Woody Allen - Os 10 melhores filmes

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Woody Allen - Os 10 melhores filmes

Post by mansildv »

TheLimey wrote: August 22nd, 2020, 2:24 pm
Samwise wrote: August 21st, 2020, 9:49 pm E tem a Judy Davis em estado de graça. Não é uma actriz com que eu vou muito à bola - não simpatizo com ela não sei bem porquê, mas as cenas "neuróticas" dela neste filme ficaram-me na memória. O Allen tem pelo menos essa grande qualidade: notável director de actrizes (mais do que de actores).
Sem sombra de dúvida! O Woody Allen é mesmo um extraordinário diretor de atrizes.

Já agora, como nota de trivia, posso referir que 5 atrizes foram oscarizadas pelos seus desempenhos em filmes do Woody Allen: Diane Keaton, Dianne Wiest (2 vezes), Mira Sorvino, Penélope Cruz e Cate Blanchett.
E apenas um actor oscarizado (em 4 nomeados), Micheal Caine no Hannah and Her Sisters :wink:
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Woody Allen - Os 10 melhores filmes

Post by TheLimey »

mansildv wrote: August 22nd, 2020, 2:42 pm E apenas um actor oscarizado (em 4 nomeados), Micheal Caine no Hannah and Her Sisters :wink:
É verdade! Já me tinha esquecido que o Michael Caine ganhou o Óscar de Melhor Ator secundário pelo Hannad and Her Sisters.

É uma excelente interpretação, mas não podemos esquecer que ele muito provavelmente beneficiou do facto de o Dennis Hopper não ter sido nomeado pelo Blue Velvet nesse ano.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Woody Allen - Os 10 melhores filmes

Post by mansildv »

TheLimey wrote: August 22nd, 2020, 9:54 pm
mansildv wrote: August 22nd, 2020, 2:42 pm E apenas um actor oscarizado (em 4 nomeados), Micheal Caine no Hannah and Her Sisters :wink:
É verdade! Já me tinha esquecido que o Michael Caine ganhou o Óscar de Melhor Ator secundário pelo Hannad and Her Sisters.

É uma excelente interpretação, mas não podemos esquecer que ele muito provavelmente beneficiou do facto de o Dennis Hopper não ter sido nomeado pelo Blue Velvet nesse ano.
Entre os dois acho que até prefiro o desempenho do Michael Caine!
E ainda não vi o Denzel Washington no Glory :oops: mas o Martin Landau bem merecia o Oscar no Crimes and Misdemeanors :wink:
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Woody Allen - Os 10 melhores filmes

Post by Samwise »

mansildv wrote: August 24th, 2020, 9:52 pm Entre os dois acho que até prefiro o desempenho do Michael Caine!
E ainda não vi o Denzel Washington no Glory :oops: mas o Martin Landau bem merecia o Oscar no Crimes and Misdemeanors :wink:
É um desempenho soberbo. Não dá para comparar com o do Landau (no sentido em que não sei qual é melhor e pior), mas a estátua não foi mal entregue.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Woody Allen - Os 10 melhores filmes

Post by José »

Samwise wrote: August 24th, 2020, 10:22 pm
mansildv wrote: August 24th, 2020, 9:52 pm Entre os dois acho que até prefiro o desempenho do Michael Caine!
E ainda não vi o Denzel Washington no Glory :oops: mas o Martin Landau bem merecia o Oscar no Crimes and Misdemeanors :wink:
É um desempenho soberbo. Não dá para comparar com o do Landau (no sentido em que não sei qual é melhor e pior), mas a estátua não foi mal entregue.
Concordo. Para mim, é daqueles casos em que "venha o Diabo e escolha". Ambos excelentes!
Post Reply