Matrix Revolutions
Moderators: waltsouza, mansildv
***SPOILER***SPOILER***SPOILER***SPOILER***SPOILER***
Bem, já vi o filme. Receio dizer que há pormenores que não há meio de os perceber... Como é que o Smith, que é software, consegue anda no mundo real? Eu tenho uma ideia, mas considero-a um pouco forçada e é preciso uma grande suspension of disbelief... Tipo, quando os humanos andam na matriz, as suas mentes equivalem a software, é um pouco diferente de realidade virtual... Logo seria possível as suas mentes serem hackadas por outro software... Mas daí a acordar e o software controlar-nos... Imaginem vocês serem hackados pelo Windows... O Windows a passear aí pela rua com o vosso corpo...[:D]
Bem, mas calhando estou a ser um pouco duro de mais, até porque essa ideia não é nova... Lembram-se daquele filmezinho com Denzel Washington e Russel Crowe? Agora não me lembro do nome, mas o Russel Crowe era um programa de realidade virtual que saiu para a realidade, é exactamente a mesma coisa... (hehe, mais um contra-exemplo para quem diz que Matrix é extremamente original [:D]).
Qual o objectivo do indiano?? A história dele não faz sentido... Ele diz ser um programa responsável pela reciclagem, a mulher dele era um programa tipo linguagem ou sei lá, criava software e criou o Paint (a filha deles [:D]) que segundo ele, não tinha um propósito, por isso a filha foi seleccionada para ser apagada. Entaõ o indiano foi pedir ao Merovingian para não apagar a sua filha. Mas então, não era o indiano a reciclagem? A mim, parece-me que o Merovingian é que é a reciclagem. Já no reloaded ele tinha o Key Generator guardado. E criou a estação do metro (o Trainman, um shortcut, trabalha para ele), que é a área de reciclagem ou de transferência. Tipo, quando se tem um ficheiro na reciclagem, ele não está apagado, mas também não está activo. E pode ser recuperado. É a estação de metro e o metro é o "Recuperar Ficheiro" ou o "Eliminar Ficheiro" [:D]. Por isto tudo, eu acredito que é o Merovingian que é a reciclagem e não o indiano.
Mas, e aqui vai toda a minha insatisfação, toda esta conversa é impertinente. A mim não me diz nada. Podia continuar aqui a criar analogias entre software e os personagens, mas isso não leva a lado nenhum, IMO, continuo sem saber qual o objectivo do indiano. Ele está no filme porquê?
Bem, deixemo-nos de significados e vamos ao filme.
Bad Boys 2 foi classificado por muita gente como o filme mais barulhento de sempre. Bem, Matrix 3 é um concorrente também! [XX(] Aquela cena da defesa de Zion é exagerada até dizer chega, e depois mais um pouco! Ao fim de uns 10 minutos já não havia pachorra! E o pior é que não consegue emocionar. Eu não senti nada nessa cena. Fez-me lembrar o Super R-Type. [:D] É apontar a arma para o sítio de onde os inimigos saem e disparar sem parar!
A única altura em que o filme ganha espectáculo, e de que maneira!, é na luta final entre Neo e Smith! Wow! É capaz de ser a cena mais espectacular que alguma vez vi no cinema e o filme vale por ela! [^][^][^] Mas peca por ser curta! [:(!] A cena de Zion rouba muito tempo ao filme. Podiam ter encurtado a cena de Zion e prolongado a confronto Neo vs. Smith. Porra que eu nem tenho palavras para descrever a luta! É tipo Dragon Ball! Mas levada a sério, aqui não há brincadeiras, não há humor de situação, está-se mesmo a lutar pelo destino da humanidade! As poses de Hugo Weaving no ar estão um espectáculo, fazem mesmo lembrar anime. E a música! Porque é que o Reloaded não tem uma banda sonora deste tipo?? Não faço ideia... No Reloaded, quando Neo luta, lá vem a musiquinha video jogo, como se fosse o filme Mortal Kombat. Mas neste confronto final, a música não podia ser mais operática! É certo que está um bocadinho fora de tom com o resto do filme, mas adorei! É como se fosse uma tragédia grega ou sei lá. É mesmo uma das melhores cenas que vi no cinema!
Quanto ao final, acho que todos vocês estão errados quando dizem que ainda podemos ver o Neo novamente. Eu acho que não vai haver mais nenhum filme. Pelo menos, não dos irmãos. E se eles não venderem os direitos da história, não vai haver mesmo. Para um filme não ter sequela, não é preciso fechar-se tudo. Eu acho que o Matrix Revolutions fecha o que os irmãos queriam contar. Não há sequelas para ninguém. Espero eu. [:D] E estou confiante.
Mas, e mais um pormenor, não percebi como é que o Oráculo aparece no final... Será que a Oráculo que Smith assimilou era uma cópia? Alguém tem explicação para isso?
Ah, e afinal a Oráculo sempre era a mãe da Matriz. [:D] Não percebo a reacção de desprezo do Arquitecto no segundo filme quando Neo diz que é a Oráculo...
Ludovic Mestre
"People scare better when they're dying."
Bem, já vi o filme. Receio dizer que há pormenores que não há meio de os perceber... Como é que o Smith, que é software, consegue anda no mundo real? Eu tenho uma ideia, mas considero-a um pouco forçada e é preciso uma grande suspension of disbelief... Tipo, quando os humanos andam na matriz, as suas mentes equivalem a software, é um pouco diferente de realidade virtual... Logo seria possível as suas mentes serem hackadas por outro software... Mas daí a acordar e o software controlar-nos... Imaginem vocês serem hackados pelo Windows... O Windows a passear aí pela rua com o vosso corpo...[:D]
Bem, mas calhando estou a ser um pouco duro de mais, até porque essa ideia não é nova... Lembram-se daquele filmezinho com Denzel Washington e Russel Crowe? Agora não me lembro do nome, mas o Russel Crowe era um programa de realidade virtual que saiu para a realidade, é exactamente a mesma coisa... (hehe, mais um contra-exemplo para quem diz que Matrix é extremamente original [:D]).
Qual o objectivo do indiano?? A história dele não faz sentido... Ele diz ser um programa responsável pela reciclagem, a mulher dele era um programa tipo linguagem ou sei lá, criava software e criou o Paint (a filha deles [:D]) que segundo ele, não tinha um propósito, por isso a filha foi seleccionada para ser apagada. Entaõ o indiano foi pedir ao Merovingian para não apagar a sua filha. Mas então, não era o indiano a reciclagem? A mim, parece-me que o Merovingian é que é a reciclagem. Já no reloaded ele tinha o Key Generator guardado. E criou a estação do metro (o Trainman, um shortcut, trabalha para ele), que é a área de reciclagem ou de transferência. Tipo, quando se tem um ficheiro na reciclagem, ele não está apagado, mas também não está activo. E pode ser recuperado. É a estação de metro e o metro é o "Recuperar Ficheiro" ou o "Eliminar Ficheiro" [:D]. Por isto tudo, eu acredito que é o Merovingian que é a reciclagem e não o indiano.
Mas, e aqui vai toda a minha insatisfação, toda esta conversa é impertinente. A mim não me diz nada. Podia continuar aqui a criar analogias entre software e os personagens, mas isso não leva a lado nenhum, IMO, continuo sem saber qual o objectivo do indiano. Ele está no filme porquê?
Bem, deixemo-nos de significados e vamos ao filme.
Bad Boys 2 foi classificado por muita gente como o filme mais barulhento de sempre. Bem, Matrix 3 é um concorrente também! [XX(] Aquela cena da defesa de Zion é exagerada até dizer chega, e depois mais um pouco! Ao fim de uns 10 minutos já não havia pachorra! E o pior é que não consegue emocionar. Eu não senti nada nessa cena. Fez-me lembrar o Super R-Type. [:D] É apontar a arma para o sítio de onde os inimigos saem e disparar sem parar!
A única altura em que o filme ganha espectáculo, e de que maneira!, é na luta final entre Neo e Smith! Wow! É capaz de ser a cena mais espectacular que alguma vez vi no cinema e o filme vale por ela! [^][^][^] Mas peca por ser curta! [:(!] A cena de Zion rouba muito tempo ao filme. Podiam ter encurtado a cena de Zion e prolongado a confronto Neo vs. Smith. Porra que eu nem tenho palavras para descrever a luta! É tipo Dragon Ball! Mas levada a sério, aqui não há brincadeiras, não há humor de situação, está-se mesmo a lutar pelo destino da humanidade! As poses de Hugo Weaving no ar estão um espectáculo, fazem mesmo lembrar anime. E a música! Porque é que o Reloaded não tem uma banda sonora deste tipo?? Não faço ideia... No Reloaded, quando Neo luta, lá vem a musiquinha video jogo, como se fosse o filme Mortal Kombat. Mas neste confronto final, a música não podia ser mais operática! É certo que está um bocadinho fora de tom com o resto do filme, mas adorei! É como se fosse uma tragédia grega ou sei lá. É mesmo uma das melhores cenas que vi no cinema!
Quanto ao final, acho que todos vocês estão errados quando dizem que ainda podemos ver o Neo novamente. Eu acho que não vai haver mais nenhum filme. Pelo menos, não dos irmãos. E se eles não venderem os direitos da história, não vai haver mesmo. Para um filme não ter sequela, não é preciso fechar-se tudo. Eu acho que o Matrix Revolutions fecha o que os irmãos queriam contar. Não há sequelas para ninguém. Espero eu. [:D] E estou confiante.
Mas, e mais um pormenor, não percebi como é que o Oráculo aparece no final... Será que a Oráculo que Smith assimilou era uma cópia? Alguém tem explicação para isso?
Ah, e afinal a Oráculo sempre era a mãe da Matriz. [:D] Não percebo a reacção de desprezo do Arquitecto no segundo filme quando Neo diz que é a Oráculo...
Ludovic Mestre
"People scare better when they're dying."
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by lud81</i>
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Mas, e mais um pormenor, não percebi como é que o Oráculo aparece no final... Será que a Oráculo que Smith assimilou era uma cópia? Alguém tem explicação para isso?
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
POSSIVEL SPOILER......POSSIVEL SPOILER.....POSSIVEL SPOILER..........................
É de facto algo intrigante, mas penso que quando Neo se anulou com Smith funcionou um pouco como um anti-virus, limpando o código de Smith que tinha sido implantado nas restantes entidades.
