Próximos filmes

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Próximos filmes

Post by mansildv »

Penso ter visto, em tempos, um tópico deste género mas não consegui encontrá-lo.
Na verdade nem sei muito bem como hei-de procurar :lol:

A ideia é simples, partilhar os filmes que mais queremos ver no imediato. Lembrei-me ao ler uma publicação do Samwise sobre os filmes do Dolan e do Sayles.

Não sei se tem interesse mas não custa tentar e aproveitar uma fase em que o fórum até está bastante activo :-)))

Sendo assim, quais são os próximos filmes que estão a pensar ver? :-)))
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Próximos filmes

Post by Samwise »

Para mim tem interesse. Nunca "operacionalizei" a coisa, mas é sempre mais um local partilhado de onde podemos "sacar sugestões." :mrgreen:


Visto: La Vie D'Adèle, Mystic River, True Crime, Twixt, Midnight in the Garden of Good and Evil, Blood Work, Gimme Danger, One From the Heart

Estou a pensar ver a seguir:
- Absolute Power - Clint Eastwood
- Les Amours Imaginaires - Xavier Dolan
- Days of Heaven - Terrence Malick
- La graine et le mulet - Abdellatif Kechiche
- Chicken - Joe Stephenson
- Dune - David Lynch
- The Woman in the Window, Scarlet Street - Fritz Lang
- O resto do Dolan a partir do quarto filme.
- Tudo do John Sayles
- "Double Dream Feature" com o Eyes Wide Shut + Mulholland Dr.
- Agnieszka Holland
- Lina Wertmüller
Last edited by Samwise on May 3rd, 2020, 9:40 pm, edited 8 times in total.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Próximos filmes

Post by mansildv »

Samwise wrote: April 12th, 2020, 3:18 pm Para mim tem interesse. Nunca "operacionalizei" a coisa, mas é sempre mais um local partilhado de onde podemos "sacar sugestões." :mrgreen:
A ideia é mesmo essa :-)))
Samwise wrote: April 12th, 2020, 3:18 pm
Estou a pensar ver a seguir:
- "Double Dream Feature" com o Eyes Wide Shut + Mulholland Dr.
Excelente sessão dupla yes-)

Do Sayles, gostei imenso do Lone Star, e tive sempre alguma curiosidade em ver o Eight Men Out, mas não conheço muito mais :oops:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Próximos filmes

Post by mansildv »

Para as próximas semanas estou a pensar continuar a ver, e rever, a obra do Coppola: The Godfather Part II e III, The Conversation, Tetro, The Cotton Club, Twixt, The Rainmaker, Gardens of Stone e One from the Heart.

Alguns filme aleatórios: The War of the Roses, Casper, Real Genius, Thieves Like Us, Ostre sledované vlaky, Picnic at Hanging Rock, She's Having a Baby, Yip Man 4, And Then There Were None e, o filme do mês, já com algum atraso, Foxy Brown, e alguns de terror: Hellraiser, Doctor Sleep e Phantasm, e os documentários Land des Schweigens und der Dunkelheit e Taxi to the Dark Side.

Por fim, alguns clássicos italianos: Miracolo a Milano, Umberto D., La Ciociara, Dramma della Gelosia e, claro, um da Lina Wertmüller, Fatto di Sangue :-)))
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Próximos filmes

Post by José »

Gosto muito desta ideia. Muitas vezes tento ter uma lista pensada mas confesso que nem sempre cumpro à risca o que planeio (há sempre um ou outro título que se mete pelo caminho e que vem baralhar as contas todas). No entanto, pondero ver nos próximos tempos:

- Bubble, Steven Soderbergh;
- Hustle, Robert Aldrich;
- The Lady Eve, Preston Sturges;
- Orlando, Sally Potter;
- Ordinary People, Robert Redford.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Próximos filmes

Post by nimzabo »

Land des Schweigens und der Dunkelheit
Como comunicar com pessoas que nasceram cegas e surdas? e como é que elas aprendem?

Desses mais antigos o do esquiador também tem piada:
https://www.imdb.com/title/tt0070136/?r ... flmg_dr_61
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Próximos filmes

Post by mansildv »

nimzabo wrote: April 14th, 2020, 2:02 am
Land des Schweigens und der Dunkelheit
Como comunicar com pessoas que nasceram cegas e surdas? e como é que elas aprendem?

Desses mais antigos o do esquiador também tem piada:
https://www.imdb.com/title/tt0070136/?r ... flmg_dr_61
Esse que sugeres parece muito interessante 👍 Já está na lista 👍
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Próximos filmes

Post by mansildv »

Para hoje já está marcada uma triple feature do Coppola, com The Rainmaker, The Godfather III e One from the Heart 👌😁
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Próximos filmes

Post by mansildv »

José wrote: April 12th, 2020, 4:11 pm (há sempre um ou outro título que se mete pelo caminho e que vem baralhar as contas todas).
Acontece sempre :lol: Ainda ontem, já com tudo pronto, vi 2 dos 3 que tinha planeado e, do nada, acabei por ver também o Analyze This :-)))
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Próximos filmes

Post by mansildv »

Ajuda para a próxima sessão :-)))

Phantasm ou Hellraiser? :-)))
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Próximos filmes

Post by José »

mansildv wrote: April 17th, 2020, 3:20 pm
José wrote: April 12th, 2020, 4:11 pm (há sempre um ou outro título que se mete pelo caminho e que vem baralhar as contas todas).
Acontece sempre :lol: Ainda ontem, já com tudo pronto, vi 2 dos 3 que tinha planeado e, do nada, acabei por ver também o Analyze This :-)))
Sou um caso perdido: não estou a ver nada do que tinha planeado. grr-) Ando ao sabor do que me vem, no imediato, à cabeça.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Próximos filmes

Post by José »

mansildv wrote: April 20th, 2020, 11:21 am Ajuda para a próxima sessão :-)))

Phantasm ou Hellraiser? :-)))
Humm, não sei, nunca vi nenhum desses. Boa sorte na escolha e... boa sessão! yes-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Próximos filmes

Post by Cabeças »

José wrote: April 20th, 2020, 11:26 am
mansildv wrote: April 20th, 2020, 11:21 am Ajuda para a próxima sessão :-)))

Phantasm ou Hellraiser? :-)))
Humm, não sei, nunca vi nenhum desses. Boa sorte na escolha e... boa sessão! yes-)
Nunca vi o Phantasm, mas o Hellraiser é uma referência incontornável no género de Terror. Se quiseres espreita o documentário abaixo, ficas com uma ideia e o apresentador é actualmente um dos meus preferidos.

Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Próximos filmes

Post by mansildv »

Cabeças wrote: April 20th, 2020, 11:52 am
José wrote: April 20th, 2020, 11:26 am
mansildv wrote: April 20th, 2020, 11:21 am Ajuda para a próxima sessão :-)))

Phantasm ou Hellraiser? :-)))
Humm, não sei, nunca vi nenhum desses. Boa sorte na escolha e... boa sessão! yes-)
Nunca vi o Phantasm, mas o Hellraiser é uma referência incontornável no género de Terror. Se quiseres espreita o documentário abaixo, ficas com uma ideia e o apresentador é actualmente um dos meus preferidos.

Obrigado pela resposta e pela sugestão yes-) salut-)
Gostei bastante do vídeo e do apresentador! Normalmente não vejo este tipo de vídeos, a maioria são aparvalhados e exagerados :lol:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Próximos filmes

Post by mansildv »

José wrote: April 20th, 2020, 11:24 am
mansildv wrote: April 17th, 2020, 3:20 pm
José wrote: April 12th, 2020, 4:11 pm (há sempre um ou outro título que se mete pelo caminho e que vem baralhar as contas todas).
Acontece sempre :lol: Ainda ontem, já com tudo pronto, vi 2 dos 3 que tinha planeado e, do nada, acabei por ver também o Analyze This :-)))
Sou um caso perdido: não estou a ver nada do que tinha planeado. grr-) Ando ao sabor do que me vem, no imediato, à cabeça.
Às vezes até pode ser melhor assim, há excelentes filmes que aparecem do nada :-))) :-)))
Post Reply