um espetáculo, mas fiquei agradávelmente surpreendido com o meu, que para mim é mais bonito(€€€) e foi feito à medida.
-Em relação aos cabos digitais o Apogee é o melhor, indepentemente das fichas, mas as diferênças não são assim tão óbvias talvez com mais tempo...
-Em relação aos amps, todos fizeram diferença, mal seria que não fizessem, mas eu acho que os vincent são um investimento não muito bem feito(pelo menos no sistema do Pato). Acho que um upgrade para os bryston, isso sim é um upgrade.
Reparem estamos a falar num receiver de 100cts(+/-) e mais uns powers(assumo que a comprar seriam os monoblocos) de 150cts isto fica em 250 cts. e na minha opinião acho que para isto existem receivers com desempenho semelhante ou superior e com 6 canais(se juntarem mais 3 vincent). Não querendo puxar a brasa à minha sardinha, até pq o Pato tem melhor som do que eu, o NAD T763 deve ser igual ou superior a essa solução. Mas eu não estou a dizer ao pato para comprar um 763, eu estou a dizer ao Pato para esperar e comprar algo como os Bryston, que aí sim é outro campeonato, é dar o salto que todos queremos. Pode ser que o MR tos venda a um preço de amigo[8D][8D].Já agora se ouver mais 2....[;)][:D][8D][:I]
-Como já disse o Pato tem uma ganda imagem...e não é só a çoni é tambem o Onkyo com o cabo QED.
-O amp sony tambem não é mau, aliás nunca ouvi um receiver da Sony a tocar tão bem, o que prova que de facto a sinergia entre os equipamentos é muito importante.[;)](vá Pato baba-te)[:D]
-Os cajus eram um espetáculo, a cerbeza tambem, o Pato é um excelente anfitrião e tem uma vista espetacular(Até pq se vê o Montijo[:D]) e tem uma MAXMEN com uma gaja pogre de boa no WC[:I]
-Tive pena de não ir a casa do MR pois tive que vir bulir(aliás fui o 1º a escrever aqui algo sobre este multi-teste) mas fica para uma próxima, se bem que tenho medo pois fico com ideias esquisitas que podem comprometer a minha relação matrimonial.[:I]
-A colocação das colunas numa posição paralela fez com que deixasse-mos de notar tanto o som a vir das mesmas.Na minha opinião, e na casa do pato, com o sistema do pato, ficou melhor.
-Em relação aos cabos de SUB, nunca pensei que se as diferêncas fossem tão óbvias, e aos ouvidos de todos. O da QED é de facto um espetáculo, mas fiquei agradávelmente surpreendido com o meu, que para mim é mais bonito(€€€) e foi feito à medida.
-Em relação aos cabos digitais o Apogee é o melhor, indepentemente das fichas, mas as diferênças não são assim tão óbvias talvez com mais tempo...
-Em relação aos amps, todos fizeram diferença, mal seria que não fizessem, mas eu acho que os vincent são um investimento não muito bem feito(pelo menos no sistema do Pato). Acho que um upgrade para os bryston, isso sim é um upgrade.
Reparem estamos a falar num receiver de 100cts(+/-) e mais uns powers(assumo que a comprar seriam os monoblocos) de 150cts isto fica em 250 cts. e na minha opinião acho que para isto existem receivers com desempenho semelhante ou superior e com 6 canais(se juntarem mais 3 vincent). Não querendo puxar a brasa à minha sardinha, até pq o Pato tem melhor som do que eu, o NAD T763 deve ser igual ou superior a essa solução. Mas eu não estou a dizer ao pato para comprar um 763, eu estou a dizer ao Pato para esperar e comprar algo como os Bryston, que aí sim é outro campeonato, é dar o salto que todos queremos. Pode ser que o MR tos venda a um preço de amigo[8D][8D].Já agora se ouver mais 2....[;)][:D][8D][:I]
-Como já disse o Pato tem uma ganda imagem...e não é só a çoni é tambem o Onkyo com o cabo QED.
