Il Bidone (1955) - Federico Fellini

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Il Bidone (1955) - Federico Fellini

Post by Cabeças »



Um dos filmes do Fellini que ainda me faltava ver, na edição nacional, com um documentário intitulado "A Magia de Fellini" com a duração de cerca de uma hora, e que fiquei muito contente por conseguir encontrar. 😃

Acompanhamos durante algum tempo as aventuras (e desventuras) de um grupo de vigaristas e os alguns (poucos) episódios de conflito entre o que fazem para ganhar dinheiro e alguns princípios que restam a alguns deles.

Fui espreitar a imdb e os actores principais já partiram todos, o que é algo que me costuma deprimir bastante. o-(

É um filme do Fellini da sua primeira fase (foi realizado entre os a meu ver fabulosos "La Strada" e o grande "La Notti di Cabíria") sendo para mim bastante inferior a qualquer deles. Mas tem o seu encanto e tem a meu ver boas interpretações e por vezes uma fotografia sobretudo nas cenas nocturnas que me agradou bastante. Tem a particularidade da Giulietta Masina entrar aqui num papel muito secundário, mas não passa despercebido para quem a aprecia enquanto actriz.

Esta edição nacional tem também um documentário sobre o Federico Fellini como extra que me agradou imenso e que foi uma boa surpresa, com cerca de 55 minutos de depoimentos de qualidade, que incluem o Anthony Quinn e o "Marty" Scorsese, entre outros a palrar sobre o maroto do Federico. :-D
Cabeças
Image
Post Reply