The Lord of the Rings: The Rings of Power (Amazon Prime Video)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

The Lord of the Rings: The Rings of Power (Amazon Prime Video)

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 2 de Setembro de 2022

- Título Português: O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder
O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder da Prime Video traz, pela primeira vez, aos ecrãs as heróicas lendas da Segunda Idade da história da Terra Média.
Este drama épico desenrola-se milhares de anos antes dos acontecimentos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos foram elevados em glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, esperanças foram penduradas pelos fios mais finos, e o maior vilão que alguma vez emergiu da pena de Tolkien ameaça cobrir todo o mundo em escuridão. Com início numa época de relativa paz, a série acompanha um conjunto de personagens, tanto familiares como novas, que enfrentam o longo e temido ressurgimento do mal na Terra Média. Desde as profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital elfo de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, até aos confins do mapa, estes reinos e personagens irão traçar um legado que perdurará muito depois de partirem.

*Para ver o vídeo com legendas é só ativá-las no player.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: The Lord of the Rings: The Rings of Power (Amazon Prime Video)

Post by neotheone »

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Lord of the Rings: The Rings of Power (Amazon Prime Video)

Post by drakes »

Eu gostei do primeiro episódio, achei um guião (para usar um termo de Portugal) que lembra algumas das ideias que estão em Silmarillion, achei que os diálogos não estão tão forçados, a reclamação de fanfic achei irrelevante por que todos fazem, achei mais agradável como diversão.
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 407
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: The Lord of the Rings: The Rings of Power (Amazon Prime Video)

Post by Luis.Manuel »

Vi 3 episódios assim de seguida e, apesar de visualmente muito apelativo, achei o argumento algo "fraco" comparado com a trilogia de filmes inicial realizados por Peter Jackson. Não me choca muito porque o próprio Jackson na "trilogia" do The Hobbit também já me desiludiu um pouquinho ("esticou" a história original demasiado). Mas é para continuar a ver.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Lord of the Rings: The Rings of Power (Amazon Prime Video)

Post by Samwise »

Vi dois episódios. Estou surpreso. Melhor, muito melhor do que imaginei (a partir dos trailers, a partir de alguns comentários por aí espalhados na grande rede...). Espero que o nível se mantenha e que as potencialidades que vi nestes primeiros episódios sejam devidamente "sequenciadas".

Não vou para já entrar em comparações com as trilogias do Jackson, mas estou muito agradado com o modo como a série bebe (d)a literatura do Tolkien.

E o realidador, experiente e fluente em "cenas" do fantástico, tem claramente unhas para tocar esta guitarra.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Lord of the Rings: The Rings of Power (Amazon Prime Video)

Post by Samwise »

Um apontamento rápido: vi entretanto mais dois episódios e o nível mantém-se (até sobe). A narrativa está em claro "crescendo" e o vilão-mor já deu um ar da sua graça. A iconografia visual "Tolkieniana" está um portento - o dinheiro foi claramente gasto por gente profissional altamente competente e focada.

Em resumo: estou a adorar.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Lord of the Rings: The Rings of Power (Amazon Prime Video)

Post by nimzabo »

O impacto ambiental da produção cinematográfica
https://www.theguardian.com/world/2022/ ... s-of-power
Post Reply