Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

telmogmarques
Novato
Posts: 2
Joined: December 14th, 2021, 12:30 am

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by telmogmarques »

Boa noite,

Sou novo aqui no forum, mas gostava de responder a este post. Eu não moro perto de nenhuma fnac, o que me levava sempre a ir a loja buscar filmes,
E neste momento das coisas que mais me custa, é mesmo o facto de não haver praticamente filmes na fnac, Tenho uma humilde coleção de filmes (perto de 700) e como colecionador, custa não haver filmes nacionais, e quando procuro em segunda mão ou vem riscados, ou não os encontro. É triste ver o nosso mercado morrer assim. um abraço a todos
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by rui sousa »

telmogmarques wrote: March 12th, 2022, 8:01 pm Boa noite,

Sou novo aqui no forum, mas gostava de responder a este post. Eu não moro perto de nenhuma fnac, o que me levava sempre a ir a loja buscar filmes,
E neste momento das coisas que mais me custa, é mesmo o facto de não haver praticamente filmes na fnac, Tenho uma humilde coleção de filmes (perto de 700) e como colecionador, custa não haver filmes nacionais, e quando procuro em segunda mão ou vem riscados, ou não os encontro. É triste ver o nosso mercado morrer assim. um abraço a todos
Depende dos sítios onde compras em segunda mão. Não tenho tido problemas.

Já quanto às fnacs, mais vale acabarem com a secção de vez. Das últimas vezes que fui à Fnac do Chiado até metia dó... :cry:
telmogmarques
Novato
Posts: 2
Joined: December 14th, 2021, 12:30 am

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by telmogmarques »

Neste momento apenas me tenho conseguido safar nas feiras das velharias, e mesmo assim tenho muitos titulos que não chego a encontrar.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Rui Santos »

Vai sempre vendo a Cex e o maugenio.com ... são duas boas lojas online onde aparece muita coisa.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
LusoHV
Novato
Posts: 19
Joined: April 21st, 2021, 11:17 am

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by LusoHV »

rui sousa wrote: March 12th, 2022, 10:17 pmDepende dos sítios onde compras em segunda mão. Não tenho tido problemas.
E no mercado de segunda mão há quem venda unidades ainda seladas. É uma questão de ir procurando e estar atento.
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 401
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Luis.Manuel »

Pequeno off topic.
Viva, fica o endereço de uma página de FB dedicada à compra e venda de DVDs (e BDs) novos e usados que oferece "alguma" segurança aos compradores.

https://m.facebook.com/groups/209455702 ... ef=m_notif

Existe por lá muita oferta, principalmente DVDs à preços acessíveis e algumas coisas mais raras (agora) mas com preços por vezes especulativos. O método de pagamento normal é o de TB antes do envio o que comporta um certo factor de risco (risco de não receber o que se pagou ou de receber algo que não esteja nas condições descritas ou esperadas) mas para quem continua a coleccionar nesse formato e insista em edições portuguesas valerá a pena dar uma espreitadela. Conselhos "óbvios" : Cuidado com as "pechinchas" e começar com calma, fazer as perguntas que entender por mp ao vendedor antes de fechar a transacção e sempre que possível fazer negócio em mão. Claro que existem vários outros grupos deste tipo mas não os conheço suficientemente bem me para atrever a sugerir. Boa sorte e espero ter sido útil. Não se aceitam reclamações :mrgreen: mau-)
Duke
Novato
Posts: 11
Joined: July 2nd, 2021, 4:57 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Duke »

telmogmarques wrote: March 12th, 2022, 8:01 pm Boa noite,

Sou novo aqui no forum, mas gostava de responder a este post. Eu não moro perto de nenhuma fnac, o que me levava sempre a ir a loja buscar filmes,
E neste momento das coisas que mais me custa, é mesmo o facto de não haver praticamente filmes na fnac, Tenho uma humilde coleção de filmes (perto de 700) e como colecionador, custa não haver filmes nacionais, e quando procuro em segunda mão ou vem riscados, ou não os encontro. É triste ver o nosso mercado morrer assim. um abraço a todos

De facto, o mercado nacional de dvd/blu-ray está morto e é uma realidade incontornável. A única editora que parece resistir é a Leopardo Filmes, que editou recentemente um digipack com 7 filmes do Wong Kar-Wai que está à venda na Fnac pelo preço proibitivo de 50 euros. Mas no OLX e no CustoJusto ainda é possível encontrar alguns vendedores que vendem DVDs usados em bom estado e alguns deles raros a um preço razoável.

Já fiz vários negócios com estes vendedores e posso assegurar que são de confiança:

https://www.custojusto.pt/portugal?user ... Nockxpcz0=

https://www.custojusto.pt/portugal?user ... JDRDc4Yz0=

https://www.custojusto.pt/portugal?user ... x5TDcyND0=

https://www.olx.pt/ads/user/F4sF/

https://www.olx.pt/ads/user/AwDu/
tjspy
Novato
Posts: 8
Joined: June 1st, 2021, 5:47 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by tjspy »

Já não ia à Fnac do Colombo desde janeiro, voltei lá esta semana. Que deprimente.

Da última vez que lá fui tinham:

- Prateleiras junto ao café com blu-ray
- Séries e filmes do studio ghibli numa prateleira
- Pequena seção com DVDs Disney e promoções
- Prateleira grande com filmes gerais

Neste momento a única coisa que lá existe é o último ponto, que passou a albergar também blu-ray, e que têm menos filmes no total com os blu-ray do que antes tinha só com DVDs.
Deve ter sido a primeira vez em que consegui ver facilmente todos os títulos que tinham lá e repeti para saber o que escolher. Isto aliado à promoção 2 por 1, faz mesmo parecer que estão a acabar com o resto para eliminar de vez a secção.

Digo isto porque na Fnac Torres Vedras, que abriu à uns meros 2 anos, que, mesmo sendo uma Fnac Connect muito pequena (a mais pequena que já vi), sempre teve uma micro secção de DVDs, os viu serem erradicados nos últimos meses. Saí de cá em fevereiro quando ainda existia 1 parede com 4 prateleiras com alguns filmes. Voltei agora, a prateleira foi erradicada e tem lá jogos. Deprimente.

No ano passado ainda apanhei alguns filmes no Auchan aqui de Torres Vedras também, daqueles restos de 1€ que há uns anos metiam num mega cesto, mas desta vez numa pequena cesta. Seguramente os 20 DVDs que tinham lá não foram vendidos e a cada 3 meses saem à rua para ver se os vendem naquelas promoções de primavera ou de Natal. Eu ainda comprei uns 6, dos quais 4 de Hitchcock a 0,25€ cada - aqueles DVDs pareciam ter sido concebidos há mais de 20 anos pelo aspeto, cheios de pó, colados, com o papel da capa amassado, mas valeram bem a pena.
tjspy
Novato
Posts: 8
Joined: June 1st, 2021, 5:47 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by tjspy »

Menos de 3 meses depois...

A Fnac do Colombo erradicou a secção de DVDs. Onde antes se lia "Filmes & Merchandising", lê-se agora apenas "Merchandising" e todos os DVDs desapareceram da sua secção.
Julguei mesmo que tinham desaparecido de vez da loja, mas lá encontrei a um canto uma daquelas prateleiras temporárias que devia ter no máximo uns 50 títulos, e era tudo o que existia na Fnac...

Adeus vício de ir à Fnac do Colombo, foi bom enquanto durou.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Rui Santos »

Mudam-se os tempos...

Ficamos com o mercado online, em Pt e lá fora... é o que resta e é ir aproveitando para comprar os filmes que gostamos.
Ainda assim a Fnac, foi quem maus lutou contra o estado atual das coisas.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Cabeças »

A ver se é depois de amanhã que sempre sai o "Spider-Man: No Way Home", na data prevista de dia 8. Isto já foi adiado umas 3 vezes pelo menos.
Se adiarem novamente, peço que transfiram o valor para o cartão. Detesto pré-vendas, sinceramente. :-(

Devíamos enviar resmas de emails para a Fnac a perguntar quando sai o steelbook do Maverick! :-)))
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Rui Santos »

Cabeças wrote: September 6th, 2022, 3:44 pm Devíamos enviar resmas de emails para a Fnac a perguntar quando sai o steelbook do Maverick! :-)))
Penso que este irá estar disponível

Pin on Matt 960 × 1,200
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Cabeças »

Rui Santos wrote: September 6th, 2022, 7:49 pm
Cabeças wrote: September 6th, 2022, 3:44 pm Devíamos enviar resmas de emails para a Fnac a perguntar quando sai o steelbook do Maverick! :-)))
Penso que este irá estar disponível

Pin on Matt 960 × 1,200
Temos o que merecemos! :-)))
Cabeças
Image
Scarecrow
Iniciado
Iniciado
Posts: 50
Joined: February 27th, 2019, 2:33 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Scarecrow »

tjspy wrote: September 3rd, 2022, 12:22 pm Menos de 3 meses depois...

A Fnac do Colombo erradicou a secção de DVDs. Onde antes se lia "Filmes & Merchandising", lê-se agora apenas "Merchandising" e todos os DVDs desapareceram da sua secção.
Julguei mesmo que tinham desaparecido de vez da loja, mas lá encontrei a um canto uma daquelas prateleiras temporárias que devia ter no máximo uns 50 títulos, e era tudo o que existia na Fnac...

Adeus vício de ir à Fnac do Colombo, foi bom enquanto durou.
Aparentemente aconteceu o mesmo no Almada Fórum, a zona de filmes que já havia sido bastante reduzida neste momento não tem nada sendo substituída por jogos de tabuleiro/cartas.

Se foi criado um "cantinho" com meia dúzia de títulos sinceramente não encontrei.

A fnac agora avança exclusivamente para venda de filmes online como já tínhamos previsto.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Rui Santos »

Sim, mas sinceramente antes assim.

Era penoso ver as áreas de filmes na Fnac... (já nem falo nas outras superfícies...) A Fnac foi a última a resistir...

Mas acredito que voltaremos a ter um canto para os filmes... daqui a meia dúzia de anos.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply