Bumblebee (2018) - Travis Knight

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Bumblebee (2018) - Travis Knight

Post by Cabeças »

PanterA wrote: November 10th, 2019, 9:16 am
Deixa ver se percebi. Fazes uma pergunta, retórica ou não, eu pego nela e faço a minha análise do que EU acho que representa esta franchise, e tu desconstróis tudo a teu favor e fazes disso um ataque pessoal? Ou melhor, pegas naquilo e generalizas e metes ofensas na minha boca. Muito bom indeed.

E já agora, também sei interpretar um post e não ver lá aquilo que não existe. È sempre uma qualidade boa de se ter.
Bom pelos vistos não percebeste mesmo. Portanto vou dizer o que penso mais uma vez.

O Tom de brincadeira com que eu perguntei "o que é que um gajo pode querer mais?" foi na sequência do contexto relativo à "porrada com robots, carros e gajas giras". Era obviamente uma tentativa de brincar um bocado com o contexto específico da saga, e claro que eu sei perfeitamente que há muita gente que não a aprecia. É capaz no entanto de haver muito mais gente que gosta, senão não tinha tido o sucesso que teve.

O que para mim me magoou um bocado foi teres respondido a sério aquilo que para mim tinha sido uma interrogação em jeito de brincadeira. E pelo modo como o escreveste, com "ofensas" (o termo é teu) que não fui eu como referes que coloquei na tua boca, mas que foram mesmo escritos por ti. As palavras que usaste como resposta foram "estúpido", "non sense" e "burro".

Este episódio fez-me lembrar outro, passado há para aí um ano... na altura também me entristeceu imenso. Houve no facebook uns desafios para colocarmos em 10 dias dez daqueles que são alguns dos filmes da nossa vida. Um dos que coloquei foi na altura o "Blade Runner 2049". Duas pessoas que sempre tive em alta estima e que conheço há muitos anos, uma delas pessoalmente, escreveram basicamente que o filme era uma merda. Não que achavam o filme uma merda, mas que o filme era uma merda. Há uma grande diferença para mim no modo como se escreve nestas dois exemplos que dei, isto em primeiro lugar. Em segundo, é no mínimo muito deselegante ir comentar na página pessoal de uma pessoa que um dos filmes que ele diz ser um dos da vida dele "é uma merda". E repetiram, apesar de eu diplomaticamente lhes ter tentado feito ver que não tinha gostado nada do modo como tinham expressado a sua opinião numa página que era a "minha" casa, onde tenho família e amigos. Basicamente o que se passou foi que deixámos de ser amigos no Face, e eu perdi a vontade de voltar a entrar em iniciativas semelhantes. O que me entristece sobretudo é que eles parece que não perceberam mesmo. E prefiro pensar que não perceberam do que fizeram mesmo de propósito. Enfim.

Basicamente é isto... o dvdmania é um pouco a casa de todos nós que o frequentamos relativamente a assuntos relacionados com o Cinema e afins. Uma pessoa que se dá ao trabalho de tirar fotos para mostrar edições e de as partilhar com a comunidade, está como que tentando fazer uma analogia, a oferecer um prato de sopa, para quem o quiser desfrutar. O que acho é que, se não o quiserem comer, ninguém os obriga. Mas é muito mau e deselegante cuspirem lá dentro.

Isto é daquelas conversas que como tantas outras, não vai dar em nada, já houve milhentas iguais por aqui. Claro que eu sei que não escreveste o que escreveste de propósito para me chatear, mas sinceramente não gostei, pelas razões que escrevi. Proponho que esqueçamos isto e sigamos em frente.
Cabeças
Image
Post Reply