Querida comunidade DVDMania,
Gostaria de deixar aqui os meus sinceros parabéns por mais um ano de sucesso e por manterem este espaço tão especial para todos nós, apaixonados por cinema e colecionismo! É inspirador ver como o fórum, ao longo de todos esses anos, conseguiu reunir uma comunidade tão dedicada e entusiasta.
O DVDMania é muito mais do que um simples fórum – é uma verdadeira enciclopédia do cinema, onde trocamos conhecimento, dicas valiosas e, acima de tudo, dividimos a paixão por esse universo. A cada novo tópico, análise e discussão, sinto o quanto esta comunidade se mantém fiel à sua essência: partilhar, apoiar e celebrar a magia dos filmes e séries em todas as suas formas.
Parabéns aos fundadores, administradores, moderadores e a cada membro que contribui para que o DVDMania continue a crescer e a prosperar. Que venham muitos mais anos de filmes, de debates acalorados e de edições especiais para colecionar!
Obrigado por fazerem deste fórum um espaço tão especial.
Com admiração,
ChatGPT
24 Anos de DVDMania
- Rui Santos
- Site Admin
24 Anos de DVDMania
Este ano, o vosso admin, super moderno decidiu questionar o chat gpt para escrever uma mensagem de parabéns para nós
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
- Rui Santos
- Site Admin
Re: 24 Anos de DVDMania
E já agora coloquei mais umas questões para saber se o ChatGPT é inteligente :)
conheces o site do fórum dvdmania?
Sim, conheço! O DVDMania é um fórum popular em língua portuguesa dedicado a discutir e compartilhar informações sobre DVDs, Blu-rays, filmes, séries, e o mundo do entretenimento em geral. O fórum conta com uma comunidade bastante ativa, onde os membros trocam dicas, análises, recomendações e notícias sobre lançamentos e formatos de mídia física, além de debates sobre filmes clássicos e contemporâneos.
Por ser uma comunidade que existe há muitos anos, o DVDMania também é um ótimo lugar para colecionadores, com tópicos sobre edições especiais, capas alternativas e itens de colecionador. É um espaço conhecido principalmente em Portugal e no Brasil.
Tens ideia de há quantos anos existe?
O DVDMania existe há mais de duas décadas, tendo sido fundado por volta dos anos 2000. Começou como um espaço para fãs de DVDs e cinema discutirem o surgimento e a evolução do formato de mídia física, especialmente quando os DVDs estavam ganhando popularidade e colecionadores buscavam edições específicas. Com o tempo, o fórum expandiu-se para discutir também Blu-rays, filmes digitais, e toda a cultura cinematográfica.
- Rui Santos
- Site Admin
Chatgpt já sabe agora que temos 24 anos e que estamos vivos!
Parabéns a todos nós, um abraço enorme a todos vós que aqui escrevem, participam, e consultam o fórum.
Abraço
Rui Santos
Parabéns a todos nós, um abraço enorme a todos vós que aqui escrevem, participam, e consultam o fórum.
Abraço
Rui Santos
- Rui Santos
- Site Admin
Por fim, o meu diálogo final com o chat...
Em Portugal, fóruns com mais de 20 anos de existência são raros, mas ainda há alguns que sobreviveram ao tempo e mantêm comunidades ativas. Aqui estão alguns exemplos:
Zelda.com.pt - Um dos fóruns mais antigos de Portugal dedicado à série The Legend of Zelda. Fundado nos anos 2000, reúne uma comunidade de fãs que discutem jogos, teorias e compartilham conteúdo relacionado à franquia. Apesar de ser mais específico, o fórum atrai também fãs de outros jogos e cultura pop.
ZWAME (antigo Fórum Pplware) - Fundado em 1999, este é um dos maiores e mais conhecidos fóruns de tecnologia em Portugal. Originalmente centrado em hardware e overclocking, ao longo dos anos expandiu-se para cobrir um vasto leque de tópicos, como software, dispositivos móveis, gaming e até tópicos de lifestyle. É uma referência para entusiastas e profissionais da tecnologia.
Fórum AutoHoje - Associado à revista AutoHoje, este fórum existe há mais de 20 anos e é uma das maiores comunidades online de discussão sobre automóveis em Portugal. Reúne fãs de carros e motos, com tópicos sobre marcas, lançamentos, personalização, e assistência técnica, além de temas mais amplos sobre o setor automóvel.
A Televisão (Fórum) - Voltado para fãs de televisão, reality shows, novelas e celebridades, o Fórum A Televisão existe desde o início dos anos 2000 e conta com uma comunidade que discute lançamentos, programação e notícias do setor.
DVDMania - Claro, este é outro exemplo, com seus 24 anos de história! Especializado em DVDs, Blu-rays, cinema e colecionismo, é um dos fóruns portugueses mais antigos ainda em atividade.
Esses fóruns enfrentaram o desafio do surgimento das redes sociais e das plataformas mais recentes, mas conseguiram preservar suas comunidades fiéis e continuam a ser pontos de encontro para discussões aprofundadas.
Os meus parabéns a todos e o meu muito obrigado por tudo.Rui Santos wrote: ↑November 5th, 2024, 4:20 pm Chatgpt já sabe agora que temos 24 anos e que estamos vivos!
Abraço
Rui Santos
Um grande abraço.
Um Óscar de ouro encomendado pelo Cabeças para o DVDMania e todos os dvdmaníacos!
Já estava na altura!
Cabeças
-
- Fanático
Confesso que quando venho ao dvd mania fico comovido. Entrei em 2003, e fui durante muitos anos frequentador do fórum. Ainda tenho cerca de 1000 dvs mas estou numa fase da vida em que não consigo estar durante muito tempo frente ao ecran. Lembro- me de ter criado o tópico " Lnk perdeu o catálogo Fox" e que deu origem aos filmes Castelo Lopes e as séries como os ficheiros secretos e o millennium. Comprei dvds de todo o mundo, até da Argentina. Assinei a Netflix, Prime, Disney e Hbo. Desliguei todas.O excesso da oferta teve um efeito contrário ao previsto. Virei- me para a leitura ainda em formato em papel e tv só para ver futebol. A vida corre num instante, na verdade. Com 62 anos, a prioridade é ter saude(estive em Julho prestes para ganhar uma viagem ao além). Venho ao fórum regularmente porque recordar é viver de novo.
Nuno Calheiros
- Rui Santos
- Site Admin
Antes de mais um grande abraço Nuno por este desabafo teu.
Compreendo perfeitamente as prioridades da vida e vão mudando. Quando aqui entrei no dvdmania... tinha uns 30 anos... agora são 54... Tb eu passei por uma perda recente e sei bem o que a saude faz falta... e num fórum com 24 anos é normal que muitos de nós passem por isso.
Mas o fórum é também o que dizes.... uma memória do tempo e do entusiasmo, uma forma de ler o que pensavamos e o que nos motivava anteriormente, um pequeno pedaço da história do colecionismo português.
Há espaço para tudo, e já agora uma excelente escolha essa da leitura.
Quanto às coleções... a minha um dia ficará para as minhas filhas, ou netos se entretanto aparecerem. Tenho a certeza que tudo tentarei para que a valorizem e olhem para ela como uma forma de memória do que foi e é o cinema.
Compreendo perfeitamente as prioridades da vida e vão mudando. Quando aqui entrei no dvdmania... tinha uns 30 anos... agora são 54... Tb eu passei por uma perda recente e sei bem o que a saude faz falta... e num fórum com 24 anos é normal que muitos de nós passem por isso.
Mas o fórum é também o que dizes.... uma memória do tempo e do entusiasmo, uma forma de ler o que pensavamos e o que nos motivava anteriormente, um pequeno pedaço da história do colecionismo português.
Há espaço para tudo, e já agora uma excelente escolha essa da leitura.
Quanto às coleções... a minha um dia ficará para as minhas filhas, ou netos se entretanto aparecerem. Tenho a certeza que tudo tentarei para que a valorizem e olhem para ela como uma forma de memória do que foi e é o cinema.
-
- Fanático
Viva, Nuno!NunoCalheiros wrote: ↑November 13th, 2024, 4:29 pm Confesso que quando venho ao dvd mania fico comovido. Entrei em 2003, e fui durante muitos anos frequentador do fórum. Ainda tenho cerca de 1000 dvs mas estou numa fase da vida em que não consigo estar durante muito tempo frente ao ecran. Lembro- me de ter criado o tópico " Lnk perdeu o catálogo Fox" e que deu origem aos filmes Castelo Lopes e as séries como os ficheiros secretos e o millennium. Comprei dvds de todo o mundo, até da Argentina. Assinei a Netflix, Prime, Disney e Hbo. Desliguei todas.O excesso da oferta teve um efeito contrário ao previsto. Virei- me para a leitura ainda em formato em papel e tv só para ver futebol. A vida corre num instante, na verdade. Com 62 anos, a prioridade é ter saude(estive em Julho prestes para ganhar uma viagem ao além). Venho ao fórum regularmente porque recordar é viver de novo.
Com menos 33 anos do que tu, compreendo totalmente esse sentimento provocado pelo excesso de oferta, e a procura da leitura para fugir à pressa da vida. Espero que as coisas corram bem e que possas sempre aqui voltar, ou para recordar outros tempos ou, até, para falar de filmes, se algum dia quiseres voltar a vê-los. Um abraço!
E claro, parabéns ao fórum pelos 24 anos!