Outra coisa intrigante é a própria filha do indiano, que aparentemente não tinha propósito de existir, como disse o Pai, mas que no final dá a entender que "fabricou" o nascer do Sol em honra ao Neo. estranhas capacidades para quem não tem propósito de existir, não acham? Alguém quer comentar?
dawnfrost, Coimbra, 31 anos.
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Mas, e mais um pormenor, não percebi como é que o Oráculo aparece no final... Será que a Oráculo que Smith assimilou era uma cópia? Alguém tem explicação para isso?
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POSSIVEL SPOILER......POSSIVEL SPOILER.....POSSIVEL SPOILER..........................
É de facto algo intrigante, mas penso que quando Neo se anulou com Smith funcionou um pouco como um anti-virus, limpando o código de Smith que tinha sido implantado nas restantes entidades.
Outra coisa intrigante é a própria filha do indiano, que aparentemente não tinha propósito de existir, como disse o Pai, mas que no final dá a entender que "fabricou" o nascer do Sol em honra ao Neo. estranhas capacidades para quem não tem propósito de existir, não acham? Alguém quer comentar?
dawnfrost, Coimbra, 31 anos.
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- Novato
- Posts: 2
- Joined: November 1st, 2001, 1:26 pm
- Location: Portugal
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by dawnfrost</i>
POSSIVEL SPOILER......POSSIVEL SPOILER.....POSSIVEL SPOILER..........................
É de facto algo intrigante, mas penso que quando Neo se anulou com Smith funcionou um pouco como um anti-virus, limpando o código de Smith que tinha sido implantado nas restantes entidades.
Outra coisa intrigante é a própria filha do indiano, que aparentemente não tinha propósito de existir, como disse o Pai, mas que no final dá a entender que "fabricou" o nascer do Sol em honra ao Neo. estranhas capacidades para quem não tem propósito de existir, não acham? Alguém quer comentar?
dawnfrost, Coimbra, 31 anos.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
E eu que pensava ( e teria preferido que fosse assim...demasiado linear previsível ?? )que o Neo se estava a dirigir para o cérebro das maquinas precisamente para funcionar como uma espécie de vírus e neutralizar ou assumir o controle das máquinas.
Também fiquei desiludido com o rumo demaisado espiritual e mistico pelo qual o filme enveredou...sempre gostei das questões filosoficas levantadas pelos filmes da trilogia e este não foge a regra mas filosofar é totalmente diferente de mistificar. [V]
WhiteTiger
<br>Always watch good moves
POSSIVEL SPOILER......POSSIVEL SPOILER.....POSSIVEL SPOILER..........................
É de facto algo intrigante, mas penso que quando Neo se anulou com Smith funcionou um pouco como um anti-virus, limpando o código de Smith que tinha sido implantado nas restantes entidades.
Outra coisa intrigante é a própria filha do indiano, que aparentemente não tinha propósito de existir, como disse o Pai, mas que no final dá a entender que "fabricou" o nascer do Sol em honra ao Neo. estranhas capacidades para quem não tem propósito de existir, não acham? Alguém quer comentar?
dawnfrost, Coimbra, 31 anos.
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E eu que pensava ( e teria preferido que fosse assim...demasiado linear previsível ?? )que o Neo se estava a dirigir para o cérebro das maquinas precisamente para funcionar como uma espécie de vírus e neutralizar ou assumir o controle das máquinas.
Também fiquei desiludido com o rumo demaisado espiritual e mistico pelo qual o filme enveredou...sempre gostei das questões filosoficas levantadas pelos filmes da trilogia e este não foge a regra mas filosofar é totalmente diferente de mistificar. [V]
WhiteTiger
<br>Always watch good moves
Na derradeira luta entre o Smith e o Neo, o Smith pergunta ao Neo se gosta do que ele fez à Matrix. Logo a cena final do Revolutions é uma nova Matrix, na qual a filha dos Indianos, a Sati já tinha um propósito e que era o nascer do sol. O oráculo e o arquitecto fazem sempre parte da Matrix inicial.
http://www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=shoko
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- DVD Maníaco
- Posts: 3178
- Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
- Location: Portugal
Primeiro que tudo: ADOREI o filme. Para mim este foi o mais humano dos três, até mais do que os dois primeiros juntos. Talvez tenha a ver com o facto de a primazia ser dada ao mundo real, mas também ao sentimento de perda e sacrificio. Este filme estava desde o inicio destinado ao fracasso critico (o velho argumento do excesso de efeitos especiais), tanto do público como dos "especialistas".
Uma coisa que não posso de deixar de repensar, é que este filme é indissociável de Reloaded e creio mesmo que ambos só atingem pleno sentido se forem vistos um a seguir ao outro. Aqui talvez venham com a eterna desculpa de que um filme deve valer por si: bem, isso para mim não passa de uma grande treta (no que se refere a obras que se constituem como sagas), q muitas vezes é utilizada contra filmes q são incompletos na sua estrutura narrativa (abrir caminho propositadamente para uma continuação que retoma os acontecimentos no momento final do capítulo findo - a trilogia de O Senhor dos Anéis, por exº.) e para os quais certo público tem gosto em menosprezar. Não digo que não é aceitável que Revolutions seja encarado como um mau filme: isso cabe a cada um julgar por si (e de certa forma compreendo perfeitamente o desalento daqueles que esperavam a redenção de Reloaded neste Revolutions), mas muitas vezes cai-se facilmente na tentação de querer encurralar os filmes num beco do qual não têm saída possivel e assim sendo são presas facéis a certos criticismos (um deles, por ex.º, é o de que o filme é desequilibrado em termos de histórias: dá-se a primazia ao cerco de Zion (e consequentemente à acção pura e dura e aos efeitos especiais) e não a Neo - o argumento acaba por ser redundante, pois Reloaded e Revolutions são obrigatoriamente complementares e devem ser observados como um único filme). Não é à toa que Joel Silver repetia em quase todas as entrevistas que Reloaded era meio-filme. Mas enfim, cada qual julga por si.
