Challengers (2024) - Luca Guadagnino

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2137
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Challengers (2024) - Luca Guadagnino

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 25 de Abril de 2024
Tashi Duncan é uma antiga estrela do ténis que se tornou treinadora, uma força da natureza que não se desculpa pelo seu jogo dentro e fora do campo. Casada com um campeão numa maré de derrotas, a estratégia de Tashi para a redenção do seu marido toma um rumo surpreendente quando ele tem de enfrentar Patrick, um ex-melhor amigo já enferrujado - e antigo namorado de Tashi. À medida que o passado e o presente colidem e as tensões aumentam, Tashi tem de se questionar: qual será o preço a pagar pela vitória.

Last edited by neotheone on April 27th, 2024, 9:47 am, edited 1 time in total.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2571
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Challengers (2024) - Luca Guadagnino

Post by José »

Muito, muito bom.

Luca Guadagnino tem imenso talento e um total controlo sobre aquilo que faz. Goste-se mais ou goste-se menos do seu trabalho (confesso-me grande fã da sua filmografia), é inegável o rigor que ele coloca na sua criação artística.

Fiquei de imediato preso com a banda-sonora, que achei poderosa e electrizante - apeteceu-me ir jogar ténis ou inscrever-me num ginásio.

Estava receoso com os ziguezagues temporais que foram surgindo, mas rapidamente pude serenar porque estes são perceptíveis, não causam qualquer tipo de confusão.

O filme versa sobre dinâmicas de poder, desejo, sexo e controlo, com aquele lado "sexy sem esforço" que tanto caracteriza a obra de Guadagnino; não exagero quando digo que acho que está aqui um neo noir à paisana.

O triângulo escaldante é composto por personagens bem definidas e defendidas. Zendaya, Mike Faist e Josh O'Connor são, muito simplesmente, espetaculares.
Post Reply