Apagou-se uma das luzes mais brilhantes da música e, sobretudo, da música para cinema. Morreu Angelo Badalamenti. O genial compagnon de route preferido de David Lynch para os seus filmes e cuja banda-sonora é uma parte fundamental dos filmes de Lynch e do mundo ficcional de Lynch. Os filmes de Lynch são também de Badalamenti, de certa forma, pois é impossível dissociar as imagens das etéreas, hipnotizantes, encantatórias e misteriosas paisagens sonoras electrónicas que compôs. Blue Velvet, Wild at Heart, Lost Highway, Twin Peaks, Mulholland Drive... mas que também criou para outros filmes: La Cité des Enfants Perdus e Un Long Dimanche de Fiançailles de Jean-Pierre Jeunet ou The Beach de Danny Boyle.
Tinha 85 anos.
Silencio. No hay banda.
https://www.hollywoodreporter.com/movie ... 235280660/
Angelo Badalamenti (1937-2022)
-
- Entusiasta
- Posts: 478
- Joined: October 15th, 2017, 2:10 am
- Rui Santos
- Site Admin
- Posts: 6164
- Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
- Location: Portugal - Lisboa / MAC
- Contact:
Re: Angelo Badalamenti (1937-2022)
Mais um dos brilhantes compositores.
Saudades desse tempo (e não é nostalgia) em que a BSO de um filme ou uma série era logo uma porta de entrada para a mesma. Sinto falta disso no cinema atual.
Descanse em paz.
Saudades desse tempo (e não é nostalgia) em que a BSO de um filme ou uma série era logo uma porta de entrada para a mesma. Sinto falta disso no cinema atual.
Descanse em paz.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Re: Angelo Badalamenti (1937-2022)
A música dele funcionava como um estado emocional induzido, que fazia efeito no imediato, mas que permanecia para lá das imagens.
Também considero o seu trabalho indissociável da obra do Lynch---de uma certa obra do Lynch---no que permitiu a construção de ambiente misteriosos, sombrios, sempre ameaçadores, como denuncias emocionais de algo terrível que está escondido por baixo da superfície visível das coisas.
RIP
Também considero o seu trabalho indissociável da obra do Lynch---de uma certa obra do Lynch---no que permitiu a construção de ambiente misteriosos, sombrios, sempre ameaçadores, como denuncias emocionais de algo terrível que está escondido por baixo da superfície visível das coisas.
RIP
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva