ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by technicolor »

Algumas mais antigas que passaram na RTP: Os Waltons, Janosik, Pesquisa, Joe 90, A Folha do Acer, Os Segredos do Mar Vermelho,  Daniel Boone, O Fugitivo, O Santo, Capitão Kloss, Sandokan, Omer Pacha, McCloud, Moonlighting – Modelo e Detective,  “Olho Vivo” / Get Smart, The Sweeney, O Inspector Maigret, Callan, O Segredo dos Flamengos , O Polvo, Raízes (Roots)... só para "seniores"
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by siroco »

technicolor wrote: May 20th, 2021, 8:32 pm Algumas mais antigas que passaram na RTP: Os Waltons, Janosik, Pesquisa, Joe 90, A Folha do Acer, Os Segredos do Mar Vermelho,  Daniel Boone, O Fugitivo, O Santo, Capitão Kloss, Sandokan, Omer Pacha, McCloud, Moonlighting – Modelo e Detective,  “Olho Vivo” / Get Smart, The Sweeney, O Inspector Maigret, Callan, O Segredo dos Flamengos , O Polvo, Raízes (Roots)... só para "seniores"
Vi isso tudo.... :-)))

Janosik, A Folha do Acer, Os Segredos do Mar Vermelho, já nem me lembrava dessas, mas eram fixes. Bem lembrado Technicolor yes-)
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by technicolor »

siroco wrote: May 20th, 2021, 9:22 pm
technicolor wrote: May 20th, 2021, 8:32 pm Algumas mais antigas que passaram na RTP: Os Waltons, Janosik, Pesquisa, Joe 90, A Folha do Acer, Os Segredos do Mar Vermelho,  Daniel Boone, O Fugitivo, O Santo, Capitão Kloss, Sandokan, Omer Pacha, McCloud, Moonlighting – Modelo e Detective,  “Olho Vivo” / Get Smart, The Sweeney, O Inspector Maigret, Callan, O Segredo dos Flamengos , O Polvo, Raízes (Roots)... só para "seniores"
Vi isso tudo.... :-)))

Janosik, A Folha do Acer, Os Segredos do Mar Vermelho, já nem me lembrava dessas, mas eram fixes. Bem lembrado Technicolor yes-)
Bom o termos visto estas séries significa que estamos quase a ser chamados para a vacinação contra o covid :mrgreen:

Agora a sério, das três que referiste, e só como curiosidade, o Janosik esta disponível (em DVD) por um preço razoável, Os Segredos do Mar Vermelho (edição francesa) esgotou e nunca mais foi reeditado, encontram-se alguns exemplares no marketplace por preços não inferiores a 140/ 150 euros (as duas temporadas) sendo que a primeira temporada está disponível no YouTube em baixa resolução.

Mas o mais espantoso, A Folha do Acer / La Feuille d'Érable, uma produção Franco Canadiana com a participação da Bélgica e Suíça (ORTF, CBC, RTB e SSR) consta que desapareceu completamente, imagina uma estação com o prestígio da Canadian Broadcasting Corporation/ Radio Canada perdeu os originais em película e restam apenas algumas fotos (nada em video). Poucos se recordam dela ( cá foi exibida em 1974 a pb, com bastante sucesso ) e parece não haver grande interesse na sua recuperação (foi exibida em vários países do mundo provavelmente em modo telecinema, a partir de cópias em película, pelo que aqui e ali haverá algum material ). Uma pena pois gostava de a rever.

E já agora a popularissima "Os Pequenos Vagabundos/ Les Galapiats", (o "equivalente" dos anos 70 da famosa "O Verão Azul" anos 80), teve uma edição portuguesa, muito fraca, da extinta Prisvideo, que ainda se encontra por aí... enfim agora os tempos são outros e "reinam" os zombies 😆 salut-)
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by siroco »

technicolor wrote: May 21st, 2021, 11:33 pm
Bom o termos visto estas séries significa que estamos quase a ser chamados para a vacinação contra o covid :mrgreen:
:lol: :lol: :lol: Já me inscrevi, tenho 55.

Agradeço as dicas, lembro-me da box dos Pequenos Vagabundos, uma edição de qualidade miserável, mas prefiro guardá-las num cantinho da memória e lembrar-me delas como séries excelentes (vistas pelos olhos de uma criança há 50 anos...).
technicolor wrote: May 21st, 2021, 11:33 pm

Mas o mais espantoso, A Folha do Acer / La Feuille d'Érable, uma produção Franco Canadiana com a participação da Bélgica e Suíça (ORTF, CBC, RTB e SSR) consta que desapareceu completamente, imagina uma estação com o prestígio da Canadian Broadcasting Corporation/ Radio Canada perdeu os originais em película e restam apenas algumas fotos (nada em video). Poucos se recordam dela ( cá foi exibida em 1974 a pb, com bastante sucesso ) e parece não haver grande interesse na sua recuperação (foi exibida em vários países do mundo provavelmente em modo telecinema, a partir de cópias em película, pelo que aqui e ali haverá algum material ). Uma pena pois gostava de a rever.
Que crime! até era uma grande produção, para a época e para os países envolvidos.

Ainda ninguém falou numa que também gostei bastante, Quatro de blindados e o seu cão, e outra que não me lembro o nome mas que contava as aventuras de um barão prussiano e militar no séc xix (von der Trenck?!?).

E as minhas desculpas ao Cabeças por lhe estar a "raptar" o tópico. :wink:
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by Cabeças »

siroco wrote: May 22nd, 2021, 10:58 am [

E as minhas desculpas ao Cabeças por lhe estar a "raptar" o tópico. :wink:
"Mi casa es tu casa" :-)
Cabeças
Image
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by technicolor »

siroco wrote: May 22nd, 2021, 10:58 am Ainda ninguém falou numa que também gostei bastante, Quatro de blindados e o seu cão, e outra que não me lembro o nome mas que contava as aventuras de um barão prussiano e militar no séc xix (von der Trenck?!?).
Apesar da benevolência do autor do tópico original salut-) para com este nosso nostálgico "off-topic" não vamos agora transformar esta homenagem ao saudoso e irreverente devorador de gatos extraterrestre num memorial de series de tv antigas saint-) . Por isso, relativamente a "Os Quatro do Bilindado e o seu Cão" claro que recordo bem essa equipa de jovens soldados polacos e do seu valente "camarada" canino que odiava nazis. Fazia parte de um lote de séries de países de Leste comprado pela RTP em 74/75 entre as quais se incluía o já referido Capitão Kloss (ambas de origem Polaca e com muita popularidade). No que diz respeito ao Barão Prussiano penso que seja este https://youtu.be/HgThnq6UAQ8. E para finalizar ( são muitas as séries e eventualmente poucos os interessados no tema) uma última referência : "A Pedra Branca" / "Den Vita Stenen", maravilhosa mini-série sueca dos anos 70 que encantou os miúdos da minha/ nossa (?) geração Image

take care siroco, salut-)
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by siroco »

technicolor wrote: May 22nd, 2021, 4:38 pm No que diz respeito ao Barão Prussiano penso que seja este https://youtu.be/HgThnq6UAQ8.
take care siroco, salut-)
Era mesmo isso! https://www.imdb.com/title/tt0162819/?r ... flmg_wr_23 como é que eu me lembro disto! deve-me ter mesmo causado impacto. :roll:

Fica bem technicolor yes-)

E obrigado ao Cabeças por gentilmente ter disponibilizado o tópico para um pouco de off-topic. yes-)
Post Reply