Compras Janeiro 2022

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Cabeças »

Rui Santos wrote: January 13th, 2022, 6:02 pm Falando das minhas ultimas compras.

BluRay Whiplash Whiplash: Em Busca da Perfeição | amazon.co.uk
BluRay Nuovo Cinema Paradiso | amazon.co.uk (a edição 4k da arrow academy)
BluRay No Time to Die 007 | amazon.it (steelbook)
BluRay Venom: Let There Be Carnage | amazon.it (steelbook)

Confesso que ver filmes em inglês com ou sem legendas me é indiferente...
Mas ver um filme italiano com legendas em inglês por vezes o meu cérebro... perde-se... mas o cinema paradiso... tinha de ser.
Rui, uma pergunta, por favor.
Confirmas que comprando na amazon.uk desde que o VAT venha incluído não passa mesmo pela alfândega?
Abraço
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Rui Santos »

Confirmado. Se for vendido por eles 100% seguro. Demora um pouco mas chega (uma semana / duas pois passa na alfândega sem ser na nossa para entrar na UE)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Cabeças »

Rui Santos wrote: January 14th, 2022, 2:19 pm Confirmado. Se for vendido por eles 100% seguro. Demora um pouco mas chega (uma semana / duas pois passa na alfândega sem ser na nossa para entrar na UE)
Fixe Rui, muito obrigado. :-)
Abraço
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by José »

Rui Santos wrote: January 13th, 2022, 5:56 pm
José wrote: January 13th, 2022, 10:49 am O meu DVD do No Time to Die acabou de chegar. Que pobreza franciscana e que visual tão desenxabido.

Até a caixa de DVD é bera, é daquelas de plástico fraquinho, que ficam côncavas no centro e que, daqui a um tempo, quando a agarrar, se vai partir em mil pedaços nas minhas mãos.

E o olho é o horror que já se sabe. Desta vez, com uma agravante, que mais parece uma autêntica provocação: está maior! Estive a comparar com o da minha edição do Crash, do Cronenberg, e as diferenças em termos de tamanho são chocantes.

Não quero soar a chato nem a rezingão, perdoem-me o desabafo. Mas estou um bocado aborrecido com o todo.
Desabafa à vontade.

Não é só o olho....é darem-se ao trabalho de fazer uma edição com authoring em BD exclusiva para Portugal em vez de colocarem as legendas numa qq edição estrangeira e importarem a mesma. Em termos de custos não ficaria muito diferente do que produzir discos que só tem mercado em Portugal. Depois dirão não vende... não... o público que compra cá... é conhecedor e gasta rios de dinheiro...mas valoriza o que compra.
Qual o custo de uma caixa em condições e meter a porcaria do logo atrás? Zero, marginal no custo do produto... esta ganância mata ainda mais o mercado.
Verdade, Rui! Subscrevo por inteiro salut-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by mansildv »

Amazon
- Watchmen
- Mary Poppins Returns
- The Nutcracker and the Four Realms
- Tremors
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by mansildv »

Amazon
- Mortal Engines
- Unforgiven
- 5 Centimeters per Second
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by José »

Decidi aproveitar a campanha online da FNAC, 72 Horas Chrono, ainda a decorrer. Comprei os seguintes DVD:

- Blue Valentine
- Across the Universe
- A Mighty Heart
- Disturbia
- The Bridges at Toko-Ri
- A Bridge Too Far
- Happy Go Lucky
- Phenomenon
- The Butler
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by DigitalDesperado »

Media Markt Benfica:
- Code 8 Renegados DVD - €1,00,
- The Touch O Talismã DVD - €1,00.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by José »

FNAC ONLINE - DVD

- Kedi - Gatos
- Madres Paralelas - Mães Paralelas (Pré-Venda).
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by DigitalDesperado »

Media Markt Sintra:
(Campanha em Loja L3P1)
- Joker 4K + BD - €34,99,
- The Nun A Freira Maldita 4K + BD - €0,00,
- Twin Peaks A Limited Event Series DVD 8 Discos - €0,00.
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Strangelove »

Com as pessoas a abandonarem os seus, fica fácil regressar a séries que queríamos rever e não estavam na prateleira.

Image

Mesmo ficando com o The Sopranos em duplicado e não tendo interesse no Heroes, or 24€ (convertido de kroner) não ia preocupar-me muito.
manuel.ribeiro
Novato
Posts: 4
Joined: January 6th, 2022, 6:34 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by manuel.ribeiro »

Olá,
Por acaso conhecem lojas em Portugal que vendam DVDs novos? Além das grandes superfícies (Fnac, Worten, Media Market.....) apenas conheço a livraria Linha de sombra e a loja da produtora Leopardo, em Saldanha, ambas em Lisboa. Não existirão mais? No Porto?
A minha pergunta é lojas para todo o país. Sei que o clube de vídeo do Avenida em Coimbra vende os filmes que praticamente estão novos, se é se o não são. Acho que é o único clube de vídeo que ainda sobrevive em todo o país e já não com tantos filmes (a cineteca em Lisboa infelizmente fechou em Agosto, e havia um em Torres Novas que deve ter fechado em 2020).
Espero que me ajudem,
Manuel
Mandalorian
Novato
Posts: 11
Joined: November 3rd, 2021, 3:44 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Mandalorian »

manuel.ribeiro wrote: January 31st, 2022, 8:10 pm Olá,
Por acaso conhecem lojas em Portugal que vendam DVDs novos? Além das grandes superfícies (Fnac, Worten, Media Market.....) apenas conheço a livraria Linha de sombra e a loja da produtora Leopardo, em Saldanha, ambas em Lisboa. Não existirão mais? No Porto?
A minha pergunta é lojas para todo o país. Sei que o clube de vídeo do Avenida em Coimbra vende os filmes que praticamente estão novos, se é se o não são. Acho que é o único clube de vídeo que ainda sobrevive em todo o país e já não com tantos filmes (a cineteca em Lisboa infelizmente fechou em Agosto, e havia um em Torres Novas que deve ter fechado em 2020).
Espero que me ajudem,
Manuel
Viva!

Neste momento, com o mercado nacional a definhar, é cada vez mais difícil encontrar lojas que vendam dvds. Como as editoras deixaram praticamente de editar dvds e blu-rays, as lojas (incluindo as grandes superfícies comerciais como a Fnac e a Worten) têm vindo a reduzir bastante a sua oferta. Mas no OLX e no CustoJusto ainda se consegue encontrar alguns vendedores que vendem edições raras a um bom preço.

https://www.custojusto.pt/portugal?user ... Nockxpcz0=

https://www.custojusto.pt/portugal?user ... x5TDcyND0=

https://www.olx.pt/ads/user/F4sF/

https://www.olx.pt/ads/user/AwDu/
Last edited by Mandalorian on March 2nd, 2022, 10:47 pm, edited 1 time in total.
Scarecrow
Iniciado
Iniciado
Posts: 50
Joined: February 27th, 2019, 2:33 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Scarecrow »

Amazon:

Dune 4K Steelbook
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Strangelove »

Cabeças wrote: January 2nd, 2022, 8:31 pm
Image
Nos tempos em que estava mais em Lisboa e sair à rua era uma tarefa mais simples, uma das revistas que comprei para descoberta foi esta que, penso, te interessará.

https://www.laseptiemeobsession.com/dario-argento

Se calhar já a conheces, claro.
Post Reply