In the Valley of Elah (2007) - Paul Haggis
Moderators: waltsouza, mansildv
In the Valley of Elah (2007) - Paul Haggis
Charlize Theron e Tommy Lee Jones juntos no próximo filme de Paul Haggis:
Theron & Jones Walk Into Haggis' Garden
Oscar winner Paul Haggis (Crash) in talks to next direct Tommy Lee Jones and Charlize Theron in The Garden of Elah, eyeing a late-year start date for the drama, reports Variety.
Warner Independent Pictures will distribute domestically, because Warner Bros. owns the underlying material from which Haggis wrote the script.
Jones will play a career soldier whose son mysteriously goes AWOL, shortly after returning to the U.S. from the front lines in Iraq. Theron will play a local police detective who helps him get to the bottom of the soldier's disappearance.
Haggis has been scouting locations around Albuquerque and in Texas.
Genesis of the project was "Death and Dishonor," a Playboy magazine article written by Mark Boal that WB bought last year for Haggis and his producing partner Larry Becsey.
Este era um dos filmes que, dos que estreavam neste início de ano, tinha mais interesse em ver.
Acho que é um excelente filme, apesar de na segunda metade começar a perder um pouco do seu fulgor inicial.
Fantástico desempenho de Tommy Lee Jones, muito bem acompanhado pela Charlize Theron e a Susan Saradon.
8/10
P.S. - Porra, que o Josh Brolin o ano passado esteve em todos!
P.S. 2 - Pela primeira vez, fiz uma procura (por Elah) que não deu em nada e já existia tópico...
Acho que é um excelente filme, apesar de na segunda metade começar a perder um pouco do seu fulgor inicial.
Fantástico desempenho de Tommy Lee Jones, muito bem acompanhado pela Charlize Theron e a Susan Saradon.
8/10
P.S. - Porra, que o Josh Brolin o ano passado esteve em todos!
P.S. 2 - Pela primeira vez, fiz uma procura (por Elah) que não deu em nada e já existia tópico...

Vi o filme e não o achei nada por aí além.
Não tem interpretações do outro mundo. Cada actor envolvido está bem no seu papel. O Tommy Lee Jones faz o seu papel tipico e a Charlize e a Susan Saradon, estão competentes. A História não é uma história normal, sem grandes surpresas ao longo do filme.
Acho filme um trabalho competente de todos os envolvidos mas, acho que falta ali algo.
Se não fosse pelos actores, passaria por um telefilme dramatico de sábado à noite.
A última cena do filme, com a bandeira ao contrário, deixou-me a pensar se o filme não serviu apenas de desculpa para o realizador dar uma opinião politica.
5/10
Não tem interpretações do outro mundo. Cada actor envolvido está bem no seu papel. O Tommy Lee Jones faz o seu papel tipico e a Charlize e a Susan Saradon, estão competentes. A História não é uma história normal, sem grandes surpresas ao longo do filme.
Acho filme um trabalho competente de todos os envolvidos mas, acho que falta ali algo.
Se não fosse pelos actores, passaria por um telefilme dramatico de sábado à noite.
A última cena do filme, com a bandeira ao contrário, deixou-me a pensar se o filme não serviu apenas de desculpa para o realizador dar uma opinião politica.
5/10
Vi ontem finalmente este filme, tendo uma opinião algo semelhante à do Rocha.
É um filme sólido, sem grandes falhas a apontar, mas não me conseguiu envolver. A representação do Tommy Lee Jones é realmente boa e é bem secundado por duas excelentes actrizes, mas fiquei com a ideia de que aquele naipe de actores poderia ter sido mais bem explorado.
Acaba é por ser um filme de investigação, com a fórmula já algo gasta por vários filmes do género. É verdade que a história é original, mas a estrutura é a do costume.
Percebo que a forma (quase panfletária) como o filme aborda a questão da guerra no Iraque tenha feito com que o filme ganhasse alguma simpatia, mas falta-lhe realmente algo.
É um filme sólido, sem grandes falhas a apontar, mas não me conseguiu envolver. A representação do Tommy Lee Jones é realmente boa e é bem secundado por duas excelentes actrizes, mas fiquei com a ideia de que aquele naipe de actores poderia ter sido mais bem explorado.
Acaba é por ser um filme de investigação, com a fórmula já algo gasta por vários filmes do género. É verdade que a história é original, mas a estrutura é a do costume.
Percebo que a forma (quase panfletária) como o filme aborda a questão da guerra no Iraque tenha feito com que o filme ganhasse alguma simpatia, mas falta-lhe realmente algo.
-
- DVD Maníaco
-
- Entusiasta
Apesar das falhas anteriormente apontadas, não deixa de ser um bom filme na qual me envolvi. Excelente interpretação do Tommy Lee Jones.
Mas concordo, falta qualquer coisa para ser excelente. Normalmente sinto isso quando não há "zonas cinzentas". Neste caso o filme até tem uma ou duas, mas deviam ter sido mais elaboradas.
Mas concordo, falta qualquer coisa para ser excelente. Normalmente sinto isso quando não há "zonas cinzentas". Neste caso o filme até tem uma ou duas, mas deviam ter sido mais elaboradas.
Re: In the Valley of Elah (2007) - Paul Haggis
Acabei de ver e gostei bastante
https://www.imdb.com/title/tt0478134/?ref_=nv_sr_srsg_0
https://www.rottentomatoes.com/m/in_the_valley_of_elah
Mas também achei interessante uma opinião que li de alguém no imdb. Deu 1/10.
Penso que tem interesse mais para quem viu o filme.
P.S. mais de 2000 visualizações num tópico com poucos comentários...
Este forum já deve ter sido mais animado.
Porque é que foruns outrora participados decaem?
(estou a lembrar-me de um ou dois sobre livros onde isso aconteceu)
https://www.imdb.com/title/tt0478134/?ref_=nv_sr_srsg_0
https://www.rottentomatoes.com/m/in_the_valley_of_elah
Mas também achei interessante uma opinião que li de alguém no imdb. Deu 1/10.
Penso que tem interesse mais para quem viu o filme.
P.S. mais de 2000 visualizações num tópico com poucos comentários...
Este forum já deve ter sido mais animado.
Porque é que foruns outrora participados decaem?
(estou a lembrar-me de um ou dois sobre livros onde isso aconteceu)