Filmes no formato blu-ray 4K em Portugal...

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Post Reply
hrmuadib
Novato
Posts: 2
Joined: January 11th, 2023, 10:34 am

Filmes no formato blu-ray 4K em Portugal...

Post by hrmuadib »

Olá a todos.
Esta é a minha primeira participação neste Forum.

Coleciono filmes, adoro a 7ª arte, e nos últimos anos investi, muito, na aquisição no formato blu-ray 4K. Também tenho uma extensa coleção de cinema em formato DVD e blu-ray, tenho ainda muitos títulos no formato HD-DVD de que também fui e sou colecionador desde o seu lançamento!
Assisti com muita tristeza na ultima década ao desaparecimento da venda física em praticamente todas as lojas no nosso pais. Não só blu-ray's, como dvd's que penso é e continua a ser o formato de eleição para muitos.

Adquiri alguns títulos inicialmente nas lojas FNAC e Worten, mas com o desaparecimento da venda física em loja essa possibilidade passou unicamente para os respetivos portais web destas lojas...
Na sua grande maioria os blu-ray 4k vêm de Espanha ou França. Honestamente sempre procurei em alguns casos titulos com venda nacional (por causa das legendas) e em caso de inexistência da venda em Portugal, importação de Inglaterra, o que agora é também extremamente oneroso.

Gostaria de vos questionar se sabem de locais físicos de venda, e se possível na zona de Lisboa e arredores (margem Sul onde moro), muito especificamente no formato blu-ray 4k.
Eu honestamente não encontro mais esses sítios. Para mim que, honestamente, vi os meus recursos económicos drasticamente reduzidos nos últimos anos é praticamente impossível recorrer a compras no estrangeiro, demasiado dispendioso e com custas de desalfandegamento muito elevadas.

Obrigado.

Cumprimentos,
Hugo Rosa
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Filmes no formato blu-ray 4K em Portugal...

Post by Rui Santos »

Tens apenas as lojas de usados: Cashconverters, CEX, e uma especializada em filmes e discos: maugénio

Cash Converters https://www.cashconverters.pt/pt/pt/comprar/
CEX https://pt.webuy.com/
Maugenio https://www.maugenio.com/

Todas tem site... e lojas físicas. (as duas primeiras que indico... tem lojas na margem sul)

Bem vindo !
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
hrmuadib
Novato
Posts: 2
Joined: January 11th, 2023, 10:34 am

Re: Filmes no formato blu-ray 4K em Portugal...

Post by hrmuadib »

Obrigado Rui.

Das lojas indicadas apenas conheço, muito bem, as Cash Converters que visito regularmente em Lisboa.

Cumprimentos,
Hugo Rosa
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Filmes no formato blu-ray 4K em Portugal...

Post by Rui Santos »

Maugénio é uma loja muito antiga de lisboa. (tem uns 20 anos) | tem um catalogo grande... mas sobretudo de dvd's e Blu-rays. 4k tenho ideia de ter poucos.

Não sei se ainda existe a bi-motor... Talvez o Cabeças saiba (ele há-de passar aqui)
A Cex é muito variada... tanto tem muitos como tem quase zero... é ir passando e visitando. Tem excelente apoio ao cliente e portes baratos.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply