4K nas vossas Coleções

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

4K nas vossas Coleções

Post by Cabeças »

Strangelove wrote: February 2nd, 2022, 1:52 pm Eu sei que este não é o tópico certo mas eu gostava de vos perguntar o quanto estão convertidos de BR a 4K.
Aconteceu-me emigrar quando o 4K estava a aterrar nas editoras de nicho e, por essa altura, tinha outras coisas com que me ocupar.
E, entretanto, tenho comprado os Blu-ray que quero e desenterrado preciosidades em DVD e BR neste meu novo país a preço ridículo (quando há um preço associado).
Tenho a colecção dividida entre dois países e nenhum setup para 4K, portanto tinha que estabelecer uma base para tal.
Estou tentado pelo formato com o novo Dune, com o boxset do Indiana Jones, com o Taxi Driver, com o Crash da Arrow...
Mas, basicamente, estou demasiado desinformado.
Queria saber como têm gerido a situação.
A questão parece-me muito interessante. No meu caso devo ter uns vinte 4Ks apenas, mas os que tenho vieram nos steelbooks onde vinha também o bluray... como no Blade Runner 2049, por exemplo.

Não tenho ainda leitor de 4K e o meu ecrã é de 50º... penso que a diferença para os blurays não será muito sensível. Mas confesso que gostava de ter um leitor de 4K, até para servir de backup ao meu leitor de blurays/dvds. Vamos a ver compro este ano... mas custa-me estar a comprar um leitor que ainda pode ser caro só por causa de 20 filmes, onde ainda por cima se calhar não vou notar uma diferença por aí além.
Cabeças
Image
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Re: 4K nas vossas Coleções

Post by Strangelove »

Eu neste momento estou a ler sobre o HDR, que dizem ser mais importante que a resolução.
Mas estou a partir tão do fundo do buraco que parece um pouco

Uma possibilidade que vejo como atraente acima das outras é a inexistência de regiões para o 4HD.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: 4K nas vossas Coleções

Post by Rui Santos »

Eu sempre que posso e em alguns filmes vou optando pela versão 4k, não vou fazendo upgrades, mas tal como o Cabeças tenho uns 20.

Sempre que a edição 4k (sobretudo comprando fora de Portugal) é a um preço muito semelhante, vou para ela. Tenho um leitor 4k, mas não tenho ainda uma televisão 4k. Por isso vou preparando o futuro.
Como nota para os leitores lembro que a Xbox Series X, PS5 e Xbox One X e Xbox One S (esta ultima encontra-se a 120/150€ usada) tem leitor 4k muito razoável.
Existem obviamente leitores mais baratos e mais caros no mercado.

Nota final para algumas transferências de clássicos com excelente qualidade em 4k segundo por alguns vídeos que vou seguindo no youtube.

Ex: Existe uma box do Nolan em 4k com todos os filmes dele... que volta e meia na amazon está a 50€...
São promoções assim que vou usando.

Mas se tivesse de pensar em %... diria que tenho 50% DVD 45% BluRay e 5% em 4K
Nas compras dos últimos anos seria mais 20/70/10 (em dvd fui comprando coisas que não há mesmo em BD)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: 4K nas vossas Coleções

Post by Rui Santos »

Strangelove wrote: February 2nd, 2022, 2:52 pm Uma possibilidade que vejo como atraente acima das outras é a inexistência de regiões para o 4HD.
É verdade... mas há excepções.
Vê este vídeo.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Re: 4K nas vossas Coleções

Post by Strangelove »

Vou ver esse vídeo, obrigado.

Mas com o comentário sobre o Nolan quase me fizeste desistir do 4K! Eheheh!
Post Reply