Buffy: The Vampire Slayer (1997-2003)- Joss Whedon

Edições e características em DVD de materiais realizados para televisão.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Buffy: The Vampire Slayer (1997-2003)- Joss Whedon

Post by Cabeças »

Image

Mais uma série emblemática, de cariz "juvenil" mas que eu gostava e ainda gosto muito de ver. :-D

E mais um exemplo triste de uma colecção inacabada por parte dos distribuidores nacionais, pois que eu saiba só saíram as 3 primeiras temporadas cá e no total são 7. Devia haver uma norma que obrigasse as editoras nacionais a terminarem as séries que começaram.

E vocês, gostavam da série, alguém tem a colecção toda? E as 3 primeiras temporadas em edição nacional, alguém tem?

Sei que a série completa se arranja lá fora, com legendas em inglês, mas tenho a primeira e a terceira temporadas em edição nacional e gostava também de ter a segunda. Se alguém a tiver e a quiser vender por favor diga-me. :-)
Cabeças
Image
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Buffy: The Vampire Slayer (1997-2003)- Joss Whedon

Post by TheLimey »

Gostava muito de ver essa série na minha adolescência, mas receio que provavelmente terá envelhecido mal, não? :doubt:
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Buffy: The Vampire Slayer (1997-2003)- Joss Whedon

Post by Cabeças »

TheLimey wrote: June 1st, 2020, 3:16 pm Gostava muito de ver essa série na minha adolescência, mas receio que provavelmente terá envelhecido mal, não? :doubt:
Não de todo! Estou a rever e a gostar imenso! :-D

Mas também é verdade que eu continuo com 20 anos desde 1982! :-)))
Cabeças
Image
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Buffy: The Vampire Slayer (1997-2003)- Joss Whedon

Post by TheLimey »

Cabeças wrote: June 1st, 2020, 3:51 pm
TheLimey wrote: June 1st, 2020, 3:16 pm Gostava muito de ver essa série na minha adolescência, mas receio que provavelmente terá envelhecido mal, não? :doubt:
Não de todo! Estou a rever e a gostar imenso! :-D

Mas também é verdade que eu continuo com 20 anos desde 1982! :-)))
Sinceramente até tenho medo de rever. Mas qualquer dia quem sabe. :wink:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Buffy: The Vampire Slayer (1997-2003)- Joss Whedon

Post by mansildv »

Cabeças, está alguém a vender as 3 séries da Buffy no Collectors Home-video PT. Talvez consigas arranjar a que te falta yes-)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Buffy: The Vampire Slayer (1997-2003)- Joss Whedon

Post by Cabeças »

mansildv wrote: June 7th, 2020, 8:35 pm Cabeças, está alguém a vender as 3 séries da Buffy no Collectors Home-video PT. Talvez consigas arranjar a que te falta yes-)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
É o Bruno Nunes que está a vender, de absoluta confiança, já lhe comprei vários filmes.
Já falei com ele e está combinado o negócio.

Muito obrigado, meu caro. :-)
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Buffy: The Vampire Slayer (1997-2003)- Joss Whedon

Post by Cabeças »

Image

Pronto, finalmente a trilogia, as únicas 3 seasons que saíram em Portugal... Ficámos sem as quatro restantes, pois são um total de sete. evil-)

Muito obrigado novamente pela dica, mansildv! salut-)

As empresas deviam ser obrigadas a levar as colecções até ao final uma vez iniciadas, mas pronto, isto é um bocado uma república das bananas, excepto para as pessoas honestas.

Igualmente, como podem ver no aspecto frontal e nas lombadas, a 2ª season é completamente diferente das outras em termos de layout. Com os anos, sempre pensei que quem está à frente deste tipo de empresas não tem o mínimo de sensibilidade nem de bom senso. Para eles vender isto ou castanhas, deve ser a mesma coisa. evil-)



(como já tinha as duas primeiras e tive que comprar as 3 para ficar com a 2ª que me faltava, tenho as 1ª e 3ª repetidas à venda no OLX, se alguém tiver interesse)
Cabeças
Image
capboy
Novato
Posts: 3
Joined: August 5th, 2004, 12:36 pm

Re: Buffy: The Vampire Slayer (1997-2003)- Joss Whedon

Post by capboy »

Também tenho essas 3 primeiras temporadas e, infelizmente, foi mesmo tudo o que foi lançado em PT-PT.

Não tendo agora os DVDs à minha frente, mas penso que foi um lançamento em "conjunto" para o mercado Português e Polaco e, pelos vistos, as vendas não devem ter justificado lançar as temporadas seguintes. Diga-se que vieram com muitos anos de atraso também, em comparação a outros países europeus.

E não é só o layout das boxes que deixa a desejar, os menus dos DVDs são vergonhosos e a qualidade das legendas também é fraca.

Fun fact: Com o spin-off "Angel" aconteceu a mesma coisa, sendo que na Polónia foi lançada mais uma temporada (com legendas em PT-PT) que em Portugal nunca chegou a ser comercializada.
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Buffy: The Vampire Slayer (1997-2003)- Joss Whedon

Post by TheLimey »

Depois de acabar o Succession, vou começar a rever isto. Pode ser que até me surpreenda, pois já só tenho uma vaga memória da série. Quem sabe se não envelheceu como o vinho do Porto!
No ano passado, revi o Lost e fiquei francamente admirado como a série resistiu muitíssimo bem à passagem do tempo. Diria mesmo que está melhor agora do que há 10 anos.
Post Reply