Fast 10 - Edição Steelbook alemã

Novidades, datas de lançamento e características de edições de Região 1, 2 (excepto Portugal), 3 e 4.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Fast 10 - Edição Steelbook alemã

Post by Cabeças »

Image

Fast10, edição alemã em steelbook (bluray). Pensei seriamente se compraria este filme uma vez que é o único sem legendas portuguesas 😞mas tenho toda a saga em steelbook.... foi uma questão de colecionismo. 🙂

A edição parece-me no entanto francamente boa. Tem cerca de 79 minutos de extras e um documentário do Leterrier durante o filme para quem quiser assistir. Só faltam mesmo as legendas portuguesas.... mas tem legendas em inglês, tanto no filme como nos extras.

Estou contente, estas "pequenas alegrias" continuam, 25 anos depois de ter começado a coleção dos dvds, a serem ainda muito importantes para mim. Continuo é muito revoltado por terem assassinado o mercado nacional e por existir ao que parece um acordo internacional para impedir as legendas portuguesas. Com grande culpa da Disney.
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2571
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Fast 10 - Edição Steelbook alemã

Post by José »

Cabeças wrote: September 25th, 2023, 12:43 pm Image

Fast10, edição alemã em steelbook (bluray). Pensei seriamente se compraria este filme uma vez que é o único sem legendas portuguesas 😞mas tenho toda a saga em steelbook.... foi uma questão de colecionismo. 🙂

A edição parece-me no entanto francamente boa. Tem cerca de 79 minutos de extras e um documentário do Leterrier durante o filme para quem quiser assistir. Só faltam mesmo as legendas portuguesas.... mas tem legendas em inglês, tanto no filme como nos extras.

Estou contente, estas "pequenas alegrias" continuam, 25 anos depois de ter começado a coleção dos dvds, a serem ainda muito importantes para mim. Continuo é muito revoltado por terem assassinado o mercado nacional e por existir ao que parece um acordo internacional para impedir as legendas portuguesas. Com grande culpa da Disney.
Fico mesmo contente por ler isto, fico mesmo...

São pessoas como tu e as que frequentam o fórum, com a sua imensa paixão pelo Cinema (independentemente de serem coleccionadores ou não), que me alimentam a minha própria paixão.

Houve um tempo, por razões familiares, muito íntimas, em que me desliguei do Cinema e do coleccionismo. As coisas não estavam a fazer sentido. Nunca terei capacidade de exprimir a inspiração, o estímulo que todos vocês - todos, insisto - incutiram em mim para continuar a ver e a apreciar Cinema e resgatar a minha veia de coleccionador.

Tu, Cabeças, e todos, sem excepção, trouxeram-me à tona da minha paixão pelos filmes de uma forma que já não pensaria ser possível.

Um imenso bem-haja a todos vós.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Fast 10 - Edição Steelbook alemã

Post by Cabeças »

Image

Muito obrigado pela minha parte e ergo-te a minha Taça, através da imagem do Leonardo! :-D

Para mim o Cinema e a coleção dos filmes físicos é uma paixão, uma das alegrias da minha vida, e uma das coisas que é importante para mim em termos materiais. :-)

Mas é muito mais do que isso apenas. A nossa coleção faz parte da nossa história, minha e da minha filha, vimos centenas de filmes juntos, uma das minhas prioridades foi comprar logo quando ele era bebé todos os clássicos da Walt Disney, todos os filmes dos Estúdios Ghibli... Passámos anos e anos a vermos juntos todos os principais filmes de todos os géneros do Cinema... e para mim foi também um objetivo de sempre ter todos os "filmes da minha vida", completar as listas que tinha dos filmes que tinha por género, por realizador, ou simplesmente porque sim... :-)))

São já 25 anos desde a compra do primeiro dvd e foi realmente uma viagem muito gratificante, que ainda hoje continua, apesar do assassinato do mercado nacional e do ao que parece acordo internacional para nos lixar o mais possível em termos de legendas. o-(

