Talk to Me (2022) - Danny Philippou, Michael Philippou

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Talk to Me (2022) - Danny Philippou, Michael Philippou

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 24 de Agosto de 2023

- Titulo Português: Fala Comigo
Um grupo de amigos fica viciado na emoção de evocar espíritos ao utilizar uma mão embalsamada, até ao momento em que um deles vai longe demais e liberta terríveis forças sobrenaturais. Mia, uma adolescente de 17 anos, tenta superar as saudades da mãe que já faleceu e, na companhia do seu grupo de amigos, parte numa brincadeira inicialmente inocente mas que os levará para lá do mundo dos espíritos. Amizades e certezas vão ser colocadas em causa e uma escolha terá de ser feita: em quem confiar? Se nos mortos ou nos vivos.
Last edited by neotheone on September 6th, 2023, 10:36 am, edited 3 times in total.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2565
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Talk to Me (2022) - Danny Philippou, Michael Philippou

Post by José »

Realizado por dois irmãos que começaram como youtubers.

Não é que seja o Céu na Terra, até porque se inspira em muitos filmes do género, mas este Talk To Me, uma produção modesta vinda da Austrália, está polido o suficiente para entreter o mínimo dos mínimos.

Tem boas interpretações dos jovens actores, um ritmo aceitável (embora por vezes repetitivo) mas a história precisa de uma boa dose de exclusão de descrença da nossa parte. A atmosfera, triste e melancólica, prende razoavelmente, embora o filme não assuste quase nada.

Para primeira obra cinematográfica, dentro do que é, nada mau, pensei que fosse ser pior.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Talk to Me (2022) - Danny Philippou, Michael Philippou

Post by mansildv »

‘Talk to Me’ Sequel in the Works at A24

https://variety.com/2023/film/news/talk ... 235690709/
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Talk to Me (2022) - Danny Philippou, Michael Philippou

Post by Cabeças »



Vi ontem, gostei bastante mesmo. :-D

Não é uma super produção, mas achei giro, interessante, refrescante! Vê-se bastante bem na minha opinião e mostra que para realizar um filme de terror tipo pérolazinha série B pode bastar realmente uma ideia gira e malta realmente interessada no que está a fazer.
Cabeças
Image
Post Reply