P.S. I Love You (2007) - Richard LaGravenese

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
SilverGun
Novato
P.S. I Love You (2007) - Richard LaGravenese

Post by SilverGun »

Alguem por acaso já viu este filme? :?:

Eu não, mas ontem, um colega meu foi ao cinema com a mulher ver este filme...

Bom em relação ao filme em si, ele disse que dentro do género era um bom filme, com uma história engraçada e tal...

Mas que para seu desagrado... a edição não vale nada...

Segundo o meu colega, em practicamente todas as cenas gravadas em interior aparece no topo do ecrã o micro... e que inclusive numa cena num bar (acho) aparece aqueles extensores, que os ajudantes seguram ao longe com um micro na ponta.

Esse meu colega diz que a partir de um certa altura não conseguia reparar em mais nada do filme senão na porcaria do microfone a aparecer...

Se alguem tiver reparado nisso, que diga alguma coisa...

Obrigado!
SilverGun
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

SilverGun, Ainda n voi mas quero ver. Vou reparar nesse pormenor.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Isso significa que o filme está a ser distribuído em open-matte, como muitos, e cabe ao projeccionista proceder ao enquadramento da imagem (de acordo com as instruções do realizador e editor que acompanham o filme).

A questão é que hoje, com a era multiplexes, o projeccionista é o mesmo miúdo para 10 salas, então mete o filme a correr e não há cá tempos para enquadramentos pois tem de ir ele também a correr para meter um filme noutra sala.

Se ele via o mic (operado pelo perchista) a aparecer em cima, significa que estavam a perder parte de baixo da imagem.
Emaster
Entusiasta
Entusiasta

Post by Emaster »

pois, eu fui ver este filme e n vi microfones.
Cumprimentos
SilverGun
Novato

Post by SilverGun »

então deve ter sido da sala... foi no Colombo...
SilverGun
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by p_alucinado »

Para mim, sem dúvida o melhor filme do género desde O Amor Acontece, do Richard Curtis. O elenco está fenomenal, com especial destaque para um Richard Butler que me surpreendeu imenso. O homem leva o filme ao colo. E ele e Hillary Swank têm uma química difícil de igualar. Tudo resulta bem neste filme. O guião é muito bom e os secundários são brilhantes e não apenas decorativos. Está filmado com ritmo e traz-nos uma sensação de leveza cada vez mais rara no cinema americano actual. E não é oco nem dejà vu, não senhor. É simplesmente romântico, umas quantas vezes lamechas sim, mas às vezes também é um pouco agridoce. E é super-original. Que mais querem vocês de um filme? Para mim, é sem dúvida, um dos meu top 3 deste ano. A ver e rever, e sonhar... Brilhante!
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)

Post Reply