Candyman (2021) - Nia DaCosta

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Candyman (2021) - Nia DaCosta

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 26 de Agosto de 2021
Os moradores do bairro social Cabrini-Green, em Chicago, foram sempre aterrorizados por uma história de um assassino sobrenatural com um gancho em vez de mão, facilmente convocado por aqueles que ousassem repetir o nome dele cinco vezes em frente a um espelho. No presente, uma década após a demolição das últimas torres de Cabrini, o artista plástico Anthony McCoy e a namorada, a diretora de uma galeria Brianna Cartwright, mudam-se para um condomínio de luxo em Cabrini. Com a sua carreira como pintor à beira de estagnar, um encontro casual com um veterano de Cabrini-Green põe Anthony a par da assustadora e verdadeira história de Candyman. Ansioso por manter o seu estatuto no mundo da arte de Chicago, Anthony começa a explorar esses detalhes macabros no seu estúdio, como forma de inspiração para os seus quadros, abrindo sem querer uma porta para um passado complexo que desafia a sua sanidade e desencadeia uma onda aterradora de violência viral que o põe em rota de colisão com o destino.

José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Candyman (2021) - Nia DaCosta

Post by José »

Tem personalidade visual, possui uma óptima fotografia e nota-se que é filmado com bastante firmeza, com muita convicção no que se está a fazer.

O filme não tem é grande sal, não conta com uma grande história e nem sequer mete medo. Onde funciona bem é na questão da crítica social e política, só. Mas isso não basta perante todos os outros pressupostos em que deveria assentar.

Coloco-o, talvez, no mesmo patamar do Candyman de 1992.
Post Reply