Dream Scenario (2023) - Kristoffer Borgli

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2137
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Dream Scenario (2023) - Kristoffer Borgli

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia prevista: 6 de Junho de 2024

- Título nacional: O Homem dos Teus Sonhos
Paul Matthews (Nicolas Cage) é um infeliz pai de família que subitamente vê a sua vida virada do avesso quando milhões de desconhecidos começam a vê-lo em sonhos. Mas quando as suas aparições noturnas ganham contornos de pesadelo, Paul é forçado a navegar pela tormenta do recém-descoberto estrelato.
Last edited by neotheone on February 5th, 2024, 12:17 pm, edited 5 times in total.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2577
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Dream Scenario (2023) - Kristoffer Borgli

Post by drakes »

esperando esse filme sair...a24 parece que acertou de novo.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2571
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Dream Scenario (2023) - Kristoffer Borgli

Post by José »

Que saboroso que, a espaços, Nicolas Cage vá entrando em bons filmes e oferecendo excelentes interpretações.

É este o caso, convém dizer. Ele está genial e o filme lembra o génio de Charlie Kaufman e Spike Jonze, embora não se possa equiparar. Mas é bom, sim senhor.

Versa sobre a fama, a celebridade e o desejo de validação (criativa e pessoal). E é também sobre o medo de se ser percepcionado como sendo comum, indiferente e passivo.

Toca-se muito na cultura do cancelamento e na hipersensibilidade contemporânea.

Esta comédia surrealista, kafkiana e com travo de farsa social, tem muito que se lhe diga e deixa a pensar.

Quase consigo apostar que Woody Allen irá adorar este filme.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4862
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Dream Scenario (2023) - Kristoffer Borgli

Post by nimzabo »

José wrote: November 23rd, 2023, 1:52 pm Que saboroso que, a espaços, Nicolas Cage vá entrando em bons filmes e oferecendo excelentes interpretações.

É este o caso, convém dizer. Ele está genial e o filme lembra o génio de Charlie Kaufman e Spike Jonze, embora não se possa equiparar. Mas é bom, sim senhor.

Versa sobre a fama, a celebridade e o desejo de validação (criativa e pessoal). E é também sobre o medo de se ser percepcionado como sendo comum, indiferente e passivo.

Toca-se muito na cultura do cancelamento e na hipersensibilidade contemporânea.

Esta comédia surrealista, kafkiana e com travo de farsa social, tem muito que se lhe diga e deixa a pensar.

Quase consigo apostar que Woody Allen irá adorar este filme.

Eu gostei menos do filme, sem que tenha achado péssimo, mas acho curioso que refiras o Woody Allen pois houve uma fala qualquer em que o Nicholas Cage me fez lembrar do Woody Allen.
https://www.rottentomatoes.com/m/dream_scenario
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2571
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Dream Scenario (2023) - Kristoffer Borgli

Post by José »

nimzabo wrote: February 19th, 2024, 12:10 am
José wrote: November 23rd, 2023, 1:52 pm Que saboroso que, a espaços, Nicolas Cage vá entrando em bons filmes e oferecendo excelentes interpretações.

É este o caso, convém dizer. Ele está genial e o filme lembra o génio de Charlie Kaufman e Spike Jonze, embora não se possa equiparar. Mas é bom, sim senhor.

Versa sobre a fama, a celebridade e o desejo de validação (criativa e pessoal). E é também sobre o medo de se ser percepcionado como sendo comum, indiferente e passivo.

Toca-se muito na cultura do cancelamento e na hipersensibilidade contemporânea.

Esta comédia surrealista, kafkiana e com travo de farsa social, tem muito que se lhe diga e deixa a pensar.

Quase consigo apostar que Woody Allen irá adorar este filme.

Eu gostei menos do filme, sem que tenha achado péssimo, mas acho curioso que refiras o Woody Allen pois houve uma fala qualquer em que o Nicholas Cage me fez lembrar do Woody Allen.
https://www.rottentomatoes.com/m/dream_scenario
Não o considero essencial, mas achei o filme bom.

A personagem tem aquele nervosismo e ânsia social típicos de Woody Allen mas o paralelo que tracei tinha mais a ver com a personalidade/artista que rapidamente vê a sua vida virada do avesso devido à voracidade da cultura do cancelamento.
Post Reply