Dúvida Twilight Zone original TV Series

Edições e características em DVD de materiais realizados para televisão.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Dúvida Twilight Zone original TV Series

Post by Cabeças »

Vivam, tenho uma questão sobre esta série, se alguém puder responder agradeço.

Que eu saiba, cá só saíram as 3 primeiras seasons, mas não tenho nenhuma, não sei como são em termos de extras ou se têm as famosas introduções do Rod Serling.

Há uma edição em bluray bastante cara, mas que reúne todas as seasons. Só que tenho a primeira season desta edição e fiquei admirado com duas coisas:

Image

1 - as legendas são enormes, gigantes mesmo, muito mal dimensionadas e mal formatadas face à imagem. Isto para uma edição trabalhada e em bluray, não me parece normal.

2 - que eu me tenha apercebido (só experimentei 2 episódios), mas não vejo as introduções do Rod Serling.

Alguém tem estas seasons em bluray que possa confirmar? E as nossas edições nacionais, têm as introduções do Rod Serling? Alguns extras?

Obrigado, abraço.
Cabeças
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Dúvida Twilight Zone original TV Series

Post by rui sousa »

As legendas são, de facto, disparatadamente grandes. As introduções do Serling são em off, no início dos episódios. Ele aparece "em pessoa"" nas conclusões, anunciando o episódio da próxima semana.

Os episódios são iguais na edição DVD e no bluray. A imagem neate último é melhor, mas não é uma diferença assim tão grande, e tem montes de extras. O DVD português não tinha extras.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Dúvida Twilight Zone original TV Series

Post by Cabeças »

rui sousa wrote: June 21st, 2021, 1:26 am As legendas são, de facto, disparatadamente grandes. As introduções do Serling são em off, no início dos episódios. Ele aparece "em pessoa"" nas conclusões, anunciando o episódio da próxima semana.

Os episódios são iguais na edição DVD e no bluray. A imagem neate último é melhor, mas não é uma diferença assim tão grande, e tem montes de extras. O DVD português não tinha extras.
Muito obrigado, Rui Sousa! :-D

Fazem-me confusão aquelas legendas gigantes, não sei que raio passou pela cabeça de quem fez a edição para não ter colocado legendas como deve ser. Ainda assim, é uma edição que faz babar qualquer colecionador e apreciador do género. Pena estar tão cara. nails-)
Cabeças
Image
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Dúvida Twilight Zone original TV Series

Post by Lorde X »

Cabeças wrote: June 18th, 2021, 4:56 pm E as nossas edições nacionais, têm as introduções do Rod Serling?
Por coincidência, comecei, há cerca de um mês atrás, a rever a Twiligt Zone (tenho a box nacional com as 3 primeiras temporadas em DVD e, tanto quanto sei, apenas foram editadas cá, em dvd, essas primeiras 3 temporadas), desta feita com a minha filha, que tem agora 12 anos e ela está a adorar cada episódio! :-D Já devemos ter visto uns 15!

Tem as "introduções" do Rod Serling, no final de cada episódio, em que ele faz a preview do episódio seguinte. Além disso, de vez em quando somos brindados com anúncios televisivos da época que devem ter intercalado os episódios quando passaram originalmente na TV americana. Alguns a outras séries televisivas, mas outros de publicidade a produtos. São todos pequenas pérolas que nos fazem sentir que estamos a visionar a série na altura em que foi inicialmente emitida!

Não reparei na questão das legendas, mas no próximo que visionar, vou estar atento e depois virei aqui dizer.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply