Ajuda sobre Hungria.

Qualquer assunto que não tenha nenhuma relação com as temáticas abordadas noutras secções do fórum.

Moderator: Rui Santos

Post Reply
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2579
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Ajuda sobre Hungria.

Post by drakes »

Talvez alguém já tenha ido para país, mas eu gostaria de saber como é o pagamento das lojas, se a maioria aceita euro, ou é tudo florim. O motivo que soube de adolescente que ganhou um prêmio para ir lá, mas o valor fixado para viagem é 50 euros para o guia da turma toda trocar, claro que hospedagem, comida está tudo pago.

A razão da pergunta como é só 50 euros que vão trocar por florins nas lojas de câmbio, penso se o euro for aceito em tudo que é lado, poderia deixar uma grana a mais para caso o euro for universal lá de querer comprar algo em restaurante ou lanchonete ou loja de roupa.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6164
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Ajuda sobre Hungria.

Post by Rui Santos »

O euro tens lá casas de cambio que cambiam na hora. Agora não é universalmente aceite, apenas nas casas de cambio que há muitas (estou a falar de Budapeste que é o que conheço)
Nas lojas sempre que possível usa cartão visa eletron, ou visa, pois ai não és roubado nos cambios.

Mas é fácil com cartão levantar florins há caixas atm por toda a cidade, mas com cambio favorável (ai uns 3% a mais)
Recomendo que usem uma aplicação de cambios para irem vendo quanto custam as coisas.

Mais alguma dúvida avisa :)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2579
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Ajuda sobre Hungria.

Post by drakes »

Rui Santos wrote: July 26th, 2018, 11:57 pm O euro tens lá casas de cambio que cambiam na hora. Agora não é universalmente aceite, apenas nas casas de cambio que há muitas (estou a falar de Budapeste que é o que conheço)
Nas lojas sempre que possível usa cartão visa eletron, ou visa, pois ai não és roubado nos cambios.

Mas é fácil com cartão levantar florins há caixas atm por toda a cidade, mas com cambio favorável (ai uns 3% a mais)
Recomendo que usem uma aplicação de cambios para irem vendo quanto custam as coisas.

Mais alguma dúvida avisa :)
Agradeço a informação, Rui, mas como na excursão só irá da família um menor de idade, eu não sei se tem visa, mas se tiver eu já passo essa dica por que cartão me parece sempre bom, mas como deve ter entre 14-15 anos acho difícil ter .

Vamos o que levou a dúvida, ela começou por que pela lei (aka claro) o menor pode retirar, mas ele deve estar acompanhado de um responsável, como no caso o convênio restringe a 50 euros, como se estiver muito frio (a viagem deve ser no inverno) e necessitar comprar um casaco não dá,outra emergência já está tudo pago desde hospedagem, comida, seguro saúde etc (afinal é um convênio governamental se compreendi direito).
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6164
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Ajuda sobre Hungria.

Post by Rui Santos »

Aqui em Portugal tem uns cartões visa eletron (não funcionam como cartão de crédito, são cartoes de débito normais) que dá para usar em levantamentos em quase toda a Europa.
Para menores de idade (abaixo 18 anos) podem ser usados a partir dos 12/13 anos, e existem alguns pré-pagos. Cartões que tu carregas o dinheiro e ele só gasta o que está carregado.

Qual lei que falas? Brasileira?
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2579
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Ajuda sobre Hungria.

Post by drakes »

Rui Santos wrote: July 27th, 2018, 9:52 am Aqui em Portugal tem uns cartões visa eletron (não funcionam como cartão de crédito, são cartoes de débito normais) que dá para usar em levantamentos em quase toda a Europa.
Para menores de idade (abaixo 18 anos) podem ser usados a partir dos 12/13 anos, e existem alguns pré-pagos. Cartões que tu carregas o dinheiro e ele só gasta o que está carregado.

Qual lei que falas? Brasileira?
Sim, no Brasil, menor não pode trocar em casa de cambio desacompanhada, pelo menos na lei. A ideia que vou falar é cartão pré-pago, me parece a mais segura até por ser a mais fácil de se usar, obrigado Rui já deu para ter uma ideia do que vou falar.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6164
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Ajuda sobre Hungria.

Post by Rui Santos »

Pesquisei, e encontrei logo o site da Visa:
https://www.visa.com.br/pague-com-visa/ ... -pago.html
https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicia ... d-pre-pago#/
https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro ... -pre-pago/

Sim, em Portugal também deve ser assim, até pq pedem nas casas de cambio o documento de identificação. Tem lógica...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2579
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Ajuda sobre Hungria.

Post by drakes »

Rui Santos wrote: July 27th, 2018, 5:22 pm Pesquisei, e encontrei logo o site da Visa:
https://www.visa.com.br/pague-com-visa/ ... -pago.html
https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicia ... d-pre-pago#/
https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro ... -pre-pago/

Sim, em Portugal também deve ser assim, até pq pedem nas casas de cambio o documento de identificação. Tem lógica...
Obrigado pela ajuda, já passei as ideias, e agora os pais que resolvem.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Ajuda sobre Hungria.

Post by JoséMiguel »

Drakes, tu irás fazer parte desse grupo (essa turma) que acompanha o rapazinho que ganhou a viagem à Hungria? :roll: :lol:
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2579
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Ajuda sobre Hungria.

Post by drakes »

JoséMiguel wrote: September 19th, 2018, 3:16 pm Drakes, tu irás fazer parte desse grupo (essa turma) que acompanha o rapazinho que ganhou a viagem à Hungria? :roll: :lol:
Queria eu, por que pelo visto o rapaz ganhou tudo de graça, mas o problema para família dele é o valor fixado em dinheiro que pode levar, mas o Rui deu uma ideia que funciona que é o cartão eletrônico.
Post Reply