-O amp sony tambem não é mau, aliás nunca ouvi um receiver da Sony a tocar tão bem, o que prova que de facto a sinergia entre os equipamentos é muito importante.[;)](vá Pato baba-te)[:D]
-Os cajus eram um espetáculo, a cerbeza tambem, o Pato é um excelente anfitrião e tem uma vista espetacular(Até pq se vê o Montijo[:D]) e tem uma MAXMEN com uma gaja pogre de boa no WC[:I]
-Tive pena de não ir a casa do MR pois tive que vir bulir(aliás fui o 1º a escrever aqui algo sobre este multi-teste) mas fica para uma próxima, se bem que tenho medo pois fico com ideias esquisitas que podem comprometer a minha relação matrimonial.[:I]
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Os Monoblocos Vincent não me impressionaram, pareceram-me pouco equilibrados (falta de corpo, som agressivo). Até preferi o Sony que embora um tudo nada menos transparente também é francamente menos estridente. Transparência à custa de estridência não é coisa que eu aprecie. Claro que é perfeitamente possível que com outros altifalantes eles resultem melhor mas com as B&W não gostei.
Os Bryston powerpac, esses sim, eram um progresso que valia a pena.
O Stereo hibrido trabalhou tão pouco tempo que não deu para grandes conclusões.
Pelos Bryston foi possível verificar a excelente secção de pré do Sony.
As B&W têm uns graves lindos de que é uma pena prescindir mas isto sou eu que tenho o vicio do stereo sem sub. [:I]
Fiquei surpreendido com o grande impacto que os vários cabos tinha na ligação Low-level.
Os Bryston powerpac, esses sim, eram um progresso que valia a pena.
O Stereo hibrido trabalhou tão pouco tempo que não deu para grandes conclusões.
Pelos Bryston foi possível verificar a excelente secção de pré do Sony.
As B&W têm uns graves lindos de que é uma pena prescindir mas isto sou eu que tenho o vicio do stereo sem sub. [:I]
Fiquei surpreendido com o grande impacto que os vários cabos tinha na ligação Low-level.
- miguelbarroso
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<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by joaocbranco</i>
<br />
As B&W têm uns graves lindos de que é uma pena prescindir mas isto sou eu que tenho o vicio do stereo sem sub. [:I]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Com isto todos temos de concordar [^]
R.P.H.
<br />
As B&W têm uns graves lindos de que é uma pena prescindir mas isto sou eu que tenho o vicio do stereo sem sub. [:I]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Com isto todos temos de concordar [^]
R.P.H.
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Pessoalmente gosto mais dos graves da REL do que dos das B&Ws.
Talvez por falta de arejamento, mas o MR tem razão, as B&W estavam com ressonância nos baixos, fazia brummmmmmmm e não é isso que nós queremos pois não?!?!?!
O grave ficou muito mais sequinho, mais controlado e não fica a fazer buummmmm.
É a minha opinião mas para mim ficou melhor. Eu tambem sempre fui defensor de stereo só com colunas mas se o sub fizer um papel do tipo, graves mais fundos do que as colunas poderiam dar, e sem a sensação de virem de um SUB, melhor.
Talvez por falta de arejamento, mas o MR tem razão, as B&W estavam com ressonância nos baixos, fazia brummmmmmmm e não é isso que nós queremos pois não?!?!?!
O grave ficou muito mais sequinho, mais controlado e não fica a fazer buummmmm.
É a minha opinião mas para mim ficou melhor. Eu tambem sempre fui defensor de stereo só com colunas mas se o sub fizer um papel do tipo, graves mais fundos do que as colunas poderiam dar, e sem a sensação de virem de um SUB, melhor.
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Bom, aqui vai disto:
1º e antes que o Melo Ribeiro tenha uma crise ansiedade, digo-lhe já que tem razão![;)]
A 1ª coisa a ser feita, foi afastar as colunas o máximo possível da parede e colocá-las paralelas. O som ficou mais "arejado" e confesso que sim, gostei! Gostei também do Melo Ribeiro a levantar-se para ter a certeza que a central estava desligada... [:p] o Sony e as B&W com uma imagem stereo daquelas, até dá para desconfiar! [:D] Mas adiante, ligámos o Qed, o Melo Ribeiro afinou o ganho do REL e setup do Receiver com tudo a small e a cortar aos 60Hz. Fica tudo mais arrumadinho, o baixo mais controlado... o volume do Sony estava entre os 4/5 numa escala de 0 a 10! Isto tudo em stereo, experimentámos depois em multi canal, e a diferença era ainda maior. Até agora eram só vantagens. Fizemos o teste aos cabos de sub, não me vou alargar mais, pois foi tudo dito, idem idem com os cabos digitais!
Venham os Powers... os monoblocos Vincent demonstraram bastante força para o preço, em detrimento de alguma perca de agudos.
O Vincent hibrido é hibrido... tá tudo dito.
Os Bryston cheios de força e controlo ao mesmo tempo, revelaram qualidades no Sony, que eu só quero ver como é que vão ser as recomendações de compra daqui em diante... [:D][;)]
Não há dúvidas que as afinações by AMR, resultaram em pleno, pondo o meu sistema bastante mais controlado, nos níveis de volume a que foi realizado o teste!
<b>MAS</b>
Quantos de vós, caros amigos e colegas de fórum, ouvem música diariamente naqueles níveis de volume a que foi realizado o teste? À excepção do AMR, claro? [?]
Se aquele fosse o meu "nível", ainda concordava com os 10-0!!! Mas não é... [:)]
Domingo, acordei e fiz o que sempre faço: liguei o sistema, e toca de ouvir um CD... caramba... falta aqui qualquer coisa. Deixa ouvir mais um pouco que isto requer habituação. Da parte da tarde já estava a desesperar, até a minha mulher começou a dizer: desligaste o sub? Toca de subir um click e nada... a música não tem corpo! Tenho de subir mais o volume, mas assim acordo o puto! Além de que, de vez em quando chego mesmo a ter uma conversa com a minha mulher enquanto ouço música! [:0] E isto nos dias de hoje é raro... [}:)]
Claro está que liguei o Hi-Level e toca de ler as instruções do Sony para descobrir qual o campo que fizesse um bypass ao setup. 2CH Stereo, é isto mesmo, liga cabito e já está! Maravilha, o MEU som outra vez...[:p]
Ora bem, no meio de tanta salganhada, como é que isto ficou:
Para multicanal, afinação by AMR (Small, xover 60Hz, LFE), a única coisa que alterei foi o ganho do sub em 2 clicks.
Para stereo, colunas em Large, Hi-Level, xover do REL nos (+/-)42Hz
Resta-me agradecer a todos, a paciência que tiveram em me aturar e em contribuirem para que hoje, o meu sistema esteja um pouquinho melhor do que era antes... na minha opinião claro! [;)] Venham os Powers!!! [:p]
Abraço
Luís Patuleia
<b>"If the real Jesus Christ were to stand up today
He'd be gunned down cold by the C.I.A."</b>
<i>Matt Johnson</i>
http://www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=Ganso
http://forum.dvdmania.org/Hometheater/U ... uleia.html
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=199
1º e antes que o Melo Ribeiro tenha uma crise ansiedade, digo-lhe já que tem razão![;)]
A 1ª coisa a ser feita, foi afastar as colunas o máximo possível da parede e colocá-las paralelas. O som ficou mais "arejado" e confesso que sim, gostei! Gostei também do Melo Ribeiro a levantar-se para ter a certeza que a central estava desligada... [:p] o Sony e as B&W com uma imagem stereo daquelas, até dá para desconfiar! [:D] Mas adiante, ligámos o Qed, o Melo Ribeiro afinou o ganho do REL e setup do Receiver com tudo a small e a cortar aos 60Hz. Fica tudo mais arrumadinho, o baixo mais controlado... o volume do Sony estava entre os 4/5 numa escala de 0 a 10! Isto tudo em stereo, experimentámos depois em multi canal, e a diferença era ainda maior. Até agora eram só vantagens. Fizemos o teste aos cabos de sub, não me vou alargar mais, pois foi tudo dito, idem idem com os cabos digitais!
Venham os Powers... os monoblocos Vincent demonstraram bastante força para o preço, em detrimento de alguma perca de agudos.
O Vincent hibrido é hibrido... tá tudo dito.
Os Bryston cheios de força e controlo ao mesmo tempo, revelaram qualidades no Sony, que eu só quero ver como é que vão ser as recomendações de compra daqui em diante... [:D][;)]
Não há dúvidas que as afinações by AMR, resultaram em pleno, pondo o meu sistema bastante mais controlado, nos níveis de volume a que foi realizado o teste!
<b>MAS</b>
Quantos de vós, caros amigos e colegas de fórum, ouvem música diariamente naqueles níveis de volume a que foi realizado o teste? À excepção do AMR, claro? [?]
Se aquele fosse o meu "nível", ainda concordava com os 10-0!!! Mas não é... [:)]
Domingo, acordei e fiz o que sempre faço: liguei o sistema, e toca de ouvir um CD... caramba... falta aqui qualquer coisa. Deixa ouvir mais um pouco que isto requer habituação. Da parte da tarde já estava a desesperar, até a minha mulher começou a dizer: desligaste o sub? Toca de subir um click e nada... a música não tem corpo! Tenho de subir mais o volume, mas assim acordo o puto! Além de que, de vez em quando chego mesmo a ter uma conversa com a minha mulher enquanto ouço música! [:0] E isto nos dias de hoje é raro... [}:)]
Claro está que liguei o Hi-Level e toca de ler as instruções do Sony para descobrir qual o campo que fizesse um bypass ao setup. 2CH Stereo, é isto mesmo, liga cabito e já está! Maravilha, o MEU som outra vez...[:p]
Ora bem, no meio de tanta salganhada, como é que isto ficou:
Para multicanal, afinação by AMR (Small, xover 60Hz, LFE), a única coisa que alterei foi o ganho do sub em 2 clicks.
Para stereo, colunas em Large, Hi-Level, xover do REL nos (+/-)42Hz
Resta-me agradecer a todos, a paciência que tiveram em me aturar e em contribuirem para que hoje, o meu sistema esteja um pouquinho melhor do que era antes... na minha opinião claro! [;)] Venham os Powers!!! [:p]
Abraço
Luís Patuleia
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- miguelbarroso
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<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Pato</i>
<br />
Para multicanal, afinação by AMR (Small, xover 60Hz, LFE), a única coisa que alterei foi o ganho do sub em 2 clicks.
Para stereo, colunas em Large, Hi-Level, xover do REL nos (+/-)42Hz
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Antes de saber o resultado deste teste, era exactamente isso que tinha na ideia de fazer no meu caso... afinal ainda não foi hoje que recebi o Strata [}:)] , pelo que os resultados só serão "vistos" mais tarde... [xx(] (espero que amanhã[:p])
M.
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Para multicanal, afinação by AMR (Small, xover 60Hz, LFE), a única coisa que alterei foi o ganho do sub em 2 clicks.
Para stereo, colunas em Large, Hi-Level, xover do REL nos (+/-)42Hz
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Antes de saber o resultado deste teste, era exactamente isso que tinha na ideia de fazer no meu caso... afinal ainda não foi hoje que recebi o Strata [}:)] , pelo que os resultados só serão "vistos" mais tarde... [xx(] (espero que amanhã[:p])
M.
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Se queres uma discoteca dentro de casa, usa o LFE para tudo... se queres ouvir música calmamente, na minha opinião está é a melhor configuração! [;)]
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Ora bem vou opinar um pouco, se bem que da prespectiva de quem não foi aos testes , se bem da prespectiva de quem já está farto de os fazer.