Não acredito que exista um 4º Matrix, pois a história teve a sua lógica conclusão: a incerteza. E é nessa incerteza que Revolutions consegue se aproximar da nossa vivência, para além de ser uma óbvia extensão do mito crístico (a esperança na ressurreição, ou numa dinâmica mais budista, que se aproxima da idéia da existência frequente de um Escolhido em todas as Matrizes, a reencarnação). Mas sempre têm para o ano o Matrix Online cuja história se passa depois de Revolutions.
Quanto às dúvidas sobre quem são os três indianos da estação de metro, isso, como a maioria já deve saber, é contado com promenor no jogo Enter the Matrix, mas também o mais curioso é q os respectivos nomes, Rama-Kandra, Kamala e Sati, remetem para personagens da mitologia hindú (Rama-Kandra, ou simplesmente Rama, é o herói do épico Ramayana; Kamala é uma deusa, assim como Sati, q é considerada uma deusa-mãe).
Numa trilogia em que a grande questão se debatia com a liberdade de escolha, penso que a incerteza que acarreta Revolutions, e que dá azo a muitas teorias, acaba por ser um trunfo. Não será talvez a forma do filme dizer que pode ser interpretado de várias formas ? Não dará o filme liberdade a cada um para decifrar os seus enigmas ?
P.S. 1 - Li numa entrevista com Joel Silver que as cenas filmadas de Enter the Matrix iam ser incorporadas numa edição especial de um dos filmes. Ele mencionou o primeiro filme, mas parece-me um pouco fora de ordem com a história (será talvez o segundo ?).
P.S. 2 - Ninguém mais reparou que a cena do corpo de Neo a ser transportado para a máquina no final do filme, aludia ao final da história do Rei Artur, onde ele era transportado numa barca para Avalon, de onde um dia regressaria quando o seu povo mais necessitasse dele. É claro que a própria lenda de Artur está ela tb embuída na mitologia cristã (a idéia de morte e ressurreição).
P.S. 3 - Só uma idéia sobre Reloaded: acredito que muitos daqueles que se sentiram "ofendidos" pelo filme, o ficaram devido à conclusão de que o primeiro filme era de certa forma, uma mentira, logo recriando a resistência em relação à verdadeira realidade que se sente no primeiro filme (e levando o espectador a "encarnar" as dúvidas do Escolhido). Os filmes acabam mesmo por ser uma matriz dentro de uma matriz.
Uma coisa que não posso de deixar de repensar, é que este filme é indissociável de Reloaded e creio mesmo que ambos só atingem pleno sentido se forem vistos um a seguir ao outro. Aqui talvez venham com a eterna desculpa de que um filme deve valer por si: bem, isso para mim não passa de uma grande treta (no que se refere a obras que se constituem como sagas), q muitas vezes é utilizada contra filmes q são incompletos na sua estrutura narrativa (abrir caminho propositadamente para uma continuação que retoma os acontecimentos no momento final do capítulo findo - a trilogia de O Senhor dos Anéis, por exº.) e para os quais certo público tem gosto em menosprezar. Não digo que não é aceitável que Revolutions seja encarado como um mau filme: isso cabe a cada um julgar por si (e de certa forma compreendo perfeitamente o desalento daqueles que esperavam a redenção de Reloaded neste Revolutions), mas muitas vezes cai-se facilmente na tentação de querer encurralar os filmes num beco do qual não têm saída possivel e assim sendo são presas facéis a certos criticismos (um deles, por ex.º, é o de que o filme é desequilibrado em termos de histórias: dá-se a primazia ao cerco de Zion (e consequentemente à acção pura e dura e aos efeitos especiais) e não a Neo - o argumento acaba por ser redundante, pois Reloaded e Revolutions são obrigatoriamente complementares e devem ser observados como um único filme). Não é à toa que Joel Silver repetia em quase todas as entrevistas que Reloaded era meio-filme. Mas enfim, cada qual julga por si.
Não acredito que exista um 4º Matrix, pois a história teve a sua lógica conclusão: a incerteza. E é nessa incerteza que Revolutions consegue se aproximar da nossa vivência, para além de ser uma óbvia extensão do mito crístico (a esperança na ressurreição, ou numa dinâmica mais budista, que se aproxima da idéia da existência frequente de um Escolhido em todas as Matrizes, a reencarnação). Mas sempre têm para o ano o Matrix Online cuja história se passa depois de Revolutions.
Quanto às dúvidas sobre quem são os três indianos da estação de metro, isso, como a maioria já deve saber, é contado com promenor no jogo Enter the Matrix, mas também o mais curioso é q os respectivos nomes, Rama-Kandra, Kamala e Sati, remetem para personagens da mitologia hindú (Rama-Kandra, ou simplesmente Rama, é o herói do épico Ramayana; Kamala é uma deusa, assim como Sati, q é considerada uma deusa-mãe).
