The Northman (2022) - Robert Eggers

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

The Northman (2022) - Robert Eggers

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 21 de Abril de 2022

- Título português: O Homem do Norte
“O Homem do Norte” é um thriller épico de vingança que explora quão longe um príncipe Viking é capaz de ir para fazer justiça pelo assassinato do seu pai.

Do aclamado realizador Robert Eggers (“O Farol”, “A Bruxa”) chega-nos “O Homem do Norte”, um filme com um elenco de estrelas que reúne Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Nicole Kidman, Ethan Hawke, Willem Dafoe e Björk.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: The Northman (2022) - Robert Eggers

Post by José »

Intragável, pretensioso e hermético.

O cinema de Eggers seduz-me nas sinopses mas desilude-me nos visionamentos.

É tudo de um formalismo tão exuberante quanto redundante, que quase não deixa espaço para o desenvolvimento da matéria dramática.

Foi um suplício ver isto.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Northman (2022) - Robert Eggers

Post by Samwise »

Estou com muita vontade de ver isto - e espero que não me venha a suceder a mesma coisa que a ti. :mrgreen:

Gostei muito do The Witch - que parece agora ter uma obra gémea "à altura", o You Won't Be Alone - mas não apreciei o The Lighthouse. Vamos ver como aprecio este cruzamento de Conan com Hamlet...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Northman (2022) - Robert Eggers

Post by Samwise »

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Northman (2022) - Robert Eggers

Post by drakes »

Samwise wrote: April 23rd, 2022, 5:13 pm Estou com muita vontade de ver isto - e espero que não me venha a suceder a mesma coisa que a ti. :mrgreen:

Gostei muito do The Witch - que parece agora ter uma obra gémea "à altura", o You Won't Be Alone - mas não apreciei o The Lighthouse. Vamos ver como aprecio este cruzamento de Conan com Hamlet...
Brasil, só 12 de maio de 2022...mas, esse eu estou pensando em ir ver no cinema.
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 401
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: The Northman (2022) - Robert Eggers

Post by Luis.Manuel »

Pois, também já o vi e concordo parcialmente com que escreveu o José. Visualmente impecável, excelente production design, fotografia deslumbrante... mas falta intensidade dramática. E a permissa possibilitava muito mais dado ter sido alegadamente baseado na lenda escandinava do Príncipe Amleth da Jutlândia (que também terá inspirado Shakespeare). Nem o excelente naipe de actores consegue salvar a situação. Em termos dramáticos "The Tragedy of Macbeth" está muito além, ou procurando uma referência menos próxima o " Macbeth" de Justin Kurzel (2015) também. E sim todavia depois de um esplêndido The Lighthouse de 2019 foi uma grande desilusão. E o resultado nas bilheteiras reflecte o que se aponta, tendo sido um flop tremendo (acho mesmo que não será tão depressa que Eggers conseguirá voltar a filmar uma grande produção).
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Northman (2022) - Robert Eggers

Post by drakes »

Concordando com josé e Luis.Manuel , fui para cinema ver o filme, sobre a falta de intensidade dramática para mim se deveu a montagem, havia um certo correr quando as cenas iam atingir algum climax, por sinal um dos maiores problemas que vejo hoje em dia fica muito bom nos trailers, mas em filmes vc quer extrair algo, não apenas se deleitar com fotografias e visuais magníficos, apesar de grandes atores, eu não achei que ninguém tenha feito uma grande atuação.
Post Reply