Primeiro de tudo quero deixar então presente na lembrança geral e para que não se esqueçam que afinal o Sony não é aquela treta que tantos insistem em vender por estes foruns, palavras de quem não os conheçe escarrapachadas por entrelinhas amargas e coros de gozos afincados de ilustres desconhecidos.
Segundo devemos defenir o que são ressonancias, se querem tirar tudo o que a sala puder adulterar no som original então vamos por xover nos 120hz mas sem sub, e cortar aí nos 12khz e não sei se chega.
Terceiro, vamos defenir precisamente o som que procuramos, a mim parece-me que muito pouca gente sabe o que quer , muito pouca gente procura na direcção que realmente gosta pela simples razão que não sabe o que gosta.
Quarto, eu afino o sistema para o volume que oiço sempre e para a minha posição de audição, não me tráz qualquer tipo de vantagem ter um sistema afinado de modo a poder pôr no máximo se ressoar na sala, isso é para impressionar os amigos, aqueles que se babam incessantemente com todo aquele barulho porque até estão habituados a curtir hi-fi de mesa de cabeceira.
Em quinto lugar, se soa bem para mim é porque está bem, e sou eu que vou ouvir, acrescentando que não há verdades audiofilas.
Em sexto e em especial para o Ribeiro lembro-lhe que em casa dele o meu detector de ressonancias captou interferências no fim da sala , portanto será então melhor subir o xover e baixar os subs, e em tom de quem não se esqueçe , não houve no Audioshow sistema que tocasse bem, todos tinham ressonancias, todos os audiofilos eram surdos, ou todos procuram outro som.
Acho muito bem que se procure esse som , não acho bem é que se generalize e o torne como a regra geral e impositiva uma vez que há quem tenha outras origens musicais.
Por último e por quem já perdeu a conta a tanta letra , saudo-vos por mais um enriquecimento colectivo para os foruns que estão a crescer em conhecimento a olhos vistos, sendo esse conhecimento ou não generalizado na mesma optica.
<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
http://folk.uio.no/ericsp/hist_facts.htm
Primeiro de tudo quero deixar então presente na lembrança geral e para que não se esqueçam que afinal o Sony não é aquela treta que tantos insistem em vender por estes foruns, palavras de quem não os conheçe escarrapachadas por entrelinhas amargas e coros de gozos afincados de ilustres desconhecidos.
Segundo devemos defenir o que são ressonancias, se querem tirar tudo o que a sala puder adulterar no som original então vamos por xover nos 120hz mas sem sub, e cortar aí nos 12khz e não sei se chega.
Terceiro, vamos defenir precisamente o som que procuramos, a mim parece-me que muito pouca gente sabe o que quer , muito pouca gente procura na direcção que realmente gosta pela simples razão que não sabe o que gosta.
Quarto, eu afino o sistema para o volume que oiço sempre e para a minha posição de audição, não me tráz qualquer tipo de vantagem ter um sistema afinado de modo a poder pôr no máximo se ressoar na sala, isso é para impressionar os amigos, aqueles que se babam incessantemente com todo aquele barulho porque até estão habituados a curtir hi-fi de mesa de cabeceira.
Em quinto lugar, se soa bem para mim é porque está bem, e sou eu que vou ouvir, acrescentando que não há verdades audiofilas.
Em sexto e em especial para o Ribeiro lembro-lhe que em casa dele o meu detector de ressonancias captou interferências no fim da sala , portanto será então melhor subir o xover e baixar os subs, e em tom de quem não se esqueçe , não houve no Audioshow sistema que tocasse bem, todos tinham ressonancias, todos os audiofilos eram surdos, ou todos procuram outro som.
Acho muito bem que se procure esse som , não acho bem é que se generalize e o torne como a regra geral e impositiva uma vez que há quem tenha outras origens musicais.
Por último e por quem já perdeu a conta a tanta letra , saudo-vos por mais um enriquecimento colectivo para os foruns que estão a crescer em conhecimento a olhos vistos, sendo esse conhecimento ou não generalizado na mesma optica.
<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
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