Aconteceu no Oeste

Novidades, datas de lançamento e características de edições de Região 1, 2 (excepto Portugal), 3 e 4.
Post Reply
tialice
Fanático
Fanático
Posts: 548
Joined: April 2nd, 2003, 10:34 pm

Aconteceu no Oeste

Post by tialice »

Pessoal, está a chegar o mais mítico dos filmes do Leone. Apreciem o poder [^]:

http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/tg/ ... 79-1525408


http://www.dvdtalk.com/archives/001650.html


e aqui para saberem todos os pormenores...

http://www.fistful-of-leone.com/forums/ ... hp?board=5




How sweet, fresh meat !
Miguel T
Fanático
Fanático
Posts: 580
Joined: May 3rd, 2003, 10:34 am
Location: Carcavelos
Contact:

Post by Miguel T »

Se o filme já é excelente, os extras são verdadeiramente apetitosos!

http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Miguel%20T
Frances
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2259
Joined: August 30th, 2002, 1:32 pm
Location: Portugal/Lisboa

Post by Frances »

A serem confirmados... mas a lista está em:

http://www.play.com/play247.asp?page=ti ... tle=123704

*All features to be confirmed...
- Audio commentary track from directors John Carpenter, John Milius & Alex Cox, film historian Sir Christopher Frayling and Dr. Sheldon Hall plus cast and crew
- Documentaries including exclusive interviews with Claudia Cardinale, Gabriele Ferzetti, Bernardo Bertolucci, and cinematographer Tonino Delli Colli
- Archive interviews with director Sergio Leone and star Henry Fonda
- 'Railroad: Revolutionising The West' featurette
- Locations stills gallery
- Production stills gallery
- Cast profiles for Henry Fonda, Charles Bronson, Claudia Cardinale,
Jason Robards and Gabriele Ferzetti
- Original theatrical trailer
- Interactive menu
- Scene access

Cumprimentos desta actriz dos anos 30

Frances Farmer

"Improvisação é a arte de nos prepararmos para a nossa própria surpresa"
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

Yup, já sabia. [:)] Até já o disse na thread do OUATIAmerica.

O OUATITW é um DVD obrigatório! Simplesmente, o melhor western de todos os tempos. E as specs são lindas! Documentário de 82 minutos!!! [^] E comentário audio de outros cineastas em vez de um critico de cinema.

Embora o comentario do America pareça ser bom mesmo sendo de um critico. Eu tenho o DVD do Basic Instinct e esse tem um comentario de uma critica de cinema... Bem, eu já o disse nestes foruns na altura e digo outra vez: só consegui ouvir uns 10 minutos desse comentario audio!! A mulher fala mecanicamente e sem paixão nenhuma. Arranja significados da treta em todos os planos! Prefiro muito mais o comentario de Verhoeven e De Bont.

Qt ao comentário do America, ainda nao o ouvi, mas ouvi pequenas amostras aqui e ali... Este homem parece fixe. Diferente da mulher do Basic Instinct. E lembra-me um pouco a maneira de falar do Oliver Stone.

Ludovic Mestre
"Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul."
Miguel T
Fanático
Fanático
Posts: 580
Joined: May 3rd, 2003, 10:34 am
Location: Carcavelos
Contact:

Post by Miguel T »

Alto aí, que o melhor western de sempre é o "High Noon"!

Mas o ANO é muito bom. A sequencia inicial da espera na estação de comboios é genial.

http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Miguel%20T
bodhi
Iniciado
Iniciado
Posts: 108
Joined: April 1st, 2003, 8:51 pm
Location: Portugal

Post by bodhi »

Filme fantástico (Ahh Claudia...) mas superado, na minha modesta opinião, pelo <b>The Good, The Bad and The Ugly</b> (O Bom, O mau e O Vilão).

