questão sobre a bensons
-
- Iniciado
- Posts: 111
- Joined: December 28th, 2001, 11:17 am
questão sobre a bensons
boas.
alguém fez encomendas na bensons-world recentemente? como correu? é que eu tenho lá 5 dvds encomendados, o mbnet limpinho, e os gajos n dizem nada. mandaram um email com o order number e a partir daí, nada. nem a emails respondem. é do tipo, ou "f*des ou sais de cima!"... ao menos diziam alguma coisa.
fico à espera de feedback neste meu caso
desde já, obrigado a todos
alguém fez encomendas na bensons-world recentemente? como correu? é que eu tenho lá 5 dvds encomendados, o mbnet limpinho, e os gajos n dizem nada. mandaram um email com o order number e a partir daí, nada. nem a emails respondem. é do tipo, ou "f*des ou sais de cima!"... ao menos diziam alguma coisa.
fico à espera de feedback neste meu caso
desde já, obrigado a todos
-
- Iniciado
- Posts: 65
- Joined: November 8th, 2002, 10:28 pm
- Location: Rio Tinto
-
- DVD Maníaco
- Posts: 4047
- Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
- Location: Portugal
- Contact:
Já lá comprei muita coisa e sempre correu bem. Por acaso já nao comprava lá nada há uns 3 meses e comprei mais um na passada 6ªf, e não gostei de ver que agora se pagam portes de £1.15 ou £1.25, qualquer coisa assim. Antes era gratis, depois passou para 0,50 e agora isto... e ainda dizem que é cá que anda a crise...
Ainda nao recebi mais nada, mas, devido à boa experiência que tenho, não me preocupei com isso.
Espera-se e vê-se.
Um abraço,
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Skywatcher
Ainda nao recebi mais nada, mas, devido à boa experiência que tenho, não me preocupei com isso.
Espera-se e vê-se.
Um abraço,
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Skywatcher
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
- Posts: 4218
- Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Se a memória não me falha, fiz as minhas primeiras compras online na Benson's há mais de 2 anos. Na altura não tive qualquer tipo de problemas e gostei do serviço.
Em Maio deste ano começaram os problemas. Primeiro o envio de uma edição Superbit quando tinha encomendado a edição normal. Responsabilizaram-se pelo erro, pedindo a devolução do DVD para posterior reenvio. Curiosamente, o crédito que a Benson's estava disposta a fazer não cobria os meus portes de envio.
Seguiu-se um problema com o (não) envio do The Meaning of Life. Nem enviavam o filme nem respondiam aos mails. Aliás, demorou tanto tempo que o preço do filme subiu. Quando responderam aos mails disseram que tinha havido uma atraso e que o filme seria enviado dentro de uma semana. Duas horas depois enviam novo mail a informar que não iriam enviar o filme porque tinha sido "deleted" do catálogo. Quando eu perguntei "mas como, se a página continua online e o filme até tem preço diferente" responderam-me com a maior naturalidade "yes, it can take quite a few days for deleted items to be marked as unavailable".
Conclusão: para mim as compras na Benson's acabaram. Não só o serviço é mau como não vejo de momento vantagens; pagam-se portes, não há promoções exclusivas e os preços nem sequer são competitivos.
Hugo
Em Maio deste ano começaram os problemas. Primeiro o envio de uma edição Superbit quando tinha encomendado a edição normal. Responsabilizaram-se pelo erro, pedindo a devolução do DVD para posterior reenvio. Curiosamente, o crédito que a Benson's estava disposta a fazer não cobria os meus portes de envio.
Seguiu-se um problema com o (não) envio do The Meaning of Life. Nem enviavam o filme nem respondiam aos mails. Aliás, demorou tanto tempo que o preço do filme subiu. Quando responderam aos mails disseram que tinha havido uma atraso e que o filme seria enviado dentro de uma semana. Duas horas depois enviam novo mail a informar que não iriam enviar o filme porque tinha sido "deleted" do catálogo. Quando eu perguntei "mas como, se a página continua online e o filme até tem preço diferente" responderam-me com a maior naturalidade "yes, it can take quite a few days for deleted items to be marked as unavailable".
Conclusão: para mim as compras na Benson's acabaram. Não só o serviço é mau como não vejo de momento vantagens; pagam-se portes, não há promoções exclusivas e os preços nem sequer são competitivos.
Hugo
Pois eu para contrabalançar tenho tido sempre boa impressão deles. Já utilizei os serviços deles várias vezes e das 2 vezes que tive problemas eles responderam sempre aos meus mails num prazo máximo de 24h e a situação foi bem resolvida e em tempo bastante aceitável.
Era até agora a minha loja de referência no UK porque os portes eram baratos e à unidade. Visto eu comprar quase sempre só um DVD de cada vez isso dava muito jeito.
Mas agora com este aumento de mais de 100% nos portes a situação pode mudar...
