The Missing - Desaparecidas (2003) - Ron Howard

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
onix
Entusiasta
Entusiasta
The Missing - Desaparecidas (2003) - Ron Howard

Post by onix »

Quem já viu que dê a sua opinião... Eu pessoalmente gostei bastante do filme, um clima diferente com bons ambientes...
Gandalf
Entusiasta
Entusiasta

Post by Gandalf »

5/10

Boring ate os 20 minutos finais. Salvam-se as interpretações .. gostei muito da personagem da filhota mais pequena. Boa soundtrack tambem e boa cinematografia.

Gandalf
DVD Mania

They all say we loose 21 grams at the exact moment of our death .. everyone.
The weight of a stack of nickels, the weight of a chocolate bar, the weight of a hummingbird ...
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Boa soundtrack tambem<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Eu que o diga (estou a ouvi-la neste momento). Parece q o James Horner voltou à boa forma (a ver vamos se repete a proeza com Troy, agora q a banda-sonora do Gabriel Yared foi rejeitada). Para quem for apreciador, aqui tem uma excelente banda-sonora.
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Ricardo Ribeiro »

Fui desenterrar este tópico de há quase um ano atrás, porque estive ontem a ver em DVD este The Missing. Não fiquei muito entusiasmado com o filme. Acho que os ingredientes eram excelentes mas os cozinheiros desperdicaram-nos num cozinhado sem sabor. Porque digo isto?

1) Há uma centralização em duas personagens: o da mulher e do seu pai. Quanto são lançadas novas personagens que podiam trazer um novo sabor à história (os índios amigos do pai dela) logo estragam tudo matando estes personagens, que desaparecem tão depressa como surgiram.

2) Como drama o filme não se safa, falhando na tarefa de transmitir emoções fortes ao espectador. Fica-se ali, simplesmente, a olhar para a tela e pronto. Mas filme de acção também não é, porque dessa, acção, só tempos na parte finalzinha. Até lá, há uma imagem que guardo: gente a cavalgar. Apaches, militares, os personagens principais, os personagens secundários... toda a gente... a cavalo... para trás e para a frente.

Em suma, considero um filme desiquilibrado; ainda recorrendo a paralelismos gastronómicos, diria que é um prato de batatas com batatas.

De 1 a 10, dou 4
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com

Post Reply