Óscares 2019

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16190
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Óscares 2019

Post by mansildv »

drakes wrote: February 12th, 2019, 4:53 pm 65 atores e atrizes nunca foram nomeados...

https://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-c ... id=1&pid=1

Peter Lorre nunca :shock: :shock: :shock:
Alguns dos nomes não me surpreendem, mas o Peter Lorre realmente merecia :shock:
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Óscares 2019

Post by drakes »

Minhas apostas para domingo, não é o que acho o melhor, mas me parece a tendência dada pelos prêmios, pode ser que ainda mude MELHOR CURTA-METRAGEM - DOCUMENTÁRIO e outro antes da premiação.


MELHOR FILME

Roma

MELHOR DIREÇÃO

Alfonso Cuarón (Roma)


MELHOR ATOR


Rami Malek (Bohemian Rhapsody)


MELHOR ATRIZ


Glenn Close (A Esposa)


MELHOR ATOR COADJUVANTE

Mahershala Ali (Green Book - O Guia)


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Regina King (Se a Rua Beale Falasse)

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Green Book - O Guia

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Infiltrado na Klan

MELHOR ANIMAÇÃO

Homem-Aranha no Aranhaverso


MELHOR FILME ESTRANGEIRO

Roma (México)


MELHOR DOCUMENTÁRIO


Free Solo

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

A Favorita

MELHOR FOTOGRAFIA

Guerra Fria

MELHOR FIGURINO

A Favorita

MELHOR MAQUIAGEM

Vice


MELHOR EDIÇÃO

Bohemian Rhapsody


MELHOR TRILHA SONORA

Se a Rua Beale Falasse

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

"Shallow" (Nasce uma Estrela)

MELHORES EFEITOS VISUAIS

Vingadores: Guerra Infinita

MELHOR EDIÇÃO DE SOM


Um Lugar Silencioso


MELHOR MIXAGEM DE SOM

Roma

MELHOR CURTA-METRAGEM

“Marguerite”

MELHOR CURTA-METRAGEM - ANIMAÇÃO

Bao

MELHOR CURTA-METRAGEM - DOCUMENTÁRIO

Black Sheep
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4862
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Óscares 2019

Post by nimzabo »

Fartei-me de ver filmes estrangeiros que concorreram este ano, e há montes de bons filmes.
Dos nomeados* ainda me falta ver o filme alemão: Never Look Away.

Vi:
Dogman (Itália)
Border (Suécia)
Roma (México)*
Las Herederas (Paraguay)
Girl (Bélgica)
Cold War (Polónia)*
Burning (Coreia do Sul)
Shoplifters (Japão)*
O Culpado (Dinamarca)
Cafarnaum (Libano)*
The Cakemaker (Israel)
The Great Buddha + (Taiwan)
La Noche de 12 Años (Uruguai)

Não propostos e de que gostei muito:
Feliz Como Lázaro (Itália)
One Cut of the Dead (Japão)

Todos os filmes propostos: http://thefilmexperience.net/foreign-pt1/
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Óscares 2019

Post by PanterA »

Bem, já tenho os nomeados todos vistos de uma ponta a outra. E juntamente aquilo que já tinha dito para trás, não muda nada e realmente é mais um ano super fraco para não dizer outra coisa. Nem dá o trabalho de estar a escolher quem acho que vai ganhar ou quem deve ganhar. Nas minhas escolhas seria sempre escolher entre o mal menor, e sendo assim que os prémios sejam repartidos pelo Roma/Favourite visto que o Shoplifters apenas está numa categoria.

Não vou ver a cerimónia em directo porque este vou estar a trabalhar, mas quando chegar de manha vou estar curioso em saber se vai haver (ainda mais) tiros nos pés e matar algo que já pouco falta para lhe darem a machada final.

EDIT: Parece que com as últimas previsões Black Panther está numa luta muito renhida juntamente com o Roma para o óscar de melhor fime. Epah, melhor era impossivel e assim davam a tal machada que falei em cima.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16190
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Óscares 2019

Post by mansildv »

Independent Spirit Awards 2019: Complete Winners List

https://www.thewrap.com/indie-spirits-a ... ners-list/
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Óscares 2019

Post by drakes »

nimzabo wrote: February 24th, 2019, 9:01 pm Fartei-me de ver filmes estrangeiros que concorreram este ano, e há montes de bons filmes.
Dos nomeados* ainda me falta ver o filme alemão: Never Look Away.