Casimiro
Era até agora a minha loja de referência no UK porque os portes eram baratos e à unidade. Visto eu comprar quase sempre só um DVD de cada vez isso dava muito jeito.
Mas agora com este aumento de mais de 100% nos portes a situação pode mudar...
Casimiro
Eu dantes tb gostava da Benson's... até que misteriosamente os pacotes começaram a desaparecer e o VISA a ser debitado. Como não sou de intrigas (e como na Amazon sempre chegavam a tempo e horas) comecei à procura de alternativas. Passei a ser cliente da Choicesdirect. Não são tão rápidos mas têm boas promoções e um preço fixo de 2 libras por encomenda.
Cumprimentos,
Thanatos
Cumprimentos,
Thanatos
Já lá comprei 5 filmes e até agora nada a reclamar. Por vezes demoram demasiado tempo a responder aos mail's, site com pouca informação, a função para ver estado da encomenda não funciona ! A vantagem era sem duvida o valor dos portes baixo, mas agora...
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
- Posts: 4218
- Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Uma das tristes características, não sei se dos portugueses, se dos humanos de forma geral é que raramente são capazes de aprender com as más experiências dos outros. Advertidos do carácter de alguém, e por mais provas que se apresentem logo vem a disparatada frase: "ah mas a mim nunca me fez/fizeram mal". Lamentável.
Ricardo Ribeiro
DVD Mania
Ricardo Ribeiro
DVD Mania
Hehhh, tenho um caso parecido com o do Ricardo, mas não posso atribuir exactamente a culpa à Benson's, mas antes aos outros senhores da Tradeburla. Quando inscrevi o meu site no programa não havia nada por lá que indicasse que estava vedado a Portugal, preenchi todos os dados, etc. e tal, os senhores visitaram o site e "aprovaram-no". Mais tarde é que apareceu o dizer de que era necessário ter uma conta num banco inglês para receber... (Ou então só vi nessa altura...) Em todo o caso, preenchi o formulário e o mesmo foi aprovado, o que constitui, para todos os efeitos um contrato. Não tive tempo para finalizar o assunto, mas o senhor da Benson's que o Ricardo cita disse que ia resolver tudo rapidamente, na semana seguinte, o que não fez. (Os da Tradeburla não responderam aos emails) O meu site gera uma mera fracção de tráfego deste, de modo que não perderei muito dinheiro, mas é lamentável que as pessoas que por lá passaram julgando que estavam a apoiá-lo foram enganadas. Ainda vou esperar que os senhores da Bensons's pelo menos me dêem um crédito em DVDs ou algo assim. Se o não fizerem, fechamos igualmente as relações (e eles ralados, não é? - um a um...) No meu caso, pode ser karma; afinal fui "despedido" pela BlackStar [:)]
Enquanto loja, nunca tive problemas. Abrem-me todos os DVDs e metem bolhas de plástico para que não se soltem... Só um não chegou e reenviaram-no... Os portes chateiam-me pq não aparecem na compra online nem no email, mas aparecem na factura em papel! Não sei se é por usar Netscape em vez de IE (eles têm um sistema paralelo para o Netscape). São um bocado lentos a processar as encomendas, por comparação com as outras lojas que uso, que vão desde o envio no dia seguinte, até 2-3 dias. Raramente passam disso. O Benson's não é raro chegar a uma semana. Acho que há um par de anos atrás eram mais rápidos. Ou então ficámos mais exigentes.
--
Luis Canau
luis at canau net
http://www.cinedie.com http://www.asia.cinedie.com
Enquanto loja, nunca tive problemas. Abrem-me todos os DVDs e metem bolhas de plástico para que não se soltem... Só um não chegou e reenviaram-no... Os portes chateiam-me pq não aparecem na compra online nem no email, mas aparecem na factura em papel! Não sei se é por usar Netscape em vez de IE (eles têm um sistema paralelo para o Netscape). São um bocado lentos a processar as encomendas, por comparação com as outras lojas que uso, que vão desde o envio no dia seguinte, até 2-3 dias. Raramente passam disso. O Benson's não é raro chegar a uma semana. Acho que há um par de anos atrás eram mais rápidos. Ou então ficámos mais exigentes.
--
Luis Canau
luis at canau net
http://www.cinedie.com http://www.asia.cinedie.com
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Ricardo Ribeiro</i>
<br />Uma das tristes características, não sei se dos portugueses, se dos humanos de forma geral é que raramente são capazes de aprender com as más experiências dos outros. Advertidos do carácter de alguém, e por mais provas que se apresentem logo vem a disparatada frase: "ah mas a mim nunca me fez/fizeram mal". Lamentável.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Agora sei que houve problemas com algumas pessoas (tu) e este site, na proxima vez tenho de pensar duas vezes antes de lá fazer uma compra, mas o que eu disse é que não tive problemas até agora e não tinha conhecimento que existissem...
