Compras Janeiro 2022

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by José »

Rui Santos wrote: January 11th, 2022, 12:25 pm Eles (Fnac) não tem culpa... as editoras funcionam cada vez pior... o mercado está mesmo ao abandono... :(

Lembro-me de no FB se um dos membros que avisou a Fnac que iam ter o filme... tal é a desinformação do mercado. Eu adorei o filme... e para além de ser um Bond, tinha de o ter.
Mas é pena ver o estado do mercado nacional...
Sim, claro, não lhes atribuo culpas. Muitas omeletas fazem eles com tão poucos ovos.

Mas isto é reflexo de muita coisa que está lá para trás e há já muito tempo.

Eu também adorei o filme, tinha que o ter - fosse qual fosse a qualidade do formato.
Scarecrow
Iniciado
Iniciado
Posts: 50
Joined: February 27th, 2019, 2:33 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Scarecrow »

Cabeças wrote: January 8th, 2022, 2:20 pm
Scarecrow wrote: January 4th, 2022, 11:36 pm
Cabeças wrote: January 4th, 2022, 10:27 pm Gostei tanto do "Primvera Tardia" que não resisti e fui buscar estes:
O Tokyo Story já está encomendado, esse vai ser um Criterion :-D

Image
Excelentes escolhas salut-)

Gosto imenso do Ozu, o Late Spring é o meu favorito sugiro também o Early Summer.

A edição Criterion de Tokyo Story é fantástica, pena nunca terem lançado nenhum filme do Ozu na Criterion UK.
Muito obrigado, Scarecrow :-D

Hoje chegarem estes a casa:

Image
Excelentes escolhas yes-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by mansildv »

José wrote: January 11th, 2022, 3:16 pm
Rui Santos wrote: January 11th, 2022, 12:25 pm Eles (Fnac) não tem culpa... as editoras funcionam cada vez pior... o mercado está mesmo ao abandono... :(

Lembro-me de no FB se um dos membros que avisou a Fnac que iam ter o filme... tal é a desinformação do mercado. Eu adorei o filme... e para além de ser um Bond, tinha de o ter.
Mas é pena ver o estado do mercado nacional...
Sim, claro, não lhes atribuo culpas. Muitas omeletas fazem eles com tão poucos ovos.

Mas isto é reflexo de muita coisa que está lá para trás e há já muito tempo.

Eu também adorei o filme, tinha que o ter - fosse qual fosse a qualidade do formato.
Parece que vamos levar outra vez com o belo do selo em destaque Grr:-)
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by José »

mansildv wrote: January 12th, 2022, 9:59 am
José wrote: January 11th, 2022, 3:16 pm
Rui Santos wrote: January 11th, 2022, 12:25 pm Eles (Fnac) não tem culpa... as editoras funcionam cada vez pior... o mercado está mesmo ao abandono... :(

Lembro-me de no FB se um dos membros que avisou a Fnac que iam ter o filme... tal é a desinformação do mercado. Eu adorei o filme... e para além de ser um Bond, tinha de o ter.
Mas é pena ver o estado do mercado nacional...
Sim, claro, não lhes atribuo culpas. Muitas omeletas fazem eles com tão poucos ovos.

Mas isto é reflexo de muita coisa que está lá para trás e há já muito tempo.

Eu também adorei o filme, tinha que o ter - fosse qual fosse a qualidade do formato.
Parece que vamos levar outra vez com o belo do selo em destaque Grr:-)
O olho com icterícia na capa? Outra vez arroz? Eu comprei o No Time to Die, não o GoldenEye. grr-)
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by neotheone »

Já recebi o blu-ray do 007. É um disco produzido de propósito para o nosso mercado. Só traz o filme e mais nada.
O "olho" do IGAC é impresso na capa do filme.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Cabeças »

neotheone wrote: January 12th, 2022, 12:34 pm Já recebi o blu-ray do 007. É um disco produzido de propósito para o nosso mercado. Só traz o filme e mais nada.
O "olho" do IGAC é impresso na capa do filme.
Estava à espera para ver a maravilha que ia sair. o-(

Gostava de ajudar o mercado nacional, mas isto é gozar com os colecionadores portugueses e fomentar os downloads. Qualquer relação implica reciprocidade e o mercado nacional está-se marimbando para os colecionadores. O desinvestimento tem sido total.