Vi:

Cafarnaum (Libano)*

Todos os filmes propostos: http://thefilmexperience.net/foreign-pt1/
É bom como dizem?
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4862
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Óscares 2019

Post by nimzabo »

Eu gostei muito...

Entretanto já vi que ganhou o Roma.
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Óscares 2019

Post by technicolor »

Quero agradecer à Academia a honra que me deu por ter seguido as minhas indicações :shock: naaa estava a brincar, tudo não passou de sorte de "palpiteiro" :lol: :lol: :lol:
technicolor wrote: January 22nd, 2019, 7:58 pm A mim a nomeação do Roma não me surpreende nada (o contrário sim...) e estou mesmo convencido -bullshit- que tem potencial para ganhar 3 estatuetas; Melhor filme estrangeiro, melhor fotografia, melhor realizador
Agora a sério, 10 nomeações era um disparate e o resultado é justo.

O Green Book pareceu-me um bom filme e acho que dado o panorama geral a estatueta de melhor filme até foi parar a boas mãos. Um bom argumento (o tema da amizade "a preto & branco" toca sempre os corações, recordo-me do sucesso do "Intouchables" em 2011), dois excelentes desempenhos, uma realização "escorreita"... tássse bem. Enfim,como li algures, numa América de forte tendência para a radicalização, Hollywood acaba inesperadamente por transforma-se num bastião de uma certa cultura liberal como?-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Óscares 2019

Post by PanterA »

Já estou a ver que houve umas quantas surpresas. Ganhar o Green Book premeia aquilo que a academia sempre quis desde o inicio, e tendo em conta a temática ainda foi o melhorzito deles todos e que conseguiu dar a volta por cima num tema que hoje em dia falam tanto dele que já chateia.
Depois é também engraçado que um filmezito como o Bohemian Rhapsody consegue ser o vencedor da noite com mais óscares, ainda com 3 deles mas técnicos. E já nem discuto se o Rami Malek o merecia tendo em conta a concorrência.

Quanto á cerimonia em si, com as politiquices e os discursos clichés do costume ainda não vi nada. Há aparecer-me nas feeds com certeza.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Óscares 2019

Post by Rui Santos »

Ficam os vencedores, que tem algum equilíbrio como nos útlimos anos. Ou seja, a academia a ser a academia.

Best Picture: Green Book
Best Director: Alfonso Cuaron,Roma
Best Actress: Olivia Colman, The Favourite
Best Actor: Rami Malek, Bohemian Rhapsody
Best Supporting Actress: Regina King, If Beale Street Could Talk
Best Supporting Actor: Mahershala Ali, Green Book
Best Foreign Film: Roma (Mexico)
Best Animated Feature Film: Spider-Man: Into The Spider-Verse
Best Original Screenplay: Green Book
Best Adapted Screenplay: BlacKkKlansman
Best Original Score: Black Panther
Best Original Song: Shallow from A Star Is Born
Best Documentary Feature: Free Solo
Best Documentary Short: Period. End Of Sentence
Best Live Action Short: Skin
Best Animated Short: Bao
Best Cinematography: Alfonso Cuaron for Roma
Best Production Design: Black Panther
Best Costume Design: Black Panther
Best Hair And Makeup: Vice
Best Sound Editing: Bohemian Rhapsody
Best Sound Mixing: Bohemian Rhapsody
Best Visual Effects: First Man
Best Editing: Bohemian Rhapsody


Uma lista mais completa podes por exemplo encontrar aqui: https://www.imdb.com/event/ev0000003/20 ... ef_=acd_eh
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4862
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Óscares 2019

Post by nimzabo »

O filme americano Free Solo, nomeado este ano para o Óscar de Melhor Documentário, conta na ficha técnica com dois nomes portugueses: Joana Niza Braga e Nuno Bento, da equipa de som.
(...)
https://24.sapo.pt/vida/artigos/criador ... m-portugal

Nos créditos iniciais do Cafarnaum também há uma Joana 'qualquer coisa' (um apelido que pode ser português) mas não sei se é portuguesa.

Em relação ao Free Solo achei o documentário mais interessante pelo que a escalada tem de radical do que pelo documentário em si.
Até não sei se como doc não gostei mais do outro que também é a subida do 'El Cap' mas numa rota muito dificil e com cordas: The Dawn Wall.
No Free Solo a filmagem da escalada ficou um bocadinho comprometida por questões de segurança, uma vez que a presença de câmaras e de gente no percurso poderia servir de distracção e uma concentração absoluta é indispensável.

Quanto aos Oscares levanta-me algumas duvidas a distinção feita entre o que consideram actores principais e secundários.
Penso no 'A Favorita' e no Green Book': porque é que a rainha é actriz principal e a Emma Stone é secundária? e porque é que a rainha é actriz principal e o Mahershala Ali não?

O Rami Malek... talvez ele tenha conseguido copiar alguns maneirismos do Freddie Mercury mas o olhar não me parecia nada o do Freedie. Na minha opinião fica a milhas de outras interpretações baseadas em figuras históricas como as do Lawrence da Arabia, Ghandi ou Lincoln, por exemplo.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Óscares 2019

Post by drakes »

Rui Santos wrote: February 25th, 2019, 9:48 am Ficam os vencedores, que tem algum equilíbrio como nos útlimos anos. Ou seja, a academia a ser a academia.

Best Picture: Green Book
Best Director: Alfonso Cuaron,Roma
Best Actress: Olivia Colman, The Favourite
Best Actor: Rami Malek, Bohemian Rhapsody
Best Supporting Actress: Regina King, If Beale Street Could Talk
Best Supporting Actor: Mahershala Ali, Green Book
Best Foreign Film: Roma (Mexico)
Best Animated Feature Film: Spider-Man: Into The Spider-Verse
Best Original Screenplay: Green Book
Best Adapted Screenplay: BlacKkKlansman
Best Original Score: Black Panther
Best Original Song: Shallow from A Star Is Born
Best Documentary Feature: Free Solo
Best Documentary Short: Period. End Of Sentence
Best Live Action Short: Skin
Best Animated Short: Bao
Best Cinematography: Alfonso Cuaron for Roma
Best Production Design: Black Panther
Best Costume Design: Black Panther
Best Hair And Makeup: Vice
Best Sound Editing: Bohemian Rhapsody
Best Sound Mixing: Bohemian Rhapsody
Best Visual Effects: First Man
Best Editing: Bohemian Rhapsody


Uma lista mais completa podes por exemplo encontrar aqui: https://www.imdb.com/event/ev0000003/20 ... ef_=acd_eh
Errei mais da metade, assisti umas partes do tapete vermelho na tnt e os entrevistadores brasileiros foram muito bem, comparando com minhas memórias do passado que era um show de banalidade; quanto ao resultado cada qual vota como quer, mas eu estou com nimzabo sobre " a distinção feita entre o que consideram actores principais e secundários", mas já não vem deste Oscar que acho estranho essas escolhas.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Óscares 2019

Post by Samwise »

technicolor wrote: February 25th, 2019, 8:31 am Quero agradecer à Academia a honra que me deu por ter seguido as minhas indicações :shock: naaa estava a brincar, tudo não passou de sorte de "palpiteiro" :lol: :lol: :lol:
technicolor wrote: January 22nd, 2019, 7:58 pm A mim a nomeação do Roma não me surpreende nada (o contrário sim...) e estou mesmo convencido -bullshit- que tem potencial para ganhar 3 estatuetas; Melhor filme estrangeiro, melhor fotografia, melhor realizador
Ena, parabéns por estas previsões mesmo em cheio. salut-) (ou isso, é tens acesso a inside information privilegiada - daquela "top ultra secret" :mrgreen: )

Eu ainda não vi quase filme nenhum de entre todos nomeados. Agora que a excitação passou, posso calmamente começar o manjar. :wink:
Enfim,como li algures, numa América de forte tendência para a radicalização, Hollywood acaba inesperadamente por transforma-se num bastião de uma certa cultura liberal como?-)
:-)))
Este artigo diz tudo: https://www.publico.pt/2019/02/25/cultu ... re-1863264
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4862
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Óscares 2019

Post by nimzabo »

Tive a ver o homem aranha que ganhou a animação e esperava mais.
Os desenhos são giros mas a história não me disse grande coisa.
Ainda não vi o Mirai.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4862
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Óscares 2019

Post by nimzabo »

Ainda sobre o homem aranha...
Como disse gostei dos desenhos, mas menos da sucessão muito rápida de cenas com movimento, o que torna difícil de apreciar cada cena e se torna cansativo.
Post Reply