The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes (2023) - Francis Lawrence

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2157
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes (2023) - Francis Lawrence

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 16 de Novembro de 2023

- Titulo Português: The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes
The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes acompanha o jovem Coriolanus (Tom Blyth) que é a última esperança da sua linhagem decadente, a outrora orgulhosa família Snow que caiu em desgraça num Capitólio do pós-guerra. Com o seu sustento ameaçado, Snow é relutantemente designado para ser mentor de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), uma homenagem do empobrecido Distrito 12. Mas depois que o charme de Lucy Gray cativa o público de Panem, Snow vê uma oportunidade de mudar os seus destinos. Com tudo pelo qual trabalhou no jogo, Snow une-se a Lucy Gray para virar as probabilidades a seu favor. Lutando contra os seus instintos para o bem e para o mal, Snow inicia uma corrida contra o tempo para sobreviver e revelar se ele acabará por tornar-se um pássaro ou uma serpente.
Last edited by neotheone on November 19th, 2023, 12:09 pm, edited 3 times in total.
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes (2023) - Francis Lawrence

Post by Helder Fialho »

Os blockbusters que gosto e que me interessam acompanhar são cada vez menos. Este é uma das poucas excepções. Há muito que aguardava o trailer da prequela e, como o realizador é o mesmo da trilogia do Hunger Games, isso, como fã do franchise, tranquiliza-me. Adorei o trailer e gostei do toque final da frase do Snow, salvoerro no Mockingjay Part 1 "it's the things we love the most that destroy us". Vai ser muito interessante ver o início do Snow.

No final do ano haverá ainda o Wonka, a prequela do Willy Wonka & the Chocolate Factory (o original de 1971) e, no próximo ano, Maleficent 3 (já confirmadíssimo com a Angelina Jolie) e Tron 3 (as filmagens começam em Agosto).
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2586
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes (2023) - Francis Lawrence

Post by José »

Já começo a ficar mais entusiasmado com este filme, agora que tenho estado mais atento ao material promocional.

Vamos lá ver o que daqui sai. O elenco é muito bom, a estética seduz-me e parece-me que os temas são bastante interessantes.

Gostei que tenham pegado novamente na máxima de que aquilo que mais amamos é o que nos destrói.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2157
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes (2023) - Francis Lawrence

Post by neotheone »

José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2586
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes (2023) - Francis Lawrence

Post by José »

Não é nenhuma obra-prima mas fiquei surpreendido com o quão decente e satisfatório este filme é.

Apesar de ter uma duração enorme, nunca me aborreceu. A dignidade carismática com que o elenco defende os seus papéis confere um equilíbrio e uma elegância ao projecto.

Nada mau para uma prequela.
Post Reply