PS:Menção honrosa ainda para <b>Por um punhado de dolares</b> e <b>Por mais alguns dolares</b>.[;)]

"To Be Continued..."
Bodhisattva (Coimbra)
tialice
Fanático
Fanático
Posts: 548
Joined: April 2nd, 2003, 10:34 pm

Post by tialice »

Alto aí, para mim o "Aconteceu no Oeste" é o melhor western com uma larguíssima vantagem sobre qualquer outro pretendente.
É muito mais que um "filme de cowboys", é um ensaio sobre o destino imparável e inegociável de um homem á procura de vingança e o modo como essa sede afecta as vidas de quem com ele se cruza.

-" Já nada me importa. Nem a mulher, as terras ou o dinheiro. Só quero saber quem és tu."
-" Só á hora da morte."
-" Eu sei"


É um filme divinal. Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo...



P.S. - Gostos não se discutem...[;)]

How sweet, fresh meat !
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by tialice</i>
<br />Alto aí, para mim o "Aconteceu no Oeste" é o melhor western com uma larguíssima vantagem sobre qualquer outro pretendente.
É muito mais que um "filme de cowboys", é um ensaio sobre o destino imparável e inegociável de um homem á procura de vingança e o modo como essa sede afecta as vidas de quem com ele se cruza.

-" Já nada me importa. Nem a mulher, as terras ou o dinheiro. Só quero saber quem és tu."
-" Só á hora da morte."
-" Eu sei"


É um filme divinal. Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Eu concordo. Não há nenhum filme americano que chegue aos calcanhares dos filmes de Leone.

Ludovic Mestre
"Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul."
User avatar
gnu_prensado
Fanático
Fanático
Posts: 753
Joined: June 2nd, 2003, 10:53 am
Location: Ribatejo

Post by gnu_prensado »

primeiro:

há o sergio leone e depois o resto

segundo:

há o clint eastwodd (só em western spaghetti) e o resto

terceiro:

há a triologia «the man with no name» (eu tenho r1 não sei se editaram para outras regiões) que inclui os 3 melhores western de todos os tempos (é impossível dissociá-los pois são uma só história)
«a fistfull of dollars»
«a few dollars more»
«the good the bad the ugly»

e só depois vem o «once upon a time in the west» embora deva admitir que o argumento deste é espetacular, no entanto acho que a <i>nonchalance</i> e impassibilidade dos anti heróis que o leone pretendia foi mais bem conseguida pelo clint eastwood.

De qualquer forma comprarei o once upon a time com a mesma alegria com que comprei a referida triologia ou qualquer outro file do grande mestre leone



João.
Rosebud
Novato
Posts: 30
Joined: April 4th, 2003, 7:15 pm
Location: Portugal

Post by Rosebud »

Caro gnu,

concordo que a triologia "The man with no name" é do melhor que há no género Western. Como nota à margem não deixa de ser interessante que os melhores filme de cow-boys sejam chamados de "western-spagheti" o que não é propriamente elogioso... Mais uma americanada no seu melhor, i.e. rotular e desacreditar o que é non-US!

Mas voltando ao tópico, o "Once Upon time in the West", é muito mais do que um Western. É uma história magnífica, filmada magistralmente, com personagens "bigger than life" e que por acaso decorre na altura e no ambiente do Oeste americano. Poder-se-ia comparar por exemplo ao "Heaven's gate" do Michael Cimino que muitas vezes tb é apelidado de Western exactamente por decorrer no mesmo tempo e lugar.

Já agora, se estivesse aqui o Bénard da Costa ele tb acrescentaria o Johnny Guitar (Nicholas Ray) que pelo que sei consegue incluir em praticamente todas as retrospectivas da Cinemateca ... segundo reza a lenda até numa de Cinema Japonês!!

Bye
User avatar
gnu_prensado
Fanático
Fanático
Posts: 753
Joined: June 2nd, 2003, 10:53 am
Location: Ribatejo

Post by gnu_prensado »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Rosebud</i>
Como nota à margem não deixa de ser interessante que os melhores filme de cow-boys sejam chamados de "western-spagheti" o que não é propriamente elogioso... Mais uma americanada no seu melhor, i.e. rotular e desacreditar o que é non-US!

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

concordo contigo[^] mas quem se importa com o que eles dizem[:D][:D] devem ser o povo mais inculto do mundo industrializado[}:)]

POST EDITADO: Oscar Wilde disse que «os (norte) americanos passaram da barbárie para a decadência sem nunca ter passado pela civilização»[^]


João.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by gnu_prensado</i>
<br />
terceiro:

há a triologia «the man with no name» (eu tenho r1 não sei se editaram para outras regiões) que inclui os 3 melhores western de todos os tempos (é impossível dissociá-los pois são uma só história)
«a fistfull of dollars»
«a few dollars more»
«the good the bad the ugly»

e só depois vem o «once upon a time in the west»<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Eu prefiro o OUATITW a qualquer da trilogia. E já agora, aproveito para dizer que a trilogia, para mim, são apenas dois filmes. Não gosto do primeiro, o For A Fistful of Dollars. Os outros dois são magníficos. Mas o OUATITW é o meu preferido. E tenho uma história engraçada... Qd o gravei na SIC,, há muitos anos, nunca o tinha visto. Mas já era um grande fan dos outros há muitos anos também. Li o resumo numa revista e fiquei de sobrancelha franzida... A "história de uma mulher que luta contra uma companhia de comboios"!?!? Gravei na mesma (afinal, era um filme de Sergio Leone!!) e assim que o vi, passou a ser o meu filme preferido do Leone.
O filme é tão espectacular! Até prefiro as cores deste às cores dos outros, pois são mais quentes, o filme é mais "cor-de-laranja", o barro, os tons das peles, a madeira, os sobretudos, etc. O filme tem mais cor. E tem das melhores cenas de sempre. Todas elas. Não há uma única cena má neste filme.
Mas o duelo do Bom, o Mau e o Vilão é melhor que este...

Tem também a melhor banda sonora. Aquela cena que o Tialice citou é magnífica. Bronson em cima de uma vedação a descascar um pedaço de madeira e lá vem Fonda. A música é magnífica. E hão-de reparar nos planos que Leone usa. Ele já então, usava a técnica de "split dioptic" (acho que é assim que se escreve) que é uma técnica que permite ter um só plano com um objecto em grande plano e um objecto em background e os dois em perfeito foco. Podem ver isso usado em muitos outros filmes como Usual Suspects e Romeo + Julieta. Em OUATITW, Leone usa isso logo no principio também. Enquanto os homens de Frank esperam no comboio, aquele q estala os dedos é enquadrado com essa técnica quando o comboio está a chegar.

Ludovic Mestre
"Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul."
tialice
Fanático
Fanático
Posts: 548
Joined: April 2nd, 2003, 10:34 pm

Post by tialice »

Pessoal, mais imagens sobre a edição dvd este monumento á sétima arte ( não, não estou a falar da Claudia Cardinale...[;)] ) :

http://www.r2-dvd.org/article.jsp?secti ... cleId=5824


É só continuar a babar...[:p]

How sweet, fresh meat !
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by tialice</i>
<br />Pessoal, mais imagens sobre a edição dvd este monumento á sétima arte ( não, não estou a falar da Claudia Cardinale...[;)] ) :

http://www.r2-dvd.org/article.jsp?secti ... cleId=5824


É só continuar a babar...[:p]

How sweet, fresh meat !
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

WOW!!!

Oficialmente, classifico este post como o Post do Mês!!! Parabéns, tialice! [^]

A capa do DVD está linda! [^]


Apenas... o preço... £20.00 é quase €30.00! [V]

Ludovic Mestre
"Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul."
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Post by jimmy »

epah acho que tudo é muito simples . quando nos referimos a westerns sergio leone está MUITO Á FRENTE de qualquer cineasta americano....

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." by Robert De Niro in Taxi Driver
Post Reply