Cronos (1992) Guillermo del Toro

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Cronos (1992) Guillermo del Toro

Post by Cabeças »

Image

Vi finalmente este filme, o primeiro do Guillermo del Toro, um realizador de que gosto bastante e que nos tem dado filmes muito interessantes. Este "Cronos" foi o primeiro filme dele e o tema desenrola-se à volta de um artefacto criado por um Alquimista antigo (onde andará o nosso daqui?) que é capaz de prolongar a vida humana.... a troco de um preço, claro. As personagens principais são um avô e a sua neta, com uma relação muito bonita. Entra também o Ron Pearlman, o que enriquece também bastante o filme. Este é claramente um filme sem grande valor de produção investido, mas a história é interessante e vê-se bem. :-)

Que eu saiba nunca houve edição nacional. Tenho as edições da foto, a edição em dvd, que comprei há mesmo muitos anos, não tem o áudio original em castelhano. Mas os extras, como são falados em espanhol, estão todos legendados em inglês, o que é muito bom. Já a qualidade da imagem é do tipo "esqueçam lá isso". No entanto vou mantê-la, claro, por razões emocionais e porque a acho muito bonita.
O bluray tem muito melhor imagem e tem o áudio original, mas os extras não estão legendados.

Como já referi, é uma pena que tenham assassinado o mercado nacional. Mas Espanha tem uma quantidade enorme de filmes que nunca saíram cá com legendas portuguesas. yes-)
Cabeças
Image
Post Reply