Sei que a saga "Fast and Furious", voltando ao tópico, é composta por filmes um bocado "simples" :-))) Mas sou bastante eclético e uma parte de mim continua felizmente a gostar de filmes que tenham carros fixes, miúdas giras e porrada! :mrgreen: E também gosto de completar as coleções, apesar da falta de legendas portuguesas neste último filme... evil-)
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2571
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Fast 10 - Edição Steelbook alemã

Post by José »

Cabeças wrote: September 26th, 2023, 9:03 pm Image

Muito obrigado pela minha parte e ergo-te a minha Taça, através da imagem do Leonardo! :-D

Para mim o Cinema e a coleção dos filmes físicos é uma paixão, uma das alegrias da minha vida, e uma das coisas que é importante para mim em termos materiais. :-)

Mas é muito mais do que isso apenas. A nossa coleção faz parte da nossa história, minha e da minha filha, vimos centenas de filmes juntos, uma das minhas prioridades foi comprar logo quando ele era bebé todos os clássicos da Walt Disney, todos os filmes dos Estúdios Ghibli... Passámos anos e anos a vermos juntos todos os principais filmes de todos os géneros do Cinema... e para mim foi também um objetivo de sempre ter todos os "filmes da minha vida", completar as listas que tinha dos filmes que tinha por género, por realizador, ou simplesmente porque sim... :-)))

São já 25 anos desde a compra do primeiro dvd e foi realmente uma viagem muito gratificante, que ainda hoje continua, apesar do assassinato do mercado nacional e do ao que parece acordo internacional para nos lixar o mais possível em termos de legendas. o-(

Sei que a saga "Fast and Furious", voltando ao tópico, é composta por filmes um bocado "simples" :-))) Mas sou bastante eclético e uma parte de mim continua felizmente a gostar de filmes que tenham carros fixes, miúdas giras e porrada! :mrgreen: E também gosto de completar as coleções, apesar da falta de legendas portuguesas neste último filme... evil-)
Obrigado pelo brinde à la Gatsby, Cabeças yes-)

Realmente, as colecções dos filmes em formato físico, para os verdadeiros aficionados da coisa, são como que um mapa da nossa vida, um mapa afectivo, intelectual e emocional; um mapa por nós elaborado mas com poder suficiente para nos espelhar.

Dizem muito de quem somos e da jornada que construímos. Através dos filmes que tenho, lembro-me com clareza de certos momentos de compra, o estado de espírito com que estava, com quem partilhei o visionamento, como fui evoluindo no meu gosto particular, os esforços para juntar dinheiro e procurar certos títulos e autores, etc.

Quanto ao gosto eclético, excelente, isso é que é de valor. Quanto mais abrangência, melhor. Nunca vi com calma os filmes da saga Fast and Furious, só vi partes de alguns. Tenho todos em B-ray (comprados numa conjugação entre FNAC e Press Start), excepto o último filme, que espero que venha a ser editado pela Press Start - já agora quero completar a colecção, tal como fiz até ao momento com a saga Saw.

Qualquer dia lanço-me nos Fast and Furious para tirar a prova dos nove quanto à sua qualidade e valor global de entretenimento ligeiro e cool.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Fast 10 - Edição Steelbook alemã

Post by Rui Santos »

Cabeças wrote: September 26th, 2023, 9:03 pm Mas é muito mais do que isso apenas. A nossa coleção faz parte da nossa história, minha e da minha filha, vimos centenas de filmes juntos, uma das minhas prioridades foi comprar logo quando ele era bebé todos os clássicos da Walt Disney, todos os filmes dos Estúdios Ghibli... Passámos anos e anos a vermos juntos todos os principais filmes de todos os géneros do Cinema... e para mim foi também um objetivo de sempre ter todos os "filmes da minha vida", completar as listas que tinha dos filmes que tinha por género, por realizador, ou simplesmente porque sim... :-)))
José wrote: September 26th, 2023, 9:49 pm Realmente, as colecções dos filmes em formato físico, para os verdadeiros aficionados da coisa, são como que um mapa da nossa vida, um mapa afectivo, intelectual e emocional; um mapa por nós elaborado mas com poder suficiente para nos espelhar.
Para quem como "nós" tem 25 anos a colecionar... ver os filmes mais antigo, os upgrades, os filmes novos, e até sonhar com os que falta comprar, é o mapa da nossa vida, e uma parte muito importante da mesma.