Agora tou avisado, se tiver algo correr mal não me posso queixar... Bem o problema que tiveste com eles não foi relacionado com compra de DVD's e foi em 2001.
Cinedie no mail que confirma a encomenda sempre me apareceu os portes...
Dark Lemming como está a tua situação ?
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
<br />Uma das tristes características, não sei se dos portugueses, se dos humanos de forma geral é que raramente são capazes de aprender com as más experiências dos outros. Advertidos do carácter de alguém, e por mais provas que se apresentem logo vem a disparatada frase: "ah mas a mim nunca me fez/fizeram mal". Lamentável.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Agora sei que houve problemas com algumas pessoas (tu) e este site, na proxima vez tenho de pensar duas vezes antes de lá fazer uma compra, mas o que eu disse é que não tive problemas até agora e não tinha conhecimento que existissem...
Agora tou avisado, se tiver algo correr mal não me posso queixar... Bem o problema que tiveste com eles não foi relacionado com compra de DVD's e foi em 2001.
Cinedie no mail que confirma a encomenda sempre me apareceu os portes...
Dark Lemming como está a tua situação ?
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DeltaFox</i>
<br />
Cinedie no mail que confirma a encomenda sempre me apareceu os portes...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Então poderá ser uma questão de browser. Eu recebo assim:
<b>
Here is a summary of your order:
[...]
Swordsman, The (DVD) (MDV760) - GBP 8.99/e - 1 copy - GBP 8.99
[...]
In the meantime, we'll be processing your order [...]
</b>
Só assim, um artigo por linha, com preço individual. Não aparece preço de portes nem o total da encomenda. Hei-de-lhes mandar um email sobre isso.
--
Luis Canau
luis at canau net
http://www.cinedie.com http://www.asia.cinedie.com
<br />
Cinedie no mail que confirma a encomenda sempre me apareceu os portes...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Então poderá ser uma questão de browser. Eu recebo assim:
<b>
Here is a summary of your order:
[...]
Swordsman, The (DVD) (MDV760) - GBP 8.99/e - 1 copy - GBP 8.99
[...]
In the meantime, we'll be processing your order [...]
</b>
Só assim, um artigo por linha, com preço individual. Não aparece preço de portes nem o total da encomenda. Hei-de-lhes mandar um email sobre isso.
--
Luis Canau
luis at canau net
http://www.cinedie.com http://www.asia.cinedie.com
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
- Posts: 4218
- Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Delta... o problema que eu tive relaciona-se com ética e atitude. A partir dai, qualquer porta para se ser prejudicado está aberta. Em 2001 ou 2010 vai dar ao mesmo. A Bensons é um negócio de família, lietralmente, e não me parece que as personaldiades das pessoas mudem em 2 anos.
Ricardo Ribeiro
DVD Mania
Ricardo Ribeiro
DVD Mania
Comprei lá 2 ou 3 vezes já há tanto tempo que nem sabia que agora se cobram de portes!...
Esta loja continuava na minha "lista" pelos portes gratuitos e porque, efectivamente, na altura, tudo tinha corrido OK...
Agora, só a questão dos portes já era suficiente para nunca mais lá comprar... O facto de a sua seriedade deixar muito a desejar acaba com o que podería restar dessa possibilidade - não sei em que tópico li que há alguém que em 7 anos de compras na NET a única loja onde já ficou a "arder" foi na Bensons!...
Esta loja continuava na minha "lista" pelos portes gratuitos e porque, efectivamente, na altura, tudo tinha corrido OK...
Agora, só a questão dos portes já era suficiente para nunca mais lá comprar... O facto de a sua seriedade deixar muito a desejar acaba com o que podería restar dessa possibilidade - não sei em que tópico li que há alguém que em 7 anos de compras na NET a única loja onde já ficou a "arder" foi na Bensons!...
-
- Entusiasta
- Posts: 298
- Joined: April 17th, 2001, 2:55 am
- Location: Portugal
Pois eu tb comprei só uma vez, na época dos portes grátis, e tive logo problemas com um cartão de crédito mastercard, já não me recordo bem, mas sei que me diziam que a entidade bancária não estava a aceitar o débito, e eu rebatia que com esse mesmo cartão comprava em todo lado sem problemas. Os emails deles eram uma espera infinitaaaaa [V] e acabei por desistir, mas para grande surpresa minha apareceu-me a encomenda a casa [:0] e odébito no cartão [xx(]. Envie-lhes um email a saber do porquê de tal situação e até hoje já lá vão mais de 2 anitos!![:0]. Agora que sei desta comunicação para mim estão apresentados. Faço tb aqui um mea culpa por visitar muito o fórum e descuidar o outro lado também imporante que é o site propriamente dito![:I]. Depois perdemos dicas importantes como esta!!
J.Carvalho
J.Carvalho