Numa trilogia em que a grande questão se debatia com a liberdade de escolha, penso que a incerteza que acarreta Revolutions, e que dá azo a muitas teorias, acaba por ser um trunfo. Não será talvez a forma do filme dizer que pode ser interpretado de várias formas ? Não dará o filme liberdade a cada um para decifrar os seus enigmas ?
P.S. 1 - Li numa entrevista com Joel Silver que as cenas filmadas de Enter the Matrix iam ser incorporadas numa edição especial de um dos filmes. Ele mencionou o primeiro filme, mas parece-me um pouco fora de ordem com a história (será talvez o segundo ?).
P.S. 2 - Ninguém mais reparou que a cena do corpo de Neo a ser transportado para a máquina no final do filme, aludia ao final da história do Rei Artur, onde ele era transportado numa barca para Avalon, de onde um dia regressaria quando o seu povo mais necessitasse dele. É claro que a própria lenda de Artur está ela tb embuída na mitologia cristã (a idéia de morte e ressurreição).
P.S. 3 - Só uma idéia sobre Reloaded: acredito que muitos daqueles que se sentiram "ofendidos" pelo filme, o ficaram devido à conclusão de que o primeiro filme era de certa forma, uma mentira, logo recriando a resistência em relação à verdadeira realidade que se sente no primeiro filme (e levando o espectador a "encarnar" as dúvidas do Escolhido). Os filmes acabam mesmo por ser uma matriz dentro de uma matriz.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by shoko</i>
<br />Na derradeira luta entre o Smith e o Neo, o Smith pergunta ao Neo se gosta do que ele fez à Matrix. Logo a cena final do Revolutions é uma nova Matrix, na qual a filha dos Indianos, a Sati já tinha um propósito e que era o nascer do sol. O oráculo e o arquitecto fazem sempre parte da Matrix inicial.
http://www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=shoko
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Errado, shoko. Quando o Smith pergunta isso, está-se a referir à "decoração" - ele decorou a matriz com ele próprio, por assim dizer.
Ludovic Mestre
"People scare better when they're dying."
<br />Na derradeira luta entre o Smith e o Neo, o Smith pergunta ao Neo se gosta do que ele fez à Matrix. Logo a cena final do Revolutions é uma nova Matrix, na qual a filha dos Indianos, a Sati já tinha um propósito e que era o nascer do sol. O oráculo e o arquitecto fazem sempre parte da Matrix inicial.
http://www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=shoko
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Errado, shoko. Quando o Smith pergunta isso, está-se a referir à "decoração" - ele decorou a matriz com ele próprio, por assim dizer.
Ludovic Mestre
"People scare better when they're dying."
Adorei o filme!
Acho que o neo funciona como um firmware para a matriz...
A conversa final entre o arquitecto e o oráculo diz-nos que existe o mundo humano, existe a matriz e a partir desse dia, quem quiser ser libertado da matriz, é. (muitos preferem ficar na ignorancia como vimos no primeiro - joe pantoliano)
Não penso que o filme deixe espaço para sequelas, o que é dito é que neo (firmware) poderá aparecer um dia, pq qualquer sistema volta a precisar de actualzições para melhor.
A luta final com o Smith à chuva é fenomenal, com a música a condizer com o momento.
Gostei de tudo, mesmo, não tenho nada a apontar. Se queriam respostas para tudo então este não era o filme que deviam ver... nem o memento, nem o donnie darko... etc, etc...
O que tinha criticado no 2º (lutas ademoradas e repetitivas, não aconteceu)
Quem não tenha gostado, devia ter saboreado ao máximo a presença da monica bellucci [:p][:p][:p][:p] Aquilo é que um vestido! [:p] Não me consegui concentrar no resto da estória naquele momento, daí secalhar ter adorado pois esses 2 minutos foram vitais [}:)]
_______________________
A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
Acho que o neo funciona como um firmware para a matriz...
A conversa final entre o arquitecto e o oráculo diz-nos que existe o mundo humano, existe a matriz e a partir desse dia, quem quiser ser libertado da matriz, é. (muitos preferem ficar na ignorancia como vimos no primeiro - joe pantoliano)
Não penso que o filme deixe espaço para sequelas, o que é dito é que neo (firmware) poderá aparecer um dia, pq qualquer sistema volta a precisar de actualzições para melhor.
A luta final com o Smith à chuva é fenomenal, com a música a condizer com o momento.
Gostei de tudo, mesmo, não tenho nada a apontar. Se queriam respostas para tudo então este não era o filme que deviam ver... nem o memento, nem o donnie darko... etc, etc...
O que tinha criticado no 2º (lutas ademoradas e repetitivas, não aconteceu)
Quem não tenha gostado, devia ter saboreado ao máximo a presença da monica bellucci [:p][:p][:p][:p] Aquilo é que um vestido! [:p] Não me consegui concentrar no resto da estória naquele momento, daí secalhar ter adorado pois esses 2 minutos foram vitais [}:)]
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A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
No geral, gostei muito !
Mas, primeiro alguns pontos negativos :
A história foi mandada às urtigas e os diálogos idiótico-pretensiosos dominam as intervenções da maioria, até uma criança de 5 anos escrevia melhor do que os argumentistas desta e da segunda parte...
Demasiadas personagens, quase todas perfeitamente dispensáveis, algumas mesmo a roçar o cliché insuportável.
Montagem duvidosa e alguns actores muito maus fazem crer que este filme foi lançado à pressa.
A primeira meia-hora é mesmo ridícula, bem ao estilo do Reloaded, com toneladas de filosofia de pacotilha e a criar mais perguntas em vez de começar a dar algumas respostas...
Mas, eis que começa o espectáculo !
Quando tudo parecia perdido e já me preparava para desancar violentamente esta sequela, finalmente o filme decola com cenas de acção fabulosas e intermináveis ( aqui uma qualidade, não um defeito [^]), efeitos especiais de sonho (!!!), alguns momentos épicos ( que tanta falta fizeram no horrível Reloaded ) e um cair do pano quase monumental, não fossem as piscadelas de olho a possíveis sequelas...
O combate final entre o Neo e o Smith é um verdadeiro espanto visual, figurando para mim, entre os melhores de sempre.
Para já, sem entrar em polémicas ( porque este filme também está carregadinho delas... ) devo dizer que fiquei surpreendido pela positiva, pois entrei na sala sem qualquer expectactiva de ver um bom filme e esperava outra chachada como a do "Reloaded".
Realmente ainda estou a digerir o espectáculo, vou vê-lo outra vez ( na sala ) com certeza, pois estes filmes são para serem apreciados no seu habitat natural : a sala 16 do AMC.
Redenção ? Talvez. Apesar de ser um grande espectáculo visual, "Revolutions" não atinge o nível do original, mas enterra o segundo filme ( ou a primeira parte da sequela, como quiserem ) bem fundo.
No entanto, fica sempre a sensação que poderia ter sido ainda bastante melhor.
How sweet, fresh meat !
Mas, primeiro alguns pontos negativos :
A história foi mandada às urtigas e os diálogos idiótico-pretensiosos dominam as intervenções da maioria, até uma criança de 5 anos escrevia melhor do que os argumentistas desta e da segunda parte...
Demasiadas personagens, quase todas perfeitamente dispensáveis, algumas mesmo a roçar o cliché insuportável.
Montagem duvidosa e alguns actores muito maus fazem crer que este filme foi lançado à pressa.
A primeira meia-hora é mesmo ridícula, bem ao estilo do Reloaded, com toneladas de filosofia de pacotilha e a criar mais perguntas em vez de começar a dar algumas respostas...
Mas, eis que começa o espectáculo !
Quando tudo parecia perdido e já me preparava para desancar violentamente esta sequela, finalmente o filme decola com cenas de acção fabulosas e intermináveis ( aqui uma qualidade, não um defeito [^]), efeitos especiais de sonho (!!!), alguns momentos épicos ( que tanta falta fizeram no horrível Reloaded ) e um cair do pano quase monumental, não fossem as piscadelas de olho a possíveis sequelas...
O combate final entre o Neo e o Smith é um verdadeiro espanto visual, figurando para mim, entre os melhores de sempre.
Para já, sem entrar em polémicas ( porque este filme também está carregadinho delas... ) devo dizer que fiquei surpreendido pela positiva, pois entrei na sala sem qualquer expectactiva de ver um bom filme e esperava outra chachada como a do "Reloaded".
Realmente ainda estou a digerir o espectáculo, vou vê-lo outra vez ( na sala ) com certeza, pois estes filmes são para serem apreciados no seu habitat natural : a sala 16 do AMC.
Redenção ? Talvez. Apesar de ser um grande espectáculo visual, "Revolutions" não atinge o nível do original, mas enterra o segundo filme ( ou a primeira parte da sequela, como quiserem ) bem fundo.
No entanto, fica sempre a sensação que poderia ter sido ainda bastante melhor.
How sweet, fresh meat !
Também gostámos bastante!
Sem querer de modo algum retirar mérito à nova oráculo, que saudades da antiga! Aquela senhora tinha mesmo um encanto especial! Teria sido perfeito se o final fosse com ela!
Acho um erro continuarem a comparar o Reloaded e o Revolutions com o primeiro. Óbviamente, não podiam ter o mesmo impacto! De qualquer modo, esta trilogia para mim é um marco na história do cinema de entretenimento contemporâneo.
De salientar que já não ia ao cinema à uns tempos e que por instantes até me cheguei a assustar, pois estava com a minha filha. Nunca vi tal conjunto de alarves na minha vida, todos juntos!
Na fila de trás, uma manada de teens machos e fêmeas com os níveis hormonais perto dos índices de overdose, berravam, faziam comentários, saltavam, ruminavam as pipocas. Quando o Neo chora a morte da Trinity,há uma que dispara: "Parece mesmo um cão!" - e lá vêm mais 30 segundos de gargalhadas bovinas!
Na fila da frente, uns 15 dignos representantes da cultura africana martelada com 2 ou 3 gerações de Portugal em cima, também teens; um mesmo à nossa frente assim como não quer a coisa e sem motivo nenhum, deu um soco na cabeça de um pequenito que estava ao lado dele que o puto esteve para aí 2 ou 3 minutos à rasca, enquanto o outro ria para o resto da tribo. Se não estivesse com a minha filha, não sei se não lhe teria dado uma cabeça nova! Havia outro que começou a dançar rap, a fazer aqueles movimentos que me dão logo vontade de vomitar!
Estão a ver que foi uma sessão para esquecer. Não queiram saber o estado de nervos em que eu estava e o estado em que ficou o chão quando aquilo acabou. Literalmente os da fila da frente atiraram os baldes para o chão, alguns ainda meio cheios e foram-se embora!
Abaixo o cinema. Está entregue aos bichos.
Cabeças
Sem querer de modo algum retirar mérito à nova oráculo, que saudades da antiga! Aquela senhora tinha mesmo um encanto especial! Teria sido perfeito se o final fosse com ela!
Acho um erro continuarem a comparar o Reloaded e o Revolutions com o primeiro. Óbviamente, não podiam ter o mesmo impacto! De qualquer modo, esta trilogia para mim é um marco na história do cinema de entretenimento contemporâneo.
De salientar que já não ia ao cinema à uns tempos e que por instantes até me cheguei a assustar, pois estava com a minha filha. Nunca vi tal conjunto de alarves na minha vida, todos juntos!
Na fila de trás, uma manada de teens machos e fêmeas com os níveis hormonais perto dos índices de overdose, berravam, faziam comentários, saltavam, ruminavam as pipocas. Quando o Neo chora a morte da Trinity,há uma que dispara: "Parece mesmo um cão!" - e lá vêm mais 30 segundos de gargalhadas bovinas!
Na fila da frente, uns 15 dignos representantes da cultura africana martelada com 2 ou 3 gerações de Portugal em cima, também teens; um mesmo à nossa frente assim como não quer a coisa e sem motivo nenhum, deu um soco na cabeça de um pequenito que estava ao lado dele que o puto esteve para aí 2 ou 3 minutos à rasca, enquanto o outro ria para o resto da tribo. Se não estivesse com a minha filha, não sei se não lhe teria dado uma cabeça nova! Havia outro que começou a dançar rap, a fazer aqueles movimentos que me dão logo vontade de vomitar!
Estão a ver que foi uma sessão para esquecer. Não queiram saber o estado de nervos em que eu estava e o estado em que ficou o chão quando aquilo acabou. Literalmente os da fila da frente atiraram os baldes para o chão, alguns ainda meio cheios e foram-se embora!
Abaixo o cinema. Está entregue aos bichos.
Cabeças
Hehe. Quando eu fui ver, estava o que parecia ser uma turma inteira de putos do 6º ano... Passaram o filme todo a mandarem-se SMS uns aos outros! LOL. E tinham daqueles telefones que filmam e passaram o combate final todo a filmar pedaços de 10 segundos... Estão a perceber? Filmavam 10 segundos, depois, viam esses 10 segundos no telemovel, depois filmavam outros 10, e depois viam-nos no telemovel e assim por diante... Em vez de verem o filme na tela... Um grupo de uns 15 putos entre os 10 e os 13 anos, com telemoveis topo de gama, que pagam bilhete para se mandarem SMS... Alguma vez os meus pais me davam dinheiro para desbastar assim quando eu tinha essa idade?? Não! E ainda bem, digo eu.
E escusado será dizer que curtiram bué o soco em bullet time. [:D]
Vá lá que não fizeram barulho, por isso não lhes disse nada. Bem, disse, e foi por isso que não fizeram barulho. Nos trailers fartara-se de falar e javardar. Por mim na boa. Quando o filme começou, depois de uns 20 segundos, logo depois do logos, há aquela parte em que parece que viajamos num túnel na matriz, um deles começou a imitar um carro de rali... Aí eu disse-lhes logo para se calarem que o filme já tinha começado, e não fizeram mais barulho. [:)]
Ludovic Mestre
"People scare better when they're dying."
E escusado será dizer que curtiram bué o soco em bullet time. [:D]
Vá lá que não fizeram barulho, por isso não lhes disse nada. Bem, disse, e foi por isso que não fizeram barulho. Nos trailers fartara-se de falar e javardar. Por mim na boa. Quando o filme começou, depois de uns 20 segundos, logo depois do logos, há aquela parte em que parece que viajamos num túnel na matriz, um deles começou a imitar um carro de rali... Aí eu disse-lhes logo para se calarem que o filme já tinha começado, e não fizeram mais barulho. [:)]
Ludovic Mestre
"People scare better when they're dying."
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by lud81</i>
<br />Um grupo de uns 15 putos entre os 10 e os 13 anos, com telemoveis topo de gama, que pagam bilhete para se mandarem SMS... Alguma vez os meus pais me davam dinheiro para desbastar assim quando eu tinha essa idade?? Não! E ainda bem, digo eu.
E escusado será dizer que curtiram bué o soco em bullet time. [:D]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Quase que aposto que daqui a uns anitos vão ser esses que vão andar nos protestos 'abaixo as propinas'. Há dinheiro para telemóveis topo de gama mas para propinas já não...
Já deixei de ir aos cinemas dos centros comerciais da moda por essa mesma razão; para vocês verem bem o último filme que vi no colombo (ao do vasco da gama nem sequer cheguei a entrar nos cinemas) foi o Titanic. Fui á sessão da meia-noite juntamente com uns excelentissímos cidadãos jovens da raça africana que não se calaram o filme todo, estando aos berros, mandando todos para o c******, e barbaridades similares. Segurança? onde estavam eles? Apareceu lá um a manda-los calar ou saír, eles calaram-se 5 minutos e voltaram ao mesmo. Era uma autêntica selva. Foi sem dúvida a pior sessão de cinema que eu já tive.
Agora só vou a cinemas que estejam mais vazios, vi o Revolutions sexta-feira no CC Twin Towers em Sete Rios na sessão das 16.00 com mais 6 ou 7 pessoas na sala [:D]
-------------------
"If anything in this life is certain. If history has taught us anything. It's that you can kill anyone." - Michael Corleone
<br />Um grupo de uns 15 putos entre os 10 e os 13 anos, com telemoveis topo de gama, que pagam bilhete para se mandarem SMS... Alguma vez os meus pais me davam dinheiro para desbastar assim quando eu tinha essa idade?? Não! E ainda bem, digo eu.
E escusado será dizer que curtiram bué o soco em bullet time. [:D]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Quase que aposto que daqui a uns anitos vão ser esses que vão andar nos protestos 'abaixo as propinas'. Há dinheiro para telemóveis topo de gama mas para propinas já não...
Já deixei de ir aos cinemas dos centros comerciais da moda por essa mesma razão; para vocês verem bem o último filme que vi no colombo (ao do vasco da gama nem sequer cheguei a entrar nos cinemas) foi o Titanic. Fui á sessão da meia-noite juntamente com uns excelentissímos cidadãos jovens da raça africana que não se calaram o filme todo, estando aos berros, mandando todos para o c******, e barbaridades similares. Segurança? onde estavam eles? Apareceu lá um a manda-los calar ou saír, eles calaram-se 5 minutos e voltaram ao mesmo. Era uma autêntica selva. Foi sem dúvida a pior sessão de cinema que eu já tive.
Agora só vou a cinemas que estejam mais vazios, vi o Revolutions sexta-feira no CC Twin Towers em Sete Rios na sessão das 16.00 com mais 6 ou 7 pessoas na sala [:D]
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"If anything in this life is certain. If history has taught us anything. It's that you can kill anyone." - Michael Corleone
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by lud81</i>
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by shoko</i>
<br />Na derradeira luta entre o Smith e o Neo, o Smith pergunta ao Neo se gosta do que ele fez à Matrix. Logo a cena final do Revolutions é uma nova Matrix, na qual a filha dos Indianos, a Sati já tinha um propósito e que era o nascer do sol. O oráculo e o arquitecto fazem sempre parte da Matrix inicial.
http://www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=shoko
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Errado, shoko. Quando o Smith pergunta isso, está-se a referir à "decoração" - ele decorou a matriz com ele próprio, por assim dizer.
Ludovic Mestre
"People scare better when they're dying."
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Exacto. Aliás, no final da luta entre Neo e Smith há um plano onde se pode vêr a matrix a "restaurar", um plano onde se vê uma calçada para peões.
dawnfrost, Coimbra, 31 anos.
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by shoko</i>
<br />Na derradeira luta entre o Smith e o Neo, o Smith pergunta ao Neo se gosta do que ele fez à Matrix. Logo a cena final do Revolutions é uma nova Matrix, na qual a filha dos Indianos, a Sati já tinha um propósito e que era o nascer do sol. O oráculo e o arquitecto fazem sempre parte da Matrix inicial.
http://www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=shoko
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Errado, shoko. Quando o Smith pergunta isso, está-se a referir à "decoração" - ele decorou a matriz com ele próprio, por assim dizer.
Ludovic Mestre
"People scare better when they're dying."
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Exacto. Aliás, no final da luta entre Neo e Smith há um plano onde se pode vêr a matrix a "restaurar", um plano onde se vê uma calçada para peões.
dawnfrost, Coimbra, 31 anos.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by OmniDVD</i>
<br />obrigado cabeças por nos teres dito que a Trinity morre no fim...assim quando for ver ja conto com isso...ja ouviste falar no aviso de spoilers???
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Epá, isso já foi mais que discutido. Sabe-se que há pessoas que avisam (eu costumo avisar), há pessoas que não avisam, e pode acontecer um esquecimento que acredito que foi o que aconteceu com Cabeças.
Mas, como já foi dito várias vezes e eu até concordo, logicamente, se não se quer spoilers, não se lê um tópico que está cheio de posts de vários parágrafos sobre um filme! Eu só abri este tópico depois de ver o filme, e já ia em 7 ou 8 páginas.
Acho que se lêem os tópicos, sujeitam-se a spoilers.
Ludovic Mestre
"People scare better when they're dying."
<br />obrigado cabeças por nos teres dito que a Trinity morre no fim...assim quando for ver ja conto com isso...ja ouviste falar no aviso de spoilers???
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Epá, isso já foi mais que discutido. Sabe-se que há pessoas que avisam (eu costumo avisar), há pessoas que não avisam, e pode acontecer um esquecimento que acredito que foi o que aconteceu com Cabeças.
Mas, como já foi dito várias vezes e eu até concordo, logicamente, se não se quer spoilers, não se lê um tópico que está cheio de posts de vários parágrafos sobre um filme! Eu só abri este tópico depois de ver o filme, e já ia em 7 ou 8 páginas.
Acho que se lêem os tópicos, sujeitam-se a spoilers.
Ludovic Mestre
"People scare better when they're dying."