Um abraço a vós, colecionadores. E pelo privilégio deste espaço existir para ser também uma parte da nossa memória. É aqui que estão guardadas, uma parte das minhas / nossas / vossas memórias.

Por acaso esta série, não tenho, nem acho que nunca vi um filme completo. Nesta área dos carros, aproveito o meu outro hobby... videojogos.... e vingo-me no Burnout ou no PGR, ou no Need for Speed!
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2571
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Fast 10 - Edição Steelbook alemã

Post by José »

Rui Santos wrote: September 27th, 2023, 12:17 am
Cabeças wrote: September 26th, 2023, 9:03 pm Mas é muito mais do que isso apenas. A nossa coleção faz parte da nossa história, minha e da minha filha, vimos centenas de filmes juntos, uma das minhas prioridades foi comprar logo quando ele era bebé todos os clássicos da Walt Disney, todos os filmes dos Estúdios Ghibli... Passámos anos e anos a vermos juntos todos os principais filmes de todos os géneros do Cinema... e para mim foi também um objetivo de sempre ter todos os "filmes da minha vida", completar as listas que tinha dos filmes que tinha por género, por realizador, ou simplesmente porque sim... :-)))
José wrote: September 26th, 2023, 9:49 pm Realmente, as colecções dos filmes em formato físico, para os verdadeiros aficionados da coisa, são como que um mapa da nossa vida, um mapa afectivo, intelectual e emocional; um mapa por nós elaborado mas com poder suficiente para nos espelhar.
Para quem como "nós" tem 25 anos a colecionar... ver os filmes mais antigo, os upgrades, os filmes novos, e até sonhar com os que falta comprar, é o mapa da nossa vida, e uma parte muito importante da mesma.

Um abraço a vós, colecionadores. E pelo privilégio deste espaço existir para ser também uma parte da nossa memória. É aqui que estão guardadas, uma parte das minhas / nossas / vossas memórias.

Por acaso esta série, não tenho, nem acho que nunca vi um filme completo. Nesta área dos carros, aproveito o meu outro hobby... videojogos.... e vingo-me no Burnout ou no PGR, ou no Need for Speed!
O fórum é, sempre foi, e continuará a ser, o pináculo da expressão escrita, da análise, da crítica, da opinião, da sugestão, de tudo o que seja relacionado com Cinema (e não só).

Agradeço ao Rui Santos e a quem mais esteja ligado à génese da criação do fórum e da sua sustentação, todo o empenho, dedicação e abertura de espírito em aceitar com tanto gosto e preceito todos aqueles que a ele se querem juntar. É um sítio que prima pela integração, simpatia e inclusividade.

A sensibilidade, respeito e bom senso que aqui imperam são um oásis que fomentam a liberdade de expressão de cada um, de uma forma muito bonita.

Um enorme agradecimento a este maravilhoso espaço e a quem o criou e nutriu com estes valores e princípios.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Fast 10 - Edição Steelbook alemã

Post by Rui Santos »

Por acaso nunca soube a história da criação do fórum, penso (e quando digo penso é mais uma ideia que outra coisa)
Que o fórum nasce de uma cisão do fórum dvdpt, e foi criado pelo Ricardo Ribeiro

No entanto, e pesquisando nos primeiros membros, existem alguns que ainda estão ativos, nem que seja a consultar o fórum
Gandalf
MIKI_GOL
Cabeças
sweetdrop
Nuno Guerreiro
Manuel
albertooliveira

Se pesquisarmos pelo número de posts... é muito interessante verificar que dos 5 que mais posts colocaram quase todos ainda visitam o forum em 2023
mansildv
Pedro Pereira de Carvalho
Cabeças
Samwise

Em relação ao pináculo da expressão escrita, isso deve-se muito desde o início à "tirania" do Ricardo que acaba por orientar o fórum muito nesse sentido.

Eu não estou ligado à criação do fórum, sou apenas o membro 305. Provavelmente sou quem toma conta da loja à mais tempo, quer como moderador, mais tarde administrador e agora DDT (para ai à 10 anos... o tempo voa)
Em todo o caso, o ponto não sou eu, são vocês os membros que ainda consultam e usam o fórum!

@cabeças, com um dos mais velho e mais ativo, um dia destes que me dizes a abrirmos o post de memórias do fórum?
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16190
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Fast 10 - Edição Steelbook alemã

Post by mansildv »

Cabeças wrote: September 25th, 2023, 12:43 pm https://i.ibb.co/kqWzqqn/Fast10.jpg

Fast10, edição alemã em steelbook (bluray).
Também comprei mas pela Amazon ES yes-)
E confesso que foi apenas para completar a colecção :-)))
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Fast 10 - Edição Steelbook alemã

Post by Cabeças »

Rui Santos wrote: October 1st, 2023, 11:08 pm (...)
@cabeças, com um dos mais velho e mais ativo, um dia destes que me dizes a abrirmos o post de memórias do fórum?
Meu Caro, terei todo o prazer em criar o tópico! salut-)
Cabeças
Image
juliom
Novato
Posts: 5
Joined: July 23rd, 2023, 9:47 pm

Re: Fast 10 - Edição Steelbook alemã

Post by juliom »

Cabeças wrote: September 26th, 2023, 9:03 pm Image

Muito obrigado pela minha parte e ergo-te a minha Taça, através da imagem do Leonardo! :-D

Para mim o Cinema e a coleção dos filmes físicos é uma paixão, uma das alegrias da minha vida, e uma das coisas que é importante para mim em termos materiais. :-)

Mas é muito mais do que isso apenas. A nossa coleção faz parte da nossa história, minha e da minha filha, vimos centenas de filmes juntos, uma das minhas prioridades foi comprar logo quando ele era bebé todos os clássicos da Walt Disney, todos os filmes dos Estúdios Ghibli... Passámos anos e anos a vermos juntos todos os principais filmes de todos os géneros do Cinema... e para mim foi também um objetivo de sempre ter todos os "filmes da minha vida", completar as listas que tinha dos filmes que tinha por género, por realizador, ou simplesmente porque sim... :-)))

São já 25 anos desde a compra do primeiro dvd e foi realmente uma viagem muito gratificante, que ainda hoje continua, apesar do assassinato do mercado nacional e do ao que parece acordo internacional para nos lixar o mais possível em termos de legendas. o-(

Sei que a saga "Fast and Furious", voltando ao tópico, é composta por filmes um bocado "simples" :-))) Mas sou bastante eclético e uma parte de mim continua felizmente a gostar de filmes que tenham carros fixes, miúdas giras e porrada! :mrgreen: E também gosto de completar as coleções, apesar da falta de legendas portuguesas neste último filme... evil-)
Também acho os filmes "simples", mas vi-os quase todos. São bons para desligar o cérebro durante um tempo e relaxar.

No entanto! Depois de comprar um sistema surround comecei a rever os meus filmes antigos e quando cheguei a esta saga, meu Deus. É completamente diferente a apreciação que faço destes filmes quando assistidos junto com um sistema 5.1. É muito mais envolvente e emocionante. Agora tenho dado mais atenção a filmes de acção mais "simples" e tenho-me divertido à grande com isso.
Post Reply