Memórias do Fórum

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Memórias do Fórum

Post by Cabeças »

Bom, meus Caros, por ideia do nosso DDT :-D Rui Santos, cabe-me a honra de criar este tópico com o objetivo de partilharmos algumas memórias relativas ao fórum.

Tal como o Rui referiu, também me recordo que o DVDMania surgiu da cisão que houve com o dvdpt. Que na altura, apesar de eu participar muito, me estava a cansar imenso por causa das guerrinhas que lá surgiam por tudo e por nada, e por algumas pessoas que claramente baixavam o nível e se serviam daquilo para tentarem fazer exercícios de afirmação, mas que só mostravam no fundo a sua limitação a vários níveis.

Fiquei muito contente quando descobri o DVDMania! Na altura como já contei, o nick "Cabeças" surgiu apenas porque estando a trabalhar numa zona muito grande que ia de Lisboa ao Entroncamento (muitas saudades desses tempos!) tinha parado no almoço no Carregado para comer um hamburguer, e reparei quando voltei para o carro na frase" Cabeças amigo, nunca te esqueceremos" escrita salvo erro a vermelho na parede em frente. Lembro-me que na altura pensei "pronto, um puto daqui que se deve ter estampado de moto e um amigo dele resolveu escrever isto"... não sei o que se terá passado com o Cabeças do Carregado, mas fiquei um bocado impressionado, e nesse noite de 26 de Dezembro de 2000, quando estava a tentar pensar num nick, lembrei-me do "Cabeças" e perguntei porque não?... Acho que na altura também quis homenagear de algum modo o tal miúdo.. (que nem sei se era um miúdo).

Mas um dia que alguém aqui escreva que o Cabeças partiu, alguém pode por favor escrever "Cabeças amigo, jamais te esqueceremos"?... (Já agora, para fechar o círculo) :-)))

Com o Rui Santos referiu sou dos mais antigos mesmo e o DVDMania foi para mim sempre algo como que... um amigo. Mesmo! Partilhei aqui muito do meu gosto pelo Cinema e pelo Colecionismo desde os primórdios, quando ainda havia a Virgin Megastore nos Restauradores e a Fnac com áreas para os dvds da zona 1 e 2 e eu tinha listas e listas de todos os realizadores e de todos os filmes da minha vida que eu queria ter... Foi uma loucura durante muitos anos, e uma partilha imensa aqui no fórum acerca do que saía, do que ia sair, do que queríamos que saísse... e das edições, digipacks, digibooks, especiais, em box, o que tinham, o que não tinham, a luta pelas edições nacionais dos Ficheiros Secretos que originou um abaixo assinado épico aqui no fórum que enviámos para a Fox.... foram muitos anos de ouro! :-D

Não vou cometer a deselegância de citar nomes, mas apercebi-me com o tempo de que com as pessoas aqui do fórum, aconteceu com algumas o que aconteceu também fora do fórum, na vida "real"... há pessoas que nos encantam, outras que com o tempo nos desiludem, outras que desaparecem sem que saibamos porquê... houve aqui "lutas épicas" que sempre tentámos resolver penso eu tendo em última análise o interesse do fórum e também o conhecimento, experiência e confiança que fomos tendo entre nós.

Mas tenho que acrescentar que fiz verdadeiros amigos aqui no fórum, que me acompanham há muitos anos! salut-)

O Rui Santos menciona sempre o Ricardo Ribeiro, e apesar de eu me ter irritado na altura muito com algumas opções que ele tomou passados alguns anos, concordo que sem ele não teria havido DVDMania. E há que reconhecer que ele podia pura e simplesmente ter eliminado o fórum, e não fez isso, tendo-o passado para o Rui Santos. Tem por isso o meu respeito e o meu agradecimento. salut-)

Mas deixo sobretudo a minha vénia ao Rui Santos, que tem exercido uma administração humana e atenta, mostrando ao longo dos anos o seu apreço pelo fórum e pelos participantes. salut-) salut-)

Penso sinceramente que não terá havido um dia desde que me registei, fará este Dezembro 23 anos, que não tenha passado pelo dvdmania. Deve ter havido um ou outro dia, claro, por exemplo quando o meu pai partiu... ou algum dia de mais chatice num qualquer emprego... mas devem ter sido muito raros os dias que houve sem que aqui viesse pelo menos espreitar, eu diria que se poderiam contar pelos dedos de uma mão de um leproso... (bad joje! bad! My bad!) evil-)

Hoje já tenho, com grande taxa de esforço ao longo dos últimos 25 anos, todos os tais "filmes da minha vida", já completei as tais listas todas... mas como os verdadeiros colecionadores sabem, é um trabalho que pura e simplesmente não tem fim! As novas tecnologias e o grupo dos Collector's onde muitos de nós também estamos, e os anos que passaram entretanto podem ter feito com que alguns não venham aqui tanto, mas é realmente um prazer constatar que continuamos alguns de nós presentes, "semper fi"!.

Não resisto a contar um dos episódios mais gratificantes que me aconteceu por causa do DVDMania: há muitos anos já, quando a minha filha estava a tirar o curso, começou a falar de Cinema com um colega. Ele disse-lhe que tinha visto um vídeo no DVDMania sobre o filme "True Romance", feito por um tipo chamado "Cabeças", que muito o entusiasmou, e o levou tanto a ver esse filme (que ele adorou), como a conhecer mais Cinema e mais edições! A minha filha disse-lhe que o "Cabeças" era o pai dela! :-))) O colega passou-se completamente! "O Cabeças é o teu pai?!" :-))) :-))) :-))) Foi muito giro este episódio, e muito gratificante para mim! Foi no tempo em que fiz uns vídeos a apresentar os filmes de alguns realizadores, ou edições de que gostava, já lá vão muitos anos.

Penso que o fórum vive agora um pouco a sua plenitude, tempos de paz, de partilha, entre pessoas muito adultas que o que querem é apenas partilhar o gosto pelo Cinema e pelo Colecionismo sem picardias parvas e com muito respeito pelos outros e pelas suas opiniões.

Convido-vos pois a partilharem também as vossas memórias sobre o DVDMania! :-D

E Rui Santos... o tal almoço dos dvdmaníacos que já tem uns anos de atraso?... Antes do Natal era uma boa altura, acho eu.. :-D
Last edited by Cabeças on October 7th, 2023, 10:50 pm, edited 3 times in total.
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2571
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Memórias do Fórum

Post by José »

Obrigado pela partilha tão afectiva, tão emocional, Cabeças. E por teres explicado tudo de forma tão eloquente num belo texto.

Sinto que cheguei demasiado tarde aqui ao fórum. Sempre fui dando um piscar de olhos, mas só me inscrevi em 2016. Foi uma altura em que decidi voltar a enredar-me nos laços cinéfilos, quando voltei a ver Cinema de uma forma apaixonada e a coleccionar os formatos físicos daquela maneira sem amarras, que só quem colecciona percebe. Tenho comigo aquela sensação de "caramba, o que eu perdi durante todos estes anos". Quase posso precisar a altura em que me rendi por completo, terá sido quando escrevi sobre o Eyes Wide Shut ou o Call Me By Your Name.

Se pudesse apostar, diria que, durante todos estes anos, me terei cruzado com vocês nas várias FNAC, WORTEN, MEDIA MARKT e na saudosa secção de DVD do El Corte Inglés de Lisboa (primeiro, naquele piso superior; anos depois, naquele piso lá de baixo). Sítios que estão guardados com imenso carinho na minha memória e coração: ajudaram-me imenso a expandir o meu gosto cinematográfico e a fazer belas aquisições.

Tenho mesmo que referir que o facto de vos ler me inspirou também a voltar à escrita sobre Cinema. O fórum é um maravilhoso porto de abrigo cinéfilo, mas são vocês, com cada uma das vossas personalidades e gostos, que alimentam a sua beleza perene.

O meu muito obrigado a todos e por tudo.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16190
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Memórias do Fórum

Post by mansildv »

Excelente tópico e obrigado pela partilha, só pela história do True Romance já valeu a pena :-))) 🥂
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Memórias do Fórum

Post by Rui Santos »

Obrigado pelas partilhas, eu estou a recolher informações para contar a minha história. :) I'll be back!
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Memórias do Fórum

Post by Rui Santos »

Eu quando me registei, como uma vez já tinha falado foi por causa de uma pesquisa na net (provavelmente google) e vim aqui parar.
Depois ao fim de um par de meses inscrevi-me e comecei logo em conversa com o Ricardo Ribeiro (ironicamente colocando agua na fervura como podem ver pelos meus posts), papel esse que acaba por ser uma boa parte da minha participação aqui... colocar agua na fervura e tentar importa algum bom senso, ordem e respeito por opiniões divergentes.

Depois, mais tarde, lembro-me de uma conversa em que me "piquei" com o Jediknight outro admin aqui do dvdmania por causa da GameCube e da PSX (penso que essa discussão se perdeu no off-topic e terá sido apagada)

Mas e lendo os meus posts (fui ler agora os mesmos) descobri que coleciono filmes desde outubro de 2000... (por isso antes do fórum existir), e foi com o fórum que descobri as lojas estrangeiras e que comprei muita coisa ao longo destes anos.

Estive presente em todos os momentos e todas as histórias diria... desde o louco que apagou parte do fórum, às zangas de muitos com o Ricardo, à louca que fez uma cisão no fórum, ao ir e vir de outros, à despedida de um membro que penso ter tido uma doença, a quase todos os almoços (menos o primeiro), aos virus, sou um pouco a mobília juntamente com alguns de vós.
Também contribui sempre que me foi pedido, e sempre tentei manter o fórum em pé. Mais tarde um dia o Ricardo fartou-se disto... e pedi-lhe se podia ficar com o mesmo, fiz um backup...e passado um par de meses...decidi do zero, como o apoio do Cabeças colocar o forum de novo no ar... por isso agora o fórum é "meu" mas acima de tudo é vosso.

Tenho ainda as capturas do fórum anterior a este e tenho umas capturas do dvdmania na antiga plataforma antes do phpbb (prometo colocar aqui as mesmas)
E hei-de cá voltar para contar muitas outras histórias.

Peço-vos só um favor, não me agradeçam. Sou mais eu que devo um agradecimento ao fórum que vocês. Este é um espaço de partilha, a unica coisa que faço a mais, é tentar organizar (agora muito pouco) e manter a parte tecnológica no ar... o que todos se lembram deste fórum é dos posts.. ai é que está o core do fórum. E é a todos vós que isso se deve!

To be continued
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 410
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: Memórias do Fórum

Post by Luis.Manuel »

Tenho acompanhado aqui o relato das vossas memórias de "veteranos" do forum, com muito interesse, eu que pessoalmente não tenho grande coisa para contar sobre o início, dado que vou completar apenas 11 anos como membro regular.

Recordo que fiquei encantado por encontrar esta comunidade de pessoas que como eu, amavam (amam) o cinema, dado que só conhecia malta que gostava de futebol, e aprendi muito convosco (e, passe a imodéstia, espero também ter contruibuido com algo).

Lembro-me desses tempos do meu começo com saudade, como aliás já referi há algum tempo atrás num tópico deste ano, e em especial das noites com longos debates bem bem acesos... de membros do forum que com grande pena minha, já não escrevem aqui (dessa tal peste que quis provocar uma cisão no forum e não conseguiu, Rui penso que te referes à MC e ao seu projecto falhado que dava pelo nome de Gato às riscas ou coisa parecida, mas também me lembro de outros, do Ricardo Rocha, do Luís Peres (o Alquimista), do Tó Coelho, do Paupau..., do Lorde X, do alentejaníssimo e sempre cordial Gaspar Garção, de um membro cujo o nome não me recordo que era da Nazaré e que partilhava comigo o gosto pelas aventuras do Winnetou, do João Vagos como?-) e (vou cometer uma indiscrição) das suas "precious" colecções" da saudosa revista TinTin, da magnífica Argonauta, e penso eu de que, da Vampiro...(ele de vez enquanto ainda aparece por aí e escreve umas coisas muito interessantes :wink: ) e da tremenda reprimenda que o Rui Santos me pregou :mrgreen: logo no início, por eu ter mencionado os torrents saint-) (e fez muito bem, dado que entrei a "pés juntos" sem ler as regras do forum), do aborrecido ano sem DVDmania...

Enfim, como não tenho nada de interessante para contar termino com uma citação cinéfila de Roy Batty..
"I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched C-beams glitter in the dark near the Tannhauser gate."
eh-) salut-)
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Memórias do Fórum

Post by Rui Santos »

Sim, refiro-me à MC e ao projeto Gato Malhado (que honestamente pouca mossa causou, e depois percebeu-se rapidamente que o interesse era compras em grupo e financiamento de um fórum, aliado aos n lamentos de tanto trabalho). Quem anda nisto há anos, sabe que iria sempre acabar mal.
Estes projetos ou são feitos pelo amor ao cinema... ou se forem para ser monetizados... obviamente que morrem.

Aliás, alguns mais velhos se lembram, que o Ricardo ocasionalmente tentou fazer isso... e que as reações nem sempre foram as melhores. Posso-vos dizer que sempre teclei com ele, para que ele me dissesse as despesas do fórum, pois voluntariei-me para cobrir as mesmas... A questão depois é quando se misturam "assuntos". Mas para ser honesto, nos últimos 10 anos, é relativamente em conta manter um fórum no ar, com uma qualidade de serviço até maior que um servidor privado.

O Alquimista foi-se afastando do fórum, mas mantém um par de blogs interessantes.
Do início, e assim de memória, lembro também muito bons posts do Cinedie (que mantinha uma uma pagina muito interessante sobre cinema asiático), o Rodolfo, o mad dog, o Darkphoenix, A tia Alice, o low rider e o Pato (no hardware). (e desculpem-me se me esqueci de outros)
Para não falar do trabalho de todos os moderadores, com o PPC à cabeça que fazia um levantamento dos lançamentos semanais... sempre de forma voluntariosa. (e dos moderadores depois contarei as minhas memórias de forma mais completa)

Uma das coisas que sempre tentei fazer quando fui admin... foi mudar completamente a politica de apagamento de posts. Sou por natureza alguém que gosta de deixar gravado posts, pois acho que têm um valor "histórico" e o custo dos mesmos num fórum desta dimensão é nulo. Tenho pena que alguns fóruns tenham politica de purge, e que só mais tarde isso tenha sido detetado.

Sim, vale a pena ver a discussão do Avatar, escrita na altura que saiu... para que se perceba com algo simples pode ser polémico. (para falar apenas de uma das discussões mais acaloradas por aqui)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Memórias do Fórum

Post by siroco »

Bem, aproveito para dar um pequeno contributo para a memória.

Quanto à minha participação neste excelente forum, começou com uma pesquisa quando andava a construir o meu home cinema, e ao início frequentava essencialmente o Hardware, onde aprendi imenso com vários utilizadores, destacando o Pato, (pensei em não citar nomes para não cometer a injustiça de me esquecer de alguém, mas também não seria correto não prestar a devida homenagem a quem a merece), após ter completado um sistema que considerei satisfatório, e paralelamente o sub-forum estava a atingir níveis insanos de audiofilia, havia participantes que "ouviam" cabos #-) desloquei-me para o que era o meu habitat natural, Cinema e Música.

Sempre fui low profile, não me recordo de ter tido picanços, nem com o Ricardo Ribeiro :twisted: os piores embates eram, como seria de esperar, em tópicos de futebol que estavam relegados para o off-topic e que eu evitava cuidadosamente. Lembro-me de no início haver muito fanboyismo em relação a marcas, Philips vs Sony, Apple vs Microsoft, etc acho que fomos ganhando maturidade nesse aspeto.

O fenómeno Gato Malhado passou-me um bocado ao lado, mas lembro-me bem do psicopata que apagou parte do forum!

Os moderadores sempre mantiveram um nível elevado, destaco o Skywatcher e o TóCoelho. Um grande agradecimento para o Pedro Pereira de Carvalho que durante anos foi incansável e exaustivo na informação de novas edições. graças a ele a minha coleção passou de uns tímidos 300 para cerca de 1.000 saint-)

Sempre foi um prazer ler os tópicos do Cabeças salut-) que para além de informação transpiram paixão pela sétima arte.

E finalmente, sem diminuir todos os outros, presente e ausentes, destaco aquele que reputo como a alma, o guardião deste manancial de conhecimento, o Rui Santos, que durante anos "deitou água na fervura" na difícil missão de manter o respeito sem nunca descambar para a censura, e que durante outros tantos anos tem mantido este forum vivo.

Obrigado a todos e que continuem por muitos e longos a disfrutar do prazer de ver cinema e venham aqui contar essas experiencias.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Memórias do Fórum

Post by Cabeças »

siroco wrote: November 13th, 2023, 10:36 pm (...)
Sempre foi um prazer ler os tópicos do Cabeças salut-) que para além de informação transpiram paixão pela sétima arte.
(...)
Muitíssimo obrigado, meu caro! :-D
Cabeças
Image
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Re: Memórias do Fórum

Post by NunoCalheiros »

E eu também. Que pena ter acabado a distribuição de filmes e de séries em Portugal.
O formato físico faz falta. Há filmes que nunca iremos rever a não ser que tenhamos ainda o DVD ou BD na posse posse. Com 61 anos, estou com enorme saudade dos princípios no ano 2000, a discussão qual o leitor de DVD mais adequado e multizona. E a discussão de séries e filmes e os respectivos lançamentos mensais.
Ainda tenho 3 leitores de DVD e BD a funcionar regularmente. Tenho comprado sobretudo na Amazon espanhola.
Nuno Calheiros
OliviaO
Novato
Posts: 3
Joined: December 17th, 2023, 10:30 am
Location: Lisbon

Re: Memórias do Fórum

Post by OliviaO »

Cabeças wrote: October 2nd, 2023, 10:58 pm Bom, meus Caros, por ideia do nosso DDT :-D Rui Santos, cabe-me a honra de criar este tópico com o objetivo de partilharmos algumas memórias relativas ao fórum.

Tal como o Rui referiu, também me recordo que o DVDMania surgiu da cisão que houve com o dvdpt. Que na altura, apesar de eu participar muito, me estava a cansar imenso por causa das guerrinhas que lá surgiam por tudo e por nada, e por algumas pessoas que claramente baixavam o nível e se serviam daquilo para tentarem fazer exercícios de afirmação, mas que só mostravam no fundo a sua limitação a vários níveis.

Fiquei muito contente quando descobri o DVDMania! Na altura como já contei, o nick "Cabeças" surgiu apenas porque estando a trabalhar numa zona muito grande que ia de Lisboa ao Entroncamento (muitas saudades desses tempos!) tinha parado no almoço no Carregado para comer um hamburguer, e reparei quando voltei para o carro na frase" Cabeças amigo, nunca te esqueceremos" escrita salvo erro a vermelho na parede em frente. Lembro-me que na altura pensei "pronto, um puto daqui que se deve ter estampado de moto e um amigo dele resolveu escrever isto"... não sei o que se terá passado com o Cabeças do Carregado, mas fiquei um bocado impressionado, e nesse noite de 26 de Dezembro de 2000, quando estava a tentar pensar num nick, lembrei-me do "Cabeças" e perguntei porque não?... Acho que na altura também quis homenagear de algum modo o tal miúdo.. (que nem sei se era um miúdo).

Mas um dia que alguém aqui escreva que o Cabeças partiu, alguém pode por favor escrever "Cabeças amigo, jamais te esqueceremos"?... (Já agora, para fechar o círculo) :-)))

Com o Rui Santos referiu sou dos mais antigos mesmo e o DVDMania foi para mim sempre algo como que... um amigo. Mesmo! Partilhei aqui muito do meu gosto pelo Cinema e pelo Colecionismo desde os primórdios, quando ainda havia a Virgin Megastore nos Restauradores e a Fnac com áreas para os dvds da zona 1 e 2 e eu tinha listas e listas de todos os realizadores e de todos os filmes da minha vida que eu queria ter... Foi uma loucura durante muitos anos, e uma partilha imensa aqui no fórum acerca do que saía, do que ia sair, do que queríamos que saísse... e das edições, digipacks, digibooks, especiais, em box, o que tinham, o que não tinham, a luta pelas edições nacionais dos Ficheiros Secretos que originou um abaixo assinado épico aqui no fórum que enviámos para a Fox.... foram muitos anos de ouro! :-D

Não vou cometer a deselegância de citar nomes, mas apercebi-me com o tempo de que com as pessoas aqui do fórum, aconteceu com algumas o que aconteceu também fora do fórum, na vida "real"... há pessoas que nos encantam, outras que com o tempo nos desiludem, outras que desaparecem sem que saibamos porquê... houve aqui "lutas épicas" que sempre tentámos resolver penso eu tendo em última análise o interesse do fórum e também o conhecimento, experiência e confiança que fomos tendo entre nós.

Mas tenho que acrescentar que fiz verdadeiros amigos aqui no fórum, que me acompanham há muitos anos! salut-)

O Rui Santos menciona sempre o Ricardo Ribeiro, e apesar de eu me ter irritado na altura muito com algumas opções que ele tomou passados alguns anos, concordo que sem ele não teria havido DVDMania. E há que reconhecer que ele podia pura e simplesmente ter eliminado o fórum, e não fez isso, tendo-o passado para o Rui Santos. Tem por isso o meu respeito e o meu agradecimento. salut-)

Mas deixo sobretudo a minha vénia ao Rui Santos, que tem exercido uma administração humana e atenta, mostrando ao longo dos anos o seu apreço pelo fórum e pelos participantes. salut-) salut-)

Penso sinceramente que não terá havido um dia desde que me registei, fará este Dezembro 23 anos, que não tenha passado pelo dvdmania. Deve ter havido um ou outro dia, claro, por exemplo quando o meu pai partiu... ou algum dia de mais chatice num qualquer emprego... mas devem ter sido muito raros os dias que houve sem que aqui viesse pelo menos espreitar, eu diria que se poderiam contar pelos dedos de uma mão de um leproso... (bad joje! bad! My bad!) evil-)

Hoje já tenho, com grande taxa de esforço ao longo dos últimos 25 anos, todos os tais "filmes da minha vida", já completei as tais listas todas... mas como os verdadeiros colecionadores sabem, é um trabalho que pura e simplesmente não tem fim! As novas tecnologias e o grupo dos Collector's onde muitos de nós também estamos, e os anos que passaram entretanto podem ter feito com que alguns não venham aqui tanto, mas é realmente um prazer constatar que continuamos alguns de nós presentes, "semper fi"!.

Não resisto a contar um dos episódios mais gratificantes que me aconteceu por causa do DVDMania: há muitos anos já, quando a minha filha estava a tirar o curso, começou a falar de Cinema com um colega. Ele disse-lhe que tinha visto um vídeo no DVDMania sobre o filme "True Romance", feito por um tipo chamado "Cabeças", que muito o entusiasmou, e o levou tanto a ver esse filme (que ele adorou), como a conhecer mais Cinema e mais edições! A minha filha disse-lhe que o "Cabeças" era o pai dela! :-))) O colega passou-se completamente! "O Cabeças é o teu pai?!" :-))) :-))) :-))) Foi muito giro este episódio, e muito gratificante para mim! Foi no tempo em que fiz uns vídeos a apresentar os filmes de alguns realizadores, ou edições de que gostava, já lá vão muitos anos.

Penso que o fórum vive agora um pouco a sua plenitude, tempos de paz, de partilha, entre pessoas muito adultas que o que querem é apenas partilhar o gosto pelo Cinema e pelo Colecionismo sem picardias parvas e com muito respeito pelos outros e pelas suas opiniões.

Convido-vos pois a partilharem também as vossas memórias sobre o DVDMania! :-D

E Rui Santos... o tal almoço dos dvdmaníacos que já tem uns anos de atraso?... Antes do Natal era uma boa altura, acho eu.. :-D

Isso é tão fofo. Sou novo neste fórum e estou impressionado com a atmosfera tão amigável entre estranhos. É legal quando as pessoas encontram pessoas que pensam como você e podem trocar informações em um ambiente tão agradável. :-)
Filme favorito Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Animal de estimação favorito é um cachorro. Passatempo favorito: apostas esportivas.
User avatar
wavey
Especialista
Especialista
Posts: 1888
Joined: December 1st, 2004, 10:27 am

Re: Memórias do Fórum

Post by wavey »

Olá a todos!

Estou de volta este cantinho para partilhar algumas memórias importantes que vivi, graças ao DVDMania.

Graças a este espaço, descobri a minha grande paixão pela pesquisa de antigos cinemas portugueses. Foi neste fórum que lancei a primeira pedra do meu blogue "Cinemas do Paraíso". O post que lancei neste fórum dos antigos cinemas portugueses foi dos mais debatidos e isso deixou-me muito orgulhosa. Passado 20 anos, tenho um blogue, youtube, instagram, podcast e um grupo no Facebook chamado "Cinemas do Paraíso", onde me dedico a falar destas salas de cinema. Aliás, estão todos convidados a participarem com as vossas memórias de cinemas no grupo do Facebook, através deste link: https://www.facebook.com/groups/sala9?locale=pt_PT.
Estou a fazer um mestrado sobre estudos do património, onde o tema da minha dissertação seja sobre este assunto... por isso, obrigada DVDMania pelo empurrão nesta minha caminhada.

Depois, vem a minha memória mais importante... e mais pessoal. Em 2011, no 2º almoço do DVDMania que se realizou em Lisboa (e que eu tive o privilégio de ir), conheci diversos elementos deste grupo (o LUD81, o Rui Santos, entre outros), entre os quais o membro ATCHIM, que se tornou no meu companheiro de vida e pai da minha filha. Quem diria que este fórum também serve para estas coisas? O amor pelo cinema e outras coisas nos uniu... e já lão vão quase 13 anos.

Só tenho de agradecer a este fórum por estas memórias... sem elas, a minha vida não teria o mesmo encanto.
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Memórias do Fórum

Post by Cabeças »

wavey wrote: February 22nd, 2024, 2:09 pm (...)
Depois, vem a minha memória mais importante... e mais pessoal. Em 2011, no 2º almoço do DVDMania que se realizou em Lisboa (e que eu tive o privilégio de ir), conheci diversos elementos deste grupo (o LUD81, o Rui Santos, entre outros), entre os quais o membro ATCHIM, que se tornou no meu companheiro de vida e pai da minha filha. Quem diria que este fórum também serve para estas coisas? O amor pelo cinema e outras coisas nos uniu... e já lão vão quase 13 anos.

Só tenho de agradecer a este fórum por estas memórias... sem elas, a minha vida não teria o mesmo encanto.
Ena, muitos parabéns Wavey e Atchim! :-D
Bem vinda de volta, Wavey, tens feito falta!

Esperamos por ti, pelo Atchim e pela princesa no próximo almoço do dvdmania que o Rui Santos está a organizar com todo o carinho! :-)))
Cabeças
Image
Post Reply