Encomendei agora mesmo o steelbook da amazon italiana.
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by mansildv »

Cabeças wrote: January 12th, 2022, 1:16 pm
neotheone wrote: January 12th, 2022, 12:34 pm Já recebi o blu-ray do 007. É um disco produzido de propósito para o nosso mercado. Só traz o filme e mais nada.
O "olho" do IGAC é impresso na capa do filme.
Estava à espera para ver a maravilha que ia sair. o-(

Gostava de ajudar o mercado nacional, mas isto é gozar com os colecionadores portugueses e fomentar os downloads. Qualquer relação implica reciprocidade e o mercado nacional está-se marimbando para os colecionadores. O desinvestimento tem sido total.

Encomendei agora mesmo o steelbook da amazon italiana.
Como isto é venda certa nem vale a pena o esforço Grr:-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by mansildv »

https://i.ibb.co/zS2Z42J/IMG-20220112-171700.jpg
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by mansildv »

FNAC
- Perdido por Cem
- Ordem Moral
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by José »

O meu DVD do No Time to Die acabou de chegar. Que pobreza franciscana e que visual tão desenxabido.

Até a caixa de DVD é bera, é daquelas de plástico fraquinho, que ficam côncavas no centro e que, daqui a um tempo, quando a agarrar, se vai partir em mil pedaços nas minhas mãos.

E o olho é o horror que já se sabe. Desta vez, com uma agravante, que mais parece uma autêntica provocação: está maior! Estive a comparar com o da minha edição do Crash, do Cronenberg, e as diferenças em termos de tamanho são chocantes.

Não quero soar a chato nem a rezingão, perdoem-me o desabafo. Mas estou um bocado aborrecido com o todo.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Cabeças »

José wrote: January 13th, 2022, 10:49 am O meu DVD do No Time to Die acabou de chegar. Que pobreza franciscana e que visual tão desenxabido.

Até a caixa de DVD é bera, é daquelas de plástico fraquinho, que ficam côncavas no centro e que, daqui a um tempo, quando a agarrar, se vai partir em mil pedaços nas minhas mãos.

E o olho é o horror que já se sabe. Desta vez, com uma agravante, que mais parece uma autêntica provocação: está maior! Estive a comparar com o da minha edição do Crash, do Cronenberg, e as diferenças em termos de tamanho são chocantes.

Não quero soar a chato nem a rezingão, perdoem-me o desabafo. Mas estou um bocado aborrecido com o todo.
Viva, a meu ver é mesmo razão para estar aborrecido... qualquer relação implica reciprocidade e o mercado nacional há muito que não quer saber dos colecionadores portugueses para nada. Não contando claro como Leopardo e afins, mas têm outro tipo de filmes.

Quanto a este, optei por comprar o steelbook italiano, depois de esperar para ver se a nossa edição era tão miserável como se confirmou. Ainda tive esperança que saísse cá a edição em bluray de dois discos, mas não. Comprei lá fora, ficou bastante mais caro, mas fico com uma edição como deve ser, além de que tenho os 4 últimos em steelbook também...

Lembrei-me agora que vários de nós enviámos emails para pedir para colocarem o olho da parte de trás das capas. Se ainda por cima está maior, é porque se marimbaram completamente.

Sinceramente penso que irei comprar cada vez mais no mercado externo. Aliás é o que já faço há uns tempos.
Cabeças
Image
Scarecrow
Iniciado
Iniciado
Posts: 50
Joined: February 27th, 2019, 2:33 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Scarecrow »

Sim de facto é lamentável o estado do mercado nacional, lamento dizê-lo mas já o abandonei desde o início da pandemia. Não faço uma compra nacional desde essa altura, optando sempre pelo mercado estrangeiro.

Lançamentos em edições miseráveis e apenas em DVD para mim não são suficientes -stop-

Comprei o meu primeiro Blu-ray em 2011/12 e desde então não comprei mais dvds. Houve um período que o mercado nacional caminhava na direção certa com vários lançamentos em Blu-ray e até mesmo Steelbook contudo foi apenas um período passageiro.

A Disney começou por retirar as legendas nacionais e a partir daí foi sempre a cair, neste momento devem ser raros os filmes lançados em Blu-ray.

A realidade é que cada vez mais o formato físico vai reduzindo e durante esta pandemia até mesmo mercados fortes como a América começaram a reduzir. Várias empresas já não têm praticamente filmes à venda nas lojas (Best Buy, Wallmart) limitando se apenas ao online.

Possivelmente será esse o próximo passo, vendas apenas em online e eventualmente o fim do mercado físico, talvez ficando empresas como a Criterion, Arrow etc.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Compras Janeiro 2022

Post by José »

Cabeças wrote: January 13th, 2022, 10:59 am
José wrote: January 13th, 2022, 10:49 am O meu DVD do No Time to Die acabou de chegar. Que pobreza franciscana e que visual tão desenxabido.

Até a caixa de DVD é bera, é daquelas de plástico fraquinho, que ficam côncavas no centro e que, daqui a um tempo, quando a agarrar, se vai partir em mil pedaços nas minhas mãos.

E o olho é o horror que já se sabe. Desta vez, com uma agravante, que mais parece uma autêntica provocação: está maior! Estive a comparar com o da minha edição do Crash, do Cronenberg, e as diferenças em termos de tamanho são chocantes.

Não quero soar a chato nem a rezingão, perdoem-me o desabafo. Mas estou um bocado aborrecido com o todo.
Viva, a meu ver é mesmo razão para estar aborrecido... qualquer relação implica reciprocidade e o mercado nacional há muito que não quer saber dos colecionadores portugueses para nada. Não contando claro como Leopardo e afins, mas têm outro tipo de filmes.

Quanto a este, optei por comprar o steelbook italiano, depois de esperar para ver se a nossa edição era tão miserável como se confirmou. Ainda tive esperança que saísse cá a edição em bluray de dois discos, mas não. Comprei lá fora, ficou bastante mais caro, mas fico com uma edição como deve ser, além de que tenho os 4 últimos em steelbook também...

Lembrei-me agora que vários de nós enviámos emails para pedir para colocarem o olho da parte de trás das capas. Se ainda por cima está maior, é porque se marimbaram completamente.

Sinceramente penso que irei comprar cada vez mais no mercado externo. Aliás é o que já faço há uns tempos.
Obrigado pelas palavras, Cabeças. Sim, isto já não há mais que ver, as coisas estão a chegar ao fundo do poço em termos do mercado nacional.

É verdade, enviámos os emails por causa do olho e hoje sai-me uma destas...

Abraços
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Rui Santos »

José wrote: January 13th, 2022, 10:49 am O meu DVD do No Time to Die acabou de chegar. Que pobreza franciscana e que visual tão desenxabido.

Até a caixa de DVD é bera, é daquelas de plástico fraquinho, que ficam côncavas no centro e que, daqui a um tempo, quando a agarrar, se vai partir em mil pedaços nas minhas mãos.

E o olho é o horror que já se sabe. Desta vez, com uma agravante, que mais parece uma autêntica provocação: está maior! Estive a comparar com o da minha edição do Crash, do Cronenberg, e as diferenças em termos de tamanho são chocantes.

Não quero soar a chato nem a rezingão, perdoem-me o desabafo. Mas estou um bocado aborrecido com o todo.
Desabafa à vontade.

Não é só o olho....é darem-se ao trabalho de fazer uma edição com authoring em BD exclusiva para Portugal em vez de colocarem as legendas numa qq edição estrangeira e importarem a mesma. Em termos de custos não ficaria muito diferente do que produzir discos que só tem mercado em Portugal. Depois dirão não vende... não... o público que compra cá... é conhecedor e gasta rios de dinheiro...mas valoriza o que compra.
Qual o custo de uma caixa em condições e meter a porcaria do logo atrás? Zero, marginal no custo do produto... esta ganância mata ainda mais o mercado.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Compras Janeiro 2022

Post by Rui Santos »

Falando das minhas ultimas compras.

BluRay Whiplash Whiplash: Em Busca da Perfeição | amazon.co.uk
BluRay Nuovo Cinema Paradiso | amazon.co.uk (a edição 4k da arrow academy)
BluRay No Time to Die 007 | amazon.it (steelbook)
BluRay Venom: Let There Be Carnage | amazon.it (steelbook)

Confesso que ver filmes em inglês com ou sem legendas me é indiferente...
Mas ver um filme italiano com legendas em inglês por vezes o meu cérebro... perde-se... mas o cinema paradiso... tinha de ser.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply