Cinemas Shopping Beloura com salas especiais

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
maf2
Entusiasta
Entusiasta
Cinemas Shopping Beloura com salas especiais

Post by maf2 »

Parece que abriram dia 1 de Outubro mas só soube disso porque por acaso comprei o Expresso no sábado (dinheiro perdido, queria participar no campeonato da Língua Portuguesa mas achei que era trampa).

Decoração muito acima do que estamos habituados a ver, 6 salas normais, mais três salas especiais:

- Cinemax, que é uma réplica do Imax, com 200 m2 e zona VIP com poltronas automáticas e bar aberto com champanhe (15€ pelo privilégio...). Neste momento passa uma produção Imax imperdível: Everest, e passa também o Alien vs. Predator. Só é pena o ecrã ser pequeno para este formato. A sala 1 do Freeport tem mais do dobro de área (mas em contrapartida tem um áudio pavoroso)!

- Scary Room, uma sala para filmes de terror, com ambiente à maneira e ecrã mais próximo dos assentos... neste momento passa o Toolbox Murders do Tobe Hooper.

- Dynamic, uma sala com cadeiras individuais que se movem sobre 3 eixos em sincronia com o filme, mais efeitos de sala. Passa um filme feito para demonstrar o potencial da sala porque vai revelando as surpresas devagarinho, para fazer render o peixe durante os 15 minutos que dura. Os efeitos de sala são mesmo inesperados!

Fui hoje ver o filme dinâmico e fiquei surpreendido por ser uma sala tão boa com um filme tão fraquinho, um panfleto turístico feito para o Futuroscope de Poitiers para mostrar a região onde está situado. Claro que fui o único espectador da sessão. Claro que acho que há demasiado dinheiro ali enterrado, triplicado pelas outras duas salas especiais. Nunca hei-de perdoar aos portugueses terem deixado fechar o Imax de Vila Franca de Xira só porque ficava na província (30 minutos de Lisboa é longe?).

Hei-de ir rever o Everest ao Cinemax e sou capaz de experimentar a Scary Room, mesmo não gostando de filmes de terror, só pela experiência. E aconselho todos a fazer o mesmo antes que os cinemas encerrem daqui a 2 anos por falta de espectadores. Garantido.

O Beloura fica por trás do Cascaishopping, na estrada do Autódromo do Estoril.
DarkAvenger
Fanático
Fanático

Post by DarkAvenger »

Pois é. O próprio centro comercial está condenado ao fracasso a menos que façam algo para o salvar.

Embora more perto do local nunca lá tinha ido e nem sequer sabia das salas especiais. Aproveitei hoje para dar um pulo à Scary Room e ver o filme do Hooper. A sala é pequenina e tem umas pinturas nas paredes laterais de alguns monstros. O resto é tudo preto com alguns toques de vermelho. à entrada está o conde Drácula, o Frankenstein, uma bruxa e algo mais que me escapa de momento. As portas das salas têm escudos e armas (não é pintura!). A qualidade sonora é muito boa e deu para dar uns valentes saltos da cadeira (coisa que não me acontecia há anos!) Embora a qualidade da fita não estivesse grande coisa, especialmente no início, aconselho a darem lá um pulo e a levarem o máximo de pessoal que conseguirem! Finalmente existe uma sala exclusivamente dedicada ao cinema de terror por isso NÃO A DEIXEM MORRER!!! Vou fazer um esforço para todas as semanas lá ir. Mesmo que já tenha visto o filme em exibição! Quem gosta de filmes de terror que faça o mesmo! PLEASE!!!!! :-D
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD

Post Reply