MBnet vs Amazon

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Post Reply
Revolt
Novato
Posts: 46
Joined: February 19th, 2004, 4:48 pm
MBnet vs Amazon

Post by Revolt »

Boas,
Decidi fazer uma encomenda na amazon e registei-me normalmente. Efectuei o pagamento com o MBnet, mas passados poucos minutos recebi um mail a indicar que o pagamento tinha sido declinado. Fui ao site a aparece-me isto: "We're sorry. Before we can proceed with your order, your credit/debit card's issuing bank requires you to do one of the following:
* update the expiration date on the card you entered.
* choose an alternative credit/debit card from your account.
* enter a new credit/debit card number. Click to continue"
Penso que fiz tudo bem, mas se alguém me puder elucidar melhor sobre o processo de pagamento, agradecia.
Nuno
"We few, we happy few, we band of brothers"
User avatar
kid
Fanático
Fanático
Posts: 889
Joined: January 22nd, 2003, 12:25 pm
Location: Portugal

Post by kid »

Também estou a ter o mesmo problema com o MBNET e a Amazon.com
Não sei o que se passará...
This is the place that you all made together so that you could find one another.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2501
Joined: June 20th, 2002, 10:25 pm

Post by daffyduck »

provavelmente deixaram de aceitar cartões virtuais.
HTPC->PJ=WOW
Horrendus
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 475
Joined: October 3rd, 2001, 10:22 pm
Location: Portugal

Post by Horrendus »

Já me aconteceu na Amazon.co.uk, deve ser um problema de comunicação pois contactei o meu banco e não tinham recebido nenhum pedido de autorização para aquele cartão. Cancelei o cartão MBnet utilizado, gerei outro e dessa vez funcionou. Acredito que mesmo sem mudar de cartão, da próxima tentativa de débito por parte da Amazon o cartão inicial era capaz de funcionar. É uma questão de experimentar.
Cumprimentos.
Horrendus Horribilis

A minha colecção.
User avatar
kid
Fanático
Fanático
Posts: 889
Joined: January 22nd, 2003, 12:25 pm
Location: Portugal

Post by kid »

Pedi para tentarem duas vezes com o 1º e duas vezes com o 2º e nada :s
This is the place that you all made together so that you could find one another.
Horrendus
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 475
Joined: October 3rd, 2001, 10:22 pm
Location: Portugal

Post by Horrendus »

Kid, no site MBNet há alguma informação? O cartão foi abatido? Contacta o teu banco e relata o sucedido, mas se, como no meu caso, não receberam nenhum pedido, deve ser um problema entra a Amazon e a rede VISA. Se o teu banco responder que não recebeu nenhum pedido talvez seja melhor contactar a Amazon e explicar o caso. Se dá na Austrália também tem que dar no UK.
Cumprimentos.
Horrendus Horribilis

A minha colecção.
Count Raven
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 472
Joined: January 15th, 2002, 5:29 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Count Raven »

Ainda a semana passada mandei vir uma encomenda da Amazon.co.uk paga com MbNet e correu tudo sobre rodas. Weird :-?
Cumprimentos,
[CR]

LIGHT AGAINST TIME - Mostra de Fotografia de Espectáculos em Exposição de 26 de Janeiro a 21 de Fevereiro no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco - http://nmdesign.org/lat
Loopman
Novato
Posts: 7
Joined: February 6th, 2004, 10:44 am

Post by Loopman »

Pois..... tou com o mesmo problema e enviei um mail para eles (amazon e a resposta foi contacteo seu banco pois daqui não conseguimos ver o problema), agora a minha pergunta é: se o meu cartão virtual não foi abatido .... não existiu nenhuma transacção efectuada sobre ele certo? Não me parece que tenha a ver com o MbNet mas sim o o Banco em si...... MillenniumBcp e vcs?
------------------------------------------------
http://www.dvdprofiler.com/mc.asp?alias=Loopman
Revolt
Novato
Posts: 46
Joined: February 19th, 2004, 4:48 pm

Post by Revolt »

Tentei com o mesmo cartão e agora cancelaram a encomenda (alegando o mesmo motivo). O meu banco também é o Millenium BCP.
Nuno
"We few, we happy few, we band of brothers"
Horrendus
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 475
Joined: October 3rd, 2001, 10:22 pm
Location: Portugal

Post by Horrendus »

O meu é a CGD e já aconteceu o mesmo. Pressionem o vosso banco e a Amazon.
Cumprimentos.
Horrendus Horribilis

A minha colecção.
rumenapp
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 199
Joined: September 10th, 2003, 9:29 pm

Post by rumenapp »

Parece que não e só na Amazon, desde ontem que tento utilizar o mbnet na dvdsoon e na cdwow sem sucesso. :cry:

Sou cliente da CGD e a tarde telefonei para a caixa contacto mas a senhora que me atendeu disse que aparentemente o serviço mbnet estava sem problemas mas aconselhou-me a ir a uma agência da CGD para ver se ha algum problema com o serviço mbnet activado no meu cartao, vou la amanha de manha, dps conto coisas.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Verifiquem na pagina do MBnet, na opçao consultas, se foi recebido algum pedido para esse cartão. Se não foi, então é problema na rede VISA, o banco não tem nada a ver com isso, pois só depois de processado pela VISA/SIBS é que o banco recebe o pedido de dinheiro.
Se esses problemas persistirem, a única entidade que vos pode ajudar é mesmo a SIBS (webmaster@mbnet.pt - sim, é o mail de assistencia, não tem grande lógica, mas é). Para verem se há alguma falha de comunicação na VISA.

Um abaço,
Revolt
Novato
Posts: 46
Joined: February 19th, 2004, 4:48 pm

Post by Revolt »

Já consegui fazer a encomenda, pelo que o problema parece ter ficado resolvido.
Nuno
"We few, we happy few, we band of brothers"
User avatar
casimiro
Especialista
Especialista
Posts: 1337
Joined: February 25th, 2002, 12:47 pm
Location: Laranjeiro

Post by casimiro »

Eu no dia 13 também estava com problemas em usar o MbNet. O problema deveria ser mesmo por cá porque nas mesmíssimas condições consegui fazer a mesma encomenda dia 14 à tarde.

Casimiro

Post Reply