Nope (2022) - Jordan Peele

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Nope (2022) - Jordan Peele

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 18 de Agosto de 2022
Os residentes de uma faixa de terra solitária do interior da Califórnia testemunham uma descoberta espantosa e arrepiante.
Last edited by neotheone on August 25th, 2022, 9:30 am, edited 1 time in total.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Nope (2022) - Jordan Peele

Post by José »

Que dizer face a este Nope, a meu ver um dos piores filmes do ano?

Que mais uma vez saio queimado de um projecto de Jordan Peele.

Que não basta convocar uma série de referências emblemáticas da cultura popular para se fazer um filme. Fica a faltar o resto. E o resto, aqui, é de uma fraqueza que me deixou sem chão.

O que poderia ser uma narrativa empolgante sobre a natureza do show business, suas maravilhas e pesadelos, e sobre o fascínio mais mórbido por certas formas de espectáculo, acaba por se resumir a uma cowboyada balofa, aborrecida e sem atmosfera que não conduz a lado nenhum. Gostaria de ter visto mais desenvolvimento dramático relativamente à personagem de Steven Yeun, de longe um dos pontos fortes do filme.

A parte final é de um exagero e inconsequência que me criou o sentimento de vergonha alheia. E com grande pena digo, o elenco não ajuda quase nada a isto.

Para Nope, vai um big Nope da minha parte.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Nope (2022) - Jordan Peele

Post by Samwise »

Confesso que estou com algumas expectativas para este.

Não sou grande fã do primeiro dele, mas sou fã do segundo, apesar de algumas implausibilidades.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Nope (2022) - Jordan Peele

Post by José »

https://observador.pt/2022/08/18/nope-j ... eiro-grau/

Crítica de Eurico de Barros, no Observador, na qual me revejo.

Já o crítico João Lopes, no Diário de Notícias, classifica o filme como sendo Muito Bom (4 estrelas), tecendo-lhe rasgados elogios no texto.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Nope (2022) - Jordan Peele

Post by Samwise »

Como saber por onde viaja Jordan Peele? Basta olhar para o céu...

https://www.publico.pt/2023/01/20/azul/ ... id=1